Exemplo: desbloqueando nokia 2650 (a cadeira de sol)
1. Abra o programa (duh)
2. selecione o fabricante (nokia)
3. Selecione o modelo na lista
4. Desligue o telefone, retire o chip, ligue-o novamente sem chip.
5. aparece a msg "insira o cartão SIM", ignore-a, digite *#06# para ver o IMEI do telefone.
6. digite o IMEI no campo correspondente do programa
7. Selecione o País (Brazil) e na lista de operadoras, selecione a operadora na qual o celular está bloqueado. Ex: se o seu celular só funciona com chip Claro, então ele foi bloqueado por esta operadora. Selecione Claro.
8. Clica em Calculate.
9. vai aparecer uma lista de códigos. Geralmente eu uso o último da lista. ainda com o celular ligado (sem o chip) digite o codigo exatamente como aparece (ignore os espaços). Para digitar o p, w e +, aperte a tecla * repetidamente, até aparecer o caractere desejado.
10. ao terminar de inserir o código, uma mensagem deve aparecer dizendo que o celular está desbloqueado. Algo do tipo "restrição removida"
Nota: vc tem 5 tentativas para iserir o código, apartir da 5ª se vc errar, não será mais possivel desbloqueá-lo inserindo código. não causará nenhum dano no chip ou aparelho, mas agora só se poderá desbloquear o aparelho com um cabo especial.
Portanto atenção pra não errar!
qualquer dúvida pergunte. o meu 2650 da Claro eu desbloqueei desta forma, então é garantido que funciona!
OBS: alguns modelos, como por exemplo o 1100, possuem mais de uma opção na lista(1100 RH18, 1100a RH-38, 1100b RH-36). caso tenha duvida em identificar qual o seu aparelho, procure pela identificação na etiqueta atrás da bateria. no brasil geralmente é o 1100a
Evite o desperdício de bits, pesquise antes de postar! Nosso banco de dados agradece
mas oq notei foi o seguinte, pra ver esse tal IMEI nao precisa digitar *#06#, atras da bateria tem o msm numero escrito, mas olha oq eu fiz
abri o programa ( NOKIA FREE CALCULATRO 3.10 )
selecionei a fabricante( Nokia ), selecionei o aparelho ( Nokia 2650 [ a cadera de sol ]) ,digitei o IMEI ( 354332001030500 ), país ( brazil ), e operadora, ( claro ) , clikei em calculate e em seguida aparece:
Model: Nokia (2650 )
IMEI: 354332001030500
Network: 72405000
mas oq notei foi o seguinte, pra ver esse tal IMEI nao precisa digitar *#06#, atras da bateria tem o msm numero escrito, mas olha oq eu fiz
abri o programa ( NOKIA FREE CALCULATRO 3.10 )
selecionei a fabricante( Nokia ), selecionei o aparelho ( Nokia 2650 [ a cadera de sol ]) ,digitei o IMEI ( 354332001030500 ), país ( brazil ), e operadora, ( claro ) , clikei em calculate e em seguida aparece:
Model: Nokia (2650 )
IMEI: 354332001030500
Network: 72405000
dai vai habilitar mais dois campos, poe Asic 2 e Asic 6
clica calculate de novo
use o último código da lista.
se num der certo, não tente de novo, posta aqui o resultado.
essa versão é mais recente da que eu usei pra desbloquear o meu... parece q ela tenta já calcular essas configuraçoees automaticamente, pelo IMEI... é só colocar manual como na imagem:
Evite o desperdício de bits, pesquise antes de postar! Nosso banco de dados agradece
claro que pode , tjorssato tenta na procura por algo assim : desbloquear celular nokia ou desbloqueando celular , etc .... primeiramente a nokia disponibilizou nos forums dela os codigos para destravar os cel dela , em outros paises os fabricantes geralmente nao revelam + desbloqueiam o seu cel de graça , isso de ficar cobrando aqui no brasil é crime e completamente idiota , como cobrar por provedor de adsl ®
EXATAMENTE !!!
e no usa ja e de costume o celular vir destravado na maioria das lojas
...Se você for nerd, gordo, feio, pobre e virgem você esta apto a frequentar um forum e virar rico, descolado, bonitao, surfista, ser dono da verdade e de quebra ter pc tora na assinatura !!!!
putz... eu ainda não consegui desbloquear akele c200... será q alguem pode me ajudar... não consigo encontrar nenhum programa, nenhum site, nada..... ja usei akele jeito q postaram aki e talz mas não funcionou.....
E ae galera!!! To com cel X660 sansung da operadora claro.. e quero desbloquear para usar chip da oi.
Se alguem souber como fazer isso me responda..
valew
Caso ninguem lembre, depois de usar um celular por um ano, a operadora é obrigada a desbloquear ele de graça, eu comprei meu T290 da sony na claro faz 12 meses, liguei lá, vou desbloquear de graça.
quer mesmo desbloquear sem enxeção de saco ? va na loja que te vendeu o cel ou na operadora (claro , tim , oi , etc ...) e peça para desbloquear o seu cel (isso se vc comprou la , nota , etc , fatura de conta bla bla bla) se eles quiserem cobrar taxa digam para eles que isso é ilegal , se continuarem simplesmente peça para falar com o responsavel e explique se ele nao quiser ainda abra 1 ação contra a loja que inescrupulosamente esta querendo lhe cobrar 1 serviço que é totalmente simples e oferecido gratuitamente para eles e seus clientes , + nem vai dar rolo , soh nao hora que vc comentar de processo e advogado , o ******* do supervisor vai apertar , ele sabe se der rolo ele vai pra rua em 10 s e nao quer perder essa barbada , vai mandar liberar o seu cel em questao de minutos ainda lhe dando os procedimento para vc fazer qntas vzs quiser , pensem assim , vc liga para a brasil telecom sobre a bixeira da adsl , eles querem cobrar por 1 serviço que seria gratuito , só vc pedindo para falar com o setor administrativo e falar as 2 palavras magicas de significado universal para negocios , advogado e processo que elhes ficam bemmmm mansinhos , experiencia propria
Tá errado Metallica, se vc comprar o celular da opradora X, você só pode exigir que eles desbloqueiem gratuitamente após 1 ANO de uso, antes disso eles podem cobrar a taxa deles que é de uns 50,00 pra fazer o desbloqueio sem problemas.
Existem várias "lojinhas" pouco confiáveis que fazem o serviço cobrando apenas 10 reais, se vc quiser correr o risco pode fazer isso num lugar desse tipo, ou então pegar um tutorial na net e tentar a sorte, mas após 5 tentativas o aparelho é bloqueado e aí só na operadora mesmo .
"Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos"
Tá errado Metallica, se vc comprar o celular da opradora X, você só pode exigir que eles desbloqueiem gratuitamente após 1 ANO de uso, antes disso eles podem cobrar a taxa deles que é de uns 50,00 pra fazer o desbloqueio sem problemas.
Existem várias "lojinhas" pouco confiáveis que fazem o serviço cobrando apenas 10 reais, se vc quiser correr o risco pode fazer isso num lugar desse tipo, ou então pegar um tutorial na net e tentar a sorte, mas após 5 tentativas o aparelho é bloqueado e aí só na operadora mesmo .
pq correr o risco?? eh a msm coisa!!
e são 3 tentativas!!!
||| Notebook Infoway N8635 Core2duo Centrino T6500 @ 2.1Ghz 2 mb cache / 4GB DDR2 @ 800mhz / HD SATA Samsung 300gb / 15'4 / Nvidia GeForce 9600m GS 512mb / 2mb Oi Turbo / Vivo 3g 1mb |||
É não, eu tinha um nokia que tentei desbloquear por conta (usando tutoriais e programas da net) e me dei mau... fiz as três tentativas e não desbloqueou, aí eu nem encanei mais com isso, fiquei só com o chip da operadora que eu comprei mesmo .
Mas também conheço vários amigos meus que desbloquearam o celular por conta sem problemas (acho que vai da sorte mesmo )
"Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos"
Marcadores