+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 23 de 23
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    37

Controle Genérico + SFIV = Bom e Barato

Olá,
    galera, é o seguinte, já tenho o controle do Xbox, mas como é sabido, ele é um inferninho para jogar jogo de luta, graças ao DPAD dele, que é um lixo até dzier chega.

Comprovei jogando, já fiz até as modificações, lixando, abrindo mais espaço, mas não dá, o design dele que é mal projetado, esse pedaço de plástico único, não rola.

Então a dúvida é em relação a adquirir outro controle, mas agora um só para jogo de luta, sem querer gastar. Não vou morrer em grana com controle só por causa de um jogo ou outro.

Hoje passei até por um loja e vi aqueles controles de marca duvidosa chamada Gamer, e tem aquelas outras marcas como clone, etc.

Essas marcas oferecem uma gama enorme de controle, cada um com uma numeraçãozinha maldita diferente.

Queria saber se alguém recomenda algum desses baratinhos, em torno de 30 reais, que mesmo que não dure muito, tenha o seu Dpad funcionando bem num jogo de luta como SFIV. Só vou usar nisso mesmo e mesmo que dure alguns meses, já vai estar valendo caso ele cumpra o papel de forma no mínimo boa. Qualquer coisa é melhor que o controle do XBOx para luta.

Abraços e obrigado.

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    9
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-de-cabo--_JM

dá 1 olhada nesse modelo, eu vou comprar..
    parece ser legal
    ASUS M4A785TD-V Evo # AMD Phenom X4 965be # Cooler Master Hyper 212 # Super Talent 4GB DDR3 1.800mhz # ZOTAC GTX 480 # Western Digital C.Blue 500gb # LG w2353v # Razer Abyssus # Corsair 550w # Aerocool Xwarrior Black Edition

Data de Ingresso
    Dec 2006
    Poder de Reputação
    6
    o estranho que em uma versao do controle somente para o sf4 é o dpad parecido com o do xbox360 confiram, tudo questao de qualidaded do dpad
    HP Pavilion dv9000 17"
    Samsung 26" R81 Bordeaux XBOX 360 ARCADE HD 20GB

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    37
    Paulo,
    é sim, e vi ele para importar, até dá para comprar, ta 39 ou menos, dependendo do lutador no controle, mas tem relatos lá que ele é só UM POUQUINHO melhor que o controle do xbox, mas que continua ainda sim problemático em relação ao dpad, e aí desanimei de morrer na importação.

Agora vai ser qualquer um aqui barato.

Dicas por favor de quem já tenha comprado e esteja usando para qualquer coisa.

Gui,
    esse direcional do PS2 seria o essencial, os botões bem divididos, sem problemas. Naõ sei pq nao fazem mais assim.

Data de Ingresso
    Dec 2006
    Poder de Reputação
    6
    Tenho xbox 360 e tambem prefiro o do ps2 para esse tipo de jogo...

Mas achei estranho controle original do sf com esse dpad
    HP Pavilion dv9000 17"
    Samsung 26" R81 Bordeaux XBOX 360 ARCADE HD 20GB

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    9
    chico,

ele é pra PC mesmo!

Eu tenho um da BAK, na qual uso faz 2 anos, mas agora alguns botões estão duro.
    Preciso de um novo e vou pegar esse daí de 18 prata e que falam mt bem na próxima semana.

me amarro no formato do controle de playstation
    ASUS M4A785TD-V Evo # AMD Phenom X4 965be # Cooler Master Hyper 212 # Super Talent 4GB DDR3 1.800mhz # ZOTAC GTX 480 # Western Digital C.Blue 500gb # LG w2353v # Razer Abyssus # Corsair 550w # Aerocool Xwarrior Black Edition

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Cara eu já comprei um desses controles baratinhos tipo PS2 no ML e confesso que fiquei decepcionado com a qualidade da mercadoria.

Sei que vc está querendo um controle barato pra quebrar o galho, pode até ser que um desses quebre seu galho por algum tempo, mas o que te aconselho mesmo, se vc gosta e pretende jogar SFIV durante bastante tempo, é que vc compre um controle arcade, mesmo esses do ML com peças nacionais

Eu comecei jogando SFIV com o meu de PS2 que referi acima, ele quebrou rapidamente, daí passei a usar meu controle de Xbox360, é ruim mesmo, na minha opinião os dois são ruins, então conmprei um arcade do ML http://produto.mercadolivre.com.br/M...ystation-3-_JM

foi a melhor compra que eu fiz pra jogar SFIV, apesar de ainda ter que fazer uma pequena modificação no comando (eletromatic, bem pouco sensivel nas diagonais) Mas nada que tire os meritos do arcade que esse cara vende, apesar de não ter estampas nem frescuras, o produto é de otima qualidade, grande, pesado e robusto.

Então o que quero te dizer é que a jogabilidade com arcade stick é outra coisa, nenhum dpad pode se comparar, por melhor que seja. Se vc estiver pensando a medio e longo prazo para o SFIV, pense em talvez segurar a onda com o controle de xbox e adquirir um arcade mais pra frente

É apenas a minha opinião, eu entendo perfeitamente que vc deve estar frustrado com controle de xbox360, eu também fiquei, mas não pense que vai melhorar muito com um desses controles de ps2 baratinhos, pode ser até que vc volte e prefira o de xbox depois de experimentar um desses

Fica aí a dica, arcade é o que há pra esse jogo. Melhor que qualquer dpad que vc encontrar

Sorte aí

E se quiser me adicionar pra jogar um Street just4fun, minha gamertag é bodyut

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    faz um controle de arcade, chico! é facil de fazer, só é trabalhoso
    slagcoin.com tem os tutoriais, inclusive as posições dos botões pra imprimir e saber onde furar certo . Joypad eu gostava do SNES, era muito bom . no ebay vende ums do sega saturn usb, que é parecidissimo com esse sf4 fightstick.

~────── ───── ─────── ─────── ── ── ─ ─>
    [│] Intel Core i5 2500k@4.2ghz + Biostar TP67XE
    [│] 2x MSI GTX460 Hawk @ 850/1700/2000
    [│] 2x4gb Corsair Vengeance 1600mhz CL9
    [│] Corsair AX750 + CM HAF 932
    [│]

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Poder de Reputação
    6
    Putz! Fiquei com vontade de pegar esse do link abaixo. É uma reprodução do controle do Play1, sem analogicos. Será que a qualidade é satisfatoria?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-simbolos-_JM

P5K Premium / E8400 Stock / MSI 8800GTS 512MB / 2GB Generic memory... / LG L203WT 20.1"

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por .:: Chico ::. Ver Post
    Paulo,
    é sim, e vi ele para importar, até dá para comprar, ta 39 ou menos, dependendo do lutador no controle, mas tem relatos lá que ele é só UM POUQUINHO melhor que o controle do xbox, mas que continua ainda sim problemático em relação ao dpad, e aí desanimei de morrer na importação.

Agora vai ser qualquer um aqui barato.

Dicas por favor de quem já tenha comprado e esteja usando para qualquer coisa.

Gui,
    esse direcional do PS2 seria o essencial, os botões bem divididos, sem problemas. Naõ sei pq nao fazem mais assim.
    Eu tenho um Fight Pad desses da Mad Catz e posso dizer que é MUITO melhor que o controle do Xbox 360. O D Pad é infinitamente melhor.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    7
    Eu jogo SF4 usando o analógico esquerdo do meu pad de x360. Pra mim tá satisfatório. Usar esses dpads enche os dedos de calo.

Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD6870, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
    SteelSeries Sensei + SteelSeries Qck + Razer Blackwidow Ultimate + Xbox360 gamepad
    Apple Rig: MacBook Pro 17" + iPhone 4 16gb

Movimento da Exclusão Digital - Devolvam a Internet aos Nerds, bando de noobs!!!

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    To pensando em pegar esse da Madcatz pro me Xbox. Jogar no controle original do xbox ta sinistro.
    HP Pavilion DV2845SE <TURION 64 X2 @2.10GHZ TL-62> <2x2GB> <250GB> <DVD±RW LIGHTSCRIBE> <GEFORCE GO 7150M> <CAM 1,3 MP> <14.1" WXGA>
    XBOX360 Kit Nacional <gamertag: marujinhoBR> | PS3 Slim <psn id: marujinhoBR>
    Samsung 32" LN32C530F1MXZD | Samsung HT-Z320 5.1 | NOKIA BH-501

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Comprei esse via ebay....
    Acho que valeu a pena...bem mais preciso que o do Xbox360...me arrependo por ter comprado só um...
    http://cgi.ebay.com/Genuine-Original...3A1%7C294%3A50
    PC Chassis CoolerMaster CM690 | Monitor Samsung Syncmaster 2232BW Plus | Phenom II X4 965 - CoolerMaster V8
    ASUS M3N-HD/HDMI | G.SKILL 4GB (4 x 1GB) DDR2 800MHz F2-6400CL4D-2GBPK | PSU XFX 850 W Black Edition
    ECS Geforce GTX 560Ti | 500 GB / 1 TB Seagate NCQ / 1 TB WD Black Caviar | Teclado A4Tech X7 G700
    Mouse OCZ Equalizer | Xbox360 Windows Controller - Sega Saturn USB Controller

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Melhor coisa é comprar um adaptador e usar um controle original de PS2.

Adaptador: http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-ps3-e-pc-_JM
    Gabinete: NZXT Lexa Blackline (Em breve Corsair 650D) // Processador: Intel E6750 2.66@3.6Ghz (Evercool Buffalo + Fan Silverstone FM-91) (Em breve I5 2500k) // Mobo: Gigabyte GA-P35-DS3 Rev 2.0 (Em breve Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3) // Memória: 4x1GB DDR2 Corsair XMS2 800@900 Mhz (Em breve G. Skill Ripjaws 1600Mhz C6) // VGA: GTX 460 MSI Hawk (Em breve SLI) // Monitores: Dell U2311H e Sony Bravia KDL-32EX525 // Fonte: Seventeam ST-750EAJ // Audio: Logitech X-540 + Creative Xtreme Music // Periféricos: G15 + G5 (Steelseries QcK mini), Razer Onza TE, Madcatz SSFIV TE S

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    9
    o de ps3 é show, aeu li que já exisem drivers para botá-lo no pc..

procede?

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    7
    Pow cara...compra um adaptador USB e 1 controle original de PS2.
    i7 2600K@4.2Ghz + Noctua NH-U12p SE2 cooled by Akasa Vipers + Gigabyte P67A-UD5 + 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz 7-8-7-20 + Sapphire HD 5870 + Corsair 750w TX + 1TB Western Digital Caviar Black Sata 3 + X-Transformer Modded + A4Tech X-750BK Laser Mouse + Xbox Controller + Mad Catz SFIV Controller + LG 42" Scarlet FULL HD
    Eu nao sou cheater...você que é NOOB!!!
    Steam: CapDiego | Xfire: diegodinizfsa | LIVE: CapDiego

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    37
    Mas fica muito fácil para quem já tem o controle do PS2 comprar o adaptador. Não é o meu caso. E fazendo esse esquema, adaptador (20 reais) + controle original (55 reais) fica mais fácil eu importar o controle oficial.

O arcade realmente seria a melhor opção. Mas realmente não tenho essa grana pra dar agora.

Obrigado a ajuda de todos.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    5
    tenho 2 do que o guip postou inicialmente.. funciona q é uma beleza..
    Dell Vostro 3450 > Intel i5 2410M 2.60Ghz > Memos 4GB DDR3 > Seagate 500Gb + 2x Toshiba Canvio 500Gb > ATI Radeon HD6630 GDDR5 > Microsoft Windows 7 Home Premium 64x > Lg 19" W1952TQ > Microsoft Controller Xbox 360 p/ Pc > Microsoft Wireless 5000 > Virtua 10MB >

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    4
    Eu aqui primeiro tive um de PS2 via usb que adquirí no mercado livre... em 1 mês ele parou de funcionar!!!

Atualmente utilizo um adaptador USB-PS2 leadershit gamer + um controle que comprei num camelô por aqui!

O controle de camelô tá vivo faz 1 ano +ou-
    mas ja apresenta sinais de extremo desgaste, as vezes o R2 falha e o fio tmbm está c/ mau contato...

resumo:

P/ quem não quiser comprar controle de 6 em 6 meses recomendo que compre um adaptador USB-PS2 e um controle ORIGINAL!!! o original dura, tenho um original de play 1 que está vivo a quase 10 anos!!!

Lembrem-se, as vezes o barato sai caro!
    Editado por passar do limite de 5 linhas.

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por .:: Chico ::. Ver Post
    Mas fica muito fácil para quem já tem o controle do PS2 comprar o adaptador. Não é o meu caso. E fazendo esse esquema, adaptador (20 reais) + controle original (55 reais) fica mais fácil eu importar o controle oficial.

O arcade realmente seria a melhor opção. Mas realmente não tenho essa grana pra dar agora.

Obrigado a ajuda de todos.
    no ML vende uns de saturn USB pra usar no PC!!! Pode ser uma boa!!!!
    Core2Quad Q8400@3.00 GHz
    abit IP35 P
    eVGA GTX 460 1GB
    2 GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix
    Ultra X 500W Modular Black

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    5
    uma dúvida aqui galera: será que o SideWinder Freestyle Pro funciona com o SFIV?

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    5
    Aqueles controles da Logitech será que não são bons para Street Fighter 4 ?

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    6
    Procura um Logitech Dual Action, gosto dele, bem desenho de PS2. Tem q ver se funciona no Xbox.

Ta a 2 anos comigo, e jogo direto nele. No Brasil é carinho, mas da pra consegrui por R$60 se souber procurar...
    C2D E6300@3.15GHz IceCube _:I:_ Asus P5N-E SLI_2x1GB Markvision @800MHz _:I:_ Zogis 9800GT 512MB AC HDMI 550/1375/700@700/1750/900 _:I:_ 80GB+120GB IDE + 500GB 7200.10 _:I:_ Dr.Hank 500W PW-500T USPC
    Lancer's Gaming Machine!

Marcadores

Permissões de Postagem