+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    3

HD de 1Tb e dúvidas quanto a nova configuração do pc!

Pessoal, tudo certo?

Tenho em meu pc atualmente um HD 250GB Samsung SataII que no momento está com apenas 5Gb livres . Tô querendo mais espaço (viva a GVT 10MB!) e estou pensando em comprar um hd de 1Tb mas tenho dúvidas.

É vantagem pegar um hd de 1Tb e deixar o samsung de 250 pro windows? O que mais ocupa esáço aqui são filmes, seriados, etc. alguns jogos também.

Ou será que seria melhor pegar 2 de 500gb e fazer raid - e perder 250gb de espaço?

Além disso, que HD me indicam? Vi pelo fórum que os WD são mais confiáveis e que os Seagate mais velozes...

Esse Western Digital Caviar Green - WD10EADS presta? Fiquei meio em dúvida pois ele diz velocidade entre 5400 e 7200rpm (não seria mais lento que o meu samsung 7200?)

Valeu galera!

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    pois entao... eu estava com esta mesma duvida sobre esse HD green da WD, porem vi que ele é bom para armazenamento de dados... nao seria muito negocio colocar para rodar o sistema... ele prioriza pouco barulho, baixo consumo de energia e por isso é considerado ecológico, porem ele sacrifica um pouco de desempenho...
    seagate de fato sao mais velozes porem menos confiaveis...

eu estou pensando em fazer raid0 com 2 WD Blue de 500gb.. alguem sabe se a série blue tem um bom desempenho , ou os seagate sao muitooo melhores? o que voces escolheriam? seagate 7200.12 ? ou WD blue?
    Gabinete > Cooler Master HAF 932 / Air Cooler > Cooler Master V6 GT / Mobo > ASUS M4A79T Deluxe / CPU > AMD Phenom 2 X4 955 3.8GHz / VGA> XFX ATI Radeon HD 4890 XXX Edition / Kit Memórias > G.SKILL Ripjaws Series 4GB (2 x 2GB) DDR3 - 1600mhz CL7 / Fonte > SevenTeam 850Z-AF Modular 850W / Armazenamento > Raid0 Western Digital Caviar Blue 500GB + 2TB Caviar Green / Monitor Wide > 22" LG W2252TQ / Periféricos > Microsoft Intellimouse Optical Black / Thermaltake Sports Challenger Pro / Sistema Operacional > Microsoft Windows 7 x64 Ultimate / Controladora de Fan > NZXT Sentry LX / Xbox 360 Slim 4GB Unlocked

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    4
    tem os WD black, com 64mb de cash mas o problema é achar esses bichinhops.

sao extremamente rapidos.

eu ficaria com o blue mesmo
    Loading new config...

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    3
    Pessoal, decidi que vou comprar 2 Seagate Barracuda 7200.12 de 500GB pra fazer um raid 0. Será que compensa? VAi ficar uns 40 reais mais caro que um hd so de 1tb. Nunca fiz esse tipo de sistema antes. Vou usar o Windows 7, que pretende comprar essa semana.

Minha mobo é uma Gigabyte p35c-ds3r. O raid rola de boa nela? É melhor fazer o raid pelo chipset (ICH9R) ou pela controladora da mobo?

Valeu!

Marcadores

Permissões de Postagem