+ Responder ao Tópico
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 51 a 66 de 66
    Citação Postado originalmente por Hendrix Ver Post
    Eu tb quero descobrir como fazer a atualização. Mas num aparece ninguém por aqui que já tenha feito.
    Hendrix eu tenho dois HDs da Seagate tbm afetados pelo bug do firmware, e eles tbm estavam mostrando q o firmware estava afetado mas o nºde serie não, bem por vias das duvidas atualizei o meu de 350gb e foi normal, mas infelizmente quando reconectei o meu de 750gb ele ja veio a falecer sem dar tempo para a atualização... eu aconselho a atualizar o firmware viu, se caso use mais de um HD, atualize um de cada vez, mantendo conectado somente oq vc vai atualizar OK.

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Citação Postado originalmente por Raazy Ver Post
    Hendrix eu tenho dois HDs da Seagate tbm afetados pelo bug do firmware, e eles tbm estavam mostrando q o firmware estava afetado mas o nºde serie não, bem por vias das duvidas atualizei o meu de 350gb e foi normal, mas infelizmente quando reconectei o meu de 750gb ele ja veio a falecer sem dar tempo para a atualização... eu aconselho a atualizar o firmware viu, se caso use mais de um HD, atualize um de cada vez, mantendo conectado somente oq vc vai atualizar OK.
    Mas me fale como vc fez a atualização. Eu tenho aqui um Maxtor 500GB STM3500320AS com firmware M1AX, e quero saber se devo atualizar ele, e como fazer essa atualização.

A atualização é feita de dentro do Windows ? Pq ainda nem instalei o Windows nele não, chegou hoje.
    "Daqui do alto dá pra ver o sol, e tudo que se foi talvez um dia volte, pra te acordar e te dizer que ainda há tempo pra viver..."

Bem galera como vi q tem gente q ainda não sabe ao certo como se faz atualização vou dar umas dicas aqui para "amenizar" a preocupação OK, mas ja vou avisar faça por sua conta em risco, não me responsabilizo por nenhum dano, enfim vamos lá:

Antes algumas recomendações pelo Paulo Couto do ForumPC(Moderação se for proibido isso por gentileza, sintam-se a vontade para modificar, pois queria apenas mostrar esse fato importante citado pelo mesmo.)

• Façam backups de todos os dados que estejam nos discos que serão atualizados. Utilizem se possível aplicativos que "clonam" as partições (Ghost, Acronis True Image, entre outros) caso seja necessário restaurar partições inteiras.
    • Desconectem todos os discos da placa mãe que não serão atualizados no processo.
    • Alterem a BIOS para a controladora operar em modo legado, e não RAID ou AHCI (como era meu caso).
    • Alterem na BIOS, ou pelo BOOT Manager, para que o boot da máquina se dê pelo CD, e não pela unidade de disco conectada.
    • Utilizem uma controladora SATA bem conhecida (como as nativas das placas Intel), nem todos os chipsets são suportados. Na dúvida, você pode fazer a atualização do firmware em outra máquina que não a sua, caso esta utilize uma controladora não suportada.
    • Assim que o programa da Seagate iniciar, será apresentado um "readme" em inglês que não é claro na indicação do próximo passo. Dê um F10 (Exit) para prosseguir (faltou usabilidade, Seagate...) e em seguida selecione a opção de firmware conforme o seu HD. Para cada modelo há um firmware diferente. Muita atenção nessa hora! Pois se o procedimento não for seguido corretamente, o disco pode ficar inoperante e seus dados destruídos. A Seagate não garante a integridade dos dados, o usuário deve fazer o backup antes da atualização

Vamos lá! Primeio va ate o site da Seagate e entre na area em q fala do nosso AMADO bug, e siga os passos para a identificação de cada HD, quando for identificado o problema, faça o download do firmware (q na verdade é uma imagem em ISO) após o download concluido grave ele em uma midia bootavel, para em seguidar dar um boot pela midia e seguir as instruções (em inglês) q vão surgir, nada muito demorado, na seleção do firmware vai aparecer algumas opções, escolha a propria para sua HD, depois é so instalar e rezar para não ter queda de energia, depois de instalado reinicie a maquina e pronto ja esta td OK.

Enfim boa sorte ae galera e qualquer coisa pergunta ae q vou responder quando possivel.
    PS.Erro de portuga é minha marca registrada, desculpem.

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Caramba, tô desesperado aqui.
    Passei uns dias viajando e qdo voltei, fui ligar o pc e simplesmente parece que o bug do firmware atacou um dos meus hds. Penso isso pq o outro tá sendo reconhecido normalmente na bios e um deles já tava com o firmware novo.

Pqp viu... há pouco tempo eu tava falando disso aqui.

Alguém aí já se mexeu para meter um processo na Seagate ou mandar o HD para o RMA? Em caso afirmativo, como procederam?
    - Core i5 2500 / Lixus P8H61-M / 8gb DDR3 1333 Kingston / Palit GTX 460 1gb Sonic Platinum / Seventeam 750w
    - Notebook Itatutec n8645 / Core i3 370M / 4gb DDR3 1333 / ATI HD 4650M 1gb / HD Western Digital Sata 2 500gb
    Oi, uma empresa que "respeita" seus consumidores (clique). Seja mais um TROUXA e venha para a Oi vc também!
    NÃO BANQUE O BOBO. SE TIVER OUTRA OPÇÃO, CANCELE SUA OI VELOX. EMPRESA SAFADA NÃO MERECE SEU DINHEIRO

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Ninguém???

De qlqr forma, amnhã eu irei fazer uma operação aqui. Vou colocar a placa lógica do HD bom no HD ruim pra ver se consigo recuperar os dados dele.

Aí depois eu mandar pro RMA. Espero que ñ tenha que romper nenhum lacre pra poder tirar a placa lógica. De qlqr modo, se eu pudesse escolher, preferia recuperar os dados e perder o HD do que o contrário.

Tudo isso pq a safada da Seagate ñ cumpre totalmente com a obrigação deles, que seria recuperar os dados e fornecer um HD novo.

O pior é que pra mim ela ainda é o melhor fabricante na minha opinião...

Amanhã eu volto aqui para relatar o resultado da "cirurgia" dos meus hds.
    - Core i5 2500 / Lixus P8H61-M / 8gb DDR3 1333 Kingston / Palit GTX 460 1gb Sonic Platinum / Seventeam 750w
    - Notebook Itatutec n8645 / Core i3 370M / 4gb DDR3 1333 / ATI HD 4650M 1gb / HD Western Digital Sata 2 500gb
    Oi, uma empresa que "respeita" seus consumidores (clique). Seja mais um TROUXA e venha para a Oi vc também!
    NÃO BANQUE O BOBO. SE TIVER OUTRA OPÇÃO, CANCELE SUA OI VELOX. EMPRESA SAFADA NÃO MERECE SEU DINHEIRO

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Amigo, tenho esse mesmo HD e com o mesmo firmware - SD15 ST3500320AS - 4 meses de uso e de uma dia para outro, simplesmente do nada, ele não foi mais reconhecido pela BIOS. Tenho mais de 300 Gb de dados importantes nesse HD que agora não estou conseguindo acessar.
    Intel Pentium D-820 2.8 Ghz / Gigabyte 8i865GME-775 / RAM 2.0Gb DDR400 Kingston / Monitor LCD LG 19' Flatron W1952QT / Placa de vídeo NVidia Mx 400 64 Mb / Audigy2 ZS Platinum / HD Western Digital Caviar Black 1.0 Tb 32Mb SATA2 / HD Seagate 500Gb 32Mb SATA2 / Pioneer DVD-RW DVR 111-D / Fonte Corsair VX450W 450w / Windows XP Pro SP3

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Bom, a "cirurgia" foi um fracasso.

Troquei as placas dos meus HDs. Coloquei a placa do hd que veio com o firmware MX1A no hd que veio com o MX15, mas ñ funcionou.
    No início eu e meu amigo ainda suspeitamos que as placas fossem um pouco diferentes (apesar de serem do msm modelo) pq a placa do HD de firmware MX1A é um pouco maior. Então, por sorte, meu amigo verificou que ele tinha um HD idêntico lá com o firmware MX15 (ele é vendedor).
    Colocamos e o HD continuou inoperante e com uns barulhos estranhos.

Creio que a placa onde o firmware é instalado deva ficar dentro do hd. Agora sim ñ me resta mais nada a fazer. Só se eu pegar o msm HD idêntico do meu amigo, abrir e tentar trocar o disco pra ver se consigo meus dados de volta. O duro vai ser convencer ele a fazer isso.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Citação Postado originalmente por Danelon Ver Post
    Ninguém???

De qlqr forma, amnhã eu irei fazer uma operação aqui. Vou colocar a placa lógica do HD bom no HD ruim pra ver se consigo recuperar os dados dele.

Aí depois eu mandar pro RMA. Espero que ñ tenha que romper nenhum lacre pra poder tirar a placa lógica. De qlqr modo, se eu pudesse escolher, preferia recuperar os dados e perder o HD do que o contrário.

Tudo isso pq a safada da Seagate ñ cumpre totalmente com a obrigação deles, que seria recuperar os dados e fornecer um HD novo.

O pior é que pra mim ela ainda é o melhor fabricante na minha opinião...

Amanhã eu volto aqui para relatar o resultado da "cirurgia" dos meus hds.
    Danelon, lendo o teu post fiquei a pensar, se eu comprar um outro HD igual e por a placa lógica desse possível novo HD no meu HD que não lê os dados tenho como recuperar meus arquivos?
    E um HD igual, um outro ST3500320AS deve vir com um firmware diferente do meu certo? O meu tem o firmware SD15, o que seria melhor fazer no meu caso?
    Intel Pentium D-820 2.8 Ghz / Gigabyte 8i865GME-775 / RAM 2.0Gb DDR400 Kingston / Monitor LCD LG 19' Flatron W1952QT / Placa de vídeo NVidia Mx 400 64 Mb / Audigy2 ZS Platinum / HD Western Digital Caviar Black 1.0 Tb 32Mb SATA2 / HD Seagate 500Gb 32Mb SATA2 / Pioneer DVD-RW DVR 111-D / Fonte Corsair VX450W 450w / Windows XP Pro SP3

Data de Ingresso
    Sep 2006

Troquei as placas dos meus HDs. Coloquei a placa do hd que veio com o firmware MX1A no hd que veio com o MX15, mas ñ funcionou.
    No início eu e meu amigo ainda suspeitamos que as placas fossem um pouco diferentes (apesar de serem do msm modelo) pq a placa do HD de firmware MX1A é um pouco maior. Então, por sorte, meu amigo verificou que ele tinha um HD idêntico lá com o firmware MX15 (ele é vendedor).

Creio que a placa onde o firmware é instalado deva ficar dentro do hd. Agora sim ñ me resta mais nada a fazer. Só se eu pegar o msm HD idêntico do meu amigo, abrir e tentar trocar o disco pra ver se consigo meus dados de volta. O duro vai ser convencer ele a fazer isso.
    Se os dados forem muuito importantes vc pode tentar isso sim, mas saiba que expor o disco ao ar estraga ele. SE funcionar, será por um período curto de tempo e no final vc terá dois hd's com defeito.

Citação Postado originalmente por XQuest Ver Post
    Danelon, lendo o teu post fiquei a pensar, se eu comprar um outro HD igual e por a placa lógica desse possível novo HD no meu HD que não lê os dados tenho como recuperar meus arquivos?
    E um HD igual, um outro ST3500320AS deve vir com um firmware diferente do meu certo? O meu tem o firmware SD15, o que seria melhor fazer no meu caso?
    Já fiz isso duas vezes e funciona sim, mas os discos têm que ser idênticos (mesmo modelo e firmware).
    Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M5A99X EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB
    OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15
    A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Citação Postado originalmente por cs_darkizin Ver Post
    pelo que andei lendo assim que a pessoa atualiza o finware n da + problema, é so a pessoa q tem o modelo com SD15 atualizar para n ter mais essa preocupação.
    Bom mesmo é atualizar assim que compra o mesmo, para n ficar com medo, qualquer coisa so trocar, ja q é novo hehe
    Isso para HDs que ainda não deram problema, certo? E se o HD já tiver acontecido o problema?
    Eu tenho um Seagate SATA 500Gb ST3500320AS firmware SD15 que apresentou o problema ante-ontem, me pegou desprevenido e tenho mais de 300Gb da dados importantes nele, não acessa mais, nem é reconhecido pela BIOS, nesse caso dá para mim fazer a atualização do firmware dele para voltar a ficar bom e ter os meus dados de volta?

Data de Ingresso
    Jan 2006

XQuest, ñ leu o meu post acima?

Pelo menos pra mim ñ deu certo. E olha que peguei um outro hd idêntico com o msm firmware. A placa dele tinha o msm nº gravado nela. Enfim, rigorosamente idêntico.
    Creio que seja alguma placa interna.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    XQuest, ñ leu o meu post acima?

Pelo menos pra mim ñ deu certo. E olha que peguei um outro hd idêntico com o msm firmware. A placa dele tinha o msm nº gravado nela. Enfim, rigorosamente idêntico.
    Creio que seja alguma placa interna.
    Só vi depois que postei. É que eu estava com o tópico aberto há bastante tempo e fazendo outras coisas também e esqueci de apertar F5 para renovar a página e na hora que postei ainda não aparecia a tua resposta. Mas ok, esclareceu a dúvida.
    Agora ainda tenho outra: será que existe alguma possibilidade de atualizar esse firmware depois que o problema aconteceu? Ou seja, depois que o HD passou a não ser reconhecido pela BIOS tem alguma forma de fazer isso?

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Só vi depois que postei. É que eu estava com o tópico aberto há bastante tempo e fazendo outras coisas também e esqueci de apertar F5 para renovar a página e na hora que postei ainda não aparecia a tua resposta. Mas ok, esclareceu a dúvida.
    Agora ainda tenho outra: será que existe alguma possibilidade de atualizar esse firmware depois que o problema aconteceu? Ou seja, depois que o HD passou a não ser reconhecido pela BIOS tem alguma forma de fazer isso?
    Até onde eu sei, ñ. Afinal se o hd ñ é reconhecido, é a mesma coisa do que vc ñ ter hd.
    Se por acaso vc souber de alguma idéia louca radical, posta aê pra gente.

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Há tempos que não uso Seagate, nos ultimos tres anos só Western Digital, por enquanto nenhum problema...
    FX-8150 / I7 2600K - GIGABYTE 990FXA-UD3 / MSI Z68A-GD80-G3 - 2X2GB DDR3 2000 C7 CORSAIR DOMINATOR GT - EVGA GTX 580 CLASSIFIED 3GB - SSD KINGSTON HYPERX 120GB - HD WD 1TB - CHIEFTEC BA-01B - RAZER PRO TYPE - MX REVOLUTION - ENERMAX REVOLUTION 1050W - GRAVADOR BLU-RAY LG GGW-H20L http://www.hwbot.org/signature/u24108.png

16. PESSOAL, Tem jeito sim, de voltar o hd a vida depois do bug de firmware...Tanto nos MAXTOR como também nos SEAGATE da série 7200,11...Estou com o material aqui em casa para correção dos bugs, porém só foram testados e corrigidos hds de 500gb...Creio que o processo seja o mesmo para os outros hds maiores...Sobre a qustão de trocar as placas não adianta nesses modelos, mas não custa nada tentar se possuirem hds idênticos(lembrando que perde a garantia ao retirar as placas)
    Qualquer dúvida estarei disponível...
    » Asus M5A88-V EVO » PhenomII X4 955 stock » Cooler Stock «
    » 2X4GB GSKILL RIPJAWS » EVGA 9800GX2 «
    » SSD CRUCIAL C300 128Gb + 3XSEAGATE 500gb SATA3 @ RAID0 + SAMSUNG 1,5TB «
    » Corsair HX620W »Creative X-Fi Xtreme » Samsung T240M - 24"» X-Transformers MOD «

Marcadores

Permissões de Postagem