Tópico Fechado
Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6

Como saber qual firmware está no meu HD Seagate?

Como saber e me certificar de qual firmware está agora no meu HD? Eu já usei o software de atualização de firmware da Seagate e o mesmo não confirma qual é número do firmware.
    Meu HD tem (ou tinha) o firmware SD15, meu HD Seagate ST3500320AS estava com o bug do firmware e já foi recuperado e eu já fiz o procedimento de atualização de firmware, mas procurei por tudo no site da Seagate e não encontrei um lugar que me informasse qual firmware está agora no meu HD. O software de atualização deles agora está diferente, não grava mais numa ISO, é feito direto pelo Windows e depois que você começa a atualizar nem te pergunta mais nada e nem pede confirmação se você quer SIM ou NÃO atualizar, vai entrando direto. Disso que eu não gostei, abri o software para ver como que era e logo já atualizou. Queria fazer o teste com o HD Tach antes de atualizar e nem me deu chance.
    Agora não tenho certeza de qual firmware está no meu HD e nem tenho certeza se realmente está atualizado ou ainda está com o antigo.
    Última edição por XQuest; 23-08-09 às 15:36.
    Intel Pentium D-820 2.8 Ghz / Gigabyte 8i865GME-775 / RAM 2.0Gb DDR400 Kingston / Monitor LCD LG 19' Flatron W1952QT / Placa de vídeo NVidia Mx 400 64 Mb / Audigy2 ZS Platinum / HD Western Digital Caviar Black 1.0 Tb 32Mb SATA2 / HD Seagate 500Gb 32Mb SATA2 / Pioneer DVD-RW DVR 111-D / Fonte Corsair VX450W 450w / Windows XP Pro SP3

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Poder de Reputação
    4
    Olha o DRIVEDETECT da própria Seagate msmo, caso não encontre me chama q te passo...
    » Asus M4A88TD-M » PhenomII X4 955 stock » Cooler Stock «
    » 2X2GB OCZ Sli Nvidia Edition @1600Mhz CAS 8-8-8-27 » EVGA 9800GX2 «
    » SSD CRUCIAL C300 64Gb + 3XSEAGATE SATA3 @ RAID0 + SAMSUNG 1,5TB «
    » Corsair HX620W »Creative X-Fi Xtreme » Samsung T240M - 24"» X-Transformers MOD «

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    17
    Everest mostra essa informação.
    Core i5 2500 3,3GHz by IceAge | MSI P67S-C43 B3 | EVGA GTX 460 1GB | 4x2GB DDR3 1333 Markvision | HD Sata II Seagate 3x 2TB | DVD-RW Asus DRW-2014L1T + LG GH20NS10 | Satellite 600W SL8600EPS | Chieftec CX-01 | Logitech X-530 5.1 | LG 23" Flatron W2353V
    Central Mídia PSN ID: DaniloSouza84 - Live Gamertag: DaniloSouzaRJ / DaniloSouza1

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Alysson555 Ver Post
    Olha o DRIVEDETECT da própria Seagate msmo, caso não encontre me chama q te passo...
    Valeu meu amigo, mais uma vez obrigado, já consegui confirmar essa informação.

Já vi, observei no post que já aparece o firmware sendo o SD1A. Quando rodei o HD Tach também indicou o SD1A.
    Mas o que fiquei chateado foi o fato desse software novo da Seagate ser muito mal feito e não pedir confirmação da execução ao usuário. Sei que eles quiseram melhorar e facilitar para o usuário fazendo um software de atualização de firmware direto pelo Windows, o problema é não ter posto aquela perguntinha básica antes do início do processo: "Confirme se quer proceder a atualização". CONFIRMAR ou CANCELAR.
    O programa entra direto, e o pior, reinicializa o micro sem te consultar, se tiver algum documento aberto sem ter salvo você acaba perdendo.
    Eu queria rodar o HD TAch antes da atualização e por causa disso nem consegui porque o programa da Seagate me pegou de surpresa, queria fazer a comparação para ver o desempenho do HD antes e depois de atualizar o firmware para ver se dava alguma diferença e não pude fazer.

Considero isso mais uma mancada da Seagate que mostra que eles são ruins para fazer softwares mesmo. O pessoal de software parece que são os mesmos que erraram nos firmwares pois o próprio firmware, que também é um software que fica numa parte específica do HD, indica que tem falhas nas elaborações dos programas deles e provavelmente são tudo gente pouco competente de um mesmo setor da empresa.
    Sei não, com esse pessoal fraquinho que está trabalhando na Seagate indica que eles ainda não estão seguros na fabricação dos HDs deles.
    Eu aqui já comprei o meu Western Digital de 1.0 Tb e tão cedo não pretendo voltar para a Seagate e vou deixar esse meu Seagate de 500gb recém recuperado como HD de terceiro backup, sei lá se esse firmware SD1A também não vai apresentar algum tipo de problema futuramente, não sinto mais firmeza nos HDs da Seagate.
    Última edição por XQuest; 23-08-09 às 15:39.
    Intel Pentium D-820 2.8 Ghz / Gigabyte 8i865GME-775 / RAM 2.0Gb DDR400 Kingston / Monitor LCD LG 19' Flatron W1952QT / Placa de vídeo NVidia Mx 400 64 Mb / Audigy2 ZS Platinum / HD Western Digital Caviar Black 1.0 Tb 32Mb SATA2 / HD Seagate 500Gb 32Mb SATA2 / Pioneer DVD-RW DVR 111-D / Fonte Corsair VX450W 450w / Windows XP Pro SP3

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por XQuest Ver Post
    Valeu meu amigo, mais uma vez obrigado, já consegui confirmar essa informação.

Já vi, observei no post que já aparece o firmware sendo o SD1A. Quando rodei o HD Tach também indicou o SD1A.
    Mas o que fiquei chateado foi o fato desse software novo da Seagate ser muito mal feito e não pedir confirmação da execução ao usuário. Sei que eles quiseram melhorar e facilitar para o usuário fazendo um software de atualização de firmware direto pelo Windows, o problema é não ter posto aquela perguntinha básica antes do início do processo: "Confirme se quer proceder a atualização". CONFIRMAR ou CANCELAR.
    O programa entra direto, e o pior, reinicializa o micro sem te consultar, se tiver algum documento aberto sem ter salvo você acaba perdendo.
    Nem consegui rodar o HD TAch antes da atualização por causa disso, queria fazer a comparação para ver o desempenho do HD antes e depois de atualizar o firmware para ver se dava alguma diferença e não pude fazer.

Considero isso mais uma mancada da Seagate que mostra que eles são ruins para fazer softwares mesmo. O pessoal de software parece que são os mesmos que erraram nos firmwares pois o próprio firmware, que também é um software que fica numa parte específica do HD, indica que tem falhas nas elaborações dos programas deles e provavelmente são tudo gente pouco competente de um mesmo setor da empresa.
    Sei não, com esse pessoal fraquinho que está trabalhando na Seagate indica que eles ainda não estão seguros na fabricação dos HDs deles.
    Eu aqui já comprei o meu Western Digital de 1.0 Tb e tão cedo não pretendo voltar para a Seagate e vou deixar esse meu Seagate de 500gb recém recuperado como HD de terceiro backup, sei lá se esse firmware SD1A também não vai apresentar algum tipo de problema futuramente, não sinto mais firmeza nos HDs da Seagate.
    Pois é, software mal educado do caçete, executa ele e ele vai logo reiniciando o pc..aff....
    Pela lógica e segundo a seagate os firmwares novos já estão livre de problemas futuros,Deus ajude que não seja como uma bomba relógio......Tenho clientes q já recuperei desde fevereiro desse ano e até agora os hds ainda estão tudo oK...(pelo menos eu pedi ao pessoal que se apresentasse problema nos hds me contactarem)e até agora ninguém me reclamou não!!!Eu realmente sou meio desconfiado, e sempre peço que após a recuperação deixe esse hd em "observação", só colocando arquivos não tanto importantes..por questão de segurança msmo!!!
    » Asus M4A88TD-M » PhenomII X4 955 stock » Cooler Stock «
    » 2X2GB OCZ Sli Nvidia Edition @1600Mhz CAS 8-8-8-27 » EVGA 9800GX2 «
    » SSD CRUCIAL C300 64Gb + 3XSEAGATE SATA3 @ RAID0 + SAMSUNG 1,5TB «
    » Corsair HX620W »Creative X-Fi Xtreme » Samsung T240M - 24"» X-Transformers MOD «

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Alysson555 Ver Post
    Pois é, software mal educado do caçete, executa ele e ele vai logo reiniciando o pc..aff....
    Pela lógica e segundo a seagate os firmwares novos já estão livre de problemas futuros,Deus ajude que não seja como uma bomba relógio......Tenho clientes q já recuperei desde fevereiro desse ano e até agora os hds ainda estão tudo oK...(pelo menos eu pedi ao pessoal que se apresentasse problema nos hds me contactarem)e até agora ninguém me reclamou não!!!Eu realmente sou meio desconfiado, e sempre peço que após a recuperação deixe esse hd em "observação", só colocando arquivos não tanto importantes..por questão de segurança msmo!!!
    Com certeza Alysson, este meu Seagate de 500gb por enquanto só usarei no máximo como backup secundário e vou ficar alguns meses com ele em observação antes de lhe destinar qualquer tarefa importante.

Marcadores

Permissões de Postagem