Tópico Fechado
Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 100
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
  1. #1

    Horário de verão - Até que enfim terminou

    Mais alguns meses de volta a normalidade. Meu organismo simplesmente não se adapta. Copiei os comentários de inúmeros do UOL, para que a expressão do povo em geral seja visa aqui, também.

    Horário de verão só é bom pra quem acorda as 10 da manhã. A economia de energia é uma grande mentira, pois o que se economiza no horário vespertino se gasta de manhã acordando de madrugada.

    Enquanto nos forçam (trabalhadores em geral, classe média) a destruir nossa saúde a troco de uma economia ridícula, grandes empresas (os maiores consumidores) continuam desperdiçando uma quantidade absurda de energia com fatores de potência desregulados girando 24 horas, enquanto favelados (milhões e milhões) gastam energia elétrica a vontade com gatos puxados em todas as casas e pagando a conta mínima de 10 reais por mês de uma casa apenas (a que tem o relógio ligado à rede da concessionaria).

    Infelizmente mais uma vez o poder não está nas mãos do povo, que calado, consente. Meia dúzia de "burrocratas" decidem a minha saúde e a sua.

    Pelo menos temos alguns meses pela frente de volta ao regular do relógio biológico, antes de voltar de novo pra essa mentira chamada de horário de verão.
      1. Traspadini

        28 minutos atrás
        Concordo plenamente com Massatupa. Para mim só serve para acordar mais cansado, dar mais sol para quem vive na beira da praia e mais calor para quem encara um transporte coletivo no final de um dia de jornada. A economia deve ser que fica nos bolsos dos governates como sempre, porque eu não sinto.
      2. Massatupa

        1 hora atrás
        O cara falou em barateamento da energia elétrica mas pelo menos eu nunca vi minha conta ter desconto ou baixar por conta do horario de verão. Aliás. o que a gente vê de benefício com essa economia anunciada@. Também nunca vi nenhum benefício.
      3. Wander Faria

        1 hora atrás
        ta vendo ninguem aqui e a favor desta porcaria de horario de verao !
      4. Silvia Arcanjo Ferreira

        1 hora atrás
        Olha a hora....olha a hora...Fim do horário de verão.....
      5. Wander Faria

        1 hora atrás
        na boa vc ja viu presidente, ministro, deputado, acordar cedo neste maldito horario de verao ?
      6. Silvia Arcanjo Ferreira

        1 hora atrás
        De olho no término do horário de verão....Olha a hora... olha a hora....
      7. Wander Faria

        1 hora atrás
        grande porcaria esse horário, acaba com saude do trabalhador acordando ás 5:00 da manha e tem que chegar logo em casa para dormir logo para nao chegar morto no serviço
      8. Aron

        1 hora atrás
        quem é do ramo sabe muito bem que o real motivo desse horário patético não é de economizar coisa alguma. Agora por que o sistema não consegue suprir apenas nessa época do ano e nas outras consegue? As empresas de energia é que gastariam muito mais se não houvesse esse horário e com certeza iriam repassar isso para o povo, que no final das contas sempre é o prejudicado de uma forma ou de outra.
      9. Zé boi

        1 hora atrás
        Pra mim, esse horáriuo de verão, não vale nada, quem economizou foi o povão, porque, as repartições publicas durante o dia a maioria estvão tudo com luzes assesas, se alguem tiver alguma duvida, é só olhar nas escolas e demais repartições. O povo sabe aonde o calo aperta, viu governinho do PT?
      10. Sander Rezende

        1 hora atrás
        Eu gosto do horário de verão, o dia rende mais, entro as 8 no trabalho (como a grande maioria da população), e mesmo quando ia ao colégio as 7 tb gostava.
        1. Anibiss2

          29 minutos atrás
          Esse horário não é para o dia "render" mais, é para ECONOMIZAR energia, coisa que todos aqui unanimemente concordam. Deve ter outro motivo não explicado. ISSO É O COMENTÁRIO DESSE ARTIGO>
    1. Daniel Francelino

      2 horas atrás
      Até que enfim acabou!!! Não dá para viver neste calor louco, com este horário maluco.
    2. naldinhoabc

      2 horas atrás
      Tudo isso é conversa praa boi dormir, quem se ferra é o povãoooooo!!!! Se economizar , arrecada bem menos, aiii sofre aumento na conta. Muda Brasil. essas empresas querem apenas tirar o coro do brasileiro.
    3. naldinhoabc

      2 horas atrás
      Esse maldito horário é bom para quem acorda 9,10 da manhã, agora para quem entra as 5 da matina é díficil, porém para os politicos nada impede pois quando resolvem ir trabalhar é após as 17 horas. Só economizar nos gastos exorbitantes de mordomias que essas empresas economizam 4.6%.
      1. MoraesSM

        1 hora atrás
        faço parte desse bloco... os operários que camelam a semana toda e que há pelos menos 3 semanas saem de casa com noite fechada!!! tenha dó!!!
    4. Marisa Dinardi Scott

      2 horas atrás
      Nunca ví nesse planeta medida mais besta para econonomizar 4,6%, tenho um conhecido que mora em uma favela (que não tem medidor de energia) e ele fornece energia para outras 5 casas, e cada mês 1 paga a taxa (eram R$ 10,00) e usam e abusam da energia, enquanto eu tenho de comprar lâmpadas eletrônicas caras para a casa inteira para abaixar uns 20% da conta. Isso tudo é muito surreal.
      1. Antonio Amancio

        2 horas atrás
        Concordo plenamente com vc, enquanto nos temos que ficar apagando luzes em casa os favelados esbanjam.
    5. Ohm

      3 horas atrás
      Que economia BURRA, bom no Brasil se configura economia mesmo porque sistema de saúde é zero, nos Estados Unidos o horario de verão foi abolido em muitos estados onde se comprovou que o que economizava em energia gastava em hospitais com a saúde dos municipes que doente ficavam com a virada do relogio Biologico. Mas aqui tanto faz fiquem doentes ou não o governo nem percebera diante da saude doente existente aqui, portanto sobra mais pra se investir em paraisos fiscais e desvios pra enriquecer algum esperto do governo.
    6. Genesis

      3 horas atrás
      São 4.6% de economia pra todo o período. A real vantagem do horário de verão é a redução significativa do consumo de luz nos horários de picos, entre 18:h e 20H. Nesse período a redução é muito maior que 4.6%. A demanda por energia nesse horário aumenta e nosso sistema tem dificuldade para supri-la. Se o consumo de manhazinha vai aumentar por causa do horario de verão isso nao importa. Nesse horáro sobra capacidade de fornecimento de energia.
      1. Victor Marques Caldeira

        2 horas atrás
        Parabéns pelo comentário, muito bem ponderado. Abraços,
    7. Mauro Martins

      3 horas atrás
      Ainda bem que tá acabando . Não resolve nada. tudo conversa pra boi dormir e pra quem nao tem o que fazer...
    8. Guerreira.

      3 horas atrás
      Está acabando...Que bom! Deveria haver um plebiscito para saber se querem ou não este horário. Certo?
    9. Will_Logos

      3 horas atrás
      O povo precisa se unir e acabar com essa palhaçada de horário de verão, só quem ganha com isso é os artistas da Globo, que não precisam acorda 05:00 da manhã todos os dias e as companhias de energia. Não tem que haver plebiscito não, tem que ser decido que não terá mais horário de verão e pronto!! Os políticos querem mandar no nosso corpo, os religiosos nas nossas almas e a Globo no nosso tempo...vamos se mobilizar contra essa palhaçada, estamos no século 21 e não nos tempos do feudalismo.
    10. Guerreira.

      3 horas atrás
      Boa tarde,Este horário de verão,obrigatório,já se finda...Graças!
        1. Sulista

          3 horas atrás
          Se há economia ou não, não é o caso, mas, porque as mudanças precisam ser na virada de sábado para domingo? Aí você tem apenas uma noite para tentar se adaptar e começa segunda-feira caindo aos pedaços. Há algum inteligente no governo que enxergue que é muito melhor mudar quinta para sexta? A imensa maioria da população trabalha até sexta-feira, então, diante das mudanças horárias teria 2 dias para se adaptar e começar na segunda melhor. Deve haver alguma estatística que prove isto, ou seja, a ausência de trabalhadores e baixa produtividade na segunda logo após isto. é pedir muito?...
          1. Marisa Dinardi Scott

            1 hora atrás
            Seu comentário não ajudou em nada, estamos tentando tirar esse bendito horário, isso sim.
          2. Clodoaldo Pereira

            2 horas atrás
            Quero fim desse de horário, só traz transtorno, é só investir em geração de energia que não precisamos do mesmo! Nunca nem uma conta de luz com redução por causa do horário de verão.
          3. Anibiss2

            2 horas atrás
            or na "SUA" terra que nem quero conhecer, porque aquí em São Paulo as pessoas detestam, abominam e questionam o verdadeiro motido desse horário.
        2. Anibiss2

          3 horas atrás
          Não conheço uma pessoa que goste desse horário de verão. Tanto sacrifício para "economizar" 4,6% ???? é uma palhaçada, elém do que nossas contas não diminuem em nada muito pelo contrário. Queria saber qual o verdadeiro motivo desse transtorno.
          1. Anibiss2

            1 hora atrás
            Você deve morar em um lugar privilegiado, porque aquí em São Paulo, todos abominam esse "bendito" horário, que não trás economia nenhuma.
          2. Marvin_gyn

            3 horas atrás
            Eu gosto. Conheço várias outras que gostam.
        3. gill alencar

          3 horas atrás
          Não economiza nada!!pura balela,apoiada pela midia,que em todo inicio e dessa maldição só entrevista quem é a favor dessa porc...Trabalhei em várioas empresas e em todas no horário de verão se chega para o trabalho as (7) ou seis no horário normal,tem que se acender tudo,todas as lampadas,e a jornada diaria é a mesma,ou seja sem horario de verão,empresas ficariam com 1 hora a menos com suas luzes intapagadas,isso sim economizaria,pois o horario comercial já começaria com o sol alto,sem contar que se tem que se levantar mais cedo em casa....e tome luz acesa mais cedo tbm,isso só funciona pros boêmios da globo que querem ficar o dia todo nos quiosques das praias do país,pra quem trabalha é um absurdo,um castigo desnecessário,perde-se sono pra caramba,uma medida estupida burra mantida por capricho de alguém manipulado pela tv e fabricas de cervejas,é o que dá morar numa republiqueta neo africana metida a besta
          1. Marisa Dinardi Scott

            2 horas atrás
            Apoio 100 % do seu comentário, pois é a mais pura verdade.
          2. Fernanda Sousa Lima

            3 horas atrás
            Apoio 100% todo o seu comentário. Pura verdade.
        4. Tchilda

          4 horas atrás
          Sinceramente ainda não descobri o real sentido do horário de verão, sdenão aumentar o lucro das operadoras. Aqui, nós detestamos o horário de verão, pra não falar "odiamos". O consumo de energia aqui em casa sempre aumenta, nunca diminui. Sem falar que a operadora de energia em Minas é uma das mais caras do país. Pagamos 30% somente de imposto (ICMS) sobre as contas. Dormimos mais tarde e continuamos a acordar no mesmo norário. Ou seja, à noite a luz fica ligada até mais tarde e pela manhã também tem de ser acendida por ainda estar escuro. Deveria haver um plebiscito sobre o assunto.
        5. Flavio Antonio da Silva

          4 horas atrás
          ate que enfim!!
        6. anonimo por enquanto

          4 horas atrás
          Entre 16 de outubro e 26 de fevereiro, de acordo com o governo federal, houve economia de 4,6% da demanda de energia nesses locais durante o horário de pico, entre 18h e 21h. Hoje é dia 25 DE FEVEREIRO e falam do amanhã como se já estivesse passado, portanto, a ECONOMIA deve ser superior a 4,6 %....Estão superfaturando até O DIA?!SINDICANCIA JÁ!!!....Viu o que conseguiram fazer comigo amado Brasil?!
        7. L.cordeiro

          5 horas atrás
          sem horario de verao!!!!!
        8. josé josé

          5 horas atrás
          E o consumo de energia a mais por acordar quando está tudo escuro, não conta? Esses técnicos do governo são uma comédia...
          1. Marvin_gyn

            3 horas atrás
            Mesmo com esse consumo, há a economia. Não existe uma equivalência exata. Você presume que todo mundo que acenderia uma lâmpada à noite, acende também de manhã? Qual o sentido disso? Robozinhos?
        9. Josue Tavares

          5 horas atrás
          Nossa que economia!! Nao existe outro método para se economizar 4,6%?
          1. naldinhoabc

            2 horas atrás
            Economizando 4,6% diminui a arrecadação, portanto alguns dias verá aumento na conta.
          2. Marvin_gyn

            3 horas atrás
            Existe: desligue seu computador.
        10. Adriano Ferreira

          5 horas atrás
          Se fossemos solicitados poderíamos economizar muito mais, de maneira civilizada e patriótica. Oferecendo desconto para os consumidores que fizessem economia. Do jeito que é feito, apenas dificulta a vida do cidadão, esse cara deveria ser honesto e dizer que o sistema não tem capacidade de suprir a demanda devido a precariedade das linhas. A energia é cara de qualquer modo, é cara pois pagamos com nosso dinheiro gente como ele que esconde a verdade da população
          1. bangbang

            3 horas atrás
            É verdade

    Última edição por Silvio Camolesi; 25-02-12 às 16:43.



  2. #2
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    28.187
    Muito triste por acabar o horário de verão =/

  3. #3
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Ribeirão Nigger
    Posts
    4.192
    Cara, não estraga sua reputação desde aquele post about fags
    i7 4770k | Asus Gryphon | 8GB Corsair Dominator Platinum 1866 | EVGA GTX780 ACX | OCZ Vertex III 120GB - RAID 0 | WD1502FAEX + WD10EZEX + WD10EARS | Asus Xonar D2X | Corsair 760AX | LG 29EA73
    Pearl white Cooler Master QFR (clears) | "Russian" KBT Poker II (62g browns) | KBDMod KMAC 1.2 ("heavy" browns) | Mionix Avior 8200 | Razer Taipan | Steelseries Xai | Steelseries Sensei [RAW] | AKG K601 | Beyerdynamic DT770 Pro | Schiit Magni | Steam | Battlelog | [TABELA DE MOUSES] #3

    Minecraft é tão lixo, que deveria ser exclusivo de consoles.

  4. #4
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Tamamura, Japão
    Posts
    129
    Acordo ás 10:00 da manhã e saio do trabalho ás 8:00 (Ainda claro), estou super triste com isso

  5. #5
    Data de Ingresso
    Mar 2005
    Posts
    30.183
    Citação Postado originalmente por Chico Ver Post
    Muito triste por acabar o horário de verão =/

    Concordo...
    [ Adrenaline.com.br > Administrador ]

  6. #6
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Anápolis/GO
    Posts
    1.613
    Vai a merd4 copio o colo o site inteiro aqui, ate os comentarios.
    Notebook, Sansung RV411, Core i3 380M 2.5GHZ, 2GB ddr3, 750 GB Sata II | Microsoft mobile 1000 | CM Spawn
    FONES:Beyerdynamic DT770 Pro 80ohms., Monster Miles davis tribute(Bass heavy).
    Ipod touch 4g 8gb + Ibasso T2.

  7. #7
    Data de Ingresso
    May 2004
    Localização
    Brasilia-DF
    Posts
    9.941
    Gente do céu, que triste esse tópico. Lamento ler "decisão que beneficia 1/2 de burocratas"


    A economia é a seguinte:

    Imagine a situação do operador de energia elétrica local. Conforme as pessoas vão chegando em casa, começam a tomar banho, usar micro-ondas, ligar luz, condicionador de ar. A demanda é imediata de energia. Seria: demanda baixa às 17h, demanda máxima às 19h. UM baita pico. Sabemos que as hidrelétricas (cujo combustível é gratuito) demoram a entrar em operação, e as térmicas à gás conseguem entrar em operação máxima em minutos. Só que o preço da térmica é imenso, é caríssimo. Ela funciona na matriz energética como uma ambulância. Fica ali paradinha, pra qualquer emergência, mas o ideal é não usá-la.

    Então, por meio do horário de verão, esse pico, ou rampa de carga, é mais lenta. Ao invés de ir, por exemplo, das 17 às 19h, vai das 17 às 20h. O que pode ser suprido por hidrelétricas, cujo preço do combustível é infinitamente menor que o da térmica.

    Ou seja, a conta de luz viria muito mais cara se não tivéssemos o horário de verão. Close Topic

    Mais informações:

    ANEEL - Agncia Nacional de Energia Eltrica

    Segue o texto:



    HORÁRIO DE VERÃO

    Instituir a hora especial de verão consiste em adiantar os ponteiros do relógio em uma hora, sendo que a idéia surgiu pela primeira vez nos Estados Unidos, cem anos antes da Conferência de Washington de 1884, com o fim de aproveitar a luz natural o mais possível durante os dias mais longos do ano. Em inglês a hora especial recebe a denominação de daylight saving time que retrata bem esse conceito.

    O Horário de Verão foi instituído pela primeira vez no Brasil no verão de 1931/1932. Até 1967 sua implantação foi feita de forma esporádica e sem um critério científico mais apurado. Após 18 anos sem que o Horário de Verão fosse instituído, essa medida voltou a vigorar no verão de 1985/86, como parte de um elenco de ações tomadas pelo governo devido ao racionamento ocorrido na época por falta dágua nos reservatórios das hidrelétricas. Desde então o horário de verão passou a ocorrer todos os anos. Estudos mais aprofundados foram realizados nos últimos anos, gerando critérios mais apurados para subsidiar sua implantação.

    O principal objetivo da implantação do Horário de Verão é o melhor aproveitamento da luz natural ao entardecer, o que proporciona substancial redução na geração da energia elétrica, em tese equivalente àquela que se destinaria à iluminação artificial de qualquer natureza, seja para logradouros e repartições públicas, uso residencial, comercial, de propaganda ou nos pátios das fábricas e indústrias. Observa-se que em algumas regiões do nosso país a duração dos dias e das noites sofre alterações significativas ao longo do ano, reunindo condições excelentes para a implantação da medida do período primavera-verão.

    De fato, o Horário de Verão reduz a demanda por energia no período de suprimento mais crítico do dia, ou seja, que vai das 18h às 21h quando a coincidência de consumo por toda a população provoca um pico de consumo, denominado "horário de ponta". Portanto, adiantar os ponteiros do relógio em uma hora, como acontece durante quatro meses no ano, permite que se aproveite melhor a luz natural, obtendo-se uma redução da ponta (apurada por medição pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico  ONS), em média, de 4% a 5% e poupa o País de sofrer as conseqüências da sobrecarga na rede durante a estação mais quente do ano, onde o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação atinge seu ápice.

    Em última instância, a implantação do Horário de Verão, ao permitir que entre 19 e 20 horas ainda se disponha de claridade no céu, evita que se ponha em operação as usinas que seriam necessárias para gerar a energia elétrica para iluminar, ao entardecer, as regiões onde o sistema de hora especial é implantado e que abrange os maiores centros consumidores do País.

    A redução média de 4 a 5% no consumo de energia no horário de pico durante os meses do Horário de Verão, normalmente de outubro a fevereiro, gera outros benefícios ao setor elétrico e a sociedade em geral, decorrentes da economia de energia associada. Quando a demanda diminui, as empresas que operam o sistema conseguem prestar um serviço melhor ao consumidor, porque os troncos das linhas de transmissão ficam menos sobrecarregados. Para as hidrelétricas, a água conservada nos reservatórios poderá ser de grande valia no caso de uma estiagem futura. Para os consumidores em geral, o óleo diesel ou combustível ou o carvão mineral que não precisou ser usado nas termelétricas evitará ajustes tarifários.

    O Horário de Verão é implantado por decreto do Presidente da República, sempre respaldado legalmente pelo Decreto-Lei nº 4.295, de 13 de maio de 1942, e devidamente fundamentado em informações encaminhadas pelo Ministério de Minas e Energia, que toma por base os estudos técnicos realizados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, e indica quais as unidades da Federação deverão ser abrangidas e o período de duração da medida.
    Outros países também fazem mudança na hora legal para aproveitar a maior luminosidade no período primavera-verão, a exemplo do que acontece na União Européia e em países como os Estados Unidos, Canadá e Rússia.

    Mais informações sobre o Horário de Verão atual podem ser obtidas na página do Ministério de Minas e Energia  MME.





    Antes de ficar xingando um bando de "burocratas imaginários", estude e veja que nem tudo que seu governo faz é ruim, e que brasileiro reclama demais !!!
    Xbox Live/Origin: Alvarovisky Battle.net: Alvinho (Cod. 1319) Steam: Alvinho
    Gigabyte H87M-HD3; i5-4670@3,4Ghz; 8GB@1600Mhz Hyperx; HD 6950 2GB
    [Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

  8. #8
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Abreu e Lima - PE
    Posts
    579
    aqui não tem horário de verão, desconheço vossos sofrimentos


    ponto para o nordeste
    AMD Phenom II x4 955 @4.29 | Cooler Master V6 GT | ASUS M4A78T-E | 2x2GB Corsair XMS3 1333mhz | EVGA GTX 460 SE @ 826/954/1651 | HD 500GB Samsung 7200RPM | DVD-RW Sony | Corsair VX450|Thermaltake V3 Black Edition
    Conheçam o Genesis SK-S150 o mais novo e melhor smartphone na questão, custo x benefício: http://adrenaline.uol.com.br/forum/smartphones-tablets-e-outros-dispositivos-moveis/392035-mini-review-celular-genesis-sk-s150.html

  9. Ouvi falar também que a economia que se faz é irrisória.

    Mas esse maldito horário de verão me fodeu hoje. Às 10:00 tinha reunião da minha filha pra ir.
    Coloquei meu celular pra tocar às 9:00. Quando chego lá está quase acabando (cheguei era 9:55). Depois perguntei pra professorinha dela:
    - É só isso dona Cláudia? A mãe dela (minha filha) falou que começaria às 10:00
    - É sim Felipe.. você chegou um pouco depois.
    - Ah... tudo bem. Desculpe por me atrasar

    Quando chego em casa, ligo o computador essa porra do meu celular atrasou o relógio em 1 hora sozinho
    Tenso... primeira reunião do ano e o papai dá uma brecha dessas..

  10. Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Ou seja, a conta de luz viria muito mais cara se não tivéssemos o horário de verão. Close Topic
    A conta viria muito mais barata se o Brasil não pagasse pela energia de Itaipu e se não tivesse TANTO ENCARGO mascarado.



Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado



  
ANÁLISES Ver lista completa VIDEOS Ver lista completa NOTÍCIAS Ver lista completa COLUNAS
subzero 
kerber 
redacao 
joaogan 
kerber 
Ver lista completa

CANAIS: TECNOLOGIA | TELECOM | INTERNET | SEGURANÇA | GAMES |

SEÇÕES: NOTÍCIAS | REVIEWS | ENTREVISTAS | COLUNISTAS | COBERTURAS | DOWNLOADS | VÍDEOS | PODCAST | ENQUETES | BIBLIOTECA | PROMOÇÕES | FÓRUM | RSS

A EMPRESA | EQUIPE | PARCEIROS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | CONDIÇÕES DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

COPYRIGHT © 2001 - 2013 ADRENALINE.COM.BR. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. ADRENALINE É UMA MARCA REGISTRADA DA ADRENALINE FRANQUIAS.