Tópico Fechado
Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    8

Seagate 1TB - gira mas não detecta, o que fazer ?

Hoje pela manhã fui ligar o micro normalmente e percebi que não detectava o HD Seagate 1 TB.

Fiz alguns testes e percebo que ele gira, mas não é detectado pela BIOS.

Há algo a fazer antes de enviar pra RMA ?
    Você pode ficar sem dinheiro correndo atrás de mulher, mas jamais ficará sem mulher correndo atrás de dinheiro !

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    São os famosos da série 7200.11?
    Vc tinha atualizado o firmware?
    PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX
    PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W
    PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W
    PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por doctor Ver Post
    São os famosos da série 7200.11?
    Vc tinha atualizado o firmware?
    Sim, é da linha 7200.11 e eu não tinha atualizado o firmware? Têm como eu recuperá-lo ?
    Você pode ficar sem dinheiro correndo atrás de mulher, mas jamais ficará sem mulher correndo atrás de dinheiro !

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    ter, tem sim! teve um amigo que postou por aqui como resolver o problema, de uma procurada que voce acha, nao lembro se era topico oficial dos seagates problematicos (mas por conta e risco seu)!
    PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520
    STEAM ID: blacknose - LIVE ID: MuerteBR

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por halflife3 Ver Post
    ter, tem sim! teve um amigo que postou por aqui como resolver o problema, de uma procurada que voce acha, nao lembro se era topico oficial dos seagates problematicos (mas por conta e risco seu)!
    Parece que tem que retirar a placa lógica pra fazer o procedimento, o que acho arriscado, e acredito, perde-se a garantia.

Alguém sabe se existe solução mais nova e segura que não tenha que retirar a placa lógica do HD ?

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    Eu tive esse problema com o Seagate da minha irmã, de 750 GB. Fiquei na mesma dúvida que você, só que a recuperação dos dados era crucial. Tinha coisa lá que ela não havia feito backup ainda e era vital pra ela.

Entrei em contato com a Seagate, e no fim resolveram tudo - recuperaram os dados e mandaram o HD de volta funcionando. Só que tive que enviar o HD para os EUA.

Pode colocar link de outro fórum aqui? Se puder, indico o post de um outro fórum onde contei tudo com detalhes, inclusive de como proceder.

Abs,
    KC.

EDIT: Como vi que tem bastante gente aqui no fórum com este problema, criei o tópico aqui no Adrena mesmo. Dê uma olhadinha aqui.

Marcadores

Permissões de Postagem