Postado originalmente por
XQuest
Valeu meu amigo, mais uma vez obrigado, já consegui confirmar essa informação.
Já vi, observei no post que já aparece o firmware sendo o SD1A. Quando rodei o HD Tach também indicou o SD1A.
Mas o que fiquei chateado foi o fato desse software novo da Seagate ser muito mal feito e não pedir confirmação da execução ao usuário. Sei que eles quiseram melhorar e facilitar para o usuário fazendo um software de atualização de firmware direto pelo Windows, o problema é não ter posto aquela perguntinha básica antes do início do processo: "Confirme se quer proceder a atualização". CONFIRMAR ou CANCELAR.
O programa entra direto, e o pior, reinicializa o micro sem te consultar, se tiver algum documento aberto sem ter salvo você acaba perdendo.
Nem consegui rodar o HD TAch antes da atualização por causa disso, queria fazer a comparação para ver o desempenho do HD antes e depois de atualizar o firmware para ver se dava alguma diferença e não pude fazer.
Considero isso mais uma mancada da Seagate que mostra que eles são ruins para fazer softwares mesmo. O pessoal de software parece que são os mesmos que erraram nos firmwares pois o
próprio firmware, que também é um software que fica numa parte específica do HD, indica que tem falhas nas elaborações dos programas deles e provavelmente são tudo gente pouco competente de um mesmo setor da empresa.
Sei não, com esse pessoal fraquinho que está trabalhando na Seagate indica que eles ainda não estão seguros na fabricação dos HDs deles.
Eu aqui já comprei o meu Western Digital de 1.0 Tb e tão cedo não pretendo voltar para a Seagate e vou deixar esse meu Seagate de 500gb recém recuperado como HD de terceiro backup, sei lá se esse firmware SD1A também não vai apresentar algum tipo de problema futuramente, não sinto mais firmeza nos HDs da Seagate.
Marcadores