| | | -
Projeto Water Cooler no Chieftec CX-01 Dias atrás estava pesquisando sobre um gabinete novo para instalação de um sistema de refrigeração liquida, pois achava que não seria possível instalar tudo dentro do meu Chieftec CX-01 velho de guerra. Dias depois, com as peças em mãos medi aqui e ali e achei uma posição legal pra bomba, reservatório e radiador.
Abaixo o gabinete e o espaço para instalação com a idéia inicial de instalação (as linhas verdes indicam o fluxo de água fria, e a linha vermelha o retorno do bloco da CPU ao reservatório). Conversando com o BPBastos ele recomendou não instalar desta forma pois o reservatório ficaria num nível abaixo da bomba, então movi o reservatório para perto da bomba, no mesmo nível. 
Comprei essas borboletas para facilitar na instalação da bomba, já que o espaço era pequeno para as mãos. 
Escolhi as baias de 3 1/2" do floppy para instalar a bomba, aqui a visão superior já com os buracos de fixação. 
Aqui a bomba com reservatório já fixados (visão superior) 
Visão lateral 
Kit instalado, só o radiador não está vísivel na foto 
O suporte do reservatório ficou atravessado na frente dele, ficou estranho então arranjei outra forma de fixá-lo (foto abaixo). O Chieftec não foi pensado pra arrumação interna como outros gabinetes (ex: CM 690), e um dos defeitos neste sentido é usar os cabos dos HDs virados pra esquerda fazendo com que eles acabem ficando expostos e bagunçados pela falta de espaço como na foto acima. Resolvi isto tirando as fans laterais usadas para a refrigeração dos HDs que ficam do outro lado e virei os cabos para o outro lado, eis o resultado. 
Pra não deixar os HDs sem refrigeração, cortei a parte plástica da frente do gabinete (que fica atrás da chapa perfurada) e instalei ali uma fan de 12cm jogando ar frio nos HDs (à direita o pedaço que foi cortado)  Próximo passo foi fixar o radiador na tampa superior do gabinete. Corte grosseiro (ainda sem o acabamento), ficou ruim por falta de experiência também... kkkkk 
Aproveitei e fiz também uns cortes na mobo tray para passar os cabos por trás dela 
Water cooler montado novamente, agora com o radiador devidamente fixado e os cabos passados pelos buracos feitos na mobo tray. 
Visão superior do radiador, ainda sem o radgrill e faltando parafusos. 
Chegando a radgrill posto novamente como ficou.
[]´s -
Acompanhando o topico e aguardando os resultados, sera que chega nos 5GHz em japa? -
Acompanhando...
Melhorou bastante desde a primeira montagem, agora ficou bem legal!
Abraço! Laptop 1 = Acer 4745: Intel Core I5 450M - 4GB DDR3 - HD 500GB - 14" LED - Intel HD Graphics 128MB
Laptop 2 = LG A530: Intel Core I7 i7-2670QM - 6GB DDR3 - HD 750GB - 15,6" HD LED 3D - Nvidia GT550M 2GB - Leitor Bluray
Desktop = Intel Q6600 @ 3.4GHz - 8GB DDR2 @ 850MHz 4-4-4-10 - HD 6.000GB - Samsung 32" Full HD 1080P + AOC 19" LCD - ATi HD4870
2X Master 12" 150W RMS + HDS 360 USB - Plantronics GameCom 377 - Xbox 360 60GB - Nokia N8 16GB "Respeite quem o ajudou, não abandone seu tópico!" -
Parabéns Japa!
Está fazendo milagre com o gabinete que tem.Com certeza deve ter garantido uma economia somente "modando" o gabinete, ao invés de comprar outro. •-•-•-•-•-•-•-• Case: TJ 07 Black •-•-•-•-•-•-•-• Hardware: I7 980X + Asus Rampage III Extreme + Adata 2200mhz 3x2GB cas 8 + Asus Matrix GTX 580 + Crucial 2x SSD 60GB (RAID0) SataIII + Maxtor 320gb SataII + LG DVD rw + Corsair HX 1000w -
JAPA vc testou o visual usando 2 coolers com led em cima tipo fazendo sanduich no radiador???? eu acho que iria ficar bem diferente e legal viu os cooelrs com umas grill bonita por cima caso vc tenha uns coolers bacana aí pra testar poste umas fotos se nao for incomodar... =) ☼ Sabertooth 990FX ☼ FX8120 @ 4.5Ghz ☼ Corsair A70 ☼ OCZ ZX 1000W ☼ HD 4890 1GB ☼ 4GB Markvision @ 1600 Mhz ☼ Seagate 1TB Sata III ☼ Samsung 931BW ☼ Corsair 500R ☼ ☼ Mouse Cooler Master Spawn ☼ Mouse Pad CM Storm M4 SSK ☼ M$ Digital Media Pro Keyboard ☼ Creative A200 ☼ ☼ Philips Led 40 Full HD ☼ Philips BDP 3100x ☼ XboX 360 Slim + 120GB ☼ GamerTag WilsonGYN ☼ -
 Postado originalmente por BlueControl Acompanhando o topico e aguardando os resultados, sera que chega nos 5GHz em japa? Valeu. Nem quero chegar nos 5 Ghz, pelo menos não nesse pc.  Postado originalmente por extremegamer Acompanhando...
Melhorou bastante desde a primeira montagem, agora ficou bem legal!
Abraço! Valeu   Postado originalmente por Hi-Fi Parabéns Japa!
Está fazendo milagre com o gabinete que tem.Com certeza deve ter garantido uma economia somente "modando" o gabinete, ao invés de comprar outro. Valeu 
Gosto desse Chieftec, foi o primeiro gabinete de verdade que comprei, os demais eram daqueles descartáveis   Postado originalmente por wilsonjunio JAPA vc testou o visual usando 2 coolers com led em cima tipo fazendo sanduich no radiador???? eu acho que iria ficar bem diferente e legal viu os cooelrs com umas grill bonita por cima caso vc tenha uns coolers bacana aí pra testar poste umas fotos se nao for incomodar... =) Não testei, na parte de cima vai um radgrill tipo esse da foto abaixo, só que preto. 
Coolers com led são legais, mas é díficil achar um que tenha boa potência. Tenho uns da coolermaster que dizem ter 96 CFM mas são muito fraquinhos. -
Grande japa!
Bem vindo ao mundo do WC!!! 
Está ficando show de bola o seu case, você fez milagres nesse CX-01 .
Excelente trabalho!
[ ]'s -
eita japa vai fica show demais heim, realmente vc tem razão complicado boniteza mas nao tem eficiencia conheço esses da CM q vc citou... ☼ Sabertooth 990FX ☼ FX8120 @ 4.5Ghz ☼ Corsair A70 ☼ OCZ ZX 1000W ☼ HD 4890 1GB ☼ 4GB Markvision @ 1600 Mhz ☼ Seagate 1TB Sata III ☼ Samsung 931BW ☼ Corsair 500R ☼ ☼ Mouse Cooler Master Spawn ☼ Mouse Pad CM Storm M4 SSK ☼ M$ Digital Media Pro Keyboard ☼ Creative A200 ☼ ☼ Philips Led 40 Full HD ☼ Philips BDP 3100x ☼ XboX 360 Slim + 120GB ☼ GamerTag WilsonGYN ☼ -
Top ! 
Amei ! -
japamd, onde achou esse radgrill ? Suas chances com uma cocota: X=A.Y/100
X= Chances dela querer te namorar em %
A: 2,5 se ela te adora; 1,5 se ela gosta de você; 1 se ela não simpatizou; 0,2 se ela tem pouca atração e 0 se ela te abomina.
Y=(s+1).b/3i / s = Salário (seu ou dos seus pais) / b = Seu level de beleza de 1 à 100 / i = Idade dela -
 Postado originalmente por BPBastos Grande japa!
Bem vindo ao mundo do WC!!!
Está ficando show de bola o seu case, você fez milagres nesse CX-01  .
Excelente trabalho!
[ ]'s Valeu Mestre   Postado originalmente por wilsonjunio eita japa vai fica show demais heim, realmente vc tem razão complicado boniteza mas nao tem eficiencia conheço esses da CM q vc citou... Valeu, depois dou uma enfeitada com leds pelo gabinete   Postado originalmente por xdcastro Top !
Amei !   Postado originalmente por Gian_Foz japamd, onde achou esse radgrill ? Importei pela performance-pcs.com. -
Uia, ficou muito legal Japa. Parabéns.
A arrumação dos cabos até que ficou legal.
Qual será o próximo passo agora? -
 Postado originalmente por ||Melk|| Uia, ficou muito legal Japa. Parabéns.
A arrumação dos cabos até que ficou legal.
Qual será o próximo passo agora? Valeu! Próximo passo é arrumar direito os cabos, vou fazer isso quando chegar o HD novo e decidir quais vou tirar do case.
Outra coisa é a janela de acrílico e a tela vazada que vão ser colocadas na lateral, algo mais ou menos como nessa montagem: 
[]´s -
Achei legal a ideia da tela vazada, mas o que irá utilizar para prender/segurar ela?
Fiquei pensando aqui, vai utilizar algo como filtro na tela afim de proteger contra a poeira? Por que aqui no Elite que tem apenas telas na parte frontal o nível de poeira é bem grande se eu tirar os filtros/proteções que já vem nele. -
 Postado originalmente por ||Melk|| Achei legal a ideia da tela vazada, mas o que irá utilizar para prender/segurar ela?
Fiquei pensando aqui, vai utilizar algo como filtro na tela afim de proteger contra a poeira? Por que aqui no Elite que tem apenas telas na parte frontal o nível de poeira é bem grande se eu tirar os filtros/proteções que já vem nele. Vou usar parafusos pretos + porca do lado de dentro. Na tela vou ver se acho espuma do tipo que já tem na parte da frente do CX-01.
Amanhã já devo colocar a lateral de acrilico se conseguir resolver como vou cortá-la... -
Coloquei a borracha U nos buracos e comecei a cortar a lateral pra instalação do acrílico, mas acabaram-se os discos de corte...
Como ficou: 
Corte da lateral (em andamento) 
[]´s -
ae Japa, oficializou a bagaça com tópico.... eheheheheheheh
Mostra logo essa janela, caramba Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
acompanhando... e aguardando o resultado final... Aguarde... -
Chegou hoje à tarde o kit de discos de corte, amanhã devo botar a mão na massa de novo  
[]´s -
uia mau posso esperar pra ver como vai ficar xDD CORE i7 920 C0 / Thermalright True Black / Biostar TPOWER x58 / Patriot Viper 6G 1600mhz / XFX GTX260 (192 cores) / Corsair TX850W / RC-690 ASUS Eee PC 1201n / NVIDIA ION -
Agora que o Japa faz arte.... -
Terminei o corte e coloquei a borracha U, o que devo usar pra fixar a borracha? 
Falta cortar o acrílico ainda, dá pra cortar com a MR mesmo?
[]´s -
como vc vai fixar o acrilico ? -
Japa aqui não usei nada pra segurar a borracha U, tanto que depois de um tempo enjoei e tirei ela do Elite.
Para cortar o acrílico eu usei aquelas serras de cortar cano PVC mesmo, demorou um pouco, mas cortei do jeito que quis e foi fácil e não tem risco de rachar o acrílico porque é devagar demais. -
 Postado originalmente por gerassi como vc vai fixar o acrilico ? Pensei em usar fita dupla face   Postado originalmente por ||Melk|| Japa aqui não usei nada pra segurar a borracha U, tanto que depois de um tempo enjoei e tirei ela do Elite.
Para cortar o acrílico eu usei aquelas serras de cortar cano PVC mesmo, demorou um pouco, mas cortei do jeito que quis e foi fácil e não tem risco de rachar o acrílico porque é devagar demais.  Então acha melhor deixar assim mesmo?
Vou tentar cortar devarzinho na MR um pedaço pra testar, se der certo eu tento cortar no formato certo.
Valeu!
Permissões de Postagem