A Dell lançou recentemente aquilo tudo que procurávamos em se tratando de monitores para PC.
Um monitor de 22" com painel IPS, regulagens de altura, rotação e giro, por um preço camarada!
De acordo com o pessoal da cnet, o 2209WA é o melhor monitor de 22" que eles já viram!
Já vendi o meu T220 (que, diga-se de passagem, está funcionando perfeitamente e me deu muitas alegrias nesses quase 5 meses que o tenho) e ontem mesmo comprei um 2209WA.
A sorte é que tinha visto que, no final do processo de compra pela Internet, o cabo de força (que no início aparecia incluído no preço de R$ 1.015,00) vinha com o valor de R$ 32,00 e o monitor R$ 1.006,00, totalizando R$ 1.038,00 (R$ 23,00 acima do preço anunciado).
Resolvi ligar para o atendimento da Dell e após explicar o fato, a atendente me disse que iria ver junto a gerente um desconto. Depois de alguns segundos ela voltou e disse que a Dell estava com uma promoção do monitor para compras por telefone nessa sexta e que o mesmo sairia por R$ 999,00 (em até 12 vezes no cartão), com cabo e frete incluso e garantia de 5 anos (originalmente são 3 anos).
Não pensei duas vezes e fechei a compra!
Agora é só esperar (o mesmo será importado).
Na revista Fotografe Melhor de Março de 2010 (Ano 14 - nº 162), fizeram uma matéria em forma de avaliação do Dell 2209WA.
A matéria é muito boa, com 8 páginas e diversas fotos.
Algumas partes tiradas da matéria:
"O custo-benefício do monitor Dell 2209WA faz dele uma ótima opção para quem se preocupa com um bom tratamento de imagem."
"O resultado é um ótimo monitor para o fotógrafo que se dispuser a gastar um pouco mais para obter confiabilidade no tratamento de imagem. O modelo 2209WA, de 22 polegadas, foi a opção que escolhi para meu uso. Acredito que seja o melhor custo-benefício disponível no Brasil na atualidade."
"O 2209WA tem botões discretos e bem localizados, com menu simples e discreto. E o mais importante: cada toque nos botões realmente é captado pelo colorímetro, com uma gradação bem suave, permitindo um ajuste suave."
A revista faz um paralelo entre os tipos de monitores no mercado e alguns carros. Dizendo que os monitores LCD comuns (com painéis TN) são como os Uno Mille 1.0 e os top de linha (Eizo e LaCie) seriam um Jaguar XFR Supercharger 5.0. E o Dell 2209WA seria algo como um Honda Fit 1.4.
Fazendo uma comparação entre os preços (R$ 25.000,00 dos Uno Mille, R$ 51.500,00 do Honda Fit e R$ 450.000,00 do Jaguar), a revista salienta o ótimo custo-benefício do 2209WA.
Como nem tudo são flores, a revista fala da dificuldade de comprar o 2209WA. Primeiro pela Dell não vendê-lo em loja física e segundo pelo prazo de entrega dilatado.
"Se por um lado o produto é muito bom, a qualidade da venda não é das melhores. Pesquise na internet e verá uma coleção de reclamações (principalmente em relação ao prazo de entrega) e alguns poucos elogios."
E conclui:
"Concluo que vale a pena enfrentar a chateação com o esquema de vendas da Dell.(...) O custo-benefício é o melhor que encontrei até hoje. Tomara que os demais fabricantes de monitores se sensibilizem e tragam ao Brasil mais modelos com painel E-IPS com preços igualmente atraentes."
Gostei muito da matéria, só faltou falar sobre a garantia. Mas como ele não precisou usá-la, eu como alguém que a utilizou por duas vezes, posso afirmar que a garantia é excelente!
Última edição por J@ckB@uer; 13-03-10 às 15:06.
Desktop: Intel i5 750 Corsair H50 Asus P7P55D Pro Sapphire HD 6950 2GB Kingston 8GB DDR3 1333 MHz OCZ Vertex 2 60GB Seagate 2x320GB Raid 0 + 1TB para Back Up Dell UltraSharp 2209WA e-IPS OCZ GameXStream 600W Chieftec CX-01B Logitech G27 + cockpit HT: Panasonic Plasma 42PY85 Sony PS3 Slim 500GB Onkyo HT-S3300 Fotografia: Nikon D5000 - flickr
BlackBurN, veja nos reviews e pela Internet afora que ele é mais bonito do que nas fotos aí de cima.
Mas tenho que confessar, o T220 é muito mais bonito.
Mas entre a beleza e a qualidade/funcionalidade, prefiro muito mais essa última.
O que é bem interessante é que esse painel é um novo tipo de IPS (e-IPS) e, até onde pude ver, ele possui as características dos IPS "puros" mas com o input lag dos TN's (melhores do que os input lags dos monitores IPS).
aristeu, o vídeo não aparece, mas aqui vai:
Desktop: Intel i5 750 Corsair H50 Asus P7P55D Pro Sapphire HD 6950 2GB Kingston 8GB DDR3 1333 MHz OCZ Vertex 2 60GB Seagate 2x320GB Raid 0 + 1TB para Back Up Dell UltraSharp 2209WA e-IPS OCZ GameXStream 600W Chieftec CX-01B Logitech G27 + cockpit HT: Panasonic Plasma 42PY85 Sony PS3 Slim 500GB Onkyo HT-S3300 Fotografia: Nikon D5000 - flickr
Mais um review, esse é de um user do overclock.net.
Tem várias fotos dele, mostrando que ele é bem bonito e estiloso.
Gosto da moldura mais fina (principalmente comparando com a moldura do T220), o que torna mais agradável um futura dual view.
Até hoje não vi um monitor que faça tudo isso que o dell faz na questão de ajuste e posicionamento da tela. Esse novo design só é diferente mas faz a mesma coisa que o anteiror, talvez tenha adotado esse estilo por ser mais barato.
AMD Phenom II 955 @ 3,2ghz | M5A97-EVO | 2 x 4GB DDR3 1600 Cosair Vengence
HD 320gb + 1TB Seagate | ATI RADEON HD3870 - HIS IceQ 3 | Zalman ZM500-HP | LG 22' W2252QT
nossa senhora pilhei agora
até quando vai essa promoção jackbauer???
baita monitor!
ta muito baratO
tá o preço de um monitor de marca comum, com todos esses ajustes mas com painel TN, sem cabo DVI e só 1 ano de garantia
Excelente compra, procurei tanto um desses na época que comprei o meu, mas o preço salgado não deixou...quem sabe numa futura compra...
Posta fotos dele quando chegar.
Pena que a resolução é 1680x1050. Podia ser Full HD. Nunca vi um painel IPS ao vivo, será que eu notaria muita diferença? Eu tenho um de 22" TN da Asus.
Só não peço o meu, porque iria atrapalhar minha faculdade, pois eu iria voltar a jogar, e no momento to tentando manter o foco. ;P
Full HD pra monitor de 22" é inútil, na minha modesta opinião. Você ganha apenas a resolução de 1920x1080, que eu acho que já é um pouco alta demais pra 22", sendo mais aplicável à monitores de 32".
hummm, 999 em 12x sem juros no cartao e com 5 anos garantia, é interessante....
gostei no video foi o cara fazer aquilo tudo com o lcd e ele nao levantar da mesa huaehauea, parece q tava grudado a base
show de bola.
vou ver se mês q vem eu pego um.
Muito interessante mesmo Black!
Quem sabe até vc comprar o seu, o meu já tenha chegado e possa dizer minhas impressões dele.
Postado originalmente por Dante003
Bem interessante mesmo, e pra um dell o preço ta muito bom.
Muito bom mesmo, comparando com outros LCDs de 22" que estão por volta de R$ 699,00, esses R$ 300,00 a mais parecem muito, mas não são nada perto da qualidade, recursos e garantia a mais.
Postado originalmente por np3228_eX
Até hoje não vi um monitor que faça tudo isso que o dell faz na questão de ajuste e posicionamento da tela. Esse novo design só é diferente mas faz a mesma coisa que o anteiror, talvez tenha adotado esse estilo por ser mais barato.
Um dos grande motivos de comprá-lo são esses ajustes, show de bola!
Postado originalmente por .:McB:.
nossa senhora pilhei agora
até quando vai essa promoção jackbauer???
baita monitor!
ta muito baratO
tá o preço de um monitor de marca comum, com todos esses ajustes mas com painel TN, sem cabo DVI e só 1 ano de garantia
vale muito
Olha o preço de R$ 1.015,00 não é promoção, o que recomendo é comprá-lo por telefone. Com certeza vai conseguir algo melhor.
Se eu fosse comprar pela Internet pagaria R$ 1.089,00... (com frete incluso e garantia de 3 anos).
Postado originalmente por Dzuber
Excelente compra, procurei tanto um desses na época que comprei o meu, mas o preço salgado não deixou...quem sabe numa futura compra...
Posta fotos dele quando chegar.
Tbm procurei muito na época que comprei o meu, mas só tinha um Dell de 22" com painel TN e por quase R$1.100,00.
Postado originalmente por japamd
Jack, parabéns pelo achado e pela ótima compra
Meu LG L203WT-BX velho de guerra continua firme e forte até hoje, 2 anos e 2 meses após a compra!
Vlw Japa!
Postado originalmente por Lunatico
Bela compra.
Só não peço o meu, porque iria atrapalhar minha faculdade, pois eu iria voltar a jogar, e no momento to tentando manter o foco. ;P
Full HD pra monitor de 22" é inútil, na minha modesta opinião. Você ganha apenas a resolução de 1920x1080, que eu acho que já é um pouco alta demais pra 22", sendo mais aplicável à monitores de 32".
Mas um bom monitor não serve só para jogar. É muito bom para estudar, pesquisar coisas na Internet, ainsa mais com o ajuste "retrato" dele.
Sobre ser full hd tbm acho que é mais útil num de 30" para cima, talvez num de 24".
O ruim é ler nos comentários dos reviews que tem por aí que lá fora a dell vende ele por menos de 200 dólares, mas tudo bem, fazer oque, como tudo temos que pagar bem mais caro, bom, agora a dúvida, estou comprando essa semana um monitor de 22 pol, eu iria optar pelo LG W2284F, será que vale a pena pagar mais de 50% de diferença de valor por esse Dell? Será que o tempo de resposta dele não é muito alto não?
Meu LG L203WT-BX velho de guerra continua firme e forte até hoje, 2 anos e 2 meses após a compra!
Postado originalmente por Onifan
Esse modo retrato deve ser muito bom pra ler mangas. "Pena" que meu LG L203WT-BX velho de guerra "2" também continua perfeito aqui.
Postado originalmente por HiLikUs9
Somos dois.
Acho que esse monitor só vai embora quando eu comprar um de 24".
Fiquei até curioso e fui pesquisar esse LG...
Muito show tbm! Se tivesse um desses tbm não mudaria.
A LG deveria produzir e comercializar monitores com essa qualidade aqui no BR.
Postado originalmente por xcaninox
DELL é DELL, parabens pela compra e seja feliz!
Vlw xcaninox!
Postado originalmente por Rpasini1
O ruim é ler nos comentários dos reviews que tem por aí que lá fora a dell vende ele por menos de 200 dólares, mas tudo bem, fazer oque, como tudo temos que pagar bem mais caro, bom, agora a dúvida, estou comprando essa semana um monitor de 22 pol, eu iria optar pelo LG W2284F, será que vale a pena pagar mais de 50% de diferença de valor por esse Dell? Será que o tempo de resposta dele não é muito alto não?
Ruim mesmo, em pensar que era para custar aqui uns R$ 500,00...
Mas mesmo com imposto, frete e o lucro da empresa nacional, uns R$ 800,00 seria mais justo.
Acho até justo as altas taxas de importação cobradas pelo Brasil para produtos importados, pois é uma forma de proteger os produtores e produtos Brasileiros ou nacionalizados.
Mas acho que para aqueles produtos que não são concorrentes diretos aos fabricados aqui, deveriam ter uma taxação menor.
Não que seja o caso desse monitor, mas é algo a se pensar.
Sobre a questão de valer pagar 50% a mais por esse Dell, isso é relativo.
Para mim, o monitor é um dos componentes que mais valorizo na minha config.
Pois o que adianta ter uma config com o intuito de jogar, ver fotos e filmes se o monitor não corresponde às expectativas?
E um monitor é algo que dura muito e quanto mais qualidade e recursos ele tiver, mas tempo iremos ficar com ele (vide os casos de japamd, Onifan e HiLikUs).
Mas esse LG (W2284F) é um ótimo monitor tbm.
não sei oq esse povo fica pagando pau pra esse monitor ai soh pq tem painel IPS a vida de LCD não eh soh isso, esse tempo de resposta eh muito alto 6ms to fora com 2ms eu ainda vejo atraso imagina 6ms credo, e segundo os reviews ele tem problema em escalar algumas resoluções, nao obrigado fico com meu LG mesmo q de quebra eh muito mais bonito!
Marcadores