+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Atenção Queimar processador, por voltagem ou temperatura ?

Eu to com essa duvida... a unica forma de eu queimar (ou estragar) a minha vítima do overclock (seja processador, memórias ou chipsets) é por alta temperatura ? Ou por exemplo, eu ponho uma voltagem altissima no meu processador, mas mesmo assim, vamos supor que meu sistema de refrigeração é de outro planeta e eu consigo deixar meu proc em uma temperatura bacana... tipo assim, 2.0 de voltagem no quad e temperaturas a 10 graus =P (por exemplo ok ??) mesmo assim ele pode queimar ou estragar ? assim tambem como as memorias... ou eu só queimo mesmo minha vítima caso a temperatura exceda os limites ??

Valew
    Phenom II X6 1055T / Biostar TA890GXB HD / 2 x 4GB G.Skill Ripjaws 1600mhz@CAS 7 / Sapphire Radeon 7850 2GB / 2TB Caviar Black SATA3 WD2002FAEX / Corsair TX 750W / Samsung 22 Wide 2232BW

Tenho muitas Referências!

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Estou com essa duvida,mas muito incerto se eu vou fazer over nesse meu processador mais simples,mesmo pq nem sei por onde começar
    || Processador Intel i5 2,90Ghz@ 2,90GHz CM V8 || Placa Mãe ECS H61H2-M2 || Placa de Video Sapphire HD6850 || Memória Ram 4.0GB DDR3 ||
    || HDD 250GB SEAGATE + 500GB SEAGATE + 1000GB SEAGATE || Gravador Samsung SH-S203D || XFX 650 watts XXX Edition || Monitor LG-L196WTQ-BF + FX2490HD || Gabinete HAF 922 ||

Data de Ingresso
    Feb 2007
    eh... eu acho q uma temperatura muiiitoo alta pode danficar sim... mais tem q ser muitoo alta me smoo tendo em vista q tem vga 8600gt aki no forum chegando a 110° no crysis, uma vez eu fiz um teste aki com um e2160 (nun tinha nada pra faze)
    liguei ele soh com o dissipador do cooler stock ele chegou a 90 e paro travou mais dps q reiniciou e coloko um cooler no dissipa voltou ao normal.

quanto ao vcore 2.0 eh exagero tem nego com 1.4~1.5 de vcore fazendo 3600 facil num q6600 = ao seu ( a parada eh fazer o voltmod )
    acho q eh uma **** burrice colocar a 2.0 há nao ser q voce tenha ln2 aih, é muiiitta voltagem pro processador e pra placa mae.
    as memos 2.2 acho q eh a melhor voltagem pra mecher nos clocks delas mais mesmo assim tbm eh muito arriscado

nunca vi ninguem queimar cpu e memo por voltagem acima do normal mais é melhor previnir do que ter de compra outro

Data de Ingresso
    Jan 2008
    A resposta é sim!! com uma voltagem muito alta tipo 2v mesmo que se tivesse a 10c o processador ia ter grande perde de elétrons com tal voltagem constante.

Mas a 1.5v não vejo problemas não! até pq mesmo acentuando a vida útil dele vc não vai querer esta nesse mesmo CPU daqui a 3 anos não??? não quero dizer com isso que vai durar 3 anos, apenas que a vida útil de um processador em uso normal estimado pela fabrica é de cerca de 15 a 20 anos de uso continuo.

E vc se comprou box o seu processador tem os 3 anos mais que garantidos.
    Q8200@3.0ghz iCEAGE 120Plus / GA-P35 DS3 /2x 2gb Markvision 800@1033 / 9800GT / 2x 250gb Samsung Raid 0 / HuntKey 550v

Data de Ingresso
    May 2006
    Sim, com altas temperaturas e voltagens podem queimar. Até mesmo com as temperaturas baixar, como o chip não foi feito pra trabalhar naquela tensão, vai acabar queimando rápido, quanto mais tensão, menor a vida útil. E quanto ao calor, se não tiver uma boa refrigeração, pode até mesmo rachar o chip. Isso vale pra CPU, GPU, FETs, MOSFETs, Chipset, etc. O silício dos componentes, foram feitas pra trabalhar até certa temperatura...

mais facil seu pc desligar sozinho antes, queimar nao deve queimar
    | Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | GTX 770 WindForce 3X | 8Gb GSkill Trident X 2400Mhz | SSD Mushkin Enhanced Chronos Deluxe - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | LG 3D 42LM6200 |

Data de Ingresso
    Feb 2008
    por temperatura a CPU se auto desliga
    Voltagem fode mesmo, de com força =D
    AIO > Core i5-4460 | ASUS Z97M-PLUS/BR | ZOTAC GeForce GTX650 Ti BOOST 2GB | 16GB DDR3-1333@1600 CL9 | Samsung 840 EVO 120GB + 2x Seagate Barracuda LP 2TB | Corsair CS450M | LG IPS225V
    Mobile > Dell Vostro 5470 | Core i5-4200U | GeForce GT740M 2GB | 8GB DDR3L-1600 CL11 | Samsung 840 EVO 250GB
    Consoles > PlayStation 2 + Thunder Pro Gold II | Nintendo DS Lite + Acekard 2i + EZFlash 3-in-1 | PSP-3001 6.60 PRO-B10.fix1 + CR-5400 32GB
    Celular e etc > Motorola Moto G LTE | Apple iPod Classic 160GB

Data de Ingresso
    Feb 2008
    os dois podem fud3r geral...
    Assinatura editada pela moderação por passar do limite de 700 linhas.

hoje em dia é improvavel que um processador queime, pois os recursos que as placas mãe tem hoje dia, desligaria o pc antes mesmo de algo acontecer. Mas usando uma voltagem alta, tipo 1.~7~5~1.9v a vida util do processador diminuira bastante
    Assinatura indisponível no momento.

Data de Ingresso
    Oct 2005
    Por voltagem ele queima na hora.. piff bau bau, e por temperatura demora mais tempo, vai depender da temperatura, e da voltagem usada(pode estar dentro do normal, mas se o processador não for bem refrigerado ele esquenta muito).

[ÇR ].
    O Olho da Luz me envolve. Seu brilho me protege.
    Meu Facebook - Seasonic Brasil !
    N.Fechado

Marcadores

Permissões de Postagem