+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Ligando o PC pelo teclado!!!

Como todos (ou quase todos) aqui devem saber, é possível desligar o PC pela tecla Power do teclado.

Mas o que poucos sabem, é que também é possível LIGAR o PC apertando apenas uma tecla do teclado, que podem ser 3 (a sua escolha):

1 - Espaço ou
    2 - Power ou
    3 - Combinação de 2 teclas...

Não se fazendo mais necessário ter que apertar o botão LIGA/DESLIGA do gabinete, que por vezes está em um lugar fora de mão (sem falar da praticidade).

Para isso, se faz necessário a placa mãe ser compatível com esse sistema...
    Depois é só ir no Setup, localizar Power ON, keyboard e escolher a tecla que melhor lhe interessar...

Só que aí entra a minha dúvida:

Já que é preciso mudar um jumper de lugar na placa mãe para dar acesso ao ligamento direto no teclado...
    E este jumper varia de lugar de placa para placa...
    Então queria saber se alguém sabe onde fica o esse jumper na minha placa... (P5LD2-X/1333).

Link para mais detalhes... http://forum.clubedohardware.com.br/tem-como-ligar/178386

Então, espero ter ajudado e ser ajudado... Abraços!
    [Core 2 Duo E4500@2.2] * [Monitor Samsung 17" SyncMaster 732 NW] * [GeForce GTX460] * [4 GB Memória Kingston] * [HD Western Digital 160GB Sata 2] * [Creative Live 5.1]

Data de Ingresso
    Jan 2007
    Como eh q o teclado vai funciona com o pc delisligado?
    Powered by: ATI HD 5850 1GB XFX | EVGA 141-BL-E757-TR X58 LGA 1366 Full ATX | 6GB DDR3 1600 CORSAIR XMS3 | Intel Core i7-920 2.66 GHZ - 8M CACHE LGA1366 | HD 1TB SATA II 32 MB Caviar Black Western Digital | Windows 7 Ultimate 64

[ _/\dren/\line.com.br > Super Usuário ]

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Citação Postado originalmente por NitroRiderX Ver Post
    Aí é que está o segredo. Vc tem que mudar um jumper na placa mãe para que o teclado fique em standby e não desligado como padrão. Lembrando que o PC tb tem que estar com o filtro ou estabilizador ligado, mesmo que em standby (ou seja, o PC tem que estar pronto para ligar)...

Tem muito nego do fórum do link que indiquei q conseguiu, só que na minha placa mãe não estou achando o jumper que deixa o teclado ligado...
    [Core 2 Duo E4500@2.2] * [Monitor Samsung 17" SyncMaster 732 NW] * [GeForce GTX460] * [4 GB Memória Kingston] * [HD Western Digital 160GB Sata 2] * [Creative Live 5.1]

Data de Ingresso
    Mar 2008
    eita

irei acompanhar esse topico que eu me interresei

Data de Ingresso
    Jan 2007
    Acho q vou dar uma verificada na minha placa mae depois.
    Powered by: ATI HD 5850 1GB XFX | EVGA 141-BL-E757-TR X58 LGA 1366 Full ATX | 6GB DDR3 1600 CORSAIR XMS3 | Intel Core i7-920 2.66 GHZ - 8M CACHE LGA1366 | HD 1TB SATA II 32 MB Caviar Black Western Digital | Windows 7 Ultimate 64

[ _/\dren/\line.com.br > Super Usuário ]

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Citação Postado originalmente por NitroRiderX Ver Post

A fonte, evidentemente, precisa estar ligada no modo stand by, isto é, com seu botão na posição on. Caso esteja plugada num nobreak ou filtro de linha, o nobreak ou filtro deve estar ligado. Também precisa ter pelo menos 2.5A na linha +5VBS. Assim sendo, basta configurar a opção Power On no BIOS e ativar a ligação pelo teclado (keyboard), escolhendo uma Hot Key (a hot key depende da placa-mãe) ou uma senha de 4 caracteres (depende da placa-mãe), escolhida pelo usuário.
    Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX

Data de Ingresso
    May 2008
    No meu pc antigo dava, no novo não testei ainda. Mas se eu desligava o estabilizador e ligava, não dava mais. Aí teria que ficar o estabilizador ligado direto.
    E8400 3.0|Asus P5KC|4GB DDR2-800 Patriot|WD 250GB|ECS 9600GT Accelero|Zalman 360B-APS|CM Elite R-332|Samsung 943BWX 19"|Edifier X600
    Lenovo Z370
    |Galaxy Note II GT-N7100

Citação Postado originalmente por Duduzin Ver Post
    ...só que na minha placa mãe não estou achando o jumper que deixa o teclado ligado...
    As vezes são 2 e ficam sempre bem perto dos conectores PS2 (pelo menos nunca vi nenhuma que ficasse longe)

Infelizmente nunca vi nenhuma placa que tenha essa opção para teclados USB
    ASUS Z87-Plus | Core i7 4770 3,4Ghz | 16Gb Dual Channel DDR3 (2x8Gb Kingston) | ECS GeForce GTX 580 1536Mb | Fonte Corsair 850W | 2x 2000Gb Samsung SATAII (RAID 0) | 18Tb External HDs | DVD-R/RW LG GH20NS15 | Samsung T27A950 (27") | MS Mouse Comfort 1000 | XBox 360 Gamepad | Logitech Force3D Pro | Logitech G25 Racing Wheel
    SteamID: Marcio_R_Miranda [ADD] Nick: Marcio (Gravata) | LiveID: Marcio RM | BFBC2: Marcio_Miranda | EVE: Marcio Miranda | Trial 21 dias EVE Online

Data de Ingresso
    Jul 2003
    As placas novas nem tem mais jumper. As placas mãe da gigabyte, todas tem, as intel, nenhuma* tem. Algumas placas mãe não ligam pelo teclado depois de desconectar e reconectar a fonte.

Aqui em casa eu uso isso a anos. Mais incrível do que ligar pelo teclado é ligar pela rede. WOL.
    ASUS M4A88TD-M - Kingston 4GB DDR3 1333 XMS3 - Kingston SNVP325-S2B 128Gb - AMD Athlon II X2 265 w/ CoolerMaster Hyper 101
    eVGA GeForce 9600 GT Superclocked w/ AC Accelero S2 @ 0db - OCZ StealthExtreme 500W - Pioneer DVR-219L

Acer Aspire 1810TZ: Intel U4100 - 2048Mb RAM - HD 250GB SATA - Intel Graphics

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Sempre liguei meu PC digitando uma senha no teclado. Até o botão frontal eu deixei desconectado para curiosos não ligarem.

Marcadores

Permissões de Postagem