+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Módulo isolador / Estabilizador

Galera, me tirem essa dúvida, por favor...

Tenho um módulo da Microsol, modelo MIE G3 de 300w, onde está ligado esse PC da assinatura e as vezes ele dá uns estálos, mais frequentemente quando ligo o PC. O problema é que esses estálos estão acontecendo tb quando inicio alguns jogos e enquanto estou jogando. Não é sempre e nem muito frequente, mas acontece e isso tá me deixando preocupado.

O que me deixou cabreiro mesmo foi que agora pouco estava jogando COD4 e o módulo simplesmente desligou. Na hora eu pensei: "fudeu, pico de luz e queimou o PC". Achei estranho pois o "pico de luz" só aconteceu no meu quarto. No gabinete, onde a minha mãe está nesse exato momento redigindo um trabalho no PC dela, e nos demais cômodos da casa nada aconteceu. Pro meu alívio, depois de alguns segundos eu religuei o módulo e liguei o PC sem problemas.

Então fui no site da Microsol e descobri que esse módulo tem um sistema de auto-desligamento que protege os equipamentos nele ligados contra sobrecarga. Porém não tenho certeza se esse foi o problema, assim como tb não tenho certeza se esse módulo de 300w é indicado para o meu PC.

Já li alguns tópicos muito bons aqui no Adrenaline onde o pessoal fala que esse equipamento é desnecessário e até mesmo prejudicial a fonte do PC. Mas, infelizmente, aqui no meu apartamento não tem aterramento e eu preciso usar esse treco (ou não?).

Gostaria de saber se a causa do desligamento do módulo pode ter sido mesmo uma sobrecarga ou eu tou viajando. E tb se é realmente necessário usar esse módulo, tendo em vista que não tenho aterramento.
    No módulo em questão, Microsol MIE G3, está ligado, além do PC da assinatura, um modem e um roteador.

É isso, obrigado.

@Faller: lí parcialmente os seus tópicos, muito bons por sinal, dá uma mão aqui por favor.
    Quais são os equipamentos que eu devo providenciar pra substuir o módulo isolador?
    Steam: http://steamcommunity.com/id/ivowns
    Origin: ivowns
    BNet: ivowns#1780

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Bom, mesmo sem aterramento e sem respostas aqui eu tirei o PC do módulo e liguei em um filtro de linha (Force Line a marca) que tá ligado direto na tomada (220v, 3 pinos).
    Deixei apenas o modem, roteador e monitor no módulo.

Algumas coisas que percebi:
    - o módulo, que antes dava pra fritar um ovo nele de tão quente, agora ficou mais frio;
    - não estála mais;
    - a fonte tem um led azul na chave liga/desliga, esse led ficava piscando quando a fonte tava ligada no módulo, como se tivesse dando curto, agora ligada no filtro de linha o led não pisca mais;

É seguro deixar o PC ligado assim, só no filtro, mesmo sem aterramento?

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Evidente meu amigo que esse módulo não consegue suprir a potência que seu PC necessita e desse modo "arria" a tensão de saída conforme a demanda de seu PC. Faz exatamente o que se propõe a evitar.
    Você , eu e milhões de brasileiros usuários da informática não temos aterramento em nossas casas e nem por isso deixamos de ligar o PC e tampouco compramos essa coisa dai, o tal de MIE, que só faz esquentar, gastar energia e atrapalhar a sua fonte, que aliás é excelente, tem PFC ativo e de longe não precisa de auxílio externo nenhum na tarefa de estabilizar nada. Tudo com ela..

Sua régua de proteção é que parece não ser das melhores não. Mais está para uma extensão do que para régua de proteção. Existem melhores e cito duas para te ajudar.. Ambas para 220 Volts..

Computer Protector Pró, da Clamper
    http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS
    FHT - 1200, da Upsai
    http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07

Acho que deverias rifar esse MIE (não quero nem dado um número da rifa) e adotar uma boa régua de proteção/filtro de linha.

Mais... Passaria todos os elementos da configuração, que possam trabalhar em 220 Volts, para esses 220 Volts, ligados diretos na régua de proteção (veja que se mude suas chaves seletoras se existirem)
    Abraço...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Esse filtro que tou usando agora é velho, tava encostado aqui. Mas é filtro mesmo, ruinzinho mas é. Tem na etiqueta que protege contra surtos.
    Achei uns da APC aqui onde moro mas são todos de 110v (a tensão aqui na cidade é de 220v, pra que eles vendem filtros de 110v aqui?!).

Quero tentar achar em loja física. Que tipo de loja eu encontro esses filtros? Nas de informática só achei filtro ruim, tipo Clone e Leadership.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Citação Postado originalmente por ivowns Ver Post
    Esse filtro que tou usando agora é velho, tava encostado aqui. Mas é filtro mesmo, ruinzinho mas é. Tem na etiqueta que protege contra surtos.
    Achei uns da APC aqui onde moro mas são todos de 110v (a tensão aqui na cidade é de 220v, pra que eles vendem filtros de 110v aqui?!).

Quero tentar achar em loja física. Que tipo de loja eu encontro esses filtros? Nas de informática só achei filtro ruim, tipo Clone e Leadership.
    Em lojas de informática será bastante difícil encontrar. Essas lojas só estão interessadas em vender estabilizadores, quando têm um filtro de linha para vender é de péssima qualidade.

Procure uma revenda da Clamper, tem a lista no site. Mas acho que seria melhor comprar pela internet, a tendencia é que seja mais barato.

Sobre sua instalação: Não precisa de módulo isolador nenhum, muito menos de estabilizador. Ligue o monitor também no filtro de linha, e se os outros equipamentos também suportarem 220V ligue-os no filtro.

Usando um filtro de linha de qualidade a segurança que o filtro dará ao seu PC será muito maior que a proteção dada pelo módulo isolador.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Blz! Vou providenciar um filtro bom, vou ver se arrumo um com filtro pra cabo coaxial tb.
    Obrigado pela ajuda.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Citação Postado originalmente por ivowns Ver Post
    Que tipo de loja eu encontro esses filtros? Nas de informática só achei filtro ruim, tipo Clone e Leadership.
    Te dei o link de duas lojas idôneas que vendem aquelas proteções por mim sugeridas... Essas não servem??? Uma delas, a Atera, é loja física com certeza, R. Oliveira Alves, 147 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04210-060, Brasil . Como não tenho a menor idéia de onde tu te escondes, nem sei se referenciar São Paulo é uma boa dica para você!!!

Abraço...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Servem, mas eu teria que pagar frete e o frete pra Fortaleza é bem caro. Quando falei loja física, quis dizer alguma loja aqui onde moro, justamente pra não ter que pagar frete que é quase o valor do filtro.
    Lá no site da Clamper tem algumas lojas revendedoras aqui em Fortaleza. Segunda-feira vou entrar em contato com elas pra saber se eles tem os filtros.
    Se não conseguir assim, compro na net mesmo.

Marcadores

Permissões de Postagem