| | | -
só para confirmar, meu hd da seagate de 1tb voltou ontem, e está funcionando 100% não perdi nenhum dado. -
 Postado originalmente por viniciux só para confirmar, meu hd da seagate de 1tb voltou ontem, e está funcionando 100% não perdi nenhum dado. Tô um bocado mais aliviado depois desse post. Pelo menos qdo eu conseguir falar com o maldito e ordinário 0800 da Seagate eu já estarei mais tranquilo (talvez ñ pela dificuldade em contactar eles).
Só algumas dúvidas cara. Se vc puder esclarecer, eu agradeço. Vc tinha algo pessoal nesse HD (estou falando de fotos de família ou msm músicas e jogos baixados de forma ñ muito correta, se é que vc me entende)? Em caso positivo, tá tudo aí msm?
Valeu. -
 Postado originalmente por Danelon Tô um bocado mais aliviado depois desse post. Pelo menos qdo eu conseguir falar com o maldito e ordinário 0800 da Seagate eu já estarei mais tranquilo (talvez ñ pela dificuldade em contactar eles).
Só algumas dúvidas cara. Se vc puder esclarecer, eu agradeço. Vc tinha algo pessoal nesse HD (estou falando de fotos de família ou msm músicas e jogos baixados de forma ñ muito correta, se é que vc me entende)? Em caso positivo, tá tudo aí msm?
Valeu. opa, amigo se isso o deixa mais tranquilo, eu tinha 1tb de dados de vídeos de clientes já que possuo uma produtora de vídeo acho q isso responde suas perguntas.
e sim estava tudo intocavel. o próprio consultor da seagate falou que é feito apenas uma imagem do hd mas os arquivos não são alterados ou modificados.... e como falei isso é da politica da empresa.
então acho q mais vale você mandar o hd para lá doque ficar sem os dados....
e sim... para ser atendido em portugues demora muitoooooooooooo mas eles atendem sim, o bom e ligar cedo. -
 Postado originalmente por viniciux opa, amigo se isso o deixa mais tranquilo, eu tinha 1tb de dados de vídeos de clientes já que possuo uma produtora de vídeo acho q isso responde suas perguntas.
e sim estava tudo intocavel. o próprio consultor da seagate falou que é feito apenas uma imagem do hd mas os arquivos não são alterados ou modificados.... e como falei isso é da politica da empresa.
então acho q mais vale você mandar o hd para lá doque ficar sem os dados....
e sim... para ser atendido em portugues demora muitoooooooooooo mas eles atendem sim, o bom e ligar cedo. Nem vou tentar ligar hj então. Vou deixar para amanhã cedo.
Valeu msm cara. -
ps: possuia quase 60gb em uma pasta chamada torr.... e sim está tudo lá
mas qualquer duvidas estou ai a disposição
abraços -
 Postado originalmente por viniciux ps: possuia quase 60gb em uma pasta chamada torr.... e sim está tudo lá
mas qualquer duvidas estou ai a disposição
abraços hauhauahua....captei a vossa msg, hehe.
Eu acredito que eles nem verifiquem os arquivos. Já pensou se para cada HD de 500gb-1tb que fosse enviado para lá eles fossem executar cada coisa pra ver se funcionava?
Eles devem ter um sistema realmente seguro para manter os arquivos no lugar.
Até pq o que mais importa pra mim são apenas fotos, que são arquivos que mais simples.
Um abraço e mais uma vez, obrigado. -
creio que eles devem executar algo como um SEATOOLS profissional que verifica a integridade do arquivo.
ah os caras me mandaram o hd embalado numa caixa de uns 30cm x 30cm e cheio de espuma e o hd estava no meio da caixa ohiauhaoihuaoih
tinha mandado ele numa caixa de fonte, e o frete via correios foi 98 reais....
já eles me mandaram via UPS... -
cara...
to com um hd de 1 tera aqui e nao coloquei o firm novo...
vo fazer um back up e atualizar...
o fato é...
se eu atualizo o firm pra ele nao dar problema com reconhecimento do HD nao tem como eu perder os dados certo?...então nao preciso necessariamente fazer um back-up...pois o lance de atualizar não formata o HD em si...
digo isso pq nao tenho onde fazer o back-up...
=/... -----------------------------------------.
melhore suas habilidades e vá sempre em busca do mais forte...
--------------. -
cara só ler no site os procedimentos.... -
Então, atualizando a situação...
Consegui contactar o 0800 da Seagate. O atendimento (exceto pela dificuldade em conseguir ser atendido) é simplesmente perfeito. As informações são claras e precisas e a atendente é simpática e prestativa. Ótimo. Pelo menos vc ñ se sente "abandonado", digamos assim.
E eu ñ estou dizendo isso pq eu recebi uma boa notícia. O atendimento poderia ser ruim e eu ter recebido a mesma boa notícia.
A boa notícia é que, diante das informações que eu passei, a própria atendente falou que a chance de ser problema de firmware é muito grande. Bom, disso eu já sabia. Mas pelo menos eles ñ ficaram me enrolando. Eu posso enviar o HD, fazer o flash (recuperação do HD via atualização de firmware com os equipamentos deles) e caso corra tudo bem, ñ irei gastar nada.
Em outras palavras, vc até gasta uma graninha com o envio do HD para o exterior, mas a Seagate conserta integralmente (já que a simples troca do HD ñ seria totalmente correta) a m***@ que fez sem cobrar nada do cliente.
Eu só espero que eles detectem o problema no hd. Afinal, ñ pode ser outra coisa.
Viniciux, cara, acho que vou precisar de mais uma ajudinha sua...
A atendente me falou algo a respeito da alfândega, que poderia me cobrar impostos referentes ao envio do HD para o exterior. Mas HD ñ é uma coisa cara. Como vc procedeu?
O problema é que pra fazer o esquema da "exportação temporária", eu tenho que ter a nota fiscal, mas eu peguei o HD num rolo. Por isso, ñ tenho a nota.
Com certeza vc mandou o seu HD para a tal da iI365, certo?
Mais uma vez, valeu. -
sim mandei o meu hd para I365, mas dai temos um problema, o primeiro requisito para enviar o hd é ter 3 cópias da nota fiscal....
uma para exportação
uma para eles da seagate
e uma para exportação do eua para cá...
podes tentar envia via GIFT para lá...
não tive problema nenhum, mas tambem eu possuia 3 notas...
e exportação temporária se chama DSE é a declarção do que tais exportando e o motivo... -
Segue as instruções
Instrucoes de embalagem:
Remova a mídia a partir do computador. Obtenha ajuda especializada, se necessário. Envie-nos apenas a unidade de disco rígido (s), fita (s), disquete, jaz, zip, ópticas, do flashcard, Microdrive etc.
Antes de mover um computador, disco rígido ou outro componente, a descarga estática pessoais criar tocando em um objeto aterrado metal, tais como um computador conectado em metal chassis.
Manusear uma unidade de disco rígido, como você poderia lidar com um ovo. Manuseie as unidades de disco rígido falhou com o mesmo cuidado que novas unidades.
Utilize os materiais originais para embalar o prodruto, se você ainda tiver eles. Se não, siga estas orientações:
1. Embrulhe mídia em um saco anti-estático ou material similar para evitar a ESD.
2. Utilize uma caixa que é, pelo menos, quatro vezes o tamanho da mídia para que a mídia pode ser suspensa no meio da caixa. Recomendamos um mínimo de 5 centímetros de espuma de isolamento superior, inferior e laterais para uma unidade de 1 kilo.
3. Embale de forma segura a mídia para que nao se mova do meio da caixa . NÃO USE embalagem pelotas / amendoim, plastico bolha, air bags ou jornal.
Não se esqueça de incluir o formulário de pedido de avaliação dentro da caixa!
Alfandega:
Este link tem todas as informacoes sobre a alfandega: http://www.correios.com.br/importaFa...temporaria.cfm
1- Preencha o AWB
2- Preencha o DSE (declaracao de exportacao)
3- Voce precisara de 3 xerox da nota fiscal
Para mais informacoes como nao precisar pagar para alfandega por favor contate os correios.
Atenciosamente, -
Viniciux e Danelon,
estou no mesmo barco que vocês, meu Seagate de 500Gb parou de ser reconhecido pela BIOS, de um dia para o outro. Pior, estava configurado em RAID 0. Verifiquei que os 02 Hds fazem parte do lote defeituoso.
A Seagate do Brasil me indicou o 0800 também, para ver o procedimento de envio para a I365, porém antes mesmo de ligar já verifiquei um problema lendo o post de vocês, as 03 vias de notas fiscais, as quais não possuo.
Danelon, você conseguiu contornar o problema quanto a alfândega? -
Acho que foi sorte minha então, geral reclamando desse hd, comigo não deu problema e atualizei o firmware dele numa boa e estão em RAID 0 xD Asus Rampage II Extreme ↔ Intel i7 950 ES ↔ TRUE Black + 2 Akasa Apache ↔ 3x2GB Crucial Ballistix Tracer Blue 1600MHz ↔ Inno3D TwinTech GTX 260 ↔ 2x500GB Seagate 7200.11 Raid 0 ↔ 1 Samsung 320GB backup ↔ LG W2252TQ ↔ Razer DeathAdder + eXactMat ↔ PSU ABS Tagan BZ Series 800W -
Meu HD foi pro saco ontem... com o problema de não ser reconhecido após um desligamento!
Esta afetado pelo firmware (verifiquei)
Lendo este tópico, se der certo mesmo isso deles 'consertarem' ai ficarei MUITO alegre!
tenho dados extremamente importantes que não posso perder (dados pessoais como fotos, videos...)
Ja fiz um procedimento de troca via RMA com o outro HD que comprei junto desse, no inicio do ano... mas naquele não havia nada importante e só troquei mesmo sem nem pesquisar nada (meu grande erro)
Amanhã estarei ligando pra Seagate pra tentar resolver meu problema.
PS: o meu outro HD que enviei também veio numa caixona cheia de espumas e o HD centralizado, como um REI UHADShuasdhuhusdhusd -
 Postado originalmente por junior_h2k Meu HD foi pro saco ontem... com o problema de não ser reconhecido após um desligamento!
Esta afetado pelo firmware (verifiquei)
Lendo este tópico, se der certo mesmo isso deles 'consertarem' ai ficarei MUITO alegre!
tenho dados extremamente importantes que não posso perder (dados pessoais como fotos, videos...)
Ja fiz um procedimento de troca via RMA com o outro HD que comprei junto desse, no inicio do ano... mas naquele não havia nada importante e só troquei mesmo sem nem pesquisar nada (meu grande erro)
Amanhã estarei ligando pra Seagate pra tentar resolver meu problema.
PS: o meu outro HD que enviei também veio numa caixona cheia de espumas e o HD centralizado, como um REI UHADShuasdhuhusdhusd como falei o meu voltou perfeito sem perda de dado algum....
claro se você tiver a nota, acho q não tem erro, agora sem nota, não sei qual o procedimento, o bom seria se alguem ligar lá aproveitar para perguntar. -
Estou querendo 2 hds 500gb seagate pra raid 0, pra mim eh a melhor empresa entre samsung e seagate, mas estou meio desconfiado, quando os dois chegarem e eu atualizar o firmware dos dois estarei totalmente livre dos problemas ou tem chance deles nao funcionarem? | Motherboard: MSI Big Bang Xpower | Processor: Intel Core i7-950 @ Corsair H100 | Memory: Mushkin Blackline 3x2GB | | Video Card: PowerColor HD6970 | Sound Card: Asus Xonar Essence STX | | Solid State Drive: Corsair Force 3 120GB | Hard Drive: Western Digital Caviar Black 640GB | | Power Supply: Corsair HX750 | Case: Corsair 700D | -
 Postado originalmente por viniciux como falei o meu voltou perfeito sem perda de dado algum....
claro se você tiver a nota, acho q não tem erro, agora sem nota, não sei qual o procedimento, o bom seria se alguem ligar lá aproveitar para perguntar.
Opa, liguei hoje no 0800
após umas meia hora de espera, fui atendido e BEM atendido diga-se de passagem.
Expliquei logo de cara, e a atendente entendeu tudo certo e me explicou como fazer, tenho a nota fiscal e provavelmente vai dar tudo certo com a 'exportação temporaria'
ela me disse ainda que um dos ultimos casos, a alfandega pegou e a taxa ficou em 80 reais (acredito que tenha enviado sem ser pela Exportação temporaria, ou seja sem a nota)
Ela me mandou por email todos os procedimentos la pra fazer na i365, e que o processo todo demora de 30 a 40 dias em média...
A unica coisa que tive que confirmar foi que os discos do HD estavam 'girando', ai pra ter CERTEZA eu pedi pra atendente aguardar enquanto eu conectava o HD pra testar (eu sabia que o HD esquentava mesmo não sendo reconhecido, mas por desencargo de consciência conferi) e deu pra sentir o amigão rodando na minha mão.
Ahh, isso eu não perguntei la mas... tenho que autenticar as notas fiscais?
ou são só os xerox comuns mesmo... pq caso tenha que autenticar ja faço isso antes de ir pra casa.
No mais, eu estava pensando em pagar alguma recuperação de dados, no Mercado Livre mesmo eu tinha achado um vendedor bem qualificado, que fazia essa recuperação... cobrando 450 Reais. Mas por ser um 'brasileiro' eu ja teria muito mais medo de meus arquivos pararem em mãos erradas, coisas pessoais e tal. O restante que eu tinha pesquisado, ficaria mais de 1500 Reais.
A Seagate oferecer este procedimento aos seus usuários, é algo que me alegra, ja tive 5 HD's Seagate e sempre recomendei a mesma para amigos, clientes... E pelo jeito vou continuar a recomendar Seagate. -
O meu foi pro saco também, parou de ser reconhecido pela bios simplesmente ao muda-lo de pc...
Essa i365 é aqui no Brasil?
Pelo que entendi, pra fazer o RMA não precisa de NF. Mas para recuperar precisa?
Não tenho mais a NF dele e precisava dos dados que tem no HD, mais de 10 anos de backups estão nele.
Quanto vcs gastaram com todo o processo de RMA?
Olha a resposta que obtive deles em relação ao problema:
Prezado,
Agradecemos seu contato com a Seagate Technology.
Nesse caso, é indicado o envio do produto para troca em garantia. Para acesso ao departamento de garantia, pedimos que acesse o site: www.parceiroseagate.com.br, seção Suporte/Garantia
Nesta página, terá os procedimentos necessários para envio da unidade. Os produtos somente dão entrada no sistema quando todos os documentos necessários estão corretos.
Os documentos obrigatórios para pessoa física são:
- número de RMA aberto, dentro do site da Seagate;
- declaração de pessoa física, preenchida (informar número de RMA e dados pessoais, n/f não é obrigatória)
- cópia de CPF e RG
- importante: os dados do RMA e da declaração de pessoa física devem ser idênticos
Importante: Se houver necessidade de recuperação de dados, favor entrar em contato com nosso suporte - 0800 89 15 814, opçao 4 para atendimento em português e questione sobre os serviços de recuperação da empresa I.365, relacionados ao seu caso, pois caso envie o produto diretamente ao operador de troca, a unidade será trocada por outra e os dados contidos serão perdidos.
Os documentos devem ser despachados junto da unidade defeituosa, para conferência e aceite dentro da UPS (para dúvidas fiscais, favor ligar para 0800-770-7029).
Qualquer dúvida ou dificuldade, por favor, entrar em contato com nosso departamento de suporte técnico (0800-89-15-814, opção 4 para atendimento em português), das 10 às 20hs.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte, Seagate Technology
[ ]s -
por isso que atualizei o firmware do meu 500GB e até agora ta a 4 meses funcionando sem problema algum -
 Postado originalmente por upking por isso que atualizei o firmware do meu 500GB e até agora ta a 4 meses funcionando sem problema algum
Meio complicado esse envio para RMA , eu nao tenho a NF
alguem poderia fazer um tutorial de como atualizar a firmware!!
tks.
.. HP Pavilion dv7-1020us NoteBook Intel Core 2 Duo P7350(2.00GHz) 17.0" Wide XGA+ 4GB Memory 320GB HDD 5400rpm Blu-ray Disc / Super Multi NVIDIA GeForce 9600M GT  -
pra trocar o HD aqui no Brasil mesmo, não precisa ter a nota fiscal nao!
mas eles somente trocam o HD por um novo e acabou, seus dados ja eram.
se seu HD não é mais reconhecido na BIOS, você não conseguirá atualizar o firmware...
se ele é reconhecido normalmente, procure pela versão correta do firmware do mesmo, grave a ISO em um CD, inicie pelo CD e faça os procedimentos... é bom ter um backup antes disso.
Mandei meu HD pros EUA pra recuperarem os dados, realizaram com sucesso a atualização do Firmware e recuperação dos dados... mas apesar de tudo que foi pra enviar, deu problema de alfandega na volta e me ligaram hoje pra resolver...
Pro RMA aqui no Brasil (somente troca) não precisa da nota.
Pra enviar pros EUA, precisa SIM da nota fiscal. -
 Postado originalmente por viniciux como falei o meu voltou perfeito sem perda de dado algum....
claro se você tiver a nota, acho q não tem erro, agora sem nota, não sei qual o procedimento, o bom seria se alguem ligar lá aproveitar para perguntar. Mais um para o clube dos HDs ferrados. Para o pessoal que está na mesma situação: no meu caso, eu estava no windows e do nada travou. Quando eu reiniciei o computador, o HD parou de ser reconhecido na BIOS. Este modelo está na lista dos afetados e o firmware não foi atualizado. Eu li que normalmente dá o problema quando você desliga o computador e liga novamente, mas no meu caso foi com o computador ligado. Será que é problema de firmware mesmo? Monitor LG 22" Flatron W2252TQ / Intel Core2 Quad Q9400 2.66 @ 3.6 Cooler Zalman 9700 NT/ Placa mãe Rampage Extreme / 2x1 Gb Super Talent 1333 / Radeon HD 4870X2 Stock / Fonte SuperFlower 700 / Gabinete CoolerMaster CM 690 / Windows Vista Ultimate BR versão 64 Bits.   -
 Postado originalmente por robgio Mais um para o clube dos HDs ferrados. Para o pessoal que está na mesma situação: no meu caso, eu estava no windows e do nada travou. Quando eu reiniciei o computador, o HD parou de ser reconhecido na BIOS. Este modelo está na lista dos afetados e o firmware não foi atualizado. Eu li que normalmente dá o problema quando você desliga o computador e liga novamente, mas no meu caso foi com o computador ligado. Será que é problema de firmware mesmo? eu não saberia te responder, mas pelo o que eu vi o "bug" ocorre quando o computador é desligado, e ao liga-lo ele não é mais reconhecido, mas pode ser q tenha ocorrido com ele ligado, o mais certo a se fazer é verificar o modelo do seu hd, e ligar para o 0800 que eu citei aqui no tópico, eu aconselho a todos q tiveram seus hds irreconhecidos pela bios para fazer o mesmo procedimento que eu fiz. -
 Postado originalmente por junior_h2k pra trocar o HD aqui no Brasil mesmo, não precisa ter a nota fiscal nao!
mas eles somente trocam o HD por um novo e acabou, seus dados ja eram.
se seu HD não é mais reconhecido na BIOS, você não conseguirá atualizar o firmware...
se ele é reconhecido normalmente, procure pela versão correta do firmware do mesmo, grave a ISO em um CD, inicie pelo CD e faça os procedimentos... é bom ter um backup antes disso.
Mandei meu HD pros EUA pra recuperarem os dados, realizaram com sucesso a atualização do Firmware e recuperação dos dados... mas apesar de tudo que foi pra enviar, deu problema de alfandega na volta e me ligaram hoje pra resolver...
Pro RMA aqui no Brasil (somente troca) não precisa da nota.
Pra enviar pros EUA, precisa SIM da nota fiscal. Valeuuu pela informacao manoww
. HP Pavilion dv7-1020us NoteBook Intel Core 2 Duo P7350(2.00GHz) 17.0" Wide XGA+ 4GB Memory 320GB HDD 5400rpm Blu-ray Disc / Super Multi NVIDIA GeForce 9600M GT 
Permissões de Postagem