+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 36
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3

Atenção Mega Tópico sobre HDs Seagate/Maxtor problemáticos (firmware)

Pessoal,

Como tem muita gente ainda passando pelo problema dos HDs Seagate e Maxtor com firmware bugado, resolvi criar este mega-tópico juntando os principais tópicos sobre este problema e suas respectivas soluções.

MINI FAQ
    1. Quais HDs são afetados?
    Normalmente os Seagate ou Maxtor da série 7200.11 de 500 GB, 750 GB e 1.000 GB.

2. Como sei se meu HD foi afetado pelo firmware bugado?
    Alguns sintomas são comuns: você percebe que há movimento, mas não é detectado nem pela BIOS, ou é reconhecido como sendo um drive de 0 MB. O mais comum é: você usa o micro numa boa, desliga, e ao ligar novamente o drive não é mais reconhecido.
    A Seagate possui uma página que verifica, através do modelo e número de série de seu HD, se ele está sujeito à falha do firmware. Para verificar, clique aqui.

3. Meu HD está na "lista negra" de drives afetados, mas ainda não deu problema. O que faço?
    Neste caso, você deu sorte. Basta atualizar o firmware de seu drive para prevenir que ele venha a apresentar o defeito. Clique no link apresentado na resposta do item 2 (acima) e caso seja necessário atualizar o firmware, você será levado a uma página com as instruções e links para download dos arquivos.
    Mas lembre-se: SEMPRE FAÇA BACKUP antes de atualizar o firmware. Pensando melhor, FAÇA BACKUP SEMPRE, não importam as circunstâncias...

4. Meu HD não é reconhecido, está listado como possível problema de firmware. O que faço?
    Bem, deu azar. Mas há basicamente três possibilidades para resolver seu problema:
    a) Se não precisa dos dados, simplesmente abra um processo de RMA junto à Seagate. Eles trocarão seu HD por um novo, o processo é rápido e simples, feito aqui no Brasil mesmo.
    b) Se os dados são cruciais, também há solução. Você pode abrir um RMA com a Seagate e enviar seus dados para a i365, empresa de recuperação de dados da Seagate nos EUA - eles lhe devolverão o disco reparado e com os dados restituídos, e com a garantia renovada (veja maiores informações aqui), ou
    Enviar o HD para o colega Alysson555, que consegue recuperar os discos (não testei, estou indicando com base nos relatos de quem já conseguiu, não sei como fica a questão da garantia da Seagate, se é invalidada ou não).

5. Apenas HDs da Seagate dão esse problema?
    Seagate e Maxtor, já que são a mesma empresa e usam a mesma base para fabricar os discos.

6. Isso significa que os HDs da Seagate ou Maxtor não prestam?
    De forma alguma. Há de se manter em mente que todo fabricante está sujeito a falhas em seus produtos. A Seagate/Maxtor cometeu sim um erro, mas está arcando com custos enormes para reparação dos mesmos através de seu processo de RMA.

FIM DO MINI FAQ

Abaixo há uma lista dos principais tópicos a respeito desses problemas.

Perdeu dados por causa de firmware da Seagate? Eles recuperam - de graça!

RMA SEAGATE/MAXTOR - VAMOS VER C FUNCIONA? HD Sata Maxtor (PROBLEMAS)

Meu HD Seagate SATA de 500 Gb me deixou na mão (PROBLEMA RESOLVIDO!)

Seagate 1TB - gira mas não detecta, o que fazer ?

Problema causado pelos firmware da Seagate tem solução aqui no Brasil

Como saber qual firmware está no meu HD Seagate?

Espero que este tópico ajude quem está precisando e que, se possível, fique fixo, neste mesmo intuito.

Caso alguém tenha algo mais a acrescentar, me avise que coloco aqui.

[]'s!

KC.
    Intel I7 960 3.3GHz | 24 GB DDR Kingston 1666MHz | Zoltac GTX 560Ti | Gigabyte X58A-UD3R | RAID0 Seagate 7200.12 500 GBx2 |
    SSD OCZ Agility 3 240GB | WD RE4 1GB | Samsung LT27A550 LED 27" | Iomega Home Media Cloud Edition 2TB

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    8
    ótimo reunir tudo em um topico só. Após ler muito resolvi que vou comprar um 7200.12 de 1TB pra mim.
    Intel Core 2 Duo E8400 cooled by Thermalright Ultra 120 Extreme ~ OCZ Platinum 2x2GB DDR2 ~ Gigabyte P35-DS3 ~ Seagate 1TB 7200.12 ~ Pioneer DVR-212D ~ XFX HD 5850 1GB ~ XFX 650W XXX Edition Modular ~ LG Flatron 23" W2353V ~ Logitech G25
    Apple MacBook Pro 13" Later 2010 w/ Seagate Momentus XT 500GB
    Apple iPhone 4 16GB Black

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    4
    Muito bom o tópico! Vai ajudar bastante as pessoas com problema no HD. Graças a Deus o meu HD não é o do firmware ruim!
    | i7 2600k | TFT III GTX 570 | 2x 4GB GSkill @ 2133MHz | Xonar STX | Asus P8P67 DLX | 2x Force 3 + 2x 500GB + 2TB | Dell U2412M | Samsung 32" Série 5 Full HD | G15 | G9 / Razer Destructor | CORSAIR TX750 | Cooler Master HAF 932|

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    61
    Isso aí galera, vamos reunir tudo aqui pra ficar organizado. Os demais tópicos relacionados a este mesmo assunto foram fechados.

Usem esse aqui a vontade
    [ Adrenaline.com.br > Administrador ]

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    8
    Uma dúvida que me veio a mente neste momento, precisa de nota fiscal para abrir um processo de rma com a seagate?
    >> Pc: || Intel® Core™ i5 750 @ 3.6ghz | CM Hyper 212 Plus | ASRock P55 Extreme | G.Skill RipJaws 2x2GB DDR3-1600mhz | XFX GT220 1GB | SSD 128GB + 2,75TB ||
    || Satellite SL-8600EPS 600W | Asus 2014L1T | CM 690 Nvidia Edition | Logitech X-540 | Razer DeathAdder | Razer Goliathus Control | Microsoft Sidewinder X6 | Samsung 22" 2233RZ 120Hz ||
    >> Consoles: || Microsoft Xbox 360 Jasper | Sony PlayStation One | Nintendo Super Nintendo ||

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por DarkCoder Ver Post
    Uma dúvida que me veio a mente neste momento, precisa de nota fiscal para abrir um processo de rma com a seagate?
    Não. A garantia é realizada pelo número de série.
    Intel I7 960 3.3GHz | 24 GB DDR Kingston 1666MHz | Zoltac GTX 560Ti | Gigabyte X58A-UD3R | RAID0 Seagate 7200.12 500 GBx2 |
    SSD OCZ Agility 3 240GB | WD RE4 1GB | Samsung LT27A550 LED 27" | Iomega Home Media Cloud Edition 2TB

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por mspector Ver Post
    Não. A garantia é realizada pelo número de série.
    Opa valeu pelo esclarecimento
    >> Pc: || Intel® Core™ i5 750 @ 3.6ghz | CM Hyper 212 Plus | ASRock P55 Extreme | G.Skill RipJaws 2x2GB DDR3-1600mhz | XFX GT220 1GB | SSD 128GB + 2,75TB ||
    || Satellite SL-8600EPS 600W | Asus 2014L1T | CM 690 Nvidia Edition | Logitech X-540 | Razer DeathAdder | Razer Goliathus Control | Microsoft Sidewinder X6 | Samsung 22" 2233RZ 120Hz ||
    >> Consoles: || Microsoft Xbox 360 Jasper | Sony PlayStation One | Nintendo Super Nintendo ||

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Poder de Reputação
    4
    Belo Post mspector...

Muita informação Boa...

E caso precisem de ajuda tô na área pra resolver...
    » Asus M4A88TD-M » PhenomII X4 955 stock » Cooler Stock «
    » 2X2GB OCZ Sli Nvidia Edition @1600Mhz CAS 8-8-8-27 » EVGA 9800GX2 «
    » SSD CRUCIAL C300 64Gb + 3XSEAGATE SATA3 @ RAID0 + SAMSUNG 1,5TB «
    » Corsair HX620W »Creative X-Fi Xtreme » Samsung T240M - 24"» X-Transformers MOD «

Data de Ingresso
    Mar 2004
    Poder de Reputação
    9
    Dei sorte nos meus dois da Maxtor (STM3500320AS) já vieram com o último firmware MX1A.

Sorte a todos que estão com dificuldades!
    • CPU: Phenom II X6 1055T (125W) @ 3.800 Mhz • Cooler: Noctua NH-D14 • Mobo: Gigabyte GA890FX-UD5 (rev. 2.0 - bios F6) • RAM: OCZ Obsidian 8Gb 1600 @ 1762Mhz • VGA: EVGA GTX 580 • HDs: OCZ Agility 3 120GB & 2x1Tb Samsung F1 • PSU: XFX 850W • Gabinete: Coolermaster Cosmos S • Monitor: Samsung T27A550 27" • Teclado & Mouse: Logitech Wireless MK320 • Sistema de Som: Edifier R251 5.1 • Celular: Motorola Defy com Android 4.0.1 (Cyanogen Mod 9 @ 1200Mhz <58Vsel>)

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    Aos que apoiaram a ideia do tópico, muito obrigado. Espero que seja útil, quem sabe até tornado fixo, já que pelo visto esse "fantasma" dos firmwares da Seagate devem assombrar o povo ainda por um bom tempo.

Ao Alysson, legal saber que tem como resolver aqui mesmo contigo, e pelos depoimentos da galera o trabalho é sério.

E aos que estão para comprar HDs e optam pela Seagate, procurem a série 7200.12, que está isenta desse problema de firmware. Além de serem mais rápidos e consumirem menos energia.

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Poder de Reputação
    9
    Meu Seagate também sofreu o bug do firmware e vou fazer o rma sem a recuperação de dados. Mesmo assim é preciso que eu siga aquelas recomendações de como enviar o produto (aquela que recomendam um caixa grande com uma camada de espuma) considerando que meus dados serão "destruidos" ?
    Core I5 750 | Asus P7P55D LE | Sapphire HD 6870 | Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1600MHZ | Samsung 320gb + Seagate 500gb + WD 1tb | Corsair vx550w | CM 690 | Logitech X-530
    Nintendo DSi

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    Sim, é preciso. Se o HD chegar lá embalado "de qualquer jeito", pode invalidar a garantia, eles podem alegar que o HD foi danificado no transporte.

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por mspector Ver Post
    Sim, é preciso. Se o HD chegar lá embalado "de qualquer jeito", pode invalidar a garantia, eles podem alegar que o HD foi danificado no transporte.
    Pois é, não tinha pensado nisso. Tem alguma ideia de onde tem aquelas espumas pra vender? Será que tem nos próprios correios? Não faço ideia de onde achar aquilo.
    Última edição por sdfsdfsdf; 15-09-09 às 02:04.
    Core I5 750 | Asus P7P55D LE | Sapphire HD 6870 | Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1600MHZ | Samsung 320gb + Seagate 500gb + WD 1tb | Corsair vx550w | CM 690 | Logitech X-530
    Nintendo DSi

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    Sou advogado e fico INDIGNADO com pessoas contentes por enviarem os hds com defeito de firmware pra SEAGATE, "PAGAREM" pelo envio e saírem todos contentes, sorridentes e elogiando. Saibam que NINGUÉM DEVE DESEMBOLSAR UM CENTAVO SEQUER PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA, todo e qualquer custo para a troca de um equipamento defeituoso TEM QUE SER DO VENDEDOR OU DO FABRICANTE, e é ESCOLHA DO CONSUMIDOR que seja reparado ou trocado o hd, mas sabem qual o pior problema? São os que ACEITAM pagar por isso... Em vez de ir a um juízo de pequenas causas, expor o problema mesmo que verbalmente e acioná-los, sem gasto algum, sem precisar de advogado, e mesmo sem conhecimento jurídico...
    E se todos fizessem isso, eu DUVIDO que eles continuassem a dizer ser impossível para os poucos que não concordam em pagar algo. Mais que pelo dinheiro, fazer isso é uma questão de honra e de cidadania para que eles aprendam a respeitar o consumidor brasileiro. Ou vcs pensam que nos outros países eles têm a cara de pau de cobrar essa taxa?

Indo ALÉM, INDEPENDENTEMENTE do contrato, pois nossa lei está acima de acordos particulares, eles são responsáveis por TODOS os prejuízos que possam ser demonstrados em juízo, e têm de ressarcí-los...

Rogo a TODOS que já tenham pago qualquer taxa de envio para reparar HDs, que se dirijam a um juízo de pequenas causas, e façam sua petição (expor o problema e fazer um pedido jurídico) verbalmente, PEDINDO RESSARCIMENTO, para que eles considerem não ser muito negócio cobrar taxa de envio de correios... Pois eles terão de enviar um advogado para cada cidade onde foi feito o pedido jurídico, e isso sai caro... E que se não ligam de fazer isso pelo dinheiro que pagaram, façam por honra... Façam pelo nosso país... No mínimo, vcs ganharão a experiência de invocar o poder do Estado sem gasto algum, sem advogado, e numa próxima vez que precisem se valer das pequenas causas, já saibam como fazer com segurança.
    Última edição por xxxmaioralxxx; 19-09-09 às 20:43.

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    Maioral, muito "bonito" seu discurso, mas vc só esqueceu de uma coisa...

Por se tratar de uma garantia INTERNACIONAL, e a solução não ser aplicável no BRASIL, nossa legislação não se aplica ao caso...

Citação Postado originalmente por xxxmaioralxxx Ver Post
    Sou advogado e fico INDIGNADO com pessoas contentes por enviarem os hds com defeito de firmware pra SEAGATE, "PAGAREM" pelo envio e saírem todos contentes, sorridentes e elogiando. Saibam que NINGUÉM DEVE DESEMBOLSAR UM CENTAVO SEQUER PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA, todo e qualquer custo para a troca de um equipamento defeituoso TEM QUE SER DO VENDEDOR OU DO FABRICANTE, e é ESCOLHA DO CONSUMIDOR que seja reparado ou trocado o hd, mas sabem qual o pior problema? São os que ACEITAM pagar por isso... Em vez de ir a um juízo de pequenas causas, expor o problema mesmo que verbalmente e acioná-los, sem gasto algum, sem precisar de advogado, e mesmo sem conhecimento jurídico...
    E se todos fizessem isso, eu DUVIDO que eles continuassem a dizer ser impossível para os poucos que não concordam em pagar algo. Mais que pelo dinheiro, fazer isso é uma questão de honra e de cidadania para que eles aprendam a respeitar o consumidor brasileiro. Ou vcs pensam que nos outros países eles têm a cara de pau de cobrar essa taxa?

Indo ALÉM, INDEPENDENTEMENTE do contrato, pois nossa lei está acima de acordos particulares, eles são responsáveis por TODOS os prejuízos que possam ser demonstrados em juízo, e têm de ressarcí-los...

Rogo a TODOS que já tenham pago qualquer taxa de envio para reparar HDs, que se dirijam a um juízo de pequenas causas, e façam sua petição (expor o problema e fazer um pedido jurídico) verbalmente, PEDINDO RESSARCIMENTO, para que eles considerem não ser muito negócio cobrar taxa de envio de correios... Pois eles terão de enviar um advogado para cada cidade onde foi feito o pedido jurídico, e isso sai caro... E que se não ligam de fazer isso pelo dinheiro que pagaram, façam por honra... Façam pelo nosso país... No mínimo, vcs ganharão a experiência de invocar o poder do Estado sem gasto algum, sem advogado, e numa próxima vez que precisem se valer das pequenas causas, já saibam como fazer com segurança.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    Bom, já precisei utilizar a garantia de um hd seagate modelo 7200.10 de 320gb, foram 10 dias e tudo resolvido, ainda bem que os meus dois 7200.11 de 500gb não constam na lista de firmware problematico da seagate.

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    5
    Meu HD de 500GB Seagate 7200.11 com firmware SD15 estava dando uns problemas, ficava travando, lento demais e quando ia gravar qualquer coisao buffer das gravadoras ficavam caindo direto e aparecia a mensagem dizendo que estava esperando o HD responder, resolvi meu problema atualizando a firmware do HD através do executável que peguei no site de Seagate e agora tá show de bola e até mais rápido do que antes.
    i7 2600K@4.5GHZ + Asrock P67 Fatality Pro B3 + 8GB G.Skill Ripjaws X + GTX570 SP + SSD CF 3 120gb@Raid 0 + WD CB 1TB + OD 219L + Enermax MaxRevo 1350w + Clamper Computer Protector + G700 + Razer Destructor + Blackwidow Ultimate + BX2350 + 700D Custom + 4 Shark White 14cm + X-FI FORTE + Z - 5500 >>> WC: CPU 370 + GTX360 Xtreme + 6 12038HBK + Lamptron FC2 + XSPC Dual 5.25" Acrylic Bay Reservoir + Primochill Ice Clear + Bitspower Silver Shiny ID 1/2 OD 5/8 + MCP35X + Masterkeller UV Black ID 1/2 OD 5/8

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3

Cpu

Olá Mspector, parabens pelo topico muito bem organizado, e uma pena quem pegou o firmware bixado (como eu), mas o importante é que a seagate está resolvendo o problema, quanto ao pessoal que ta reclamando ou achando um absurdo ter de pagar o frete pra troca um recado, compre um samsung, ai vocês vão ver oque e bom pra tosse, e neste caso o xarope não funciona. afinal, não importa da onde veio o hd seagate/maxtor se da china, paraguay, australia, são 3 anos de garantia sem a nescessidade de nota fiscal tudo pelo numero de serie do HD com defeito faça o RMA e mande pra troca, fim ta resolvido, E os HDs da sansumg?!?!? se não tiver nota fiscal, se não abrir solicitação na loja onde comprou não tem troca meu velho!!! e se veio de outro pais??? chupaaa que e de uva!!! não ta bom pra ti que não gosta de seagate/maxtor? compra um samsung e seja feliz! enquanto não der defeito claro! e desculpe a quem quer que tenha se sentido ofendido com este post! mas fica o recado!!! hd samsung nem de presente eu quero! fujam desta bomba! e viva a seagate/maxtor pelo otimo atendimento aos seus clientes, não importando-se em que pais ele se encontra!
    Última edição por Eeprom; 12-01-11 às 20:42.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    É necessário NF para fazer o RMA?
    C2D e7200@3.4ghz
    4GB DDR2 800@933 Dual Channel
    XFX Alpha Dog 8800gt
    Huntkey 550w

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    8
    E eu q comprei hoje um seagate 7200.12 ST3500418AS de 500GB e de primeira nem foi reconhecido pela minha bios!!!
    Eu ligo ele e omotor dele parte e para. FIca fazendo isso por algum tempo e depois morre.!!
    Vou nesse sabado troca-lo.

Tenho um aqui de 250Gb q esta perfeito junto com um samsung velho.

Essa linha 7200.12 esta dando problemas???
    AII X4 620 - ECS A780GM-A - 4G Markivision - Seagate 500 + Seagate 250 - VGA Sapphire 6850 - Seven Ultimate 64 - Caixas Creative 4.1 450 - Mouse MS - LG W2253V - Fonte 7team 450]

Ta falando ai pra enviar pro Alysson, fiz isso, ele respondia tudo e tal, mas ele não consiguiu arrumar meu HD. Combinamos dele mandar de volta, paguei o frete e ele sumiu, ja tem mais de mes que ele nao responde minhas mensagens

fica ai o aviso pra quem pretende mandar pra ele

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por Blizzy Ver Post
    Ta falando ai pra enviar pro Alysson, fiz isso, ele respondia tudo e tal, mas ele não consiguiu arrumar meu HD. Combinamos dele mandar de volta, paguei o frete e ele sumiu, ja tem mais de mes que ele nao responde minhas mensagens

fica ai o aviso pra quem pretende mandar pra ele
    Estranho cara...

Eu mandei meu HD pra ele e correu tudo perfeitamente bem. Ele me atendeu muito bem, foi muito prestativo e sequer me cobrou pelo serviço, visto que ele ñ conseguiu resolver.

As vezes aconteceu algum problema com ele. Sei lá. Ñ tô ganhando nada pra falar bem dele ñ, mas é que ele foi muito legal cmg e por isso ñ consigo pensar que ele tenha resolvido passar a perna nos outros assim do nada. Até pq 1 HD tá longe de valer o risco de ter reputação estragada.

===========================================

Sobre o tópico eu só digo 1 coisa:

SEAGATE NUNCA MAIS!
    - Core i5 2500 / Lixus P8H61-M / 8gb DDR3 1333 Kingston / Palit GTX 460 1gb Sonic Platinum / Seventeam 750w
    - Notebook Itatutec n8645 / Core i3 370M / 4gb DDR3 1333 / ATI HD 4650M 1gb / HD Western Digital Sata 2 500gb
    Oi, uma empresa que "respeita" seus consumidores (clique). Seja mais um TROUXA e venha para a Oi vc também!
    NÃO BANQUE O BOBO. SE TIVER OUTRA OPÇÃO, CANCELE SUA OI VELOX. EMPRESA SAFADA NÃO MERECE SEU DINHEIRO

Citação Postado originalmente por Danelon Ver Post
    Estranho cara...

Eu mandei meu HD pra ele e correu tudo perfeitamente bem. Ele me atendeu muito bem, foi muito prestativo e sequer me cobrou pelo serviço, visto que ele ñ conseguiu resolver.

As vezes aconteceu algum problema com ele. Sei lá. Ñ tô ganhando nada pra falar bem dele ñ, mas é que ele foi muito legal cmg e por isso ñ consigo pensar que ele tenha resolvido passar a perna nos outros assim do nada. Até pq 1 HD tá longe de valer o risco de ter reputação estragada.

===========================================

Sobre o tópico eu só digo 1 coisa:

SEAGATE NUNCA MAIS!

consigui falar com ele no msn agora pouco

disse que mandou e amanhã me passa o cod de rastreamento

acho que resolvi finalmente
    Última edição por Blizzy; 21-01-10 às 01:19.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    Vou tentar consertar o meu depois posto se funcionou ou não.
    i7 920 D0 @ 3.8 Chilled by CoolerMaster N620 Asus P6T Deluxe V2 XFX HD5870(900/1300)
    6GB OCZ 1600
    Seventeam 750W 640GB (RAID0) Seagate Barracuda HAF-932 26LU50FR(TV 26" Full HD LG) Mouse Microsoft 3000 (S/F)

Marcadores

Permissões de Postagem