| | | -
 Postado originalmente por hyperX Correto hyperX, é dessa série mesmo. O que estou tentando saber agora é uma forma de recuperar esse HD agora que o mesmo já foi acometido pelo problema. Intel Pentium D-820 2.8 Ghz / Gigabyte 8i865GME-775 / RAM 2.0Gb DDR400 Kingston / Monitor LCD LG 19' Flatron W1952QT / Placa de vídeo NVidia Mx 400 64 Mb / Audigy2 ZS Platinum / HD Western Digital Caviar Black 1.0 Tb 32Mb SATA2 / HD Seagate 500Gb 32Mb SATA2 / Pioneer DVD-RW DVR 111-D / Fonte Corsair VX450W 450w / Windows XP Pro SP3 -
ja tenteou atualizar o firmware ? Se sim, entre em contato com a Seagate e peça para recuperar os dados, meu amigo teve tudo recuperado apos 20 dias. [ÇR ]. -
Eu também estou tendo problemas com meu Seagete de 500GB, ele tem hora que é reconhecido pela BIOS e tem hora que não é, realmente é um problema irritante, já fiz até Backup dos meus dados, mas confesso que sempre tive Seagete e dessa vez me decepcionei. Intel Core 2 Extreme QX9770  / ASUS P5E WS Professional  / 4GB DDR 2 800 G.Skill  /4x 500GB Sata II Seagate 32MB RAID 0  / DVD-RW Pionner 212D  / 2x HIS RADEON HD 4870  / Corsair HX1000  / ASUS XONAR D2X  / Logitech Z-5500  / Gab. Cooler Master CM-690 / LG W2353V  / Logitech G15  / OCZ Equalizer Laser Gaming Mouse  -
 Postado originalmente por Big Master Eu também estou tendo problemas com meu Seagete de 500GB, ele tem hora que é reconhecido pela BIOS e tem hora que não é, realmente é um problema irritante, já fiz até Backup dos meus dados, mas confesso que sempre tive Seagete e dessa vez me decepcionei. Como muitos amigo, e todos que foram rápidos resolveram. só atualizar o firmware... [ÇR†]. -
Core i5 2500 3,3GHz by IceAge | MSI P67S-C43 B3 | EVGA GTX 460 1GB | 4x2GB DDR3 1333 Markvision | HD Sata II Seagate 3x 2TB | DVD-RW Asus DRW-2014L1T + LG GH20NS10 | Satellite 600W SL8600EPS | Chieftec CX-01 | Logitech X-530 5.1 | LG 23" Flatron W2353V Central Mídia PSN ID: DaniloSouza84 - Live Gamertag: DaniloSouzaRJ / DaniloSouza1 -
bom galera meu hd 7200.11 de 1TB tambem foi pro espaço.... mas o que vocês não sabem é que quem perdeu o HD e deixou de ser reconhecido pode recorrer a seagate sim, ela faz a atualização dos firmware dos hds, lembrando que esse problema de firmware não é FISICO, ou seja não se perde dados, vocês podem enviar o hd diretamente pra seagate, eu entrei em contato com o 0800, e fiz o procedimento, e envie meu hd para lá, onde já estão fazendo a troca de firmware e vão me enviar o hd. sem custo algum, apenas o envio. -
Realmente galera, esse problema não é fisico, então não há perdas de dados.
Comprei também um HD ST3500320AS 7200.11, eu também não tinha atualizado o firmware, e logo comecei a notar o HD mais lento, e as vezes não reconhecia, logo atualizei o firmware e pronto... sem mais problemas, tudo funfando numa boa agora! AMD Phenom II X4 965 @ 4.0GHz + Zalman CNPS9700 NT | ASUS M4A79T Deluxe | G.Skills TridenT DDR3 1.600MHz 4GB Sapphire ATi Radeon HD4870 | Seagate Barracuda 320GB + 500GB | Corsair 650W TX Series | Thermaltake V9 BlackX | Dell U2211H + SONY Bravia 32" EX725 + XBox 360 250GB + Kinect | Dell Vostro 3550 | Canon T3i + 18-135mm -
Testa outro cabo sata manow .. PC_1: AMD Phenom™ II X3 720@3.5ghz Black Edition | Evercool BuFFalo*Lapping | Biostar Tseries TA790GXE 128M @NB2600mhz | 2x2gb DDR2 G.SKILL PI Black 800mhz | ATI Radeon XFX HD5850 1Gb Black-Edition | HD Seagate 160gb Sata II | Satellite 600W | AOC 19' Wide | Windows 7 Ultimate -
 Postado originalmente por Danilo Souza Cara eu entrei lá no site da Seagete e baixei o firmware que veio com o seguinte nome MooseDT-SD1A-2D-8-16-32MB o modelo do meu HD é o seguinte:
Model: ST3500620AS, Serial: 9QM8HXDY, Firmware: SD15
Porém dentro desse Winrar ele tem um arquivo chamado DriveDetect e um Readme que não consegui gravar como .ISO vc poderia dar uma força?
Abraço Intel Core 2 Extreme QX9770  / ASUS P5E WS Professional  / 4GB DDR 2 800 G.Skill  /4x 500GB Sata II Seagate 32MB RAID 0  / DVD-RW Pionner 212D  / 2x HIS RADEON HD 4870  / Corsair HX1000  / ASUS XONAR D2X  / Logitech Z-5500  / Gab. Cooler Master CM-690 / LG W2353V  / Logitech G15  / OCZ Equalizer Laser Gaming Mouse  -
 Postado originalmente por Big Master Cara eu entrei lá no site da Seagete e baixei o firmware que veio com o seguinte nome MooseDT-SD1A-2D-8-16-32MB o modelo do meu HD é o seguinte:
Model: ST3500620AS, Serial: 9QM8HXDY, Firmware: SD15
Porém dentro desse Winrar ele tem um arquivo chamado DriveDetect e um Readme que não consegui gravar como .ISO vc poderia dar uma força?
Abraço A iso que você vai gravar é esse arquivo http://www.seagate.com/staticfiles/s...-8-16-32MB.ISO Core i5 2500 3,3GHz by IceAge | MSI P67S-C43 B3 | EVGA GTX 460 1GB | 4x2GB DDR3 1333 Markvision | HD Sata II Seagate 3x 2TB | DVD-RW Asus DRW-2014L1T + LG GH20NS10 | Satellite 600W SL8600EPS | Chieftec CX-01 | Logitech X-530 5.1 | LG 23" Flatron W2353V Central Mídia PSN ID: DaniloSouza84 - Live Gamertag: DaniloSouzaRJ / DaniloSouza1 -
 Postado originalmente por Danilo Souza Agora consegui cara, sabe o que era o meu Winrar tava marcado para identificar arquivos .ISO também por isso que eu não tava vendo a extensão haha, mas beleza já gravei e atualizei o firmware vamos ver se agora ele fica estável.
Valeu Intel Core 2 Extreme QX9770  / ASUS P5E WS Professional  / 4GB DDR 2 800 G.Skill  /4x 500GB Sata II Seagate 32MB RAID 0  / DVD-RW Pionner 212D  / 2x HIS RADEON HD 4870  / Corsair HX1000  / ASUS XONAR D2X  / Logitech Z-5500  / Gab. Cooler Master CM-690 / LG W2353V  / Logitech G15  / OCZ Equalizer Laser Gaming Mouse  -
 Postado originalmente por Big Master Eu também estou tendo problemas com meu Seagete de 500GB, ele tem hora que é reconhecido pela BIOS e tem hora que não é, realmente é um problema irritante, já fiz até Backup dos meus dados, mas confesso que sempre tive Seagete e dessa vez me decepcionei. Acho que o seu problema pode até ser outro, porque o caso do firmware gera dois tipos de problema, um é o estado de LBA0 (que o HD sempre é reconhecido na BIOS mas aparece zerado no sistema operacional) e o outro é o estado de BSY (busy) em que o HD entra definitivamente no estado de ocupado e não sai mais e passa a não ser mais reconhecido na BIOS para sempre. Como você diz que o HD as vezes é reconhecido e as vezes não então pode ser outro problema, gostaria que esse fosse o problema do meu, pelo menos no seu caso ainda te dá chance de você atualizar o firmware.  Postado originalmente por sorum Testa outro cabo sata manow .. Já tentei com 4 cabos diferentes, é problema no firmware mesmo.  Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® ja tenteou atualizar o firmware ? Se sim, entre em contato com a Seagate e peça para recuperar os dados, meu amigo teve tudo recuperado apos 20 dias. [ÇR ].  Postado originalmente por viniciux bom galera meu hd 7200.11 de 1TB tambem foi pro espaço.... mas o que vocês não sabem é que quem perdeu o HD e deixou de ser reconhecido pode recorrer a seagate sim, ela faz a atualização dos firmware dos hds, lembrando que esse problema de firmware não é FISICO, ou seja não se perde dados, vocês podem enviar o hd diretamente pra seagate, eu entrei em contato com o 0800, e fiz o procedimento, e envie meu hd para lá, onde já estão fazendo a troca de firmware e vão me enviar o hd. sem custo algum, apenas o envio. Certo, até aí tudo bem, eu até já tinha ouvido falar sobre isso, mas fica uma pergunta no ar: se você tem arquivos importantes e que considera confidenciais ou pessoais, como minhas mais de 2000 fotos de família que estão dentro desse HD, como você vai poder enviar o HD a kms de distância sem saber quem vai manipulá-lo e o que poderão fazer com esses arquivos? Intel Pentium D-820 2.8 Ghz / Gigabyte 8i865GME-775 / RAM 2.0Gb DDR400 Kingston / Monitor LCD LG 19' Flatron W1952QT / Placa de vídeo NVidia Mx 400 64 Mb / Audigy2 ZS Platinum / HD Western Digital Caviar Black 1.0 Tb 32Mb SATA2 / HD Seagate 500Gb 32Mb SATA2 / Pioneer DVD-RW DVR 111-D / Fonte Corsair VX450W 450w / Windows XP Pro SP3 -
 Postado originalmente por XQuest Acho que o seu problema pode até ser outro, porque o caso do firmware gera dois tipos de problema, um é o estado de LBA0 (que o HD sempre é reconhecido na BIOS mas aparece zerado no sistema operacional) e o outro é o estado de BSY (busy) em que o HD entra definitivamente no estado de ocupado e não sai mais e passa a não ser mais reconhecido na BIOS para sempre. Como você diz que o HD as vezes é reconhecido e as vezes não então pode ser outro problema, gostaria que esse fosse o problema do meu, pelo menos no seu caso ainda te dá chance de você atualizar o firmware. Cara eu fiz muitos testes com esse HD para me certificar que o problema realmente era nele, coloquei em outra máquina, troquei os cabos satas e o problema persistia, ai hoje mesmo pela manhã atualizei o firmware dele e vamos ver como ele vai ficar.
Abraço Intel Core 2 Extreme QX9770  / ASUS P5E WS Professional  / 4GB DDR 2 800 G.Skill  /4x 500GB Sata II Seagate 32MB RAID 0  / DVD-RW Pionner 212D  / 2x HIS RADEON HD 4870  / Corsair HX1000  / ASUS XONAR D2X  / Logitech Z-5500  / Gab. Cooler Master CM-690 / LG W2353V  / Logitech G15  / OCZ Equalizer Laser Gaming Mouse  -
O de 500GB da assinatura é desse mesmo modelo com o firmware problemático...
Embora esteja funcionando redondo há mais de 1 ano eu to começando a ficar preocupado. Vou tentar dar um jeito de conseguir espaço pra backup e atualizar o firmware dele... =S Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15 A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64 -
 Postado originalmente por GoatSucker O de 500GB da assinatura é desse mesmo modelo com o firmware problemático...
Embora esteja funcionando redondo há mais de 1 ano eu to começando a ficar preocupado. Vou tentar dar um jeito de conseguir espaço pra backup e atualizar o firmware dele... =S Quando atualizei o firm do meu, não perdi dado algum. Core i5 2500 3,3GHz by IceAge | MSI P67S-C43 B3 | EVGA GTX 460 1GB | 4x2GB DDR3 1333 Markvision | HD Sata II Seagate 3x 2TB | DVD-RW Asus DRW-2014L1T + LG GH20NS10 | Satellite 600W SL8600EPS | Chieftec CX-01 | Logitech X-530 5.1 | LG 23" Flatron W2353V Central Mídia PSN ID: DaniloSouza84 - Live Gamertag: DaniloSouzaRJ / DaniloSouza1 -
 Postado originalmente por XQuest
Certo, até aí tudo bem, eu até já tinha ouvido falar sobre isso, mas fica uma pergunta no ar: se você tem arquivos importantes e que considera confidenciais ou pessoais, como minhas mais de 2000 fotos de família que estão dentro desse HD, como você vai poder enviar o HD a kms de distância sem saber quem vai manipulá-lo e o que poderão fazer com esses arquivos? Mas.. atualize vc mesmo o firmware.. não precisa enviar lá... se mesmo assim quiser enviar é um risco que vc corre... como todo mundo que envia iria correr.. se vc não quer correr o risco, paciência. Perde o HD  [ÇR†]. -
 Postado originalmente por Danilo Souza Quando atualizei o firm do meu, não perdi dado algum.  Mas houve diversos casos de pessoas que perderam, então por via das dúvidas... Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15 A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64 -
 Postado originalmente por GoatSucker Mas houve diversos casos de pessoas que perderam, então por via das dúvidas...  Chega no msn então depois. Core i5 2500 3,3GHz by IceAge | MSI P67S-C43 B3 | EVGA GTX 460 1GB | 4x2GB DDR3 1333 Markvision | HD Sata II Seagate 3x 2TB | DVD-RW Asus DRW-2014L1T + LG GH20NS10 | Satellite 600W SL8600EPS | Chieftec CX-01 | Logitech X-530 5.1 | LG 23" Flatron W2353V Central Mídia PSN ID: DaniloSouza84 - Live Gamertag: DaniloSouzaRJ / DaniloSouza1 -
 Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Mas.. atualize vc mesmo o firmware.. não precisa enviar lá... se mesmo assim quiser enviar é um risco que vc corre... como todo mundo que envia iria correr.. se vc não quer correr o risco, paciência. Perde o HD [ÇR†]. Ele perdeu o HD dele por causa do bug de firmware...
Ele é o criador do tópico, hehe. 
Eu tô na mesma sinuca aqui. Minhas senhas tão salvas no hd. Qdo eu mandar pra lá, terei que trocar TODAS as minhas senhas.
Isso se forem msm recuperar meus dados. Caso contrário, vou jogar a garantia pro alto e mandar meu hd para algum local em que os dados possam ser recuperados. -
 Postado originalmente por XQuest Acho que o seu problema pode até ser outro, porque o caso do firmware gera dois tipos de problema, um é o estado de LBA0 (que o HD sempre é reconhecido na BIOS mas aparece zerado no sistema operacional) e o outro é o estado de BSY (busy) em que o HD entra definitivamente no estado de ocupado e não sai mais e passa a não ser mais reconhecido na BIOS para sempre. Como você diz que o HD as vezes é reconhecido e as vezes não então pode ser outro problema, gostaria que esse fosse o problema do meu, pelo menos no seu caso ainda te dá chance de você atualizar o firmware.
Já tentei com 4 cabos diferentes, é problema no firmware mesmo.
Certo, até aí tudo bem, eu até já tinha ouvido falar sobre isso, mas fica uma pergunta no ar: se você tem arquivos importantes e que considera confidenciais ou pessoais, como minhas mais de 2000 fotos de família que estão dentro desse HD, como você vai poder enviar o HD a kms de distância sem saber quem vai manipulá-lo e o que poderão fazer com esses arquivos? amigo.... meu hd não estava funcionando, acho q isso vale a ética da empresa. que até agora me pareceu bem séria quanto a resolução desse problema, um consultor da seagate entrou em contato comigo esclarecendo tudo, creio que uma empresa que quer ser lider em armazenamento não iria se queimar por causa de um bug de firmware, acontece ué, eles atualizaram pra mim o firmware, pois o HD não indentificava mais na bios, ou seja não há como eu fazer isso, ou então vocÊ fica sem os dados, eu enviei, acho que segunda o hd já esta na minha mão.... to com o rastremento hoje já estava na florida a caminho de são paulo. -
 Postado originalmente por Danelon Ele perdeu o HD dele por causa do bug de firmware...
Ele é o criador do tópico, hehe.
Eu tô na mesma sinuca aqui. Minhas senhas tão salvas no hd. Qdo eu mandar pra lá, terei que trocar TODAS as minhas senhas.
Isso se forem msm recuperar meus dados. Caso contrário, vou jogar a garantia pro alto e mandar meu hd para algum local em que os dados possam ser recuperados. se é da serie 7200.11 só entrar em contato com a seagate vão abrir um caso e envia o hd pra lá.... vao arrumar o firmware e você vai ter seus dados novamente. -
 Postado originalmente por viniciux se é da serie 7200.11 só entrar em contato com a seagate vão abrir um caso e envia o hd pra lá.... vao arrumar o firmware e você vai ter seus dados novamente. Em que pese isso vai me dar uma mão de obra danada por causa das minhas senhas salvas, se eles recuperarem msm os meus dados, voltarei a comprar e a confiar (desconfiando... ) na Seagate. -
o meu de 500gb de um dia para outro começou a fazer uns sons estranho e meu sistema ficou totalmente instável, até mesmo no carregamento do Sistema, então de uma hora para outra o bixinho não foi reconhecido pelo sistema, reiniciei e voltou ao normal, então passa o hd tune, um hd com 6 meses de uso olha que hds é o que eu trato com mais cuidado possível, esta com nada mais, e nada memos que 33,9% de bad block e clusters!!!! estou pé da vida ja que tenho no mínimo uns 490gb de informação dentro dele, fiz backup para os hds que está em raid0, mesmo assim ficou uns 250~300gb de info dentro dele!!! é totalmente frustrante, esta preste a comprar minhas memos tri channel para montar o i7 agora tenho que mudar os planos para comprar um HD novo!!! seagete para mim sempre foi sinônimo de tradição e qualidade mais agora me desanimou totalmente próxima compra será um westen, ja tive um de 40gb mesmo com tanta porrada que le ja levou na vida durou uns 5 anos!!!
estou muito frustrado ja que meus hds em raid0 é mais surrado e simplesmente eles estão zerado!!!
abraço -
 Postado originalmente por Danilo Souza Com certeza são dessa safra. O meu de 750gb ta com a firmware atualizada e sei que não dará dor de cabeça alguma. Cara não tenha essa certeza não! O meu de 750 GB desta safra e com o firmware atualizado acabou de morrer!
E o pior começou a travar as outras portas SATA e corrompeu alguns arquivos no meu raid!
Não confie, ainda bem que eu faço backup em um hd externo!
Fique esperto! CPU: 990x@4.5 Ghz Cooler:WC Swiftech H20-220 EDGE+MX3 MB:Asus P6T DxV2 Mem:12GB Dominator GT@1800 MHz + Airflow PRO LED Vídeo:SLI MSIGTX580LXE 3GB@850/2100/1700) Áudio:ADI® AD2000B+HT SONY BDV-E370 850W BLU-RAY:HP BD340i+LG UH08LS10 SSD:CRUCIAL C300(2X256GB RAID0)-Win HD:WD VelociRaptor(2X300GB RAID0)-Dados + Seagate 500GB 750GB WD 1TB-Mídia&Backup Monitor:Samsung LCD931c 19"+SONY 40" LED 3D 40HX805 Fonte:Coolermaster Silent Pro Gold 1200W Gabinete:Cosmos1000 Teclado:Logitech Illuminated+Wireless K340 Mouse:Logitech Performance MX Vendo: http://adrenaline.uol.com.br/forum/bazar-do-usuario/384031-placa-de-som-asus-xonar-d2.html -
pelo o que eu andei lendo.... quando o hd tá em RAID
If you are inquiring about a specific OEM product, please select the appropriate link:
Dell
A firmware issue has been identified that affects a small number of Seagate Barracuda 7200.11 hard drive models which may result in data becoming inaccessible after a power-off/on operation. The affected products are Barracuda 7200.11, Barracuda ES.2 SATA, and DiamondMax 22.
Analysis of actual field return data indicates there is a low risk, however, as part of our commitment to customer satisfaction Seagate is offering a free firmware upgrade which you can download by following the instructions below.
In the event your drive is affected and you cannot access your data after a power cycle, the data still resides on the drive and there is no data loss associated with this issue. If your drive is no longer accessible, click here to contact Seagate directly for further assistance. If the inaccessible drive is in a RAID array, there may be limitations to the recovery and reinstatement of your drive, please consult with your Seagate agent for details.
Please use the following tools and instructions to determine if you have one of the affected products. If your drive is affected, we recommend that you update the firmware on the disk drive to prevent this condition.
Follow these steps to determine if a firmware update is necessary for your drive:
Permissões de Postagem