+ Responder ao Tópico
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 126 a 150 de 331
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    6
    cara na boa vc exagera mto na hora de passa pasta termica

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Citação Postado originalmente por style360 Ver Post
    cara na boa vc exagera mto na hora de passa pasta termica
    OK, vc pode ter razão mesmo - apesar de achar que eu não exagero, afinal quando se têm várias e várias máquinas pra se "resolver"/passar pasta... a "coisa" tem que ser rápida e funcional...

Como eu tbm não tenho certeza se é ou não o melhor método, adicionei um video do Mchawk num dos 1°s posts meus que é o método que ele adota, diferente do meu. Se vc tem o seu, é eficiente e resolve, ficaria grato se pudesse compartilhar como o faz.

Abçs

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    6
    ae vai uma dica se for cooler box da intel passa no caso so no cooler box uma camada nao mto grossa da pra passa pouco mais que fina
    agora se for amd passa bem fininhaa
    pasta termica demais tbm atrapalha

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    11
    Eu coloco um poquinho de pasta no centro do die do processador e esmago com o cooler.Fica bom.
    > [ Double D System - i7 2600k - Corsair H100 - 2x 4gb DDR3 1866 Ripjaws X - Gigabyte Z68XP-UD3 - Sapphire HD5850 - Corsair SSD F60 - 1tera Seagate - HAF912 - XonarDS - Philips SHP2700 - XFX 650w - Sony 32" EX525 - Logitech G15v1 - Razer Deathadder - Goliathus Control ] <
    > [ Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human. ] <
    > [ XboX 360 Slim 60gb - Galaxy SII Branco - Logitech Momo - Philco PHN15008 - Positivo Z85 - Dragon Lover ] <

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    Pessoal, acabou de chegar um processador da Intel que comprei. Estou esperando a placa mãe, mas preciso adiantar algumas coisas.

Eu notei que não veio nenhuma bisnaga de pasta térmica junto com o BOX, terei que comprar uma. Qual vocês aconselham para um Core 2 Duo E7500 ?

Outra coisa, eu tenho que remover esta pastinha lisa e fraca que veio no cooler ? ou até pode usar essa que veio com o cooler e esquecer a pasta térmica ?

Imagem retirada do post #122

Como não conheço os processadores da Intel, é melhor perguntar do que fazer alguma besteira haha.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Citação Postado originalmente por sonny Ver Post
    Pessoal, acabou de chegar um processador da Intel que comprei. Estou esperando a placa mãe, mas preciso adiantar algumas coisas.

Eu notei que não veio nenhuma bisnaga de pasta térmica junto com o BOX, terei que comprar uma. Qual vocês aconselham para um Core 2 Duo E7500 ?

Outra coisa, eu tenho que remover esta pastinha lisa e fraca que veio no cooler ? ou até pode usar essa que veio com o cooler e esquecer a pasta térmica ?

Imagem retirada do post #122

Como não conheço os processadores da Intel, é melhor perguntar do que fazer alguma besteira haha.
    Pretendo atualizar hoje, no mais tardar quarta feira sobre o processador BOX Intel.

Quanto a essa "pastinha", recomendo fortemente que a remova.
    Pasta térmica eu costumo fazer uso das "genéricas" que me atendem bem - e já imaginou cada "desgraça" de micro que eu mexo, abro para limpeza eu usar uma pasta caríssima? Estaria lascado....

Pasta recomendo essa do seguinte link: Pasta Térmica Arctic Silver 5 Prata 12 Gramas Artic

Boa sorte, abçs

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por cherojr Ver Post
    Pretendo atualizar hoje, no mais tardar quarta feira sobre o processador BOX Intel.

Quanto a essa "pastinha", recomendo fortemente que a remova.
    Pasta térmica eu costumo fazer uso das "genéricas" que me atendem bem - e já imaginou cada "desgraça" de micro que eu mexo, abro para limpeza eu usar uma pasta caríssima? Estaria lascado....

Pasta recomendo essa do seguinte link: Pasta Térmica Arctic Silver 5 Prata 12 Gramas Artic

Boa sorte, abçs
    Nossa, essa aí quebra a banca hahahaha.

Eu estava pensando no seguinte, se essa "pasta térmica" vem no cooler original da Intel, não deve ser errado de usar. Claro que, usar esta que você colocou é sem dúvida nenhuma melhor, mas para quem não tem R$ 40,00 para gastar em uma pasta térmica, acho que o ideal é usar o do cooler mesmo não é ?

Mesmo porque, para tirar esse (original) e usar uma pasta vaggabundda, acho que seria gastar dinheiro fora, ou estou errado ?

Valeu !

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Nossa, essa aí quebra a banca hahahaha.

Eu estava pensando no seguinte, se essa "pasta térmica" vem no cooler original da Intel, não deve ser errado de usar. Claro que, usar esta que você colocou é sem dúvida nenhuma melhor, mas para quem não tem R$ 40,00 para gastar em uma pasta térmica, acho que o ideal é usar o do cooler mesmo não é ?

Mesmo porque, para tirar esse (original) e usar uma pasta vaggabundda, acho que seria gastar dinheiro fora, ou estou errado ?

Valeu !
    Então... são casos e casos. Eu mesmo uso uma mais vagaba e tenho bons resultados, procure 2/3 páginas atrás onde eu posto os problemas de se manter esse "durepox" no cooler... Ou seja, melhor usar uma pasta térmica do que isso, pq quando secar...

Vc pode manter ou mesmo usar sem... Vc pretende OC nesse seu processador?

Já montei uma máquina com esse mesmo processador: a temperatura não passava do 45°C, jogando, não passava dos 50°C, o que é uma boa temp para ele.

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    Então... são casos e casos. Eu mesmo uso uma mais vagaba e tenho bons resultados, procure 2/3 páginas atrás onde eu posto os problemas de se manter esse "durepox" no cooler... Ou seja, melhor usar uma pasta térmica do que isso, pq quando secar...

Vc pode manter ou mesmo usar sem... Vc pretende OC nesse seu processador?

Já montei uma máquina com esse mesmo processador: a temperatura não passava do 45°C, jogando, não passava dos 50°C, o que é uma boa temp para ele.
    Então, não vou meter OC nele não, vou deixar em Stock mesmo. Por isso que estou na dúvida, porque gastar em pasta simples para ser o mesmo rendimento, acho que não vale a pena.

Se essa pasta aguentar de boa, fico com ela mesmo.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Então, não vou meter OC nele não, vou deixar em Stock mesmo. Por isso que estou na dúvida, porque gastar em pasta simples para ser o mesmo rendimento, acho que não vale a pena.

Se essa pasta aguentar de boa, fico com ela mesmo.
    É aquilo que eu já disse: aguentar, aguenta... Problema é quando secar vc vai ver a temperatura aumentar e na hora de remover é um pé...

Mas pode mantê-la, eu costumo remover...

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    É aquilo que eu já disse: aguentar, aguenta... Problema é quando secar vc vai ver a temperatura aumentar e na hora de remover é um pé...

Mas pode mantê-la, eu costumo remover...
    Hum, então eu vou usar essa mesmo, fazer o que... não tenho R$ 40,00, muito menos para gastar em pasta térmica. Na verdade eu achava que vinha junto dentro do BOX, por isso nem me preocupei com isso.

Mas beleza, valeu pelas dicas.

EDIT:

Achei no ML um menor e mais barato... Promoção!! Pasta Térmica Arctic Silver 5 - A Melhor !! Artic

Acham que vale a pena ?
    Última edição por sonny; 14-12-09 às 19:43.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    Valer a pena, valee... Tem ver onde vc mora, já que o vendedor é da região sul....
    Aqui não tem nada dessas coisas, só tem coisa que não presta. Essa de 3.5g da para 2 processadores né ? porque se der... eu divido com um camarada e dai sai ainda mais barato pra mim e pra ele.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    Acredito que essa pergunta não fará efeito, papo de vendedor é sempre o mesmo, concordando com tudo de bom que um produto possa ser.

Bom, se der para 2 eu divido se não eu pago ele todo mesmo. Valeu !!!

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    7
    a minha arctic silver ceramique tem 2,5g comprei ela no inicio de 2008, apliquei nesse pc da assinatura 2x (no cooler padrão e no vortex 752), também apliquei no pc antigo amd e em abril desse ano usei em um celeron.

comparando com a foto a minha esta na metade, mas acredito que o pino "voltou" um pouco por causa do ar, mesmo assim deve aguentar mais 3 aplicações.
    | P5K-SE | E6750 | 2xKVR800D2N5/1GB | 9600GT | WD5000AADS | ZM460B-APS | BH-02B-B-SL | P2370H | Xbox 360 Controller | PlayTV USB Hybrid (RIP) | Driving Force GT |
    | ASRock P67 Extreme4 | i5-2500K | Hyper 212 Plus | 2xCMV4GX3M1A1333C9/4GB | N550GTX-Ti/OC |
    | Tópico de Vendas |

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    Eu estou usando a que veio no cooler mesmo.

Parece que a temperatura esta normal para um E7500 não ?

O que não gostei desse cooler Box, é que ele é muito ruim pra por... tem que ficar girando, girando até ele prender. Se apertar muito em um lado o outro não prende nem a pau.

A rotação dele também é muito fraca, mas não dando problema tudo bem.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Eu estou usando a que veio no cooler mesmo.

Parece que a temperatura esta normal para um E7500 não ?

O que não gostei desse cooler Box, é que ele é muito ruim pra por... tem que ficar girando, girando até ele prender. Se apertar muito em um lado o outro não prende nem a pau.

A rotação dele também é muito fraca, mas não dando problema tudo bem.
    As temps estão boas sim...
    A rotação dele pode estar fraca devido à uma opção que deve estar setada na BIOS: verifica onde vc vê informações sobre temp e rotação - diretamente na BIOS - e veja se existe uma opção SMART, se houver, desative. Eu tbm não gosto de deixar ativado as opções de gerenciamento de energia (TM1/TM2/... - só em notes), mas ai é de cada um.

Abçs

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    As temps estão boas sim...
    A rotação dele pode estar fraca devido à uma opção que deve estar setada na BIOS: verifica onde vc vê informações sobre temp e rotação - diretamente na BIOS - e veja se existe uma opção SMART, se houver, desative. Eu tbm não gosto de deixar ativado as opções de gerenciamento de energia (TM1/TM2/... - só em notes), mas ai é de cada um.

Abçs
    No processador AMD eu deixava essa opção desabilitada, porque ele já era fraco, desabilitando isso, ficava mais fraco ainda e até travava o Windows. Mas nesse até que esta de boa no desktop. Eu vou fazer esse teste, pra ver até quanto esta pegando o cooler.

Aproveitando o post... alguém sabe onde vende placa de rede PCI-EX 1x ?
    Última edição por sonny; 17-12-09 às 15:36.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    Muito dificil... Tem que ser PCIe?

Dê uma olhada nesse link (apesar de não ter achado dos mais confiáveis):
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...omtac-9100-_JM
    Meio caro né ? vou esperar abaixar um pouco e depois pego um.

Eu acho melhor ligar na de 1x para não atrapalhar o ciclo de ar que tem no gabinete. Coloquei a placa de som no último slot justamente por causa disso e melhorou uns 5º. Se eu colocar uma PCI entre som e video vai subir a temperatura, dai fica complicado.

Valeu pelo link, vou ver isso aqui.

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    Esqueci de comentar uma coisa...

Como foi minha primeira vez que montei esse cooler da Intel, eu achei muito estranho o encaixe dele.

Bom, eu fiz como estava no manual mas não encaixava nem ferrando, eu dava 1 volta mas não entrava de jeito nenhum. Então um deles eu tive que dar umas 10 voltar para prender e prendeu. Mas acho que prendeu demais, porque eu tentei soltar e não consegui.

Será que tem algum problema quando eu for tirar para trocar de processador, ou ele sai facilmente mesmo (muito) preso ?

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Esqueci de comentar uma coisa...

Como foi minha primeira vez que montei esse cooler da Intel, eu achei muito estranho o encaixe dele.

Bom, eu fiz como estava no manual mas não encaixava nem ferrando, eu dava 1 volta mas não entrava de jeito nenhum. Então um deles eu tive que dar umas 10 voltar para prender e prendeu. Mas acho que prendeu demais, porque eu tentei soltar e não consegui.

Será que tem algum problema quando eu for tirar para trocar de processador, ou ele sai facilmente mesmo (muito) preso ?
    Vc deve virar sentido contrário ao da seta as travas, puxar para cima levemente cada uma das 4 e soltar. Pode ser que fique um "pouco" preso, basta uma "forçadinha" para cima que sai facilmente. OK?

Abçs

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    0
    Vc deve virar sentido contrário ao da seta as travas, puxar para cima levemente cada uma das 4 e soltar. Pode ser que fique um "pouco" preso, basta uma "forçadinha" para cima que sai facilmente. OK?

Abçs
    Ah, beleza... é que fiquei preocupado de ficar preso forever.

Valeu !!!

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    0
    Aonde consigo álcool isopropilico? Fui em farmácias mas não achei...

EDIT: Eu posso tirar o grosso desse "durepox" do cooler com um pedaço de papel e o resto tirar com alcool comum mesmo? Ou da algum problema alcool comum?
    Última edição por g3siel; 30-12-09 às 12:33.

Marcadores

Permissões de Postagem