+ Responder ao Tópico
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 100 de 359

Tópico: Dicas de Som

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    5
    Posso até concordar com o saci na parte do vinil a da qualidade mas agora falar que caixas do passado são melhores que as de hoje é frocks

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    O vinil, sem dúvida alguma, é melhor que o cd, pelo simples fato de não haver compressão, deixando o som mais limpo e nítido. Tanto é, que na Europa, por exemplo, todos os lançamentos musicais, saem em vinil e vendem muito e, em vários casos, as vendas são melhores que a dos cds.
    PC: Asus P5E + Q9550 + 2x2GB DDR2 G.Skill 900MHz | MSI Nvidia GTX 470 + XFX Nvidia GT240 Physx + SAMSUNG T27A550 | Supreme FXII + Micro System Philips MCM530 + fone Audio Technica ATH-AD700 | MS Media Keyboard 3000 + MS Sidewinder X8 Wireless + SteelSeries SX + Xbox 360 Controller Wirelles + Xbox 360 Controller| Cooler Master RPCAR 650W | Cooler Master CM690

HT: Receiver Marantz RS6400 | DVD Denon 2910 | Amplificador valvulado Manley Stingray| Projetor Mitsubishi HC1600 + Tela 86" | Caixas B&W | Subwoofer B&W | Caixas Dynaudio | AC Organizer LC 111

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Há controversas, existe é muita dúvida nessa questão! A discussão é longa e não vem ao caso discutir isso aqui

[]s

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Não quero iniciar essa discussão aqui Crook, estou apenas apontando um fato, baseado em números mercadológicos, nada mais.
    PC: Asus P5E + Q9550 + 2x2GB DDR2 G.Skill 900MHz | MSI Nvidia GTX 470 + XFX Nvidia GT240 Physx + SAMSUNG T27A550 | Supreme FXII + Micro System Philips MCM530 + fone Audio Technica ATH-AD700 | MS Media Keyboard 3000 + MS Sidewinder X8 Wireless + SteelSeries SX + Xbox 360 Controller Wirelles + Xbox 360 Controller| Cooler Master RPCAR 650W | Cooler Master CM690

HT: Receiver Marantz RS6400 | DVD Denon 2910 | Amplificador valvulado Manley Stingray| Projetor Mitsubishi HC1600 + Tela 86" | Caixas B&W | Subwoofer B&W | Caixas Dynaudio | AC Organizer LC 111

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por shiko Ver Post
    Radamanthys, meu rapaz, vc tá em Sampa. Em termos de áudio, só estaria melhor servido se estivesse no Sul. Uma dica, vá até a banca de jornal e procure revistas de som. Se não me engano, uma boa é a Home Theater, tem várias matérias interessantes, sem contar que diz as lojas de Sampa.

Agente, esse Marantz que vc viu é bem legal, seria uma boa compra. Outros modelos:
    Denon AVR-1910 - http://www.usa.denon.com/ProductDetails/4858.asp
    Denon AVR-790 - http://www.usa.denon.com/ProductDetails/4891.asp
    Denon AVR-2310CI - http://www.usa.denon.com/ProductDetails/5011.asp

Depois, dá uma olhada nesse link aqui, tem receivers interessantes: http://www.centropioneer.com/home/li...d_categoria=42
    Shiko obrigado pelas dicas. Depois de muito pesquisar eu resolvi esperar mais, economizar e comprar algo melhor logo de cara. Como diria o meu velho, pouca miséria é bobagem.
    Um conjunto de qualidade irá durar por anos. Neste caso a diferença de preço se compensa com o tempo. Eu quase compro um Denon 1610, encontrei no ML por 1090,00. Achei tentador, mas não encontrei quase nenhuma informação sobre ele. Sem contar as caixas dependendo do que eu comprar ficarei sem a central ou sem as soundrounds ou ainda sem ambas. Os gastos realmente são complicados.
    Valew, irei monitorar os classificados.
    Última edição por radamanthys; 25-09-09 às 00:53.
    Q9550 | GA EP45 UD3 | ASUS ENGTX 460 DirectCU | Samsung P2250 | 4 GB Kingston | 5,5 TB HD Seagate + 2x 500 GB WD BLUE| Joy Xbox 360 | Seasonic S12II 620W
    X-FI Music | Edifier E3100 | SHP 2700 | ATH-AD700 | TV 42" Panasonic PV80 | HK AVR 1600 + Infinity Primus P162 + PC-250 + Energy CB5

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    O 1610 é bem fraco e nao tem pre-outs, nao recomendo...

Acredito que fizeste o certo, aguarde mais um pouco e pegue uma coisa que realmente traga beneficio.

Uma boa opção é pegar algum bom usado, sai bem mais em conta

[]s

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    Opa Crookshank blz cara?

Estive pesquisando muito e encontrei as Energy C100 por um preço muito bom e melhor, frete grátis: R$ 557,10 na clicksul, pagando à vista. Poderia eu conseguir preços melhores sem precisar ir até o PY ?

Ah, fui pedir o amp esta semana, infelizmente o anuncio que passou foi finalizado. Encontrei outro igual aqui: ZERO TA2020 Class T-Amp Mini Stereo Amplifier 20WX2 . Será este um vendedor confiável?

Existem outros tantos amplificadores lá no eBay, com os mais diversos preços. Este aqui por exemplo: New Version Class T Amp 20w x2 Tripath TA2020 Amplifier . Existe grande diferença na construção interna? Fisicamente eu vejo, mas não entendo.

E awe já pediu o seu? Qual escolheu? Mais uma vez peço ajuda!

Obrigado.
    Q9550 | GA EP45 UD3 | ASUS ENGTX 460 DirectCU | Samsung P2250 | 4 GB Kingston | 5,5 TB HD Seagate + 2x 500 GB WD BLUE| Joy Xbox 360 | Seasonic S12II 620W
    X-FI Music | Edifier E3100 | SHP 2700 | ATH-AD700 | TV 42" Panasonic PV80 | HK AVR 1600 + Infinity Primus P162 + PC-250 + Energy CB5

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Eu pedi o mais barato q tinha p/ testar, no meu caso é p/ conhecer a assinatura sonica. Caso fique legal eu peço um "mais parrudo" p/ usar.
    Peguei o
    http://cgi.ebay.com/Lepai-TA2020-T-A...d=p3911.c0.m14
    Vai chegar, vou testar e vende-lo ou doar p/ alguem aqui.

Há diferenças sim e são muitas mas tb nao entendo... hehe
    Nos foruns DiY eles vivem fuçando

As caixas tão com preço bom já que tem frete grátis, de uma loja maior e tem garantia, mais barato soh no ML com o "Pvirtual" ou "Donorte"

[]s
    Última edição por Crookshank; 04-10-09 às 02:20.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    Blz cara, acabei de comprar um simples também, vou usar o mesmo sistema que vc.
    Só que comprei um ainda mais barato este aqui: Lepai TA2020 Class T Amp Mini Stereo Amplifier 20WX2 e do mesmo vendedor ainda. Como não sou muito exigente dependendo fico usando ele mesmo.

Que caixas vc usa aí?

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Vc comprou sem o cabo de forca :/
    A diferença no preço era esse detalhe

Estou sem as frontais, sobrou só as surrounds (energy C-100)
    Mes que vem devo ta comprando o resto devolta

[]s

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    Alguem me indica um bom fone que seja sem fio?? To precisando comprar um para jogar ou o ps3 ou o x360 de preferencia por cabo optico, o unico que achei ate agora foi um da turtle beach o x41..

se alguem souber de outra marca me da um toque....

vlw pela ajuda
    Referencias=cesar.wylde, mindtilt, thiagomello, falavinhajr, tatuman, ph0b0s, Nerv, paulospml, squall-w, santosca. Se quiser entre em contato tenho mais referencias em outros foruns MP. Powered by logitech: G15 Gaming Keyboard + G5 Gaming Mouse + Receiver Pioneer + Kit 5.1 Infinity + Logitech Clearchat/Gamecom 377/Audio 770 Plantronics e Um Razer Sphex para finalizar...

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    Crookshank eu fui um tanto premeditado quanto falei que já haia comprado. Eu ainda estava em fase de finalizar a comprar, mas estranhamente durante o precesso para fechar a compra, e paypal pede que eu registre outro cartão de crédito(não sei pq, na dealextreme fiz compras normalmente).

O que me impediu de fazer a compra. Que bom, realmente vinha sem o adaptador de energia. Mas tive tempo para observar um detalhe nas especificações:

Lepai TA2020 T Amp Amplifier 20WX2 + 12V5ADC Adapter T-Amp IC Tripath TA2020-20

Output Power 2 x 20W @ 4ohm, 2 x 12W @ 8ohm
    Signal-to-Noise Ratio (SNR) 98dB
    Dynamic Range 98dB
    IHF-IM Distortion 0.1% @ 1W, 4ohm
    THD Distortion
    0.03% @ 9W, 4ohm
    0.1% @ 10W 4ohm
    0.1% @ 6W 8ohm
    10% @ 23W 4ohm
    10% @ 13W 8ohm

Bem depois de ver os calculos de potência vou esperar vc fazer uma análise do seu. Há Males que Vêm para Bem.

@ Edit

ZERO TA2020 Class T-Amp Mini Stereo Amplifier 20WX2

Singal DC 12V Power supply required

- 0.03% THD+N @ 9W, 4O
    - 0.18% IHF-IM @1W, 4O
    - 23W @ 4O, 0.1% THD+N
    - 12W @ 8O, 0.1% THD+N
    - Dynamic Range = n103 dB
    - Turn-on & turn-off pop suppression
    - Over-current protection
    - Bridged Output
    - High Efficiency 81% @ 23W, 4O
    - 90% @ 12W, 8O

Este parece ter o dobro da potência, usando as mesmas espeficicações. Olhando nos PCBs realmente parece ser melhor construido.

Me desculpe por tantos perguntas e pedidos. É que estou muito empolgado. E no HTF não encontrei nada relacionado aos amp baseados no TA2020.
    Última edição por radamanthys; 04-10-09 às 12:01.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Tem esse tópico de modificações no Lepai...
    http://www.diyaudio.com/forums/showt...uality&page=35
    Eles falam sobre tudo do bixim

Pelo que andei lendo os diversos modelos tem sim diferenças(as vezes até grande), tanto é que o mais famoso custa quase 200usd, tendo outros modelos mais potentes tb nessa faixa de preço ou até mais.

Minha preocupação é mais qt ao timbre, se me agradar eu pego um melhor construido.

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Poder de Reputação
    8
    Preciso da ajuda de vocês de novo.
    Galera, é o seguinte:
    Em dezembro to indo pra miami. Vou gastar toda a minha cota em placa de som e fone.
    Pensei na asus xonar essence stx e no beyerdynamic dt 770 pro-80.
    A placa pq já vem com amplificador e no fone pq li nego falando maravilhas dele.
    E também pq não vou poder gastar mais de 200 dolares em cada. Ainda tem o frete e os impostos, que lá são separados.

É um bom conjunto, por certo, mas é um bom negócio? Alguma outra indicação de vocês?
    Outra coisa. Ainda vou ligar o pc no receiver. Essa placa de som tem o 7.1 virtual. Como será que fica a passagem de som? Vai 7.1 mesmo pelo hdmi da Radeon? Deve ser né?

Obrigado mais uma vez.
    Abs,
    Bruno
    P6T Deluxe; Core i7 920; GSkill 6GB DDR3 PI; Saphire Radeon 4870 1GB; WD 500GB; Razer Diamondback Plasma; Razer Destructor; Razer Barracuda HP1; Cooler Master CM-690; Cooler Master Ultimate 700W

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Poder de Reputação
    8
    Desculpem a preguiça. Acabei de ler que vai tudo pelo tos link. E deve ir pelo hdmi tb. (qual dos 2 é melhor? no hdmi tenho perda, pelo som ainda passar pela placa de vídeo?).
    Ainda gostaria da opinião de vcs...
    P6T Deluxe; Core i7 920; GSkill 6GB DDR3 PI; Saphire Radeon 4870 1GB; WD 500GB; Razer Diamondback Plasma; Razer Destructor; Razer Barracuda HP1; Cooler Master CM-690; Cooler Master Ultimate 700W

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Bruno,

Eu nunca fucei e procurei me informar direito sobre o uso das VGAs para transportar audio, mas oq sei é que elas enviam LPCM (caso for som HD), ou seja, há a decodificação no PC do DOLby e DTS HD por software. Nesse caso a placa de som não vai servir p/ nada já que o DAC utilizado será o do receiver (vc precisa ver se o seu receiver recebe som HD pela HDMI)
    Utilizando a optica/coaxial o máximo que vc consegue é o DD e DTS simples.

Sobre o fone, é bom sim, mas tem vários outros bons tb, se puder vá a uma loja por la e teste.
    A placa de som eu indicaria a Xonar Essence ST que é a nova versão que vem com multicanal analogico e outras atualizacoes.

[]s

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Crookshank, acho que você está enganado. A ASUS Xonar Essence ST parece ser praticamente idêntica à ASUS Xonar Essence STX . A única diferença deve ser que a "com X" usa PCIe x1 e a "sem X" usa PCI v2.2.

Ambas têm apenas dois canais (estéreo) analógicos e mais dois canais (estéreo em um único plugue) analógicos amplificados (600©) para headphones.

Essas placas parecem ser um verdadeiro sonho de consumo para audiófilos ao PC.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Nao Felipe, a ST vem com som multicanal!

[]s

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Desculpe-me.

Você tem razão.

Então ela é melhor mesmo. Por que a versão STX (PCI Express) não tem essa segunda placa com os oito conectores analógicos?

Outra dúvida, é possível usar as saídas de áudio analógica ao mesmo tempo que a digital em placas de som com SPDIF?

E nessa ST é possível usar as saídas de áudio estéreo ao mesmo tempo que as saídas de áudio 7.1 e que as 2.0 amp?

Abraço.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Na DX e D2X da, nessas outras(ST e STX) eu não sei pois nunca testei nenhuma delas... Acredito que alguma combinação de p/ fazer

[]s

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    Eita plaquinhas....

Crokshank,

Agora estou mais sussa, resolvei o problema dos falantes do meu E3100, entrei em contato com o representante oficial, e eles substituiram os falantes e os twiters por meros 25 reais. Estou amaciando-os agora. Quem precisar entre em contato com o suporte oficial da Edifier, o cara que me atendeu, Filipe Spinola é gente boa.

E também comprei aquele sub do sony Muteki. Pelo preço, toca muito bem, excelente CxB. Acabei com o que mais me incomodava no philips, a distorção na hora dos graves !

Agora posso me focar em apenas economizar. Deixarei para adiquirir as caixas mais a frente, com os contatos que me passaste. Bons preços eles tem. Caixas e receivers, boas opções.

Quando o amplificador chegar, por favor faça uma análise e poste os comentários. Dê alguma referência neste tópico.

Obrigado por toda ajuda. Aprendi muito.
    Última edição por radamanthys; 09-10-09 às 00:51.

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Poder de Reputação
    8
    Galera, é isso mesmo.
    To quase decidido. hehe.
    Achei as lojas e vou ouvir os fones beyer dt 770 80 ohm, dt 990, audio technica ath a900, shure srh840. Quem vai decidir mesmo vai ser o ouvido, mas a preferencia é do 770.
    A placa de som, vou de asus xonar essence stx porque tem amplificador de headphone decente. Essa daí com adicional multicanal nunca vi em loja nenhuma.
    O pessoal do head-fi gosta dessa que falei, a stx.
    O som q for pro receiver vai pelo hdmi mesmo e pronto. Bom q fica um cabo só, o que importa mesmo é o jogo no pc! hehehe.

Ah sim, aproveito para desabafar e alertar o povo, já que isso daqui é uma thread sobre dicas de som:
    -NUCA COMPRE UM RAZER! BOSTA DE RAZER! O meu quebrou ontem, só de tirar do ouvido...

É isso aí, pessoal, quando chegar com as paradas em casa (01/01/2010), faço o reviewzinho desde as caixas lacradas.
    Mais uma vez obrigado e um abraço a todos.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Meu brinquedinho novo chegou, oq posso dizer é que realmente p/ quem quer um sonzinho barato e com mt qualidade para um quarto pequeno ( <20² ) o T-Amp é "o cara".

Comprei o mais barato deles e a qualidade já é muito legal, nao verifiquei e peguei uma fonte das piorzinhas tb (ele responde bem a fontes melhores pelo que li) mas como foi só p/ testar ta valendo, devo encomendar um de melhor qualidade (utilizando o msm chip) em breve.

P/ comparação o achei bem melhor que meu receiver yamaha 795. Com o tempo ele deve da uma melhorada, mas como comparação os cabos das minhas caixas ( de entrada ) são bem mais caros que o integrado em si e nem cabem direito nele.

Fica mais essa ótima dica, pegue um integradim de 50 conto com uma caixa com sensibilidade legal ( >90 ) e vc vai ter um som bem superior a qualquer kit de PC.

ps: Ele ta dando um ploc na caixa direita qd liga, nao deve ser normal entao depois vejo se dou um jeito

[]s
    Última edição por Crookshank; 23-10-09 às 23:35.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    Muito bom saber da qualidade dos Tamp. O meu ainda não chegou.

Pretende comprar qual agora?

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    24
    Desculpa chegar de voadora no tópico, mas pode ser que alguém deixe passar batido:

Se for usar o PC como fonte de áudio, por favor, mp3 acima de 192K!

Com um som modesto, uma Audigy 2 ZS, Edifier E3100 e um fone Philips SHP805, a diferença é muito grande de 128 para 256K, principalmente com fone.

Na minha opinião, com HD's baratos hoje em dia, a melhor coisa é converter tudo em FLAC, fiz isso com todos os meus CD's, é uma cópia de segurança que não se desgasta.

De nada adianta investir em bom som se a fonte (mp3) é de má qualidade. Praticamente toda a minha coleção está em FLAC, lossless = sem preço. =]

Sobre os vinis, que tal pegar clássicos (Dark Side of Moon do Pink Floyd por exemplo) em vinil tiragem limitada 50g (melhor amostra existente do disco em questão), usar um equipamento monstro e converter em FLAC?
    Ultimamente tem sido minha diversão garimpar essas pérolas...

Marcadores

Permissões de Postagem