| | | -
To louco para minhas peças chegar, mas dano olhada no tópico tenho umas duvidas?
o IMC voltage na bios das mobos Asus e o VTT?
para BCLK em 200 qual voltage do IMC/VTT padrão? -
ai galera!!! gostaria de participar por aqui...
o que tenho é um I7 875k,dizem que ele é bom,,, eu não sei ao quanto ele é tam bom assim , pois acabei de sair dum 2 duo 2.4 (intel)e vim direto pra esse,foi meio que por acaso, sai pra comprar um X6 1055t mais não consegui placa mãe pra ele , e acabei com esse....
tenho ele a +/- 6 meses e venho tentando fazer over des do mes pasado...
uma coisa que não consegui fazer é com que diminua o multiplicador quando eu não to usando todo os 3.5,... o max que diminui é pra 20, ele ta setado em 22 x 160, memos 1600....
o meu comflito é esse: no realtemp fica mudando direto asim 10, 10.5, 16, 16.5,18, 20,22 x . muda por segundo, cada segundo é um multiplicador diferente..
já no cpuz é asim 20x e 22x , só esses dois.
naquele programa da placa , o AI Suite v1.05.33 fica asim 9x, 20, 22x
não uso o epu-6 engine o qual voces devem saber qual é, nem siquer abro ele(ele seria o turbo mod da plca????), deveria ajutar ele pra que ficase assim: max power saving mod 42(118x22=2.596ghz)-----medio power saving mod 32(128x22=2.816ghz)----high performance mod 0( esse não da pra ajustar ele é zero)o que ficaria 133x22-2.9ghz(original),, e por fim o tubo mod que sera 27 di ficando 160x22 3.5ghz
acho que isso seri locura de regulagem...não uso iso , mai pra que eu pudese usar deveria ser +/- isso que postei acima...
alguem sabe sobre isso?????
vou ficar de olho por aqui.. -
-
Consegui 4,6ghz com i5 660 nao mexendo em nada alem do BCLK (certo que nao e quadcore, e é fato que estabilizar um quad e muito mais dificil do que um dual core, mas a experiencia e valida para ambos), deixando tdo em automatico, a placa mae usada foi a P55 UD3P, a partir dos 4,6 foi preciso colocar manualmente a voltagem do Core a 1,53v e Uncore 1,3v para eu conseguir os 4,85ghz...boot normal, rodei super pi e ja ate enviei meu score para o ranking, as temps nao me assustaram tb nao, ficou a 42 graus idle usando cooler a Ar que alias nao e nenhum super cooler...rs (CM Hyper TX3) e atingiu 55 graus apos ter rodado super pi 6 vezes seguidas.
Com o i5 750 e mais dificil conseguir overclock, mas e possivel, sei que com o 760 e possivel chegar a 4,4ghz sem muito fine tunning na bios, ja o 750 nao poderia afirmar a msma coisa.
Uma coisa e fato, com o meu i7 860 eu nao consigo passar de 4,19ghz, por mais q eu aumente as voltagens, equalize o QPI link o mais proximo do clock do processador, eu ja fui ao limite da loucura com meu i7 e desisti (Vcore a 1,55 e uncore a 1,44) impossivel dar boot acima de 4,19ghz, usei 2 placas diferentes ja e sempre a msma coisa...nao dei muita sorte com esse processadr para over extremo, mas os 4ghz nele ja e mais q suficiente...
Core i5 6xx é melhor de over, os 7xx sao um poquinho mais chatos, mas msmo assim acho que chegam nos 4,3 a 4,5ghz se fizer um esforço. i7 2600K - Tt Frio - MSI Z68A GD65 G3 - SSD 128GB // 4GB DDR3 1600 GSkill ECO 7-8-7-24 1.35v - GTX 570 SLi - TT TouchPower XT 875W - BluRay Recorder - AeroCool PGS-B BX 500 [/FONT] -
ai cara , tu usa epu-6 engine ?
a tua plca tem ele né? tu ja chegou a esprerimentar o programa?
bha que locura tei I5...4.6 é bastante cara...muito xou...
Permissões de Postagem