O meu Core 2 quadri q6600@stock ta com a temperatura de 47 do processador e a placa mãe ta com 40 isso no everest. Como eu faço para saber se o meu Core 2 quadri q6600 e B3 ou Go?
Intel Core 2 Quad Q6600 SILENT SQUARE PRO
Asus P5K Deluxe
2 X 1GB DDR2 800 Corsair XMS2
8800 GT
O meu Core 2 quadri q6600@stock ta com a temperatura de 47 do processador e a placa mãe ta com 40 isso no everest. Como eu faço para saber se o meu Core 2 quadri q6600 e B3 ou Go?
Postado originalmente por N3on
Outra coisa essa temperatura esta normal sendo que aqui onde moro a temperatura não passa dos 20 graus?
Qual o seu gabinete? Poste fotos dele aberto e fechado.
Estou rodando o Q6600 a 3.18GHz (354x9) e com 1.28V de Vcore.
A revisão do meu é o B3 e não consigo passar disso. Se eu tento mudar o multiplicador para 8 e aumentar o FSB ele não aceita e nem dá boot.
As temps estão bem baixas aqui:
Uso o cooler box da intel.
Um abraço,
Peter
Peter se vc está usando a P5W DH, ela é mais complicada para
over mesmo...mas até 4oomhz ela geralmente sobe, aumenta um pouco a volt, q vc deve conseguir subir mais sua cpu
Ótimo rbsmontemor....
huehue vc ta deixando ele rodando a 4050 diario ? hehe
É o famoso bug do Coretemp, se vc olhar logo abaixo da SS eu escrevi que esta rodando a 3600Mhz
Postado originalmente por Peter_
Estou rodando o Q6600 a 3.18GHz (354x9) e com 1.28V de Vcore.
A revisão do meu é o B3 e não consigo passar disso. Se eu tento mudar o multiplicador para 8 e aumentar o FSB ele não aceita e nem dá boot.
As temps estão bem baixas aqui:
Uso o cooler box da intel.
Um abraço,
Peter
Mas está em ocioso.....posta uma SS de uns 5 minutos de prime95 25.3 pra gente poder comparar a temperatura com o resto das pessoas. Nao tem como comparar um processador rodando prime95 e outro praticamente hibernando
[]'s
Postado originalmente por JK Bauer
over mesmo...mas até 4oomhz ela geralmente sobe, aumenta um pouco a volt, q vc deve conseguir subir mais sua cpu
Andei lendo no Xtremesystems q tem varias pessoas com problema de mal contato do cooler com o proc. Entao estavam fazendo uns mods pra deixar mais firme, tipo colocar uns apoios entre os contatos.
Experimenta o gabinete deitado pra ver como fica a temp.
Vcs chegaram a verificar se o de vcs veio com o espaçador de silicone ? Tava lendo no Xtream... que alguns vieram sem isso... e deu bastante diferença na temp...
Edit: Gostei desse mod huahuahu o cara colocou uma moeda... rsss
Nikon D300s|Sigma 70-200 APO DG EX 2.8 HSM|Nikkor 18-200VR|AF Nikkor 50mm f/1.8D|Sigma 18-50mm f2.8 EX DC Macro HSM|Sigma 10-20 4-5.6 DC HSM|SB-800|SB-700|Lowepro SlingShot 200 AW|Manfrotto 680B|Manfrotto 496RC2 - flickr PSN_ID: rafataro / 2.53 GHz MacBook Pro 15 - 4GB / 500GB / 512MB 9600GT
Foi isso que fiz se vc prestar atenção na foto da outra pagina. O meu veio sem o washer e eu coloquei um calço. La alguns colocaram washers (espaçadores) de metal, outros moedas...mas todos com a mesma intenção.
Eu já tentei subir as voltagens do Vcore, será que se eu aumentasse as voltagens do chipset não daria certo?
Eu tenho medo de fazer besteira.
Postado originalmente por rbsmontemor
Mas está em ocioso.....posta uma SS de uns 5 minutos de prime95 25.3 pra gente poder comparar a temperatura com o resto das pessoas. Nao tem como comparar um processador rodando prime95 e outro praticamente hibernando
[]'s
Nenhuma 975X chega a 400 de FSB com quad-core.
Postado agora também em full.
Postado originalmente por marini64
Nossa cara, mesmo ocioso as temperaturas tão muito baixas, ainda mais com o cooler box! Qual a temperatura ambiente da sua cidade cara???
reveja a versão do seu q6600. É GO (escrito SLACR em cima) ou B3 (escrito SL9UM)? Se for GO, realmente tem algo de muito errado, agora se for B3 eu não sei te dizer, pois sei q ele esquenta mais e consome mais tbem, mas naum sei o quanto.
C2Q Q6600@3.2Ghz GO | Thermalright XP-90C | Asus P5WDH-Deluxe | GF 8800GTS 512Mb EVGA | 2x1Gb DDR2 800Mhz G.Skill BHZ | HD SATA II 320Gb Seagate | HD SATA II 160Gb Samsung | Creative X-Fi XtremeMusic | ST-550W-EAG Seventeam | 19" 997MB Samsung | Casemall O2 | Logitech z-5500
VENDO:
- Kit Logitech Z-5500 5.1 com um mês de uso em perfeito estado de funcionamento na caixa com toda embalagem original . Valor: R$ 900,00
Interessados add MSN: luzencort@hotmail.com
reveja a versão do seu q6600. É GO (escrito SLACR em cima) ou B3 (escrito SL9UM)? Se for GO, realmente tem algo de muito errado, agora se for B3 eu não sei te dizer, pois sei q ele esquenta mais e consome mais tbem, mas naum sei o quanto.
Amigo, já foi postado, é B3, mas valew pela ajuda..
Amigao, se e B3 entaum estamos no msm barco. O meu e quente p carai, subiu o vcore ele esquenta demais! Consegui rodar a 3500mhz numa boa, porem estabilidade e um conceito meio estranho aqui em casa. So fica prime 95 estavel em stock, com over q seja apenas 3ghz da erro. Alias, trava no primeiro minuto de teste. ja o steste de estabilidade do Everest ele tira de letra. Naum axo q vc deva se estressar com as temps em full) leia se Prime 95 100% os 4 cores), pq nenhum aplicativo usa os 4 nucleos a 100%. Aqui fica 40º em idel e 65º em full. Os nucles ficam um poco mais quente.
Para quem ainda tem dúvidas sobre a necessidade de fazer a lapidação na base do cooler:
Estou comprando um Thermalright Ultra-120 Extreme Black Anniversary Edition, que parece ter a base já um pouco melhor do que as anteriores que tem fotos postadas aqui no tópico.
Esse problema da falta de contato "perfeito" do dissipador com a superfície dos processadores LGA775, já conhecida há algum tempo, vejam:
O meu processador também é um QuadCore (QX9650 EE), é o meu primeiro com 4 núcleos, também percebi muita diferença do Core2Duo para o QuadCore.
Na tentativa de diminuir a temperatura também fiz a lapidação, vejam:
Fotos:
Resultado:
A questão é que ainda não estou satisfeito com os resultado e estou planejando usar essa pasta: CoolLaboratory Liquid Pro
Verifiquei que muitos sites realizaram a aplicação de um modo "estranho" talvez com medo de uma possível contaminação ao tocar a pele.
Vejam as fotos do produto bem aplicado:
Tecnofront Raven | Core i7 980X@??? | Swiftech H20-220-EDGE | Asus Rampage III Black Edition | 6GB Corsair Dominator CMG6GX3M3A2000C7 | LG 32LE4600 | Teclado Logitech G19 | Mouse Logitech G9 | Mouse Pad Razer Vespula | Blu-Ray LG WH10LS30 | Logitech Z-5500 | Crossfire 2X Sapphire HD6990 | "Raid 0" 02 X WD SSD F60GB2 | 01 X P3-256 SSD Performance 3 Series™ | WD Caviar Black 2TB WD2002FAEX | Corsair AX1200 (100A-12V)
Marcadores