+ Responder ao Tópico
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 75 de 359

Tópico: Dicas de Som

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    R.Hellmann,
    Não depende apenas da impedancia, a sensibilidade tb conta. Tem uns fones com impedancia baixa que são extremamente dependentes de amps como alguns AKGs, já outros com impedancia até um pouco elevada que nao dependem tanto como alguns Denons. É bom ver os comentários se não puder testar nos foruns.

Agente,
    Depende de várias coisas...
    $$$, tamanho da sala, tipo de uso e por ai vai

[]s
    Última edição por Crookshank; 21-09-09 às 00:52.

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    eu queria montar um home 5.1 basicão, mas com um mínimo de qualidade ou um 2.0/2.1.....

é pra tudo, Filmes com a muié, música do tipo ao vivo que seje alto e com qualidade e uns eletrônico pro churrasco com a galera. Seria possível ??

máximo de 1000 reais

Agradeço a atenção!
    "Vida nova, cara. Novo começo"
    by L30N4RD0

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    3
    o crooshank...
    tenho um Sony mdr-xd200
    acabei comprando pq li varios artigos seus para nao comprar headsets (plantronics e cia...)
    é um bom fone? eu achei mto bom...
    queria saber a sua opiniao!
    valeu
    CM HAF 922 | Asus P5Q | C2Q Q9550 | XFX HD 6870 BE | Corsair XMS2 4GB | Corsair VX550 | X-Fi Titanium | Seagate 320Gb | LG IPS 226 | Razer DeathAdder 3.5G @ Goliathus Control | Sennheiser PC161 | Edifier X100 | Windows 7 x64
    PSN ID (BR): VictorBuss

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    Crookshank, vou deixar no meu quarto 18m² eu queria gastar 2 mil, mas acho que nao é possivel, por isso vou comprando aos poucos e aumentei o limite pra 3/4 mil, nem que demore 01 anos a mais.

já me disseram que pelo tamanho do meu quarto posso ter um som 2.1 que vou gastar bem menos e terei otima qualidade. Sera???????

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    L30N4RD0,
    Eu já dei umas dicas no inicio do tópico com essa verba, da uma olhada la!

Victor Buss
    Eu nao conheço, mas se vc achou bom ta valendo pois isso é o mais importante! Quanto pagou?

Agente
    18m² da e sobra p/ por 5.1, meu quarto q ta com som tem a metade disso.
    Mas a escolha dos equipamentos depende das suas preferencias, vc tem como testa-los?

[]s
    Última edição por Crookshank; 21-09-09 às 13:00.

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Agente, com 18m², vc aproveita bem um 2.1 de qualidade, não creio que 5.1 seja necessário. Só uma pergunta, vc está pensando em um HT comum ou caixas pra pc? Se for um HT, compre um estéreo de boa qualidade que vai ficar muito bom.

L30N4RD0, com R$ 1.000,00, o que posso te indicar, são HT's in box, daqueles da Samsung, LG, Sony e afins. Porém, andei pesquisando por aí, parece que a Philips tá com uma solução interessante, é uma barra de som, que simula o 5.1 e pelo que tenho visto nos sites, tá em torno de R$ 1.000~1.200.
    Dá uma olhada nesses links, pra vc ter uma noção
    http://www.consumer.philips.com/c/so...ONSUMER%3Dtrue
    http://fastshop.com.br/product.aspx?...id=PIHSB235155
    http://www.fnac.com.br/som/secao/philips/9337.html
    PC: Asus P5E + Q9550 + 2x2GB DDR2 G.Skill 900MHz | MSI Nvidia GTX 470 + XFX Nvidia GT240 Physx + SAMSUNG T27A550 | Supreme FXII + Micro System Philips MCM530 + fone Audio Technica ATH-AD700 | MS Media Keyboard 3000 + MS Sidewinder X8 Wireless + SteelSeries SX + Xbox 360 Controller Wirelles + Xbox 360 Controller| Cooler Master RPCAR 650W | Cooler Master CM690

HT: Receiver Marantz RS6400 | DVD Denon 2910 | Amplificador valvulado Manley Stingray| Projetor Mitsubishi HC1600 + Tela 86" | Caixas B&W | Subwoofer B&W | Caixas Dynaudio | AC Organizer LC 111

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    Crookshank, eu nao tenho como testa los, gostaria de indicacoes dentro da minhas possibilidades, valeu.

Shiko, vou ver filmes no pc, por isso pensei em placa de som, receiver e kit de som, ja que viso som com otima qualidade, e esta é minha grande duvida o que comprar, qual marca, ja que nao tenho experiencia no assunto.

ja me disseram que eu to louco e isso td que quero e demais e nao faz muito sentido, um bom stereo apenas um kit de som ja seria o suficiente e teria o mesmo resultado ( sera??), por isso achei este topico do Crookshank veio na hora certa, a opiniao e indicacao de pessoas mais experts no assunto vai me dar base e melhor parametros pra eu tomar uma decisao mais acertada.
    Valeu.

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    Crookshank eu vi lá, mas eu nunca comprei nada internacional. Nem sei como compra

shiko Dei uma olhada, mas achei bizarro... UAShuahsuas
    Sei lá se adotaria um sistema desses, mas vou ver uns vídeos no YouTube deles e pessoalmente

tava vendo um Mini-system 2.0 Sony e LG por 700 reais (12 s/ juros) de 160W

Valeu aí galera!
    Última edição por L30N4RD0; 21-09-09 às 13:59.
    by L30N4RD0

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Agente, vamos lá. Quem te disse que vc tá louco e isso é exagero? Provalvemente, alguém que não curte som de qualidade, sendo assim, não conta. Esse tipo de comentário, partindo desse tipo de gente, eu simplesmente ignoro. Desculpe se foi algum amigo ou parente seu, mas é o que acho.
    Enfim, como vai ser para ver filmes e provavelmente jogos, sinto te dizer, mas você vai gastar uma grana, já que quer algo de qualidade. Existem inúmeras combinações entre placa de som, receiver e caixas. Placa de som, vc pode pegar uma Creative Fatality, Asus Xonar ou Ausentech. Receiver, pode ser um Denon, Pioneer ou Onkyo. Caixas de som, começa a ficar pessoal demais, mas minha recomendação, seria um conjunto de caixas da B&W + subwoofer da B&W. Os cabos para ligar as caixas, vc pode comprar Van den Haul. Não esquecendo, que Denon e Onkyo, possuem kits HT de boa qualidade, bem acima da média dos que encontramos por aí. Mas caso vc queira comprar tudo separado, vai acabar gastando mais, mas em compensação, vai ter um som de alta qualidade. Pelos meus cálculos, montando um HT, vc deve gastar em torno de uns 5~6mil.

L30N4RD0, eu nunca ouvi, mas pelo que andei pesquisando, parece que funciona bem, sim. O mais indicado mesmo, é vc ir em uma loja e pedir pra ouvir. Cara, 160W, ainda mais dependendo do tamanho do cômodo, é mais que suficiente. Aliás, acho muito, já. Meu amplificador da sala, estéreo, tem 40W por canal e faz um som absurdo, sem a menor distorção.
    PC: Asus P5E + Q9550 + 2x2GB DDR2 G.Skill 900MHz | MSI Nvidia GTX 470 + XFX Nvidia GT240 Physx + SAMSUNG T27A550 | Supreme FXII + Micro System Philips MCM530 + fone Audio Technica ATH-AD700 | MS Media Keyboard 3000 + MS Sidewinder X8 Wireless + SteelSeries SX + Xbox 360 Controller Wirelles + Xbox 360 Controller| Cooler Master RPCAR 650W | Cooler Master CM690

HT: Receiver Marantz RS6400 | DVD Denon 2910 | Amplificador valvulado Manley Stingray| Projetor Mitsubishi HC1600 + Tela 86" | Caixas B&W | Subwoofer B&W | Caixas Dynaudio | AC Organizer LC 111

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Agente,
    Montar um som 5.1 é normalissimo para seu ambiente, é só querer e poder.
    Se vc for usar só p/ filmes não é necessário uma placa de som caso sua MB tenha saida digital(coaxial, optica ou HDMI).
    P/ começar eu indicaria um receiver da categoria do Pioneer 1018, Yamaha 663(nao pegue os modelos mais recentes destes 2), Marantz 5003.
    P/ caixas dependeria do receiver, discordo aqui do shiko pois nao ficaria tão caro assim p/ montar um conjunto razoável(sem pretensões audiofilas) para ver filmes e jogar, com 3k já se monta um conjuntinho bacana, claro que teria que dar uma recuada no receiver para que fique dentro do orçamento, mas com 4k já fica mais facil.

Então minha dica é primeiro decida o receiver.

Leonardo,
    Procure então alguns modelos de integrados usados no ML caso queira um 2.0 bacana ou quem sabe aumente um pouco sua verba e procure pelo HK3390 ou HK3490 com Klipsch B2 ou B3, eles tendem a fazer um bom casamento. Mas se puder testa-los em lojas especializadas melhor ainda.

[]s

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    0
    Caso tenha uma boa grana e queira investir em um som legal... monte um estilo o da minha assinatura.. garanto que nao irá se arrepender.. muito showw..

YouTube - HOME PC CAR Pioneer é o SOM!!!!!!
    PC= ASUS P8Z68-PRO/GEN3 - Core i5 2500K @ 3.30GHZ + Thermaltake Frio - G.Skill 2x4gb 1600mhz - Raid 0=2 samsung 500Gb 7200rpm + WD 320gb + 2 WD Caviar green 1TB - Gigabyte GTX 570 - Fonte Corsair TX650W - Samsung 24" P2470HN - Gabinete NZXT Tempest Evo
    SOM= Pioneer MVH-7350 - Roadstar RS-1200D - Roadstar 4500-NX - 4 Subs 12" NAR 200rms - 2 6x9 Pioneer 6993S - 4 Mid-Bass NAR 6,5" Kevlar - Tweeters NAR NEO - Fonte BL Audio 70A + Bateria 100A

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    5
    Cara esse som é adaptado de carro por favor não venha falar coisa non-sense isso ai som tem grave e "porradas" não há uma definição, não queria comparar 2 caixas klipsch com isso né por favor

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Po, perdeu a linha completamente. O pessoal aqui falando de SOM, algo com qualidade e vc vem e me posta um som de carro adaptado, que deve ter clareza zero e ainda por cima, deve dar porrada o tempo todo. Nada acrescentou ao tópico.

Crookshank, falei que fica naquela faixa de preço, pois nosso colega falou que queria um som de ótima qualidade, então resolvi tirar logo pelo alto, desculpem se exagerei rsrsrs.

Agora, Agente, tenho que concordar com o Crook quando ele diz que o ideal é vc comprar o receiver primeiro, pois assim, vc vai saber quais caixas ele vai tocar bem. Não se esqueça, que nesse caso, tudo vai influenciar na qualidade do som, desde o receiver e as caixas, até a fonte (a música, filme ou jogo) e também os cabos. Agora, se de fato, vc for apenas ver filme e ouvir música, o som onboard, dentro das especificações citadas pelo Crook, dá e sobra. Caso vc queira jogar, aí sim, recomendo a aquisição de uma boa placa de som.

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Crookshank Ver Post
    Leonardo,
    Procure então alguns modelos de integrados usados no ML caso queira um 2.0 bacana ou quem sabe aumente um pouco sua verba e procure pelo HK3390 ou HK3490 com Klipsch B2 ou B3, eles tendem a fazer um bom casamento. Mas se puder testa-los em lojas especializadas melhor ainda.

[]s
    Ai meu coraçãozinho... 1.200 no receiver, 675 cada caixa... CADA CAIXA!!!

Áudio é um mercado caro mesmo

Vou aguardar até o fim do ano mesmo pra engordar a verba. Só pra constar, 2.000 em um 2.0 é melhor que investir a mesma quantia em 5.1 ??

Agradeço a atenção, e perdoem-me pela ignorância

EDITADO!!

Esqueci de escrever, com esse kit que vc me passou, daria pra ver DVD's do tipo Ao Vivo com alta qualidade ?? curto o som de uma bateria ou precisaria adicionar mais um sub ativo JBL ?
    Última edição por L30N4RD0; 21-09-09 às 23:51.
    by L30N4RD0

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    Opa voltando,
    Crookshank fiz muitas pesquisas. Vi que falaram aí das Klipsch B2/B2. Estive ouvindo estas caixas(B3) com um marantz 5003. Em stereo mesmo. Soberbas! Lindas, logo as imaginei em minha sala. Mas meu deus o preço médio ultrapassa fácil os 1K o par.

Cara minha idéia era comprar um par de energy C100 e um amp como o que vc indicou para usar apenas no computador e substituir o edifier E3100. ( Não vou usar amp no receiver, a sala tem apenas 16m², até mesmo o meu philips da conta deste espaço). Para futuramente comprar o receiver e sub, e no final comprar as soundrounds e a central. Mas quanto mais eu pesquiso mais difícil fica. O preço é o maior vilão. Sinceramente não queria gastar nem 3K nestas compras. Mas é dificil.

Quero no final das contas substituir o philips 3365 que esta na sala por um conjunto de melhor qualidade. E quando isto acontecer o computador pode ficar só com fone de ouvido, ou com o já cansado E3100.

Vc falou de escolher o receiver antes, para depois as caixas. Mas eu terei de fazer o contrário. As caixas para ir quebrando um galho e depois o receiver. As energys tem um bom preço pelo que tenho pesquisado. Um excelente C x B. Qual receiver não muito acima de 1K ficaria legal com elas ( Tem o Denon 1610 que falei aqui: http://www.usa.denon.com/ProductDetails/4865.asp)

Tentarei fazer muitas audições. Está difícil é encontrar um local apropriado. Alguma sugestão aqui em sampa?
    Valew.
    Última edição por radamanthys; 22-09-09 às 00:43.
    Q9550 | GA EP45 UD3 | ASUS ENGTX 460 DirectCU | Samsung P2250 | 4 GB Kingston | 5,5 TB HD Seagate + 2x 500 GB WD BLUE| Joy Xbox 360 | Seasonic S12II 620W
    X-FI Music | Edifier E3100 | SHP 2700 | ATH-AD700 | TV 42" Panasonic PV80 | HK AVR 1600 + Infinity Primus P162 + PC-250 + Energy CB5

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    Sei que não devo me iludir com potência e quantidade, mas que as Panasonic SC-AK970LB-K é de babar, ahh é sim!!
    by L30N4RD0

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    radamanthys
    Como falei vc deve buscar um receiver que tenha pre-outs p/ depois poder aproveitar o integrado ou adicionar outro se quiser. Dos novos acredito que entre os mais simples nenhum tenha, ai fica a seu critério a escolha caso pretenda pegar um destes. Comprar a caixa antes nao tem problema.
    As klipsch tem a vantagem de possuir maiior sensibilidade, nao exigindo mt do amp.

Leonardo,
    Só vc pode nos dizer, por isso é importante testar! P/ mim é...

[]s

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    Crookshank e Shiko,

entao comecarei pelo receiver, vi o marantaz Sr5003 por 1.9k no ml, me falaram que no py é mais em conta.

mas como disse nem que gaste mais e demore, vou optar
    por algo mais top/qualidade.

mais dicas de receivers pessoal, valeu!!!!!

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    Galera, novidades....Encontrei os Receiver e caixas acústicas no paraguai!!
    Estava pensando num sistema assim:

Sub JBL ES-250 PBK (400W RMS ATIVO) - $265,00 dolares
    Frontais JBL ES-30 BK (125W RMS) - $230,00 dolares
    Receiver DENON DRA-297 - $210,00 dolares

Será que um sistema 2.1 assim casa bem ? o receiver é bem vagabundinho, mas até eu ter troco pra pagar 1200 em um Denon ou Onkyo's da vida.

Abraços

Link:
    Centro Pioneer
    Última edição por L30N4RD0; 22-09-09 às 16:33.
    by L30N4RD0

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Radamanthys, meu rapaz, vc tá em Sampa. Em termos de áudio, só estaria melhor servido se estivesse no Sul. Uma dica, vá até a banca de jornal e procure revistas de som. Se não me engano, uma boa é a Home Theater, tem várias matérias interessantes, sem contar que diz as lojas de Sampa.

Agente, esse Marantz que vc viu é bem legal, seria uma boa compra. Outros modelos:
    Denon AVR-1910 - http://www.usa.denon.com/ProductDetails/4858.asp
    Denon AVR-790 - http://www.usa.denon.com/ProductDetails/4891.asp
    Denon AVR-2310CI - http://www.usa.denon.com/ProductDetails/5011.asp

Depois, dá uma olhada nesse link aqui, tem receivers interessantes: http://www.centropioneer.com/home/li...d_categoria=42

L30N4RD0, eu não compraria esse receiver não. Esperaria até juntar uma grana e comprava um bom, logo de cara. Vai sair mais barato no final das contas e vc não vai ter dor de cabeça. Dá uma olhada nesses links acima, que talvez vc encontre algo interessante.

O grande problema dessa brincadeira toda, é o preço, se for montar algo hi-end, fica caro demais. Sem contar, que chega num ponto, que qualquer coisinha mais, fica muito caro e o ganho não compensa. Então, cuidado na hora de montar o HT.

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por shiko Ver Post
    L30N4RD0, eu não compraria esse receiver não. Esperaria até juntar uma grana e comprava um bom, logo de cara. Vai sair mais barato no final das contas e vc não vai ter dor de cabeça. Dá uma olhada nesses links acima, que talvez vc encontre algo interessante.

O grande problema dessa brincadeira toda, é o preço, se for montar algo hi-end, fica caro demais. Sem contar, que chega num ponto, que qualquer coisinha mais, fica muito caro e o ganho não compensa. Então, cuidado na hora de montar o HT.
    hm..Tá certo... Mas as caixas podem ser essas né ?
    by L30N4RD0

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    L30N4RD0, as caixas parecem boas, mas olhando somente as especificações, fica meio complicado dar um parecer mais concreto, porém, acho que pode ir nelas que vai ser uma compra interessante. Mas recomendo escuta-las e de preferência, junto com o receiver que for comprar + os cabos. Não sei se vc sabe, mas os cabos fazem total diferença no conjunto e são peças importantes e muitas vezes, mudam completamente o som das caixas. Conheço gente que fica horas ESCUTANDO CABOS. Tá certo que são audiófilos, mas mesmo assim, dá pra ter uma idéia de como a coisa é séria.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    Shiko,

estou pesquisando, vendo alguns reviews, valeu !!!

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Otimas ideias.. mais nada supera a boa e velha mesa de som e Mixer... com algumas belas caixas de som de 15"... pra da aquela festa... mais mesmo assim essas são ótimas dicas de som
    ...

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por saciperneta Ver Post
    Otimas ideias.. mais nada supera a boa e velha mesa de som e Mixer... com algumas belas caixas de som de 15"... pra da aquela festa... mais mesmo assim essas são ótimas dicas de som
    Vc esta completamente enganado!

[]s

Marcadores

Permissões de Postagem