| | | -
 Postado originalmente por Crookshank radamanthys,
" Nesses tripath a fonte interfere muito no resultado... "
[]s Cara agora que vc falou, parei para ler atentamente os anuncios do ebay. Percebi que fiz muita "economia" quando comprei o Lepai, pois peguei o modelo mais barato, com uma fonte mais simples de cabo direito. Pensei que a outra tinha apenas cabos "modulares". Entretanto o baratou saiu caro, pois minha fonte é 12V 2A, e a outra é de 12V 5A. Mas ainda há tempo a outra fonte pode ser pedida por U$ 15,00 + frete grátis.
Última edição por radamanthys; 06-01-10 às 23:44.
Q9550 | GA EP45 UD3 | ASUS ENGTX 460 DirectCU | Samsung P2250 | 4 GB OCZ Reaper 1066 | 5,5 TB HD Seagate + 2x 500 GB WD BLUE| Joy Xbox 360 | Seasonic S12II 620W
X-FI Music | Edifier E3100 | SHP 2700 | ATH-AD700 | TV 42" Panasonic PV80 | HK AVR 1600 + Infinity Primus P162 + PC-250 + Energy CB5 -
R.Hellmann
Que eu me lembre não tem nenhuma loja grande que venda DACs, vc pode pedir p/ algum vendendor ou loja da net entregar no hotel que vc vai se hospedar.
Tem a nuforce que vende pela amazon e que lancou um DAC q ta sendo mt elogiado por exemplo. http://www.nuforce.com/hp/products/iconudac/index.php
Tem a ibasso tb
radamanthys
Existem vários modelos de tripath e cada melhoria o valor sobe, acho que se for p/ investir esses 15usd eu pegaria logo um modelo melhor e venderia o Lepai.
Esse modelo por exemplo: http://store.virtueaudio.com/product...ne.2-pbf-1.htm
Se tivesse 2 entradas eu o compraria.
[]s -
que que vai ser melhor pro conjunto crook, o Dac ou o amp? -
O DAC, o amp seria pra que? -
putz pode crer perguntei algo nada a ver haahahha -
 Postado originalmente por Nagual 2 aspectos que geralmente são ignorados quando se fala em reprodução de áudio a partir de computadores, são a acústica do ambiente, e o circuito elétrico que alimenta o equipamento. A acústica, nesse caso específico, não deve ser muito relevante em função das dimensões dos quartos onde geralmente ficam as caixinhas de som. Por outro lado, o circuito elétrico é da maior importância: De nada adianta você ter aquela placa que custou + US$1000 (s/n > 150 dB !) e caixas idem, usadas, se o circuito não estiver bem aterrado. Você liga as caixas, sem sinal, aumenta o volume, e fica aquele zumbido infernal... Prefiro um som on-board (HD Áudio) com um par (3 !) de caixinhas de R$100, plugadas numa tomada bem aterrada.
(perdoem qualquer exagero, he...he...he...) nakelas neh.... eu ainda prefiro o kit de US$1000 s/ aterramento...
Acho que caixas amplificadas sao um melhor investimento para PC , melhor custo x qualidade 990FXA-UD3 | AMD FX 8120 | HD6870 | 2x 4GB Crucial Ballistix 2133Mhz 9-9-9-27 | AX850W | SSD OCZ V3 MAX | Auzen Forte + TAPCO-S5 | Sony EX725 EK Supreme Full-Gold | XSPC RX240 +RS120 | MCP35x | 3x Koolance 90cfm Blue | Tygon Black 1/2 | Bitspower Compression | 2x Zalman VF-3000 |
| (Monto PCs Hi-Performance) | -
nao eh por nada nao, mas axo q nao vale a pena investir mais de mil reais soh pra ter som.
placa de som, eo axo q pra jogar, o da placa-mae ja serve bastante.
o q importa eh ter bouas caixas de som, com 300 a 500 reais ja da pra ter um kit mto bom, ou home theater com caixas mto bouas.
agora, se for pra gastar mil reais em diante, eo axo mto melhor usar som automotivo e mandar fazer caixas seladas de madeira e tal
e 300 reais ou mais num fone de ouvido? sinceramente, realmente cada um gasta dinheiro com o q kiser. PC: Phenom II x4 955 Black Edition @3.7ghz + Iceage 120 plus | JW-790GX-EXTREME | 4gb DDR2 800 | XFX Radeon HD5850 1gb| HD 160 SATA | HD 500 SATA | DVD-RW | iceage 500w |Gabinete Fortrek Gamer Netbook: | EEE 900 | -
 Postado originalmente por Crookshank Qual placa de som? Qual "adaptador" ?
R.Hellmann
Isso, a placa tem esse fim tb. Sem ser de fora é dificil.
[]s Adaptador que eu digo é uma placa de som externa como essas duas:nºnn nº-1 ou nº-2
Se tiver melhor me fale.
E a placa de som seria uma no nível da X-FI Titanium Fatality, (mas será que não tem uma que não seja tão cara mas que seja +- no nivel dela?).
Minha duvida é se terei melhor definição de som com uma placa usb ou com uma placa de som interna mesmo.
Última edição por Shitter; 07-01-10 às 08:05.
-
ninjarx7,
Com R$ 1000,00 muitas vezes nem os cabos se compram dos sistemas de som de qualidade(o meu que é relativamente fraco deve ter uns R$ 400,00 em cabos). Som automotivo não se compara amigo, é completamente diferente e inferior.
Shitter,
Existem N "placas"(DACs) USBs assim como várias internas, mas essas que vc mostrou são inferiores a boas placas de som que encontramos facilmente no mercado como Xonar, Auzen, HT Omegas e creatives novas.
[]s
Última edição por Crookshank; 07-01-10 às 13:39.
-
Crookshank,
Obrigado pelas dicas, eu li errado ou este Virtue ONE.2 custa R$ 299,00. Nossa, ainda me falta muito para poder aproveitar um cada desses aí. Antes disto ainda preciso de um receiver e um bom set de caixas.
Entretanto, vc citou um assunto interessante: CABOS.
Muito pouco se fala por aqui. Lendo no HT fórum, estou vendo uma realidade completamente diferente do que estou habituado. Estou lendo o máximo para ter bons parametros, mas para uma filtragem inicial, o que vc recomenda em termos de custo x benefício para um par de caixas como as P162 e cabos p2-RCA. Tenhos cabos simples da tiaflex e conectores sem marca, provavelmente genéricos chineses, daqueles "douradinhos". Q9550 | GA EP45 UD3 | ASUS ENGTX 460 DirectCU | Samsung P2250 | 4 GB OCZ Reaper 1066 | 5,5 TB HD Seagate + 2x 500 GB WD BLUE| Joy Xbox 360 | Seasonic S12II 620W
X-FI Music | Edifier E3100 | SHP 2700 | ATH-AD700 | TV 42" Panasonic PV80 | HK AVR 1600 + Infinity Primus P162 + PC-250 + Energy CB5 -
Ninjarx7, vc tá comparando banana com melancia, cara. Como assim, vc quer comparar um som automotivo com um som de qualidade? Primeiro que som automotivo não chega aos pés de um som pra pc ou som normal. E não adianta vir falar daqueles sons sinistrões que playboy idiota bota em carro, pq são todos umas merdas.
Como o Crook disse, muitas vezes, R$ 1.000,00 não compram nem os cabos de um bom sistema de som. Na minha sala, tenho tranquilamente, mais de R$ 4k somente em cabos, portanto, antes de fazer esse tipo de comparação, pensa um pouco. PC: Gigabyte GA-Z68XP-UD3 + Core i5 2500 + 2 x 4GB DDR3 Corsair Vengeance 1600 | MSI Nvidia GTX 470 + XFX Nvidia GT240 Physx + SAMSUNG T27A550 | Asus Xonar DX + Micro System Philips MCM530 + fone Audio Technica ATH-AD700  | MS Media Keyboard 3000 + MS Sidewinder X8 Wireless + SteelSeries SX + Xbox 360 Controller Wirelles + Xbox 360 Controller | Cooler Master RPCAR 650W | Cooler Master CM690
HT: Receiver Marantz RS6400 | DVD Denon 2910 | Amplificador valvulado Manley Stingray| Projetor Mitsubishi HC1600 + Tela 86" | Caixas B&W | Subwoofer B&W | Caixas Dynaudio | AC Organizer LC 111  -
 Postado originalmente por radamanthys Crookshank,
Obrigado pelas dicas, eu li errado ou este Virtue ONE.2 custa R$ 299,00. Nossa, ainda me falta muito para poder aproveitar um cada desses aí. Antes disto ainda preciso de um receiver e um bom set de caixas.
Entretanto, vc citou um assunto interessante: CABOS.
Muito pouco se fala por aqui. Lendo no HT fórum, estou vendo uma realidade completamente diferente do que estou habituado. Estou lendo o máximo para ter bons parametros, mas para uma filtragem inicial, o que vc recomenda em termos de custo x benefício para um par de caixas como as P162 e cabos p2-RCA. Tenhos cabos simples da tiaflex e conectores sem marca, provavelmente genéricos chineses, daqueles "douradinhos". O virtue custa isso msm(tb é uma variacao do tripath), 300 usd mas só possui 1 entrada e nao quero usar o receiver como pré...
Sobre cabos tem os Santo Angelo, Discabos, tiaflex msm.
[]s -
 Postado originalmente por Crookshank Shitter,
Existem N "placas"(DACs) USBs assim como várias internas, mas essas que vc mostrou são inferiores a boas placas de som que encontramos facilmente no mercado como Xonar, Auzen, HT Omegas e creatives novas.
[]s Xona? Então vê essas aqui qual é melhor, mas claro se souber de opções melhores pode falar: ASUS Xonar U1 Audio Station USB Sound Card CREATIVE X-FI SURROUND 5.1 THX WIN VISTA USB SOUND CARD
Não entendi foi o "THX" depois do 5.1, tem varios anuncios no ebay que não tem esse "THX" 
Essas aí vales a pena? Visto que meu fone não é nem 5 nem 7.1 analogico queria uma boa plaquinha que simulasse isso. Depois vou comprar tbm uma placa de som interna mesmo pra ter um som estéreo bom. Minha intenção seria ter as duas opções, tento estereo como 5 ou 7.1. Tudo isso vou querer só pra usar no fone de ouvido, infelismente não posso usufruir de caixas de som devido o pc ficar na sala -
Shitter, eu no seu lugar, não compraria placa de som usb não, independente de ser uma Asus ou Creative, elas são muito inferiores às placas "normais", internas. Pq está querendo uma placa externa? PC: Gigabyte GA-Z68XP-UD3 + Core i5 2500 + 2 x 4GB DDR3 Corsair Vengeance 1600 | MSI Nvidia GTX 470 + XFX Nvidia GT240 Physx + SAMSUNG T27A550 | Asus Xonar DX + Micro System Philips MCM530 + fone Audio Technica ATH-AD700  | MS Media Keyboard 3000 + MS Sidewinder X8 Wireless + SteelSeries SX + Xbox 360 Controller Wirelles + Xbox 360 Controller | Cooler Master RPCAR 650W | Cooler Master CM690
HT: Receiver Marantz RS6400 | DVD Denon 2910 | Amplificador valvulado Manley Stingray| Projetor Mitsubishi HC1600 + Tela 86" | Caixas B&W | Subwoofer B&W | Caixas Dynaudio | AC Organizer LC 111  -
Já que não obtive muitas respostas no tópico que fiz sobre caixa de som e placa de som, vou falar aqui sobre minha dúvida já que quero comprar a placa de som o mais breve possível, só preciso de opniões qual leva mais vantagem.
Resumindo no tópico em que fiz, gostaria de uma placa de som que custe no máximo $100 pelo eBay, postei algumas opções que "acho" que consigo achar por este preço pelo eBay, são elas:
- Creative X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty
- Creative X-Fi Titanium Fatal1ty
- Creative X-Fi Platinum Fatal1ty
- Creative X-Fi Xtreme Music 5.1
Gostaria de saber qual destas leva mais vantagem, já que todas essas citadas acima são placas de qualidade, acredito que não de muita diferença de desempenho de uma comparada com as restantes, correto?
Outra dúvida, dei uma olhada numa Auzentech, goataria de saber se vale a pena a compra, e qual X-Fi da Creative ela se equipara? http://www.performance-pcs.com/catal...ducts_id=23700.
Obrigado, quem me ajudar. -
AntLion, qual seria o principal uso para a placa (músicas, filmes ou jogos)? Se for filmes, esse modelo da Auzentech leva uma vantagem em relação as outras, pois é voltada para esse fim, inclusive, indicada para a montagem de HTPC's.
Dentre as Creative, como eu já tinha dito no tópico que vc criou sobre o assunto, eu ficaria com a Platinum Fatal1ty (acho que essa não vai com o painel frontal), sendo assim, creio que consiga acha-la pelo preço que disse. PC: Gigabyte GA-Z68XP-UD3 + Core i5 2500 + 2 x 4GB DDR3 Corsair Vengeance 1600 | MSI Nvidia GTX 470 + XFX Nvidia GT240 Physx + SAMSUNG T27A550 | Asus Xonar DX + Micro System Philips MCM530 + fone Audio Technica ATH-AD700  | MS Media Keyboard 3000 + MS Sidewinder X8 Wireless + SteelSeries SX + Xbox 360 Controller Wirelles + Xbox 360 Controller | Cooler Master RPCAR 650W | Cooler Master CM690
 Postado originalmente por shiko AntLion, qual seria o principal uso para a placa (músicas, filmes ou jogos)? Se for filmes, esse modelo da Auzentech leva uma vantagem em relação as outras, pois é voltada para esse fim, inclusive, indicada para a montagem de HTPC's.
Dentre as Creative, como eu já tinha dito no tópico que vc criou sobre o assunto, eu ficaria com a Platinum Fatal1ty (acho que essa não vai com o painel frontal), sendo assim, creio que consiga acha-la pelo preço que disse. Mais para games e músicas e alguns filmes. Para games e músicas este modelo da Auzentech não seria a mais indicada então, correto?
Quanto a Creative, valeu pela resposta, vou dar uma olhada a mais pela Platinum Fatal1ty, vou ver se acho algumas delas pelo eBay.
Obrigado. -
Shiko,
Não pode-se dizer que não há placa(DAC) USB boa já que existem várias excelentes, melhores até que alguns CD players ótimos e caros.
Shitter,
Se vc quer uma placa usb barata essa Xonar é uma boa opção, mas não se preocupe com som 5.1. Vc já usou algum programa que tenha esse recurso? Gostou? Eu não gosto e nao utilizo... E fuja dos fones 5.1
_AntLion_
São todas boas, se vc utiliza mais p/ jogos de preferencia a Auzentech e Creative, p/ musica Xonars e Omegas HTs. Essa Auzentech que vc postou é um modelo antigo, nessa faixa de preço eu pegaria a Asus Xonar DX
[]s -
Não que Auzen vá ser ruim em jogos e músicas, pelo contrário, mas comparando-a com as Creatives, ela ficaria um pouco para trás. A Platinum Fatal1ty é vendida em duas versões, uma que é somente a placa em si e a outra, chamada Platinum Fatal1ty Champion Series, acompanha um painel frontal, que entra no lugar de um drive de dvd, possibilitando algumas conexões e também, tendo um controle de volume e outros que não me recordo no momento. Meus pais foram viajar e pedi que trouxessem uma pra mim, agora é só ver se vão trazer, caso tragam, posto um review aqui.
Abraços PC: Gigabyte GA-Z68XP-UD3 + Core i5 2500 + 2 x 4GB DDR3 Corsair Vengeance 1600 | MSI Nvidia GTX 470 + XFX Nvidia GT240 Physx + SAMSUNG T27A550 | Asus Xonar DX + Micro System Philips MCM530 + fone Audio Technica ATH-AD700  | MS Media Keyboard 3000 + MS Sidewinder X8 Wireless + SteelSeries SX + Xbox 360 Controller Wirelles + Xbox 360 Controller | Cooler Master RPCAR 650W | Cooler Master CM690
 Postado originalmente por R.Hellmann Felipe e Crook, valeu pelas informações.
Acho que vou ficar com a M-audio mesmo, esse What-fi é que nem a Cnet considera caixas da Logitech melhor que da M-audio ou outras marcas, e elas não são amplificadas.
E outra eu não jogo, por isso queria saber aonde eu conseguiria um DAC no preço da placa de som, mas sem comprar pelo Ebay.
E a placa de som faz papel de Dac somente né? Mas a vantagem dessas caixas é justamente delas não serem ativas, ou seja, serem passivas.
Agora eu não entendo o que você quer. hehe
Vou ler os post a seguir para ver... -
ahhaha eu tava muito confuso, mas já me decidi, vou pegar as M-audio 40, com um DAC da Nuforce mesmo hahaha -
 Postado originalmente por shiko Ninjarx7, vc tá comparando banana com melancia, cara. Como assim, vc quer comparar um som automotivo com um som de qualidade? Primeiro que som automotivo não chega aos pés de um som pra pc ou som normal. E não adianta vir falar daqueles sons sinistrões que playboy idiota bota em carro, pq são todos umas merdas.
Como o Crook disse, muitas vezes, R$ 1.000,00 não compram nem os cabos de um bom sistema de som. Na minha sala, tenho tranquilamente, mais de R$ 4k somente em cabos, portanto, antes de fazer esse tipo de comparação, pensa um pouco. nesse caso, o playboy aki eh vc, pra gastar 4 mil conto soh em som na sala, nao eh pra qualker um nao.
eu sou pobre cara, soh tenho um sonzinho basico aki empurrado por um modulo automotivo. nao sai por mais de 200 reais tudo, e tenho um bom conjunto stereo.
agora, realmente, pra kem tem GRANA, realmente tem q gastar com sons ai bom mermo estilo cinema, pra ate ouvir zumbido de mosquito voando de tras pra frente, de um lado pro outro.
antes q vc pense q eh inveja, pense por um lado, nao eh mta gente q pode gastar em um som q custa mto mais q o pc.
som automotivo de playboy? HORRIVEL!
gosto de som interno de boa qualidade.
agora sinceramente, eo nao gastaria 4 mil reais soh em som. a nao ser q eu tenha ganhado a mega-sena da virada.
aheiehiuh PC: Phenom II x4 955 Black Edition @3.7ghz + Iceage 120 plus | JW-790GX-EXTREME | 4gb DDR2 800 | XFX Radeon HD5850 1gb| HD 160 SATA | HD 500 SATA | DVD-RW | iceage 500w |Gabinete Fortrek Gamer Netbook: | EEE 900 | -
eo pensei q placa de som era mais necessario pra kem trabalha com som, faz mixagem e etc.
pra jogar, eu nao gastaria com placa de som. PC: Phenom II x4 955 Black Edition @3.7ghz + Iceage 120 plus | JW-790GX-EXTREME | 4gb DDR2 800 | XFX Radeon HD5850 1gb| HD 160 SATA | HD 500 SATA | DVD-RW | iceage 500w |Gabinete Fortrek Gamer Netbook: | EEE 900 | -
Amigo,
Esse tópico então nao é p/ vc. Se vc nao gasta e não v necessidade é opção sua mas tem quem gaste, assim como se gasta com livros, viagens, teatro, cinema...
[]s
Última edição por Crookshank; 09-01-10 às 00:55.
-
 Postado originalmente por R.Hellmann ahhaha eu tava muito confuso, mas já me decidi, vou pegar as M-audio 40, com um DAC da Nuforce mesmo hahaha Então cara, mas aí você tem que ver se o amplificador (ou amplificadores caso seja um por caixa) das M-Audio Studiophile AV 40 é melhor que o amplificador externo do seu receiver, do seu DAC (caso este seja amplificado, o que creio que não) ou de um amplificador dedicado.
M-Audio e Audioengine são bem elogiadas para uso com PC. Sem dúvida não é a mesma coisa que Logitech e Creative as quais são bem avaliadas por sites junk.
Só para ter uma ideia de que talvez seja mesmo melhor você usar caixas passivas, a Audioengine oferece as P4 (AP4). São a mesma coisa que as A5, mas sem amp.
Não acho que o What Hi-Fi? seja ruim. O problema é que eles testam mais os produtos voltados para o mercado do UK e de toda UE deixando a desejar os voltados para os US. Eles recomendavam Audioengine em buy lists de outros anos (A2 e A5, cada kit em seu segmento).
Uma solução interessante cujas caixas são passivas inclusive o subwoofer que usa um amp externo e sofisticado e que todo ano integra a "Dream Machine" da Maximum PC (eu sei, mais uma revista para público junk), mas que infelizmente custa caro são: Axiom Audiobyte + Axiom EPZero Subwoofer.
Agora em termos de caixas ativas para PC acho que as top são as Dynaudio MC 15.
Una-as ao(s) Dynaudio Sub 250MC(s) (mais de um se quiser) e tenha a melhor experiência, segundo sites especializados, em som para PC.
Permissões de Postagem