+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2004

Como ligar cooler direto na fonte?

Quero fazer essa gambiarra aqui, mas não to com saco pra ficar procurando por aí a fora por adaptador, dei uma pesquisada rápida na internet e vi que é possível unir o cooler diretamente na fonte, soldando os fios. Minha pergunta é, quais fios do cooler eu devo unir a quais fios da fonte?

Aqui é um cooler comum 8cm da MTEK 3 pinos, amarelho, preto, vermelho.
    PC: Asus P8P67 / MSI GTX560 Ti / Core i7 2600k @ 4.4ghz / 1TB SATAII / Samsung 42" FHD / 8 GB DDR3 1600mhz / 1 BDR-LG / Satellite 8600EPS / Speedy 4 mbps / Windows 7 Ultimate X64 / Leadership Gamer It Blue Eye.
    Consoles: Xbox 360 + kinect.

Preto é o terra, amarelo 12V e vermelho 6V se nao me engano. Fiz varias gambiarras +/- assim, só que peguei os fios do fan e soldei em plugs molex apenas seguindo suas cores, deu certo.

Data de Ingresso
    Jun 2008
    basta ligar o preto (terra ou neutro) e amarelo (12v) agora se quiser uma rotação menor liga ao inves de usar o amarelo use o vermelhor (5v).
    A8-3870K 3.4GHZ HYPER TX3 - BIOSTAR TA75M+ - 2X4GB 1600MHZ GEIL VALUE PLUS - RADEON 6550D - 1TB SAMSUNG - ICEAGE 500w - THERMALTAKE V3 BE - SAMSUNG P2470 24" FULL HD - SAMSUNG LM26A330J1 26" HD - HTS SONY DAV-DZ340K 850Wrms

Data de Ingresso
    Dec 2007
    amarelo - preto = 12v
    vermelho - preto = 5v
    amarelo - vermelho = 7v

Abraço

Data de Ingresso
    Oct 2007
    até onde eu saiba, nos coolers com 3 fios, o amarelo, é o sensor de rotação...
    então o certo é "trabalhar" apenas com os fios preto(-) e vermelho(+)

segue algumas formas de ligação pro cooler direto na fonte.

preto do cooler no preto da fonte e vermelho do cooler no amarelo da fonte = 12v = 100% da rotação

preto do cooler no vermelho da fonte e vermelho do cooler no amarelo da fonte = 7v = 60% da rotação total.

preto do cooler no preto da fonte e vermelho do cooler no vermelho da fonte = 5v = 40% da rotação do cooler.
    Q6600 | Maximus Formula | 2x2GB Markvision 800 | 2x1TB + 2x500GB Seagate 7200.12 | HD5750 1GB.DDR5 | Case Tt V3 | LG W2252TQ | Powered By Enermax
    Iphone 5S 32Gb Space Gray
    Oi Velox 2Mb | Tp-Link TD-W8960N | Tp-Link TL-WR841ND

Citação Postado originalmente por Saut Ver Post
    até onde eu saiba, nos coolers com 3 fios, o amarelo, é o sensor de rotação...
    então o certo é "trabalhar" apenas com os fios preto(-) e vermelho(+)

segue algumas formas de ligação pro cooler direto na fonte.

preto do cooler no preto da fonte e vermelho do cooler no amarelo da fonte = 12v = 100% da rotação

preto do cooler no vermelho da fonte e vermelho do cooler no amarelo da fonte = 7v = 60% da rotação total.

preto do cooler no preto da fonte e vermelho do cooler no vermelho da fonte = 5v = 40% da rotação do cooler.
    achei que eu tinha fudido com os coolers do meu amigo lendo as respostas dos outros
    | monitor: Samsung 32F5500 | speakers: KRK Rokit 8 | keyboard: Cooler Master Quickfire Stealth | mouse: Razer Mamba 4G | mouse pad: Razer Goliathus Extended |
    | motherboard: MSI X79MA-GD45 | processor: Intel Core i7-3930K @ Corsair H100 @ 5.0GHz | memory: Corsair Vengeance 4x4GB |
    | video card: EVGA GTX 770 SC ACX | sound card: Asus Xonar Essence STX |
    | solid state drive: Corsair Force 3 120GB | hard disk drive: Western Digital Caviar Black 640GB |
    | power supply: Corsair RM850 | case: Corsair 350D |

Só não esqueça de ver as especificações do FAN, difícil achar um que utilize menos que 12V mas vai saber, passou disso tu frita o coitado heaue

10. Basta descascar os fios e colocar no molex da fonte com essa combinação:

Fio preto
    do fan no preto do molex. (qualquer um dos dois fios pretos)
    Fio vermelho do fan no amarelo do molex.

Nisso o fan rodará na rotação máxima, no caso em ligado em 12V.

Para menor rotação basta botar o fio vermelho do fan no fio também vermelho da fonte, dessa forma:

Dessa forma ele será ligado em 5V, logo, em baixa rotação.

Espero ter ajudado.
    Abraços!

Marcadores

Permissões de Postagem