+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jul 2007

pen drive está cheio

bom dia a todos?
    ai galera estou com um problema no meu pen drive q é o seguinte:tenho um pen drive da kingston de 8 gb,sendo q ele não tem se quer nem a metade ocupado,mas toda vez q tento armazenar algum arquivo dentro dele,ele avisa q o disco está cheio,como assim? se tenho ainda muito espaço suficiente...
    ouvi dizer q tem um programa q limpa a lixeira do pen drive,agora gostaria de saber de vcs o seguinte:será q formatando ele,voltaria ao normal?e qual o programa mais indicado para formatar esse pendrive da kingston?
    PROCESSADOR | Core i5 2500 + PLACA - MÃE | Gigabyte GA P67 UD3 + MEMÓRIA RAM | 2x 2GB Corsair + PLACA DE VÍDEO | HD 6870 1GB + FONTE | Corsair 500 watts.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    format fat32

Data de Ingresso
    Jul 2007
    mas acontece o seguinte eu já tinha formatado ele para ntfs(pois quando ele veio de fábrica,estava como fat32,sendo q quando transferia jogos para dentro dele,mesmo estando completamente vazio,o pendrive acusava q o disco estava cheio,agora se eu formatar ele para fat32,acho q não conseguirei mais passar jogos.o q vc acha ?
    PROCESSADOR | Core i5 2500 + PLACA - MÃE | Gigabyte GA P67 UD3 + MEMÓRIA RAM | 2x 2GB Corsair + PLACA DE VÍDEO | HD 6870 1GB + FONTE | Corsair 500 watts.

Data de Ingresso
    May 2007
    cara, tem que funcionar como fat32 mesmo... mesmo sendo de 8 Gb acho

Data de Ingresso
    Jan 2005
    cara isso tambem aconteceu comigo
    fui passar um jogo de 5,5gb
    e nao deu pra continuar falou que o disco estava cheio
    Playstation 3 500GB
    PC = NOTE HP I7 3grd

Data de Ingresso
    Feb 2005
    FAT32 só suporta arquivos de até 4GB, por isso da limitação.

NTFS já suporta arquivos maiores, então não existe essa limitação. É por esse motivo que você consegue copiar filmes e jogos maiores pro seu pen drive.

O Vista tem um sistema de arquivos mais voltado pra memórias flash (leia-se pen drives) chamado exFAT (Extended FAT) que permite armazenar arquivos de até 16 Exabytes. Mas ao que parece, o XP não reconhece esse formato - se bem que já andei vendo drivers pra ele reconhecer, sim.

Já foi postado um tópico aqui no Adrena falando sobre o exFAT, inclusive:
    http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=162858
    Core i5 4690K -> 16GB 1600MHz Corsair Vengeance -> ASRock Z87 Extreme4 -> 3x Barracuda ST3320620AS (RAID 0) + Seagate 3TB -> DVD RW AD-7280S (Sony) -> Gigabyte Geforce GTX770 2GB Windforce 3X -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU + Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED + Lumia 625 WP 8.1 Cyan
    [ Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Citação Postado originalmente por Maurivillas Ver Post
    FAT32 só suporta arquivos de até 4GB, por isso da limitação.

NTFS já suporta arquivos maiores, então não existe essa limitação. É por esse motivo que você consegue copiar filmes e jogos maiores pro seu pen drive.

O Vista tem um sistema de arquivos mais voltado pra memórias flash (leia-se pen drives) chamado exFAT (Extended FAT) que permite armazenar arquivos de até 16 Exabytes. Mas ao que parece, o XP não reconhece esse formato - se bem que já andei vendo drivers pra ele reconhecer, sim.

Já foi postado um tópico aqui no Adrena falando sobre o exFAT, inclusive:
    http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=162858
    É exatamente oque ele flw sobre FAT e NTFS
    Faz o seguinte, baixa esse programa da HP:
    HP USB Disk Storage Format Utility

E formata seu Pen Driver em NTFS, eu fiz isso com o meu e funciona normal, cabe arquivos de 4 gb mais sussegado
    CPU C2D E8400 *3.6ghz Motherboard Asus P5Q-E Memory Kingston DDR2 800 2x2GB Graphics Card XFX HD 4870 1GB GDDR5 Hard Driver Maxtor Diamond 500GB 32mb
    Power Supply OCZ 700W GameX Case CoolerMaster 690 CPU cooling Cooler Box O.S Windows 7 Ultimate x64 Monitor Samsung 932B Plus "19" 1280x1024

Data de Ingresso
    May 2008
    nossa, eu naum sabia disso vlw
    Já fui um user problemático

Qualquer erro de digitação ou burrice minha, me perdoem! ^^

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Pô não sabia dessas paradas. Vou dar uma olhada no meu.
    I5 3330 | GA-B75M-D3H | 2X4GB DDR3 1600MHZ VENGEANCE | XFX OCZ ZT550W FULL MODULAR | LG 42LA6130

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Bom, vou reativar o tópico, tenho um pendrive de 8gb da Kingston, ele veio como todos, em FAT32, tentei formatar pelo HP usb... para NTFS não deu, no final, ele fala que é impossível formatar, isso no Windows XP Sp2, ae tentei de novo, no Win XP SP3, o mesmo erro,
    ae agora tentei no Windows Vista, deu erro aos 98%.
    Obs. Em FAT32 ele funciona perfeitamente....

E ae? Alguém tem alguma sugestão...

ah, tentei tb pelo gerenciador de disco. Não foi possível formatar...em NTFS

Marcadores

Permissões de Postagem