| | | -
O papo é BIKE [Regras no primeiro post] #============================================#
#========= REGRAS DO TÓPICO =========# - NÃO QUOTAR IMAGENS
Se deseja exibir uma imagem de outro post, coloque-a em [SPOILER] ou retire a tag [IMG] deixando apenas o link. - NÃO POSTAR IMAGENS MAIORES QUE 1024X768
Se a imagem for maior que este limite, não utilize a tag [IMG] deixando apenas o link, ou redimensione a imagem.
- NÃO ENTRE EM CONFLITOS COM OUTROS USUÁRIOS.
O tópico está aí para descontração. Não será tolerado brigas ou ofensas. Se não gostou de determinada opinião, deixe sua opinião com respeito. #============= PUNIÇÕES ===============#
Ao postar no tópico você estará concordando com as regras acima, se desrespeitá-las então, se punido de forma padrão estipulada: :: Primeiro deslize: Ajuste do post para os padrões e aviso ao usuário. Se necessário o post pode ser removido. :: Segundo deslize: Remoção do post fora dos padrões e aviso ao usuário. :: Terceiro deslize: Banimento do usuário ao tópico em questão. O usuário não terá mais acesso ao tópico. #========= RECLAMAçÕES / SUGESTÕES =========#
Utilizem a área específica se sentirem que houve injustiça mas atenção, se a punição foi aplicada dentro das definições acima, não adianta criar tópico para protestar. OBS: Essas regras serão regras da moderação e foram copiadas e adaptadas do "Fotos da sua caranga". Estão valendo desde já.
Última edição por subnux; 06-10-10 às 21:49.
Asus M4A88T-V Evo | 2x 4gb 1600Mhz Corsair Vengeance | Phenom II X4 965BE @ 4.0Ghz by Corsair H100
XFX HD 6870 dual fan | Seasonic 620w | Mouses M$ Sidewinder X8 | Cyborg R.A.T. 7 Albino | R.A.T. 7 Black | Logitech G9 -
Pra abrir o tópico a foto do meu brinquedo pra XC a de DH ta parada, preciso trocar o cambio, então quando arrumar eu posto foto dela....
Essa é uma KHS XC 104, peguei tem uma semana e pelo pouco que andei ela passa bastante segurança, dei uns jumps e drops baixos com ela e parece que aguenta bem, essa suspa dianteira é um modelo novo da spinner, é hidra e já vem com trava, não é top mas por momento está de bom tamanho, quando ela endurecer eu troco. Asus M4A88T-V Evo | 2x 4gb 1600Mhz Corsair Vengeance | Phenom II X4 965BE @ 4.0Ghz by Corsair H100
XFX HD 6870 dual fan | Seasonic 620w | Mouses M$ Sidewinder X8 | Cyborg R.A.T. 7 Albino | R.A.T. 7 Black | Logitech G9 -
Gostei do tópico.
Tá bonita a KHS, mas vc não usa esse banco nessa altura né?
Eu recomendei a pedalar no inicio do ano passado com uma Astro XTC Full, depois troquei o quadro para um Haro Sonix LT 120mm mas não me acostumei com a geometria mais relaxada. Esse ano troquei de quadro novamente e voltei pra XC 100mm com um Sette Ace.
De lá pra cá já rodei mais de 2200 km, agora to meio parado por problemas no joelho e costas, já fiz 40 sessões de fisioterapia e ainda preciso fazer mais.
Fotos da evolução:
Astro XTC 
Haro Sonix LT 
Sette Ace
Última edição por [Wolverine]; 07-10-10 às 00:50.
"If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
Nossa, ta muito linda tua bike mas ainda sou mais o Sonix (pela geometria), qual é o modelo da suspa ? Parece uma Reba SL. Eu só tiraria o adesivo amarelo dos aros.
Nem, o banco tava baixo por que a mina que trampa comigo inventou de dar uma volta nela, ai abaixei.
Amanhã vou trocar a mesa dela, vou colocar uma mais curta, nao consigo acostumar com mesas compridas...
Parabéns pela bike [Wolverine] ta muito bonita....
E melhoras para o teu problema
Última edição por subnux; 07-10-10 às 02:01.
Asus M4A88T-V Evo | 2x 4gb 1600Mhz Corsair Vengeance | Phenom II X4 965BE @ 4.0Ghz by Corsair H100
opa, bora fl00dar
sei q a TRS não é la essas coisas, mas mesmo assim pretendo comprar uma pra mim  -
Tenha essa: 
Ela ta me matando, tenho 1.80 de altura, o quadro é pequeno d+.
Por enquanto vou ficar com ela, fazem 3 anos já , quero trocar por uma com suspensão dianteira somente, e mais leve. -
 Postado originalmente por wagx3 Tenha essa:
Por enquanto vou ficar com ela, fazem 3 anos já  , quero trocar por uma com suspensão dianteira somente, e mais leve. as peças são todas as originais? -
 Postado originalmente por subnux Nossa, ta muito linda tua bike mas ainda sou mais o Sonix (pela geometria), qual é o modelo da suspa ? Parece uma Reba SL. Eu só tiraria o adesivo amarelo dos aros.
Nem, o banco tava baixo por que a mina que trampa comigo inventou de dar uma volta nela, ai abaixei.
Amanhã vou trocar a mesa dela, vou colocar uma mais curta, nao consigo acostumar com mesas compridas...
Parabéns pela bike [Wolverine] ta muito bonita....
E melhoras para o teu problema  Cara, a Sonix é um demônio pra descer, mas a geometria trail não rola pras trilhas aqui da região. Agora na Ace troquei rodas e pneus, reduziu um total de 1,5kg em comparação com a Sonix. Como 1Kg foi reduzido na massa rotatira o desempenho ficou bem melhor.
A Ace é muito boa e tb é maior, 20,5", a Sonix é 18", mas um 18" grande.
A suspensão é uma Reba Race, ótima susp., a trava remota é uma mão na roda.
Só não tirei os adesivos pq tem muita pedras nas trilhas aqui e eles protegem o aro, pouco, mas protegem.
Tb pretendo trocar a mesa de 100mm por uma de 80~90mm.
Vamos ver se o tempo melhora sábado e vou testar o joelho, eheheheh.
Se souber de alguém que se interesse no Haro e num par de VZAN Everest AM quase novas dá um toque.  Postado originalmente por ARISTEU opa, bora fl00dar
sei q a TRS não é la essas coisas, mas mesmo assim pretendo comprar uma pra mim  É uma bike legal, o que pega é essa susp. que é uma âncora de pesada, eheheh.  Postado originalmente por wagx3 Tenha essa:
Por enquanto vou ficar com ela, fazem 3 anos já  , quero trocar por uma com suspensão dianteira somente, e mais leve. Em geral bikes com essas suspensão traseira como a tua mais atrapalha que ajuda. Pega um quadro HT barato e pro teu tamanho e transplanta as peças. Lembrando que quadro não é só seat tube, que é o tamanho referenciado, tem medidas mais importantes, como o top tube. Faça um bike fit antes. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
Foto Ilustrativa, peguei na internet! mas tenho uma dessas, dakele primeiro modelo que era AMARELO no lugar do PRETO  
Agora ela tá paradona no quarto de bagulho.... pneus tudo esvaziado heauhaeuhueah, mas tenho planos pra incrementar ela agora no início desse ano 
Alguma dica de Freios (V-Brake) Câmbio, Aros, Pneus, Selin, Guidão !??!?!?! 
N quero algo profissa n povo, só vou usar ela pra dar umas banda por aí, nem trilha n devo fazer n, mais pedalar pela beira mar 
Tou achando até que é vantagem colocar pneus slick -
Olha que blog lindooo. quem curte vídeo de bike vai pirar. http://ruiperez.wordpress.com/downloads/
Meus brinquedos: 
MTB: Sundown Team 3000
Rock Shox Dart 1
Shimano Acera/Altus.
Me atende bem nas trilhas que faço, mas confesso que estou meio parado ultimamente.
Pra iluminar as trilhas noturnas:
BMX: Master Tarja Preta, Várias peças master, fsa, alex rims. Enfim, bike bem pesadinha pros padrões de hj. Nem ando mais quase, mas trouxe ela aki pra itajubá novamente pra voltar a andar. fotos do orkut
Última edição por jefersonbmx; 07-10-10 às 19:37.
“Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho” (Richard Branson)
Canudo de engenharia só com 1 ano de atraso - 40% Completed  >> Balanço 2011 = 2 anos de atraso 
1 milhão dilmas de rendimento anual aos 30 - 0,002% Completed  >> Balanço 2011 = 0,003% Completed 
1000 abates entre os 16 e 30 - 0,006% Completed  >> Balanço 2011 = 0,008% 
Casar com uma virgem aos 31 - Error  >> Balanço 2011 = Virgem?  -
 Postado originalmente por [Wolverine] Cara, a Sonix é um demônio pra descer, mas a geometria trail não rola pras trilhas aqui da região. Agora na Ace troquei rodas e pneus, reduziu um total de 1,5kg em comparação com a Sonix. Como 1Kg foi reduzido na massa rotatira o desempenho ficou bem melhor.
A Ace é muito boa e tb é maior, 20,5", a Sonix é 18", mas um 18" grande.
A suspensão é uma Reba Race, ótima susp., a trava remota é uma mão na roda.
Só não tirei os adesivos pq tem muita pedras nas trilhas aqui e eles protegem o aro, pouco, mas protegem.
Tb pretendo trocar a mesa de 100mm por uma de 80~90mm.
Vamos ver se o tempo melhora sábado e vou testar o joelho, eheheheh.
Se souber de alguém que se interesse no Haro e num par de VZAN Everest AM quase novas dá um toque. Tu ta vendendo o o quadro Haro com a shox ? Quanto ?
Peguei a mesinha hoje, não deu tempo de colocar, amanhã coloco e posto fotos mas é essa: 
e comprei um par de manetes scott iguais a esse, gostei da pegada. Asus M4A88T-V Evo | 2x 4gb 1600Mhz Corsair Vengeance | Phenom II X4 965BE @ 4.0Ghz by Corsair H100
Que blz! tava demorando um tópico desses, depois posto a foto da bike alternativa que to usando e é da minha mãe ainda, o quadro é pequeno pra minha altura, 185cm haha. Como a minha foi roubada e to sem grana uso ela mais pra ir pra natação que não é muito longe, mas parei de dar umas pedaladas com meus amigos.
E wolverine esse seu quadro branco é bonitão hein! Deve ser bom andar numa full com um quadro leve e ainda com suspensão pra aliviar. Eu tinha uma full da sundown, era meio pesada mas pedalava demais com ela.
E se alguem tiver idéias de quadro full com custo beneficio ótimo posta aqui ou me manda mp.
ps: Queria poder fazer downhill mas nasci na cidade que o que menos tem são montanhas kkkkkk
Última edição por utR; 07-10-10 às 20:48.
-
subnux, põe a fotinha da bike de dh tbm.. 
mesa bem parecida com a minha... mas acho que essa é 40mm né? a minha eh 50mm...
quando der, vou tirar fotos apenas da bike pra botar aqui..
vlws -
 Postado originalmente por subnux Tu ta vendendo o o quadro Haro com a shox ? Quanto ?
Peguei a mesinha hoje, não deu tempo de colocar, amanhã coloco e posto fotos mas é essa:
e comprei um par de manetes scott iguais a esse, gostei da pegada.  O Haro vai completo com shox RS Monark 3.3 (top de 2008), vai com abraçadeira do canote e caixa de direção FSA SkyPilot, to querendo 1,5K. 
Com essa mesa vai ficar bem melhor pra manobras, massa.
Esses manete parecem bons, muito parecidos com os Single Digit.
Tenho uma dica de luvas, peguei um par de Fox Dirtpaw, que luva tesão. Jeferson, show a lanterna, tenho uma de 700 lm, uma de 230 lm e uma x2000 com zoom. Quero ver se pego uma Magic Shine do Deal Extreme, não tem melhor. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
eu uso uma X2000 no capacete tb. Ilumina muito essas P7.
To vendendo minha aurora por precisar de grana. dai vou me virando só com a x2000, que apropósito, já ilumina muito mais que qualquer farolzinho que a galera que ando usa. “Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho” (Richard Branson)
Canudo de engenharia só com 1 ano de atraso - 40% Completed  >> Balanço 2011 = 2 anos de atraso 
1 milhão dilmas de rendimento anual aos 30 - 0,002% Completed  >> Balanço 2011 = 0,003% Completed 
1000 abates entre os 16 e 30 - 0,006% Completed  >> Balanço 2011 = 0,008% 
Casar com uma virgem aos 31 - Error  >> Balanço 2011 = Virgem?  -
Ta ai minha: 
Sim quadro dela é bem grande, pra quem tem 1,90++ Unica coisa que troquei nela foi o garfo dianteiro, agora é 120mm pra não capotar, antigo era 100mm virava facil.
Logo estarei fazendo up pra um bike melhor, mas essa pra meu uso dia dia de locomoção ja ta bom d+, a nova vai ser pra passeios
Última edição por Febezza; 07-10-10 às 22:49.
-
To querendo montar uma bike pro dia a dia tb. Tenho um grupo Alivio quase fechado, mas to pensando em vender e comprar peças Deore mesmo. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
Fim do ano vou descer: 
quem for da região e quiser topar!! -
Legal.
Gostaria de sugerir a vocês que entendem bastante do negócio que fizessem um post explicando como deveria ser uma bike para DH, XC (que que é isso?), Cross e sei lá mais o quê. Coisas de como seria um pneu, amortecedor, quadro, pedais, câmbio mais adequado para cada situação e talvez até uma idéia de valores.
E faz tempo que não pego a bicicleta, ultima vez deve fazer uns 2 meses... Quadro simples, freios V-Brake, câmbio Shimano simples, amortecedores Logan também simples pra caraio. Fui inventar de descer um morro com trechos de lama pesada, velocidades altas, terra obviamente. Resultado depois de 2 descidas?
Lama em todos os lugares possíveis, pastilhas de freio dianteiras e traseiras fritas (o que restaram delas), sola das botas bem desgastadas (sem freio né...), corrente enroscada na coroa, selim com parafuso espanado, praticamente todos os cabos estourados, pé de vela com folga, um pneu chapado. ASHUSAHUSHA Foi um dia proveitoso aquele....
Queria fazer um DH mais simples, mas to tão fora de forma que devo cair duro no meio da trilha. -
Meu Deus... Começou com o papo é carro, dpois o papo é moto, agora o da bicicleta, daqui a poco tem o papo é chinelo... Que pobreza.
Última edição por Arabal; 08-10-10 às 00:31.
-
Live : Bugaedo sama Steam: r4faelreis
BattleTag: Luffy#1790 " Você treinou para ser um grande perdedor ...Minha força é muito maior do que a sua ." [ Zangief ] -
 Postado originalmente por Febezza Descer é facil, quero ver subir. 
Se eu tivesse uma eu te acompanhava, deve ser animal descer a serra de bike. Core I5 750 | Asus P7P55D LE | Gigabyte GTX 560 Ti Windforce | Corsair Value 2x4GB DDR3 1333Mhz | Samsung 320gb + Seagate 500gb + WD 1tb | Corsair vx550w | CM 690 | Logitech X-530 Nintendo DSi  -
-
 Postado originalmente por [Wolverine] O Haro vai completo com shox RS Monark 3.3 (top de 2008), vai com abraçadeira do canote e caixa de direção FSA SkyPilot, to querendo 1,5K.
Com essa mesa vai ficar bem melhor pra manobras, massa.
Esses manete parecem bons, muito parecidos com os Single Digit.
Tenho uma dica de luvas, peguei um par de Fox Dirtpaw, que luva tesão. Jeferson, show a lanterna, tenho uma de 700 lm, uma de 230 lm e uma x2000 com zoom. Quero ver se pego uma Magic Shine do Deal Extreme, não tem melhor.
Wolverine, tá vendendo a bike toda? -
Ai Febezza
Vai descer? e Subir nada?
Permissões de Postagem