+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Oct 2004

Nobreak, qual, APC ou SMS

Bom pessoal, preciso de ajuda.

Depois das chuvas que castigaram a região aqui (Blumenau/SC) a rede elétrica onde moro ficou muito instável. Queda de energia várias vezes por dia. E como trabalho com o PC, já perdi alguns serviços feitos e não queria mais que isso acontecesse.

Então, resumindo, dentre estes nobreaks, qual seria o "menos pior"?

1) SMS: http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=27515
    2) APC: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APCBR1500I

A rede é 220v. Devo comprar também um Computer Protector Pro da Clamper pra ligar antes do Nobreak.

EDIT: O que me chamou a atenção no SMS foi isso: Protetor contra surtos de tensão (J): 1554 contra 420J do APC, isto é bom não é?

Obrigado pessoal.
    Vendas realizadas: -Intel Corei7 920 para chantal2007
    - KIT G.Skill 2x1Gb DDR2 800MHz. VENDIDA para (Top)_Gui
    - MSI GTX 260 OC 896mb - VENDIDA para Fins
    - AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.

- HD5870 Vendida para chantal.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Se você vai adotar um no-break não se faz necessário a adoção de filtro de linha/régua de proteção...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Citação Postado originalmente por lfaller Ver Post
    Se você vai adotar um no-break não se faz necessário a adoção de filtro de linha/régua de proteção...
    Mesmo Mestre Faller? Achei que um nobreak não teria essa capacidade.

Mas dentre os 2 citados professor, qual indicaria? Era bem de você a resposta que estava esperando! Assim como do _rau_ também!!!
    - AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.

Outra coisa concordo com o Ifaller, filtro de linha é o ideal, No Break só se acaba energia com frequência, se acaba em média 1-2 vezes por mês não compensa por enquanto.
    Core i7 2600k| AsRock Z68 Extreme| 8GB RAM Corsair Vengeance 1866| EVGA GTX580 1.5GB| HD 1TB Seagate|SSD Corsair GT 180GB Sata III| Seventeam 850 ZAF| TV LCD 32 LG | Creative T3100

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Citação Postado originalmente por BMW6200 Ver Post
    Outra coisa concordo com o Ifaller, filtro de linha é o ideal, No Break só se acaba energia com frequência, se acaba em média 1-2 vezes por mês não compensa por enquanto.
    Cara, por favor, você leu meu post?????????????????????? Se ler vai entender porque preciso de um nobreak.

Lfaller, continuo precisando de tua ajuda!

Citação Postado originalmente por GVSPFC Ver Post
    Cara, por favor, você leu meu post?????????????????????? Se ler vai entender porque preciso de um nobreak.

Lfaller, continuo precisando de tua ajuda!
    opa não quis dizer em relação a vc, é que aproveitei o tópico pra dizer isso pq nós conversamos sobre a respeito se valia ou não a pena e no meu caso ainda não compensa.
    Core i7 2600k| AsRock Z68 Extreme| 8GB RAM Corsair Vengeance 1866| EVGA GTX580 1.5GB| HD 1TB Seagate|SSD Corsair GT 180GB Sata III| Seventeam 850 ZAF| TV LCD 32 LG | Creative T3100

Data de Ingresso
    Nov 2008
    O SMS é senoidal, muito melhor para o seu PC. Mas o APC também é bom.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Citação Postado originalmente por GVSPFC Ver Post
    Mesmo Mestre Faller? Achei que um nobreak não teria essa capacidade.

Mas dentre os 2 citados professor, qual indicaria? Era bem de você a resposta que estava esperando! Assim como do _rau_ também!!!
    Fabricante por fabricante, de olhos vendados escolheria a APC, mas penso que não é assim que se escolhe.
    Dentre esses dois eu gostaria mesmo é de ficar com as boas características de cada um deles. Um misto é o que seria o melhor:
    PRÓS:
    APC:
    - Marca de renome mundial;
    - SW, quem conhece diz ser muito bom;
    - Capacidade de geração em 220 Volts.
    SMS:
    - Geração de forma de onda senoidal pura;
    - Interação com a internet (consulta ao status do no-break).

CONTRAS:
    APC:
    - Geração de forma de onda retangular;
    - Tomadas de saída necessitam de adaptador;
    - Line interative (estabilizador interno).
    SMS:
    - Geração somente em 115 Volts, embora a entrada seja bivolt automático;
    - Line interative (estabilizador interno).

Deves ouvir ao _rau_ e a outros ai do fórum, pois eu dou pitaco em no-break sem jamais ter tido um deles. Interpreto as características que leio e não tenho prática nem vivência alguma com nenhum deles.

Abraço...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Entre os dois eu iria com o SMS Manager III Senoidal.

A adoção de um filtro antes do nobreak, eu recomendo apenas um simples mesmo, um da propria SMS, que custa 20 reais em média, apenas pra dar um nivel de proteção a mais ao investimento feito nesse nobreak, que é caro. Um pico alto de tensão não estragaria de vez com os varistores do proprio nobreak. Estes varistores são colocados na entrada do nobreak pra proteger a maior parte da sua eletronica interna e o seus perifericos, mas não custa tanto ter um filtro simples antes do nobreak com um varistor + fusivel.

Esse SMS possui proteção por varistores em modo comum e normal na entrada e saida e em modo normal na saida ou seja:

Fase-Neutro / Fase-Terra/ Neutro-Terra - Entrada
    Fase-Neutro - Saida.

Além de filtros contra ruidos tb em modo normal e comum.

O software de diagnostico da SMS é mais completo que o APC Powerchute Personal Edition. A versão Business do PowerChute da APC é mais completa, mas só pra nobreaks da série Smart-UPS - Um pouco cara.

O faller disse que vc deveria me ouvir, mas ele é quem é o engenheiro aqu! Nenhum engenheiro no mundo sabe tudo, mas com certeza ele sabe mais do que eu. Enfim, se o intuito é seguir com o PC operando durante uma queda de energia, não existe outra solução melhor que o nobreak e no caso do SMS Senoidal, é a melhor escolha pelo simples fato dele produzir uma onda igual ou melhor a que é entregue da tomada quado operando em bateria, ao contrário desse APC em questão, que seria um ótimo nobreak, se fosse senoidal tb, é só o que faltou nele!

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Nossa pessoal, nem tenho como agradecer. Tudo colocado de forma simples e objetiva.

Realmente, aqui, depois do que aconteceu no final do ano passado, a rede elétrica ficou muito ruim, não sei porque, mas é normal 2, 3 ou até mais quedas de energia por dia. São tudo quedas rápidas, de poucos segundos, mas que já me fizeram perder um trabalho de um dia inteiro.

lfaller, rau e leonardo Muito obrigado mesmo, vou no SMS mesmo. Bom saber que temos aqui usuários com alto grau de conhecimento.

Mais uma vez muito obrigado.
    []´s

Marcadores

Permissões de Postagem