Com um gravador de DVD você pode gravar qualquer tipo de arquivo. Um disco de DVD tem capacidade para 4.7 GBytes... as musicas em MP3 tem mais ou menos 3 Mbytes... vai dar pra gravar centenas de musicas em MP3!!!
A única desvantagem é que nem todos tem um drive de DVD no PC, mas felizmente a grande maioria dos DVD’s de sala reproduz MP3.
recentemente (ontem) comprei um gravador de dvd da lg (akele de 8x) mas minha duvida é existe algum padrão de dvd virgem compativel com o formato DVD-9 ou DVD-10. Ou seja, tem em algum lugar do Brasil DVD-R pra vender que seja compativel com algum desse padrões?? Essa gravadora da Lg 4081B suporta esse tipo de gravação??
Como posso gravar um arquivo de video .AVI para reconhecer em DVD? Já tentei usar o nero, mas ele diz que só aceita .VOB. Tem algo ou plugin que converta isso?
Lucio666, o AVIconverter É um bom utilitário para conversão de arquivos de vídeo. Seus principais recursos são: Conversão de arquivos AVI para os formatos MPEG1, MPEG2, VCD / DVD / SVCD; conversão PAL para NTSC e vice versa. Suporta os formatos AVI, MPEG1 (layer1, layer2 e layer3), MPEG2 e MPEG4 e suporte a arquivos AVI sem som.
Lucio666, o AVIconverter É um bom utilitário para conversão de arquivos de vídeo. Seus principais recursos são: Conversão de arquivos AVI para os formatos MPEG1, MPEG2, VCD / DVD / SVCD; conversão PAL para NTSC e vice versa. Suporta os formatos AVI, MPEG1 (layer1, layer2 e layer3), MPEG2 e MPEG4 e suporte a arquivos AVI sem som.
Obrigado Skate_Boarding! Era tudo que queria!!!!
Já baixei e instalei. Estou começando a conversão e depois vou queimar num CD para ver se reconhece como DVD.
Otimo topico. Mas to querendo saber uma coisa, O gravador de dvd grava em qualquer regiao ou so em região pre-estabelecida. Tava querendo compra um gravador de um primo meu q trabalha nos EUA. Tem como destrava o gravador, fiquei sabendo q tem um pioneer q muda de regiao 5 vezes depois trava, tem algum jeito de burlar isso?????????????
"Teoricamente" todos os gravadores de DVD’s vêm de fabrica com a região do país de destino. Você pode mudar a região, dependendo do modelo 4 ou 5 vezes, depois ele trava na ultima região que você escolheu. Você pode também mudar o firmware (mesma coisa que bios do PC) para região 0 (zero), aí ele vai rodar DVD's de qualquer região. Tem programas que também enganam a região. Usando o drive de DVD para leitura na região 4 (América do Sul) ele também vai gravar na mesma região.
Troquei o firmware do meu leitor de DVD Pionner para região 0, mas nunca usei DVD’s de outras regiões.
Regiões:
1-Estados Unidos e Canadá.
2-Europa, África do Sul, Oriente Médio e Japão.
3-Sudeste e leste da Ásia, incluindo Hong Kong. infowester
4-América Central e do Sul, Caribe, Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico.
5-Rússia, Índia, África, Coréia do Norte e Mongólia.
China.
Marcadores