| | | -
Tá muito lindo todo o sistema Shaft, e muito eficiente também, parabéns cara!
[]´s -
Ficou muito massa o sistema do water
parabens cara AMD Phenom II X4 920 2.8Ghz @ 3.3Ghz + Cooler Master Hyper 212 Dual Fan || Asus M3A78-EM || Kingston 2x2Gb 800Mhz || PowerColor HD 5870 || Cooler Master CM690 - Casemod Red Edition Xfx 650 XXX Edition || Seagate Barracuda 7200 250GB + Barracuda 7200 1000GB || LG W2243S 21,5" + LG Tv SL80 32SL80YD 32" || Satellite AS-5500 5.1 Subwoofer -
 Postado originalmente por OverMan Saquei, mas ta de parabens
tem o msn desse luiz ai? ou o nick no forum.. se tiver me manda MP por gentileza pra mim trocar ideia com ele pra começar a montar..
abraço Brigadão ai cara!
Desculpa a demora ai OverMan 
Te mandei via MP o msn o Luiz!  Postado originalmente por Rafael_Morales Shaft, curiosidade minha, qual era a temperatura ambiente quando realizou os testes?
Grato! Temperatura deveria ser algo em torno dos 26c ambiente   Postado originalmente por tj_jackson Muito bem organizado, parabéns pela excelência no trabalho realizado
essa idéia de colocar do lado até que é boa, mais exige um local bem aberto para que os fans do radiador pegem bem o ar, do restante tá perfeito.
Mais sei lá, como esse gabinete é grande, eu daria um jeito de montar em cima do gabinete, ficaria melhor esteticamente.
O meu coloquei em cima do gabiente, mais não pegando a parte inteira em cima que ficaria muit melhor, coloquei ele um pouco mais atrás para dar alinhamento com as mangueiras e deixa-las sem dobras, para ter um fluxo maior da água.
Tá chegando para mim a placa do servidor para colocar os 2 xeons, e tá vindo + 2 blocks GTZ igual o seu, só quero ver como vou montar com 2 processadores. kkk
A mangueira que uso são aquelas cirurgicas, ela entra tão preensado nas roscas das peças que nem precisa por presilhas para vasamento, o pessoal tem um medo disso, mais quando monta e vê o isolamento perde o medo na hora.
Normalmente o water com o processador em Stock em idle a temperatura fica uns 6 graus acima da temperatura ambiente, quando em full dá uns 10-15 graus a mais só, a vantagem do water é essa.
Parabéns mesmo pelo excelente trabalho e idéias sempre são bem vindas, no forum Xtreme System, tem milhares de formas de montagem usando o Cooler master 690, garanto que tem idéias melhores da que vc montou, os caras lá são doidos, tem gente e forma para tudo, montei o meu baseado em quase 30 páginas de opções de montagem do water no meu coolermaster Stacker 830 evo, mais fiz de um jeito diferente, se eu tivesse outro gabinete faria de outra forma e assim vai, a gent enjoa. kkkk
Preciso comprar umas mangueiras igual a sua e esse fluído, pois o meu é verde, e tudo aqui é azul, quando der me passe o contato do Luiz por favor, vou comprar uns 5 metros de mangueira e 2 litros de fluído.
Rapaz que processador premiado é esse heim! aqui to usando a 1.36v para 4.4- 4.5ghz com o megahalem, mais não consegui estabilizar ainda por causa da porcaria da memória minha, mais tá show, queria ter um que rodasse com pouca voltagem como o seu, iria ser uma maravilha no megahalem aqui Brigado pelos elogios jackson 
Bem, quando tava estudando a organização não tinha como por o radiador por cima porque simplesmente daria 2 problemas.
1 - Furar a parte de cima a qual não tinha nenhuma vontade de fazer e que poderia prejudicas a saida do ar assim como a temperatura do radiador, já que iria sair o ar quente dentro do pc em cima dele.
2 - Colocar na parte de cim a mangueira iria dar um volta absurda pra chegar nas entradas do CM690, o que poderia prejudicar o ciclo além de ficar bizarro estaticamente, a melhor maneira foi por desse jeito que fiz, que pessoalmente eu achi lindo esteticamente e não atrapalha em nada, só é trabalhoso pra desmontar 
Se vc ver nas fotos as entradas das mangueiras no gabinete ficaram perfeitas e sem dobras e as entradas do monitor, mouse, teclado enfim, nenhuma delas ficou prejudicada já que o radiador está com um bom espaço.
...
...
Cara WaterCooler e projetos assim são minha paixão por anos, como de muitos aqui eu acredito e me formei como designer em projeto de produto e visual então minha base serviu bastante na hora de pesquisar similares fazer todo o desenho pra fazer o projeto.
Eu vi vários sistemas de WC montados no CM690, inclusive no XS, mas em função do radiador ser grande tive que ver outras maneiras de montar ele, mantendo não só a performance mas tb um belo visual.
Na época que tinha montado e postado no XS pessoal curtiu muito a ideia e como fico toda a organização, porém, infelizmente não consegui montar da maneira que queria pela falta de acessorios e outras coisas que são dificeis de comprar além de caras e demoradas pra trazer lá de fora.
Mas agora que botei a HD5870 tb na água devo pedir algumas peças pra dar uma melhor organização no gabinete por um todo.
hehehehe realmente cara, minha CPU é rlz mesmo, fico feliz a vera por ter conseguido esse batch boladão ai do 920, baixa voltagem e altos clocks é tudo pra quem curte OC   Postado originalmente por tj_jackson o meu ficou assim, na verdade tive que fazer umas gambiarras, furar um gabinete desse que é caro pra caramba e raro de achar, foi dolorido para o coração viu, não deu para ajustar a mangueira do lado de fora para não dobrá-la, mais vendo esse esquema do L parece solucionar esse problema para mim, fotos da posição do radiador.
O legal é a gente trocar idéias e mostrar os esquemas que usamos, para chegar em um aprimoramento bom
Tb acho legal a gente trocar ideias jackson! Na verdade esse é o grande barato de compartilhar isso no fórum!
Eu gostei muito de como vc fez seu projeto e está de parabéns!
Tive até umas ideias bacanas, e já escrevo pra vc!   Postado originalmente por LeandroJVarini nem vou postar o meu que nem chega do nivel de vcs dois!!!
shaft e jackson lindos pcs!!!! Ah fala sério cara! Aqui não competição o bacana é todo mundo compartilhar o seu, e quem sabe vc não tenha algo interessante que eu goste, ou derrepente nos podemos dar ideia pra você deixar o seu melhor   Postado originalmente por Demonizz fico show de bola parabens SHAFT ! Brigadão cara!   Postado originalmente por tj_jackson posta sim meu, aqui não é questão de beleza e tal, é questão de achar o melhor método para "encaixar" ou melhor, posicionar as peças, todas as idéias são bem vindas, por este motivo que postei, pois o meu radiador é fixado em cima do gabinete e mais para trás por causa das mangueiras, o do Shaft é do lado e atrás do gabinete, então idéias estão bem vindas aqui Sim sim, acho que cada projeto depende obviamente de suas necessidades e RESTRIÇÕES. Eu simplesmente não tinha como por meu radiador dentro do gabinete e em cima, como disse ficaria longe demais das mangueiras.  Postado originalmente por LeandroJVarini segue ele então, não é bonito igual os dos amigos mais eficiente ele é.
o meu radiador está atraz com cerca de 12cm longe do pc e uns 10 da parede Parabéns LeandroJVarini! Gostei dessa arrumação da bomba + reservatorio!
Se vc liga pra acabamento, esse seu esquema ai do radiador pode melhorar bastante sem muito trabalho 
Show cara!  Postado originalmente por Bleakstare Tem como postar uma foto de como ficou no teu quarto ou sala sei la
Pra ver quanto espaço ta ocupando...
Lindo trabalho Shaft Eu faço isso assim que me mudar 
A bagunçã tá insana no meu lar 
Brigadão ai cara   Postado originalmente por MetallicA muito bom biba ^^
já testou qnto de clock máximo da pra subir ? ótimo vcore para 4.2 ghz Vlw minha preta! (sumida heim!)
Cara, já botei 4.7ghz pra fazer uns testes no 3D Mark e foi de boa, mas estavel só testei e muito pouco em até 4.5Ghz.
No dia a dia uso ele em 3600mhz com 1.031v, já que 4.2Ghz não faz lá essas diferenças nos jogos -
Última edição por SHAFT; 29-12-09 às 07:36.
-
A temperatura em idle e a tensão desse D0 ficaram mto muito boas, 36C@1.22v quem me dera aqui fosse assim.
No meu wc ficou 42C em idle e a tensão de 1.25v p/ 4.0GHz, esse verão esta de lascar tbm ... :S
parabens pelo wc. i7 920 @ 4.2 GHz 1.3v | P6T DLX V2 + 6 GB DDR3 1600 MHz 1.65v + 2x 320 GB RAID 0 | GTX 295 + 22" WS | STACKER 830 + CMPSU 850TX WINDOWS 7 HOME PREMIUM x64 -
Shaft, achei muito bom tbm as temps em idle, e quanto ficou em full do sistema ao todo -
nossa, olha as temps!
So aqui em casa que em 4ghz chega a 90 graus mesmo com wc...
Agora com 3.4ghz chega a 75oC
Sera que eh porque o meu eh C1? A diferenca é brutal assim?
Onde comprou o block da 5870? Quero um tb, ela ta chegando!!! 
Ae shaft ja que tu eh do rj, bora combinar de trocar umas figurinhas de pc/wc ae.
me add no msn dps. blz? (ta na sign)
Última edição por midn; 29-12-09 às 08:57.
[live: paolobacci] [steam: paolobacci] [psn: midnBR] -
Estou aqui tesntando o meu e ele esta batendo os 74 Graus, não sei oque esta acontesendo isso não é normal. | Intel Core i7 2600K 5 GHZ - WC | Asrock Z68 Extreme4 | DDR3 G.SKILL 2133MHZ | Elsa GTX 480 - WC | XFX 850W Black Edition |
| ASUS XONAR DX | ATH AD700 | LG LD65032 | SAMSUMG G3 STATION 2TB | OCZ VERTEX 3 120GB |
| EK Supreme HF Full nickel CPU | Black Star GPU | MCP 655B | RAD GTX 240 | -
 Postado originalmente por Barney A temperatura em idle e a tensão desse D0 ficaram mto muito boas, 36C@1.22v quem me dera aqui fosse assim.
No meu wc ficou 42C em idle e a tensão de 1.25v p/ 4.0GHz, esse verão esta de lascar tbm ... :S
parabens pelo wc. Valeu Barney!
Cara esse meu Ci7 foi sorte mesmo, e ainda paguei barato na loja no RJ.
Hoje eu não sei se tem revisões tão boas como, mais o meu sem duvidas vai durar muito tempo aqui   Postado originalmente por LeandroJVarini Shaft, achei muito bom tbm as temps em idle, e quanto ficou em full do sistema ao todo Então cara, a VGA jogando Crysis fica uns 35c em média, e as CPUs uns 50~55c.
Eu ainda não testei usando as CPUs em 100% com a VGA em full load, mas acho que se um dia for usar isso num jogo, o WC aguenta de boa com temperaturas bem bacanas.  Postado originalmente por midn nossa, olha as temps!
So aqui em casa que em 4ghz chega a 90 graus mesmo com wc...
Agora com 3.4ghz chega a 75oC
Sera que eh porque o meu eh C1? A diferenca é brutal assim?
Onde comprou o block da 5870? Quero um tb, ela ta chegando!!!
Ae shaft ja que tu eh do rj, bora combinar de trocar umas figurinhas de pc/wc ae.
me add no msn dps. blz? (ta na sign) Po só me add midn! tranquilo!
porra 90c é d+ cara! Mas é normal do C1 esquentar assim...
Comprei junto com um amigo meu lá de fora o block da HD5870.
[]'s ai cara!  Postado originalmente por jhonypagotto Estou aqui tesntando o meu e ele esta batendo os 74 Graus, não sei oque esta acontesendo isso não é normal. Cara WC é absurdamente influenciado pela temp ambiente!
Ai tá abafado? Se não...isso pode ser uma organização ou sujeira no seu loop.
Bateu 74c fazendo qual teste meu nobre? -
Aew kra,
Parabens pelo set...
Vc pensa em colocar uns fitings quick connect tipo os da koolance?
Em Janeiro se tudo der certo vou iniciar meu projeto...
Se ficar metade do seu ta bom...
[]s -

Teste efetuado no prime, processador a 4GHZ 1.3V, temperatura ambiente esta em torno de 20 a 22 graus. Atarde quando estava com temp ambiente de 32 graus ele chegou a 74 graus. Meu water cooler é só para CPU tenho um radiador de 3 coolers, bloco black star do lucas, bomba é uma TT. ja verifiquei a quantidade de agua que esta passando nas mangueiras esta muito boa. Vou tirar umas fotos e postar aqui pra verem se esta normal. | Intel Core i7 2600K 5 GHZ - WC | Asrock Z68 Extreme4 | DDR3 G.SKILL 2133MHZ | Elsa GTX 480 - WC | XFX 850W Black Edition |
| ASUS XONAR DX | ATH AD700 | LG LD65032 | SAMSUMG G3 STATION 2TB | OCZ VERTEX 3 120GB |
| EK Supreme HF Full nickel CPU | Black Star GPU | MCP 655B | RAD GTX 240 | -
 Postado originalmente por krazy.com Aew kra,
Parabens pelo set...
Vc pensa em colocar uns fitings quick connect tipo os da koolance?
Em Janeiro se tudo der certo vou iniciar meu projeto...
Se ficar metade do seu ta bom...
[]s
Brigado Krazy! 
Cara na verdade penso em fazer tanta coisa que falta tempo e AUTORIZAÇÃO da patroa 
bem, boa sorte e se quiser ajuda estarei aqui. WC é um investimento que vale muito a pena e tenho certeza que vai valer a pena.  Postado originalmente por jhonypagotto
Teste efetuado no prime, processador a 4GHZ 1.3V, temperatura ambiente esta em torno de 20 a 22 graus. Atarde quando estava com temp ambiente de 32 graus ele chegou a 74 graus. Meu water cooler é só para CPU tenho um radiador de 3 coolers, bloco black star do lucas, bomba é uma TT. ja verifiquei a quantidade de agua que esta passando nas mangueiras esta muito boa. Vou tirar umas fotos e postar aqui pra verem se esta normal. Cara acho que tá normal issso, talvez alguma organização ai no loop possa melhorar um pouco.
Mas cara 32c de temp ambiente é bizarro é quente pra *******, aqui quando fica quente assim aumenta muito a temp, mas não chega a 74c como o seu.
Depois posta umas fotos ai em miniatura pra gente da uma olhada, blz? 
[]'s -
SHAFT, vc sabe se alguem que tenha o face e o back plate do GTZ aqui no brasil para vender? preciso um para o 1366!!! não to afim de importar tempos de festas demora muito para chegar!!! -
 Postado originalmente por LeandroJVarini SHAFT, vc sabe se alguem que tenha o face e o back plate do GTZ aqui no brasil para vender? preciso um para o 1366!!! não to afim de importar tempos de festas demora muito para chegar!!! Cara, eu comprei o meu lá fora mesmo porque ninguém tinha pra vender aqui.
O meu chego em menos de 2 semana no frete power, e saiu por volta de uns 90 reais. 
O jeito é esse, pq a WAZ não tem mais pra vender e não vi nenhuma outra loja vendendo.
...chato isso -
Por quanto sai +- para montar um WC estilo esse seu mas só para a CPU? E para a CPU+VGA? i5 2500k @ 4.7Ghz by Corsair H70 × P8P67 PRO × G.Skill Ripjaws X 2x4GB 1600Mhz × XFX HD 6970 × OCZ Vertex III 120GB × 2x Seagate 7200.12 1TB × Corsair TX850 × Logitech G19 × Logitech G700 × Logitech G330 × HAF X × Sony HT-SS370 × Sony 32'' Full HD 32EX405 Referências: http://forum.tecnologia.uol.com.br/R...dovix_t_604085 -
 Postado originalmente por ricardo.vix Por quanto sai +- para montar um WC estilo esse seu mas só para a CPU? E para a CPU+VGA? to com a mesma duvida Samsung 931BW/I7 920@stock/ECS 9800gt green SLI/ASUS P6T Deluxe V2/Corsair 620W HX/Corsair 6GB(3x2GB)/ Maxtor 500GB 32mb -
Cara sempre quis montra um sistema parecido para meus overs mesmo por que moro no sexto andar e lá a ventilação não é das melhores porem tenho medo dos meus 2 sobrinhos pequenos quebrarem algo e foder com tudo O Homem só é grande quando ele se ajoelha diante do senhor pra tomar puxão de orelha. -
Po galera, isso varia pra caramba eu gastei uns 1500 em tudo + -.
Mas da pra fazer um mais econômico e gastar um pouco menos.
Eu estou pra receber o reservatório acoplado a bomba, e como vou trocar o gabinete ai devo deixar pra montar tudo de uma vez   Postado originalmente por esigolo Cara sempre quis montra um sistema parecido para meus overs mesmo por que moro no sexto andar e lá a ventilação não é das melhores porem tenho medo dos meus 2 sobrinhos pequenos quebrarem algo e foder com tudo HAUHAUAHAUHAH ai complica mesmo, mas cara, hoje é muito seguro e prático...então não deve ser problema ai nem com 2 sobrinhos joselitos -
este sabado irei fazer o esquema igual ao seu com radiador para fora do gabinete. Dentro esta esquentando muito com tudo la dentro. [live: paolobacci] [steam: paolobacci] [psn: midnBR] -
Shaft, ficou muito legal teu WC, bem clean e organizado.
Tu acha que vale a pena investir em 775 ainda ?
Tava pensando em sair de um Q6600 + P5K-SE, pra um Q9550 + P5Q/StrikerII/FormulaII, e ai fazer um WC pra jogar o Q9550 nos 4Ghz, será que vale a pena o investimento ?
Parabens, pelo trabalho, bem profissa mesmo. ┌─── ───────────────────────────────────────────── ───┐ ││╔Q6600 @ 3.4Ghz ▒ P5K-SE ▒ 2x2GB Corsair Dominator 1066Mhz╗││ ││╠═══════Radeon HD5850 ▒ LG W2253V ▒ Creative Inspire══════╣││ ││╚═════════════Samsung 500GB ▒ 7Team 500PC-G═══════════════╝││ └─── ───────────────────────────────────────────── ───┘ -
no meu gastei menos que o shaft mais o meu é soh para cpu estimo que foi uns 800 há 1000,00 reais, hj em via existe fabricantes e importadores para se adiquirir peças para wc como a watercooling.com.br que é do amigo luiz do forum, especialmente soh vende peças para wc. -
Shaft, vc saberia dizer qnt +- o sistema de watercooler todo consome ? E5200 // GA-G31M-S2L // XFX HD5770 // 2x 2Gb // XFX 750w
Seagate 500Gb // LG W2353V // NZXT Tempest EVO + Sentry 2 -
WC não consome muito não aliaz o que tem de consumo eletrico nele é os fans que vareia de cada um para cada um ja a bomba deve consumir no maximo o que dois fans consomem, a minha pelo menos nem dissipar calor ela dissipa!!!! -
Maraviha hein, da gosto de ver hehehe! | INTEL Core I7 920 D0 @3.8 | Venomous-X + AS5 | Asus Rampage II Extreme | 6 GB G.Skill Trident @1600 Mhz 6-7-6-18 | Zalman ZM-RC 1000 | Seagate 7200.12 - 2x500GB Raid0 + Seagate 7200.12 - 1TB |ZOTAC GTX 580 | PIONEER DVR-218LBK | Corsair HX - 850 | CM Sniper Black Edition | LG W2284F 22" | Edifier M1335 | Logitech G700 | Microsoft® Keyboard 3000 | Phillips SHP2700 + Zalman Zm - Mic1 | Xbox 360 controller USB | Windows 7 - 64 Bits | HP dv5 2040BR [OuT] Clan Outubro Vermelho - http://www.out-clan.com/index.php?action=forum -
Pessoal, estou triste ... mudei pro Gabinete Zalman GS1000, que por sinal é maravilhoso, mas não tem como por o radiador 360ST no topo, pois não tem espaço e em nenhuma outra parte do gabinete.
Só me resta apenas comprar um radiador 240ST, no entanto pra eu por ele precisaria usar fans de com no máximo 15mm de altura e esse fan não tem aqui, só fora.
Eu realmente gostaria de por tudo dentro do gabinete, e estou ficando mega desanimador com esse lance de não conseguir por tudo. Affff...antes tivesse comprado a porra do TJ07 
Eu aceito ajuda hehehehe
Permissões de Postagem