+ Responder ao Tópico
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 325 de 359

Tópico: Dicas de Som

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Henrique FF Ver Post
    Cara, eu possuo essas caixas com uma X-Fi Xtreme Gamer e posso te dizer que a qualidade do som é muito boa!
    Os graves não são aqueles pancadões, mas cumprem sua função em musicas, filmes e jogos muito bem! Aqui é o suficiente pra tremer todos os móveis do quarto... Desde que adquiri as caixas consigo escutar frequencias e sons que nunca imaginava escutar antes...ainda mais com a adesão da placa de som! é outro coisa!
    Outra vantagem dessas caixas além de não precisarem amplificador já que são ativas, é o volume incrivel que ela chega!
    Posso dizer que encomodo os vizinhos agora! Escuto tranquilamente o som até mesmo da rua sendo que as caixas ficam no meu quarto...

Mas, pelo que vi, você gosta de bastante pancada, então o ideal para você nao seria adquirir um som 2.1?

Boa sorte na compra.

Henrique.
    Então brother, acho que vou ficar é com essas mesmo, eu estava com dúvida era se realmente eram boas caixas, se tinham definição e tal.

Agora sobre o pancadão, até que eu nem dou tanto valor a isso não, mas é que de vez em quando em alguns games e filmes é legal você sentir aquela pressão , mas que bom que você curtiu as caixas, acho que vou comprar essas mesmo.

Eu li também um comentário que esse modelo é ainda melhor do que aquele modelo de 3 vias da T&V o "Hoch". Então acho que vou comprar essas mesmo. Vou ver se consigo que alguém traga do PY.

Eu tenho uns arquivos aqui pra trilha sonora em alta "resolução" depois se vc quiser ou alguém quiser pra testar a definição dos equips eu up no 4shared. Eu nem sei c usa-se isso pra testar os equipamentos, sei que são arquivos de música e efeitos com muita riqueza de detalhes, tudo 4608kbps, .wav

Valew pela resposta, esse tópico é um dos melhores e menos "Fan Boy" que já vi sobre o assunto.
    Última edição por haniel; 11-02-10 às 08:22. Razão: Erros meus de português, hahah =D

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Crookshank Ver Post
    Um DAC/AMP são, via de regra, melhores que as placas de som(há de vários preços e qualidades), o meu combo com ctz é melhor que minha Asus Xonar.

Essas caixas que vc postou são amplificadas, não necessitam de amplificação externa. Elas são de entrada, depende da sua exigência e provavelmente não darão graves impactantes que muitos gostam(nao sei o seu caso)

[]s

Aew, valew pela dica, acho que vou fechar com esse kit DAC/AMP e ficar satisfeitíssimo, to vendo se no meu orçamento cabe aquele fone Ultrasone HFI-780 (eu toco batera, será que esse fone consegue me atender no quesito rotorno??) , gostei do Design, estiloso, e gostei dos comentários a respeito dele.

Eu posso usar esse DAC no lugar da minha placa de som com o par de caixas T&V?? Ou a qualidade fica melhor se eu usar uma Xonar por exemplo?

Sobre as caixas, acho que vou ficar com elas mesmo, pelo meu baixo orçamento, deve valer pra mim até eu aperfeiçoar meu ouvido =D.

E sobre o pancadão como eu disse ali em cima, as vezes no calor de uma boa partida de FPS eu gosto, mais nem de longe é o que valorizo ;D.

Depois entrem nesse site aqui: www.iso50.com e depois na guia "ThycoMusic", esse cara é um designer que tmb tem um trabalho musical Fodaaaa, músicas boas (pra quem curte). Se alguém quiser, chegou o cd dele que pedi la dos usa, posso fazer uma cópia lossless e upar em algum lugar.

Abraços
    Última edição por haniel; 11-02-10 às 10:12.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por haniel Ver Post
    Olá galera, gostei muito do conteúdo desse forum, me tirou bastante dúvidas.

Crookshank, la no inicio do tópico você mostrou um sistema de amplificação pra Fones de ouvido, cara me veio algumas dúvidas, Aquele DAC e o Amp, são uma opção pra quando vc não estiver com a disposição de um Placa de som boa e assim manter uma qualidade no som? e extrair o máximo que o fone possa "dar".

Outra dúvida cara =D, Essas caixas de som aqui,( http://www.noli.com.br/sistema/Lista...=3096586119537), valem a pena?

eu desejo ter um som de qualidade e riqueza de detalhes para música e filmes(e uma boa pressão sonora tmb), pra games eu vou comprar um fone e tals.

Você acha que eu necessito de um Sub pra dar uma encorpada nas baixas frequências? e pra eu poder tocar elas eu precisaria desse Amp aqui que você citou ( http://cgi.ebay.com/MUSE-M20-EX-TA20...item3efb3b2b04 ) ?

Placa off eu já vi que tenho que comprar urgente, eu percebo a deficiência das placas on.

Desculpe a quantidade de questões assim de supetão.

Abraços e parabéns pelo tópico, nível altíssimo.
    Depende do DAC e da placa de som que você vai comprar,e ambos(de mesma qualidade),possui seus prós e contras.O E-MU 0202 é um DAC versátil e custa menos de U$100,00,mas que não se compara a um Maverick Tube Magic D1.Essa questão de DAC x Sound Card é antiga e com vasto e excelente material que você encontra na internet,basta colocar no google.Sobre as caixas,poderia gastar um pouco mais ? Procura sobre a Behringer MS20(vendidas no Brasil) e veja o que acha das análises.

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por São Jorge Ver Post
    Depende do DAC e da placa de som que você vai comprar,e ambos(de mesma qualidade),possui seus prós e contras.O E-MU 0202 é um DAC versátil e custa menos de U$100,00,mas que não se compara a um Maverick Tube Magic D1.Essa questão de DAC x Sound Card é antiga e com vasto e excelente material que você encontra na internet,basta colocar no google.Sobre as caixas,poderia gastar um pouco mais ? Procura sobre a Behringer MS20(vendidas no Brasil) e veja o que acha das análises.
    Valeu Sao Jorge, vou dar uma pesquisada mais afundo sobre isso, mas confesso que o que mais me atraiu a respeito do DAC, é poder ter um som de qualidade legal com meus fones em qualquer lugar. Mas vou ler a respeito sim.

E sobre a dica da Behringer vou dar uma pesquisada, até porque tenho um conhecido que trabalha com "importações" de produtos Behringer. Abraços - E estou me surpreendendo com o conteúdo desse portal, muito bom.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    De qual DAC AMP vcs esta falando?

[]s

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3
    Os mesmos que vc apresentou, aqueles que formam o seu "kit".

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3
    Crookshank, tava lendo em alguns sites gringos aqui sobre esses fones Yuin, o povo quase idolatra eles, o que você acha deles??

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    O Meu DAC tem um amp de fone junto e vc pode comprar e testa-lo(pela saida dele) antes de adquirir um amp, há tb várias outras opções p/ diversos gostos.

O pk1 é excelente e p/ meu uso(no trabalho onde é bom ouvir o som "de fora", apesar de que em volumes moderados já fica dificil ouvir) ele é perfeito. É um ear bud com som de Full, encorpado, bons graves não exagerados como uns fones de entrada(tipo Porta Pro e Senn HD202). Um som bastante musical(apesar de p/ meu gosto ele poderia ser um tico "mais fechado")

Já o pk3 é um must buy, msm que p/ deixar guardado. Eu só nao comprei pois já tenho fones sem uso aqui.

[]s
    Última edição por Crookshank; 11-02-10 às 23:22.

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    Então brother, acho que vou ficar é com essas mesmo, eu estava com dúvida era se realmente eram boas caixas, se tinham definição e tal.

Agora sobre o pancadão, até que eu nem dou tanto valor a isso não, mas é que de vez em quando em alguns games e filmes é legal você sentir aquela pressão , mas que bom que você curtiu as caixas, acho que vou comprar essas mesmo.

Eu li também um comentário que esse modelo é ainda melhor do que aquele modelo de 3 vias da T&V o "Hoch". Então acho que vou comprar essas mesmo. Vou ver se consigo que alguém traga do PY.

Eu tenho uns arquivos aqui pra trilha sonora em alta "resolução" depois se vc quiser ou alguém quiser pra testar a definição dos equips eu up no 4shared. Eu nem sei c usa-se isso pra testar os equipamentos, sei que são arquivos de música e efeitos com muita riqueza de detalhes, tudo 4608kbps, .wav

Valew pela resposta, esse tópico é um dos melhores e menos "Fan Boy" que já vi sobre o assunto.
    Opa, seria ótimo você compartilhar isso com o pessoal

Quanto as caixas, posso dizer que sim, tem uma pressão muito legal, e o melhor, é uma coisa beem equilibrada. Esses dias estava olhando um filme (kung-fu panda) com meu irmão e estava olhando deitado na cama, e sentia a cama e os travesseiros vibrarem...muito legal mesmo!
    Tenho lado a lado essas Kurbis com um Edifier X100 e posso dizer que os graves são MUITO mais fortes na Kurbis, o som é beem mais definido e abrangente devido aos tweeters e claro, muito mais alto...Sei que é até uma covardia comparar esses 2 sistemas já que são produtos de categorias totalmente distintas, mas mesmo assim, serve como um parametro de comparação.

OBS: No uruguai (onde peguei as minhas) é até mais barato que no paraguay!

Boas compras.
    Abraço.
    Processor: Phenom II x4 810 @ 3200Mhz@ Hyper 212+ Motherboard: Asus M4A78T-E Memory: 2x2Gb DDR3 XMS3 Corsair 1600Mhz Video Card: ECS GTS250 512Mb
    Hard Drive: HD WD 500gb Blue + HD 1TB Samsung Backup Power Supply: Corsair VX550 DVD Driver: LG 4167B Case: CoolerMaster Elite 332
    Monitor: Dell 2209WA Sound System: Thonet & Vander Kürbis Headphone: Philips SHP-2700 Sound Card: Creative X-Fi XtremeGamer
    Running: Windows 7 x64 Ultimate

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Crookshank Ver Post
    O Meu DAC tem um amp de fone junto e vc pode comprar e testa-lo(pela saida dele) antes de adquirir um amp, há tb várias outras opções p/ diversos gostos.

O pk1 é excelente e p/ meu uso(no trabalho onde é bom ouvir o som "de fora", apesar de que em volumes moderados já fica dificil ouvir) ele é perfeito. É um ear bud com som de Full, encorpado, bons graves não exagerados como uns fones de entrada(tipo Porta Pro e Senn HD202). Um som bastante musical(apesar de p/ meu gosto ele poderia ser um tico "mais fechado")

Já o pk3 é um must buy, msm que p/ deixar guardado. Eu só nao comprei pois já tenho fones sem uso aqui.

[]s
    Legal cara, eu vi no review que você postou no começo do tópico sobre esse aqui, Ultrasone HFI-780, tem um brother meu que ta vindo dos eua pra cá, acho que ele é uma boa pedida cara? achei show, e vou usar mixar algumas coisinhas, assim bem amador inicialmente, é porque tenho uma banda e vou brincar com as músicas, fazer uns samplers e tals.

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3

Quanto as caixas, posso dizer que sim, tem uma pressão muito legal, e o melhor, é uma coisa beem equilibrada. Esses dias estava olhando um filme (kung-fu panda) com meu irmão e estava olhando deitado na cama, e sentia a cama e os travesseiros vibrarem...muito legal mesmo!
    Tenho lado a lado essas Kurbis com um Edifier X100 e posso dizer que os graves são MUITO mais fortes na Kurbis, o som é beem mais definido e abrangente devido aos tweeters e claro, muito mais alto...Sei que é até uma covardia comparar esses 2 sistemas já que são produtos de categorias totalmente distintas, mas mesmo assim, serve como um parametro de comparação.

Boas compras.
    Abraço.
    Então, acho que o que vai rolar são essas aí mesmo, sem falar no design que eu achei show. se não for muito indiscreto quanto você pagou nelas? e você comprou lá pessoalmente ou alguém trouxe?

e vou aproveitar e testar com um DAC como aquele que o Crookshank mostrou e ver como fica.

abraços, e vou upar os arquivos de audio.

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3

Boas compras.
    Abraço.
    Então, acho que o que vai rolar são essas aí mesmo, sem falar no design que eu achei show. se não for muito indiscreto quanto você pagou nelas? e você comprou lá pessoalmente ou alguém trouxe?

e vou aproveitar e testar com um DAC como aquele que o Crookshank mostrou e ver como fica.

Última edição por haniel; 12-02-10 às 10:02. Razão: Foi mal pela mensagem duplicada, depois apaga ai =D

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3

Na verdade trouxeram pra mim...foi na casa dos 200 eu acho...
    Processor: Phenom II x4 810 @ 3200Mhz@ Hyper 212+ Motherboard: Asus M4A78T-E Memory: 2x2Gb DDR3 XMS3 Corsair 1600Mhz Video Card: ECS GTS250 512Mb
    Hard Drive: HD WD 500gb Blue + HD 1TB Samsung Backup Power Supply: Corsair VX550 DVD Driver: LG 4167B Case: CoolerMaster Elite 332
    Monitor: Dell 2209WA Sound System: Thonet & Vander Kürbis Headphone: Philips SHP-2700 Sound Card: Creative X-Fi XtremeGamer

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3
    Na verdade trouxeram pra mim...foi na casa dos 200 eu acho...
    fechou é essa mesmo, vou arrumar um jeito de trazer de lá.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por miptzi Ver Post
    alguem q tenha uma x-fi me da umas ideias de como regular?
    quero tirar o max dela. Acabei de espetar minha x-fi Ext. music. não tá muito superior ao realtek mod pra x-fi. claro q tem muito pra mexer ainda.

e o daniel's k support ´pack 2.0 não pede serial?
    to nos paineis do driver tentando achar onde por o serial mas não acho....
    Já faz um bom tempo desde passei por aqui, que bom ver que este tópico tão ativo.

Miptzi,

Tenho uma music também. Para uso com caixas de som não noto muita diferença em relação ao alc889a, agora com o fone a diferença é muito grande. Isto tratando apenas de músicas. nos jogos a estória é outra, tenho muito mais definição. Nos jogos que possuem EAX HD a diferença é notável.

O drive Mod do Daniel não pede serial. Um dos recursos extras que pedem serial é o DTS Connect e Dolby digital Live pack (aqui). Você precisa comprá-los, e servem basicamente para quem usa HT, e deseja ter jogos em 5.1 mesmo usando uma conexão digital.
    Q9550 | GA EP45 UD3 | ASUS ENGTX 460 DirectCU | Samsung P2250 | 4 GB Kingston | 5,5 TB HD Seagate + 2x 500 GB WD BLUE| Joy Xbox 360 | Seasonic S12II 620W
    X-FI Music | Edifier E3100 | SHP 2700 | ATH-AD700 | TV 42" Panasonic PV80 | HK AVR 1600 + Infinity Primus P162 + PC-250 + Energy CB5

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    8
    Me tira uma duvida, voce disse pra usar o passtrough para o receiver fazer a decodificação do audio. E se no caso a fonte for capaz de decodificar o audio ( como um placa de som ) e assim mandar o som ja decodificado, quando chegar no receiver ele vai decodificar de novo ?

Outra duvida, DTS vale mesmo a pena? Gostaria de saber se essa placa é boa ( ja adquiri ela ) http://us.store.creative.com/Sound-B...B0017QQQAE.htm - Comprei ela pq minha mobo tem optica sem DTS.
    To sem controle porque quem tem limite é municipio!

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    o Crook, um lepai TA2020 é suficiente pra empurrar as Infinitys P162?
    Penso em comprá-lo no ebay e usá-lo provisoriamente, o que tu achas?
    como ficou aí o resultado?

OBS: Tu disse que talvez doasse o teu. Eu to aceitando doações, haha!
    Até pago o frete!

Valeu.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por DienK Ver Post
    Me tira uma duvida, voce disse pra usar o passtrough para o receiver fazer a decodificação do audio. E se no caso a fonte for capaz de decodificar o audio ( como um placa de som ) e assim mandar o som ja decodificado, quando chegar no receiver ele vai decodificar de novo ?

Outra duvida, DTS vale mesmo a pena? Gostaria de saber se essa placa é boa ( ja adquiri ela ) http://us.store.creative.com/Sound-B...B0017QQQAE.htm - Comprei ela pq minha mobo tem optica sem DTS.
    O receiver nao vai decodifica-lo, mas o som é enviado nesse caso através das saidas analógicas da placa de som.

A MB não precisa ter DTS já que a decodificação é feita por software, se vai usar as saidas digitais não terá diferente dessa placa de som frente a sua MB(vai ser apenas o transporte), apenas se for usar o DDL ou DTS connect para jogos.

o Crook, um lepai TA2020 é suficiente pra empurrar as Infinitys P162?
    Penso em comprá-lo no ebay e usá-lo provisoriamente, o que tu achas?
    como ficou aí o resultado?

OBS: Tu disse que talvez doasse o teu. Eu to aceitando doações, haha!
    Até pago o frete!

Valeu.
    Depende do tamanho do seu ambiente e da altura que vc costuma ouvir, da p/ fazer um barulho sim com ele e o som é bastante agradável. O meu doei p/ meu irmão.

[]s

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Para dar uma atualizada a quem interessar, depois de algum tempo com o ampzinho Muse M20 com chip tripath ta2020

Quem quer tocar caixas com impedancia maior que 88dB em um ambiente reduzido (menor que 16m²) ele é excelente para uma solução de baixo custo. Comparando-o com o lepai ele tem mais força, melhores graves, menos "boomy" e som mais definido, melhor em tudo. Também tem mais definição frente ao meu receiver yamaha 795, tendo um som com caracteristicas bem mais "warm". Vale muito a pena pagar um pouco mais e pega-lo frente ao Lepai.

[]s

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    pagou quanto nele crook e comprou onde?

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Crookshank eu tenho uma omega plus + .um Sen HD280 ia cair bem ,tou pra pegar ele,sera que casa melhor ainda com mais um desses amplificadores ai?ou a placa ja vai fazer tudo?
    vlw
    Tonight's the night. And it's going to happen again, and again. It has to happen; nice night.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Henrique,
    Ele ta 80usd no ebay mas acho que paguei menos, nao lembro direito.

Dexter,
    Esse amp que coloquei é p/ caixas. Acredito que na saida da placa de som já fique bom mas amps de fone geralmente trazem benefícios para a maioria dos fones. Teste antes e se gostar GG...

[]s

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    o Crook, me diz uma coisa, quando eu ativo o CMSS3D na placa de som, percebo que o som muda MUITO! tanto em jogos quanto em musicas, saberias me dizer qual preserva o som mais proximo ao real? CMSS ativado ou nao?
    Sem ele ativado eu percebo que o som fica 3D, mas é mais puxado para um stereo, enquanto que com ele ativado o som fica mais distante e mais distribuido.
    Por isso a dúvida, qual mantém maior fidelidade?

OBS: particularmente prefiro sem.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Mais real com ctz é com ele desligado...

[]s

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Opa eae pessoal blz?
    Estou para comprar um sistema de som melhor para meu pc (não aguento mais essas caixinhas orriveis da multilaser). Dando uma olhada no topico fiquei ainda mais com duvidas, pois percebi o quanto não sei sobre som...
    Pelo que percebi o sistema ideal pro meu quarto seria um 2.1 pois o mesmo é muito pequeno o que não faria juz a um sistema 5.1. Me recomendaram as logitech X-240 e X-230, mais não sei se seriam a melhor opção...
    Um outro problema é sobre a placa de som, pois acho que a minha m3a78-em deve ter uma pessima, por isso acho que tambem necessitaria de uma placa de som off
    No total acho que posso gastar umas 400 pila com isso tudo, eu sei que é pouco, e futuramente com certeza investirei no som, mais no momento só tenho isso trabalhando como estagiario xD
    Espero que possam me ajudar pois não aguento mais ouvir esse som de pessima qualidade.

Marcadores

Permissões de Postagem