O diodo nao está errado hehehe, ele esta lendo a temperatura da interface termica a que ele esta em contato.
O termissor nao está em contato com o DIE, o que vc lapidou se chama IHS, o DIE fica em baixo dessa superficie de cobre. A transferencia de calor se dá pela pressão de contato e condutibilidade, quando há 2 superficies metalicas como estas...e a perda nao é pequena. Suas temperaturas estão altas sim, MUITO altas, mas nao é o sensor de dentro do nucleo que está marcando errado nao, pode ter certeza
A 8800GTX é outro caso, corrre um ACUMULO de calor no dissipador...coisa bem diferente.
abraço!
Bom, era isso que eu temia, eu só fiquei me perguntando isso que eu disse pq é difícil imaginar uma superfície chegando a quase 100 graus e coisa de milímetros próxima a ela a temperatura estar a 45 graus. Mas sou novato em temperaturas pra core 2, então tenham paciência comigo...hehehehe. De qualquer jeito vou tentar usar outro programa de monitoramento de temperaturas, já tentei achar pra baixar o core temp. mas o link ta quebrado, quem puder me passar um link válido eu agradeço. Valew pelas informações rbsmontemor, é interessante discutirmos essas questões mesmo pq acredito que haverão pessoas que podem se valer destas informações, e o pessoal aqui do fórum tem colaborado muito...e por isso eu agradeço!
Parece que o dominio lá só é acessivel aos paises de primeiro muito, nao é o primeiro dominio que eu vejo que só pode ser acessados por certos "ranges" de IPs.
Parece que o dominio lá só é acessivel aos paises de primeiro muito, nao é o primeiro dominio que eu vejo que só pode ser acessados por certos "ranges" de IPs.
Não lembro se vc falou, e perguntar é mais facil que ir lá perguntar
Teu Q6600 é G0 ou B3?
Salvo engano é B3. Como eu falei, dada a notória sensibilidade dos C2 a voltagem, pôr 1,52v no vcore redunda nisso: temperaturas bem elevadas. Por isso acho que não há nada errado na marcação.
Salvo engano é B3. Como eu falei, dada a notória sensibilidade dos C2 a voltagem, pôr 1,52v no vcore redunda nisso: temperaturas bem elevadas. Por isso acho que não há nada errado na marcação.
É galera, é B3 mesmo, no momento to usando ele a 3,0 Ghz e vcore de 1,27. A temp. dos cores em idle fica em 53 graus pro núcleo mais quente e cerca de 65 graus em full. O que acham dessas temps? Normais? Mesmo pra essa voltagem mais baixa?
Sabe quem eu acho que seria uma ótima pessoa pra vc conversar Marini... o PcCI2iminal... só que ele dificilmente aparece por aqui... ele anda aparecendo só pra deixar reviews...
pela mão dele ja passaram o B3... e o G0... e ele tem um Thermalright Ultra Extreme... não sei se aqui tem algum review dele do B3, mas se nao tiver... com certeza deve ter no ForumPcs ou no Xtreme Systems...
Tem o blog dele tb... qualquer coisa deixa uma msg pra ele la... http://pcci2iminal-cafe.blogspot.com/
hehe mais entendido do assunto por aqui do que ele acho dificil.
Nikon D300s|Sigma 70-200 APO DG EX 2.8 HSM|Nikkor 18-200VR|AF Nikkor 50mm f/1.8D|Sigma 18-50mm f2.8 EX DC Macro HSM|Sigma 10-20 4-5.6 DC HSM|SB-800|SB-700|Lowepro SlingShot 200 AW|Manfrotto 680B|Manfrotto 496RC2 - flickr PSN_ID: rafataro / 2.53 GHz MacBook Pro 15 - 4GB / 500GB / 512MB 9600GT
Só cara, valeu pela informação. Só atualizando aqui o tópico, utilizei a tal pasta térmica Coolaboratory Liquid pro: da primeira vez passei uma quantidade bem pequena, muito pouco mesmo, e espalhei com uma luva descartável. A "pasta" é bem fácil de espalhar, mas de pasta ela não tem nada. Ela está mais para estanho ou mercúrio, um metal em estado líquido mesmo. Segundo o fabricante ela é feita usando apenas metais em sua composição como (sabe aqueles componentes que a gente nunca soube pra que serviam na tabela periódica..então..): gálio, índio, etc...
Enfim, da primeira vez que passei ela a pasta não fez contato perfeitamente com o dissipador, e as temperaturas ficaram piores que antes com a Arctic silver 5.
Abri novamente o pc suspeitando que tinha feito algo errado, e usando uma lixa 1200 retirei a liquid pro que eu havia passado (isso mesmo, essa pasta não sai com álcool isopropílico de maneira alguma, ou vc deve usar um polidor de metais ou lixar o dissipador e o processador, já que ela gruda como se fosse tinta mesmo)
Após retirar a pasta, desta vez passei uma quantidade mais generosa, e me certifiquei de que havia contato perfeito entre processador e dissipador, resultado: A temperatura caiu cerca de 3 graus com relação à arctic silver 5. Segundo o fabricante as temperaturas caem ainda mais após 48 horas, que é o tempo que a pasta leva para se consolidar, ou seja, ainda espero alguma queda após esse período.
Minhas temperaturas agora ficaram em ( 3.150 Mhz, 1,32v) 51 graus para o core mais quente em idle e 67 graus em full ( rodando prime 95 estressando os 4 cores). Sei que as temperaturas ainda não estão no ideal, mas vcs acham que eu posso manter esse over com essas temps.? Rodei o prime 95 durante quase 3 horas e não deu nenhum erro.
Estou realmente achando que o fator limitante aqui em casa é a temperatura ambiente e o fato de que os fans de intake do gabinete tem um cfm muito baixo (um dos contras na minha opinião do gabinete nzxt lexa)
Bom pessoal, é isso, se houver quedas maiores nas temperaturas eu posto aqui, obrigado por todos que contribuiram e leram o tópico..
P.S.: Essas fotos são de quando eu passei a pasta pela primeira vez, mas a quantidade não foi suficiente para fazer contato perfeito entre dissipador e processador.
eita... só sai com lixa... mas ai... o dissipador num vai colar no cpu ?
rs... marini daqui a pouco desiste do Thermalright e pega um WC huehuehuahue
HUahuahahuahu... espero que não viu! Se eu tivesse nadando em dinheiro eu partia logo de chillers pra cima, morar em cidade quente é uma droga!! hehehehe, pelo menos aqui nitrogênio líquido é o que não falta, lá no laboratório onde trabalho tem aos montes.....hahuahuauh
po galera, apruveitando q o topico é sobre temps do q6600,desculpa me meter no seu topico marini64, mais eu tenho um Q6600 G0, ta rodando a 3,37ghz 1,336v... rodando o prime as temps fkam nos cores 63~68 e o proc a 56~59... uso o cooler da assinatura... esta boa a temp galera?
marini64, eu uso um tuniq e os 2 se equivalem,,sendo o ultra dependendo do fan ainda mais eficiete.
aqui a temp ambiente é por volta de 20g.
e a temp no core temp naum passa 36 em idlle, 46 em full.
um dos problemas hoje esta em conseguir uma base que case perfeitamente com o cooler.
outra coisa. já mediu o consumo. acho que o idela é uma fonte de pelo menos 600
lembrando que a eficiencia de uma boa fonte é de 85% ..
tb deve esr visto o fluxo de ar..mais importante tirar o ar quente que colocar ar pra dentro
Aqui meu Q6600 tah a 3.6 Volt 1.45
Temp em Idle 47 em média
e em Full 67/68
Mas achei a Base do TR meio concava, mesmo depois de lapidado...
vou amanhã levar em um torneiro...e mandar deixar isso reto de verdade e polido, quero ver se melhora isso.
Gostei desta pasta...vou pegar lá no ML tb...
Antes em dias quentes chegava a 69ºC e em dias frios mantinha-se em 63ºC.
Hoje está quente (aqui dentro do quarto está 27ºC) e a temperatura está assim:
Processador está a 3600Mhz @ 1.42v, leitura de 4050 é bug do coretemp.
Imagina quando estiver um dia normal aqui pra SP.
Fotos do processo incluindo a modificação pra aumentar a pressão do cooler:
Espalhar essa pasta no começo é complicado, vc tem que ficar passando ela em cima do processador ate a hora que ela começar a aderir a ele, depois fica tranquilo!
otima pasta, e otimo teste rbsmontemor...mais diz uma coisa cara, teu case tava aberto nesse teste?e otra coisa, vc sabe dizer ate qto o core do q66 G0 aguenta pra rodar diariamente?
otima pasta, e otimo teste rbsmontemor...mais diz uma coisa cara, teu case tava aberto nesse teste?e otra coisa, vc sabe dizer ate qto o core do q66 G0 aguenta pra rodar diariamente?
abraços
Eduardo
O case está fechado, se perceber eu estava rodando o Prime enquanto escrevia o post aqui
Sobre o processador eu nao me sinto confortavel com nenhum Intel passando dos 70ºC...é meio que uma barreira psicologica. Pra bench, testes, etc já é outra historia..
O case está fechado, se perceber eu estava rodando o Prime enquanto escrevia o post aqui
Sobre o processador eu nao me sinto confortavel com nenhum Intel passando dos 70ºC...é meio que uma barreira psicologica. Pra bench, testes, etc já é outra historia..
a tah, é q eu vi a mobo com as memorias em cima da mesa, ai achei q vc tivesse ligado ele assim...heheheh
qual fan vc ta usando?
Cara que eu saiba só os Extremes sao esquentadinhos, os normais(Q6600) devem ter boas temperaturas, lapida o cooler e deixa a pasta fazer efeito(deixa o PC ligado umas horas).Que eu saiba é assim que se aplica a pasta termica.
Pelo visto tu vendeu tua outra GTS foi? Humm ***** mesmo hein
Marcadores