+ Responder ao Tópico
Página 101 de 112 PrimeiroPrimeiro ... 519199100101102103111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.501 a 2.525 de 2788
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Sem contar as muitas modificações nas regras (sobre mudanças mecanicas, aerodinamicas, regras da corridas) que ainda nao sairam e até o ano que vem vai estar pronto!
    PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520
    STEAM ID: blacknose - LIVE ID: MuerteBR

2. Citação Postado originalmente por DigoR Ver Post
    mas é mesmo!!! na minha opinião ele é o melhor atualmente!!!! Mas as atitudes dele é que mancham!!! Pode reparar... se tem alguma mutreta ele está envolvido!!! a chantagem com a Mclaren/Ron Denis, armação Briatore/Nelsinho, GP da Alemanha e por aí vai!!!!!
    Onde que eu assino?
    i7 920 D0 @ 3.6 / Zalman Flex + AS5 -=- Gigabyte GA-X58A-UD3R -=- 3 x 2GB OCZ Gold 1600Mhz@9-9-9-24 -=- 2 x Seagate Sata II 500GB 7200.12 RAID 0 -=- XFX HD 6950 2Gb XXX -=- XFX 650W -=- Thermaltake V3 Black -=- Samsung P2370 Full HD

STEAM: allanzix Origin: Cpt_Vidal

Referências:
    Adrenaline -=- Outras

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Citação Postado originalmente por RavenSoul Ver Post
    Mudanças aerodinâmicas:
    - Fim do F-Duct
    - Fim do difusor duplo, e altura máxima do difusor reduzida, gerando muito, muito menos downforce no assoalho do carro.
    - Asas traseiras com ângulo variável (igual as asas dianteiras atualmente), porém só poderão ser ajustadas quando um carro tiver a menos de 1.5s do outro. (isso é ridículo).

Mudanças mecâncias:
    -Kers será obrigatório e comum a todos. uma empresa terceirizada vai produzir o equipamento que todo mundo usará.
    -Distribuição fixa de peso para todos os carros em 46:54. não ficou bem explicado, mas tem haver com a Pirelli. (isso implicará em muitas mudanças de conceito de vários carros)
    -Pirelli substituindo a Bridgestone no fornecimento de pneus.
    -Dois cabos de aço prendendo as rodas ao invés de um.
    -Peso mínimo dos carros alterado de 620 para 640kg.

Mudanças desportivas
    só lembro da volta da regra dos 107%. na classificação, quem fizer volta mais lenta que 7% do tempo do pole-position não participará da corrida.
    Sera obrigatório mesmo??
    Tinha lido em algum lugar que a virgin planejava nao usar, pois o mesmo seria pesado e comprometeria o balanço do carro e ablablabla.
    Sem ter o que colocar aqui

Data de Ingresso
    Jun 2004
    Citação Postado originalmente por W.Aquino Ver Post
    Sera obrigatório mesmo??
    Tinha lido em algum lugar que a virgin planejava nao usar, pois o mesmo seria pesado e comprometeria o balanço do carro e ablablabla.
    aí tu vê o nível de (falta de) engenharia dos caras.

de toda forma, eu me equivoquei.
    a proposta da empresa que montou o kers genérico era de obrigatoriedade de uso. fota deixou facultativo.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Citação Postado originalmente por RavenSoul Ver Post
    aí tu vê o nível de (falta de) engenharia dos caras.

de toda forma, eu me equivoquei.
    a proposta da empresa que montou o kers genérico era de obrigatoriedade de uso. fota deixou facultativo.
    Quando vieram com esse papo de desenvolver o carro todo por computador, eu ja chei uma palhaçada, mas sabe como é neh, derrepente podia dar certo, mas nao deu

Essa regra dos 107% vai ser foda...aposto que ano que vem a Hispania nao corre nenhuma corrida =)

Data de Ingresso
    May 2008
    Não usar o Kers seria burrice, pois o peso adicional dele é obrigatório.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Hakkinen detona Schumacher e chama alemão de "ex-herói trágico"

O bicampeão mundial Mika Hakkinen fez duras críticas ao alemão Michael Schumacher em sua coluna no jornal alemão TZ. O finlandês considerou que o alemão cometeu um erro “ridículo” em Abu Dhabi e quase morreu na pista, e por isso chamou o piloto da Mercedes de “ex-herói trágico”.

“Eu fico me perguntando o que diabos levou ele a voltar para o cockpit. Lá está o homem mais bem-sucedido do automobilismo andando no pelotão de trás e fazendo um erro ridículo em Abu Dhabi que quase lhe custou a vida”, escreveu Hakkinen.

“Que tragédia seria isso para os alemães, e para o dia do triunfo de Vettel!”, exclamou o finlandês, imaginando como seria se Schumacher morresse embaixo do carro de Vitantonio Liuzzi após a batida na primeira volta do GP dos Emirados Árabes.

“O que o homem que já ganhou mais título do que ninguém ainda tem a provar? No meu ponto de vista, ele está desmanchando o seu próprio legado pouco a pouco. E eu não vejo diferença se é por razões técnicas ou se é porque ele não consegue mais acompanhar os rapazes”, disparou Hakkinen.

Em 2010, Schumacher voltou à Fórmula 1 depois de três anos parado, e não conseguiu nenhum pódio em 19 etapas. Além disso, ficou com pouco mais da metade dos pontos obtidos por seu companheiro de Mercedes, o compatriota Nico Rosberg.

Para completar, Hakkinen deixou para trás os tempos em que mantinha uma relação cordial com o rival, e partiu para o ataque pessoal. “Nunca fomos amigos próximos, porque ele sempre me pareceu um pouco arrogante”, declarou o ex-piloto da McLaren, que deixou Schumacher para trás em 1998 e 1999.
    Eu ri disso =)

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Terminou a história da Brigestone na F-1.

Uma história que teve um leve ensaio nos anos 70 e que começou com força total em 1997 _fornecendo para Arrows, Prost, Minardi, Stewart e para a natimorta Lola.
    Que assistiu a uma intensa competição com a Goodyear por duas temporadas e que, entre 2001 e 2005, viu a concorrência da Michelin.

Ao todo, foram 244 GPs, com 175 vitórias, 168 poles e 170 melhores voltas.

Números superlativos, muito por conta do monopólio de seis temporadas, mas que têm a ver também com a parceria com a imbatível Ferrari dos anos Schumacher.

Quando a Bridgestone chegou, para ocupar o lugar da marca Firestone no mundo, era um nome estranho. Ao sair, deixa um nome consolidado, uma imagem de excelência.

Missão cumprida.
    Tempos dos treinos de hoje com os novatos =)

Coube a 15 jovens pilotos, nesta quarta, em Abu Dhabi, marcar a despedida da borracha japonesa.

Ricciardo foi novamente o mais rápido. Maldonado, desta vez, andou com a Williams. Único brasileiro a testar, Razia foi o 12º.

Aos tempos:

1°. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1min38s102 (77 voltas)
    2°. Jerome D'Ambrosio (BEL/Renault), 1min38s802 (83)
    3°. Sam Bird (ING/Mercedes), 1min39s220 (82)
    4°. Gary Paffett (ING/McLaren), 1min39s760 (84)
    5°. Jules Bianchi (FRA/Ferrari), 1min39s916 (93)
    6°. Sergio Perez (MEX/Sauber), 1min40s543 (91)
    7°. Paul di Resta (ING/Force India), 1min40s901 (27)
    8°. Pastor Maldonado (VEN/Williams), 1min40s944 (81)
    9°. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso), 1min40s974 (61)
    10°. Yelmer Buurman (HOL/Force India), 1min41s178 (67)
    11°. Davide Valsecchi (ITA/Hispania), 1min43s013 (32)
    12°. Luiz Razia (BRA/Virgin), 1min43s525 (70)
    13°. Josef Kral (TCH/Hispania), 1min44s143 (61)
    14°. Rodolfo Gonzalez (MEX/Lotus), 1min44s312 (41)
    15°. Vladimir Arabadzhiev (RUS/Lotus), 1min45s723 (49)

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Citação Postado originalmente por halflife3 Ver Post
    Nao é questao de chororo, basta comparar o salario de ambos e ver que logicamente eles nao iriam preferir o Rubinho campeao em vez do Shumacher (que ganhava n vezes mais)!

Veja quantas vezes o segundo time "Ferrari" prejudicou o Rubinho com Pneu invertido, mangueira de combustivel nao soltar, pane seca, estrategia de corrida errada, carro adaptado com motor do ano retrasado enquanto o Shummy tinha motor novo e carro novo!

Voce quer o que, milagre ??

Voce mesmo prova que o Shummy nao é la essas coisas, o carro Ferrari era superior, ponto!

O proximo ano, o Shummy vai continuar andando atras do Rosberg, desculpa de idade, pneu que nao aquece e afins nao cola, se der o carro da RBR pro Shummy ele ganha campeonato, se da o carro da Ferrari desse ano ele vai passar longe do titulo!

Foi se o tempo que o bom piloto é aquele que dirigia bem, hoje o que manda é o carro, se o carro for bom, até o Villeneuve se voltar na RBR ganha !

edit: prova o que eu digo! Novato crava tempo proximo ao do Vettel, usando o carro dele!
    http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas...de-testes.jhtm

Quando o Shumacher era da Ferrari, a unica equipe a ser equivalente era a Mclaren! As outras equipes nunca chegaram a ser equivalentes!

Em 2007 quando tinhamos Ferrari, Mclaren e uma excelente Renault, e ai o Shummy 'se encolheu', Alonso campeao!

Shumacher é um grande piloto, mas nada mais que isso! entao nao adianta endeusar ele!!

Rubinho, sempre sera o rubinho, piloto que vai morrer sem titulo, mas que tem meritos de sobra para ir a sua 19ª temporada e isso ninguem pode tirar!

ele poderia se aposentar, virar piloto de testes, ser dirigente, conselheiro, mas prefere correr enquanto pode do que se esconder (e voce sabe de quem eu estou cutucando)!

OFF: divirta-se
    http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas...chumacher.jhtm

OFF2: pelo seu ponto de vista, podemos concluir que o Webber == Rubens Barrichello, carro bom mas nao conseguiu o segundo lugar no campeonato
    http://esporte.uol.com.br/f1/2010/cl...cacao/pilotos/
    Cara, vc é mais anti-Schumacher do que outra coisa. Então fica complicado explicar o óbvio pq vc sempre vai inventar história pra contestar o óbvio. O cara era "N" vezes melhor do que o Rubinho e por isso tinha o salário "N" vezes maior.

Por ser um "anti' vc se aproveita de qlqr deslize dele pra dizer que ele ñ é grande coisa. Ou seja, se o cara ñ ganhar TUDO o que disputa, vc vai inventar que ele ñ é grande coisa pq perdeu como fez nesse seu post. Vai inventar hipóteses para desmerecer o que ele fez (como isso de falar que se tivesse um Alonso como companheiro ele ñ teria ganho tudo o que ganhou). Enfim, vc usa situações que ñ aconteceram para desmerecer o que o Schumacher fez.
    Ñ existe sucesso eterno. Uma hora a Ferrari ñ iria conseguir ter um carro pra brigar nas primeiras posições do grid. Uma hora o Schumacher iria parar de ganhar. Isso era óbvio. Bom para o Alonso, que uniu talento ao melhor carro e conseguiu ser campeão.

Engraçado que eu ñ me lembro de ter visto nenhuma superioridade tão avassaladora de um piloto só pq tinha o melhor carro.

E vc ainda insiste nesse chororô de Rubinho cara??? Parece até que fazia muita diferença pra ele correr com o carro novo ou do ano passado. Se vc ñ acompanhava F1 na época, melhor ñ falar do que ñ viu. Parece que só repete o que alguns brasileiros recalcados falam.

Acha que F1 é uma brincadeira de carrinho qlqr? Acha que é fácil ficar sem correr por 3 anos e voltar "quarentão" pra disputar uma temporada da categoria mais exigente (em todos os sentidos) do automobilismo mundial? Tem noção do esforço físico que é pilotar um carro de F1? Tem noção do que é voltar totalmente cru sem ao menos poder fazer testes de pré-temporada com os carros da temporada atual? O cara ñ pode nem usar os carros da temporada 2009 nos testes qdo cogitaram a volta dele na Ferrari pra substituir o Massa.

Eu detesto o Alonso. Sou anti-Alonso, mas nem por isso eu deixo de reconhecer o talento do panaca. Pra mim ele é o melhor piloto da atualidade. Até o Vettel sabe disso. Se pilotasse pra RBR, já teria assegurado o título há mais tempo.

Bom, pra divertimento dos "antis", ele ñ conseguiu bons resultados esse ano. Mas pra desespero desses msms "antis", os resultados dele na F1 são incontestáveis. Resta aos "antis" o chororô eterno e a invenção de teorias conspiratórias para contestar o óbvio. O Schumacher pode terminar todas as corridas em último. Mas vai continuar sendo heptacampeão e dono da superioridade mais avassaladora que a F1 já viu.

Aliás, antes do Schumacher ir pra Ferrari, qual era a situação da Ferrari na F1? Vc se lembra há qto tempo a Ferrari ñ ganhava nada? A Ferrari deixou de ser uma merd@ (ops, mera) coadjuvante pra emplacar uma supremacia jamais vista na F1. Quem foi o principal responsável por isso? Rubens Barrichello?

Eu ri disso =)
    Eu ri tb. É patético o cara querer aparecer apelando desse jeito. Muito me admira o Hakkinen. Totalmente desnecessário esse comentário dele.
    - Core i5 2500 / Lixus P8H61-M / 8gb DDR3 1333 Kingston / Palit GTX 460 1gb Sonic Platinum / Seventeam 750w
    - Notebook Itatutec n8645 / Core i3 370M / 4gb DDR3 1333 / ATI HD 4650M 1gb / HD Western Digital Sata 2 500gb
    Oi, uma empresa que "respeita" seus consumidores (clique). Seja mais um TROUXA e venha para a Oi vc também!
    NÃO BANQUE O BOBO. SE TIVER OUTRA OPÇÃO, CANCELE SUA OI VELOX. EMPRESA SAFADA NÃO MERECE SEU DINHEIRO

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Citação Postado originalmente por Danelon Ver Post
    Cara, vc é mais anti-Schumacher do que outra coisa.
    Virou comediante agora, porque so tenho a rir dessa frase!

Então fica complicado explicar o óbvio pq vc sempre vai inventar história pra contestar o óbvio. O cara era "N" vezes melhor do que o Rubinho e por isso tinha o salário "N" vezes maior.
    Moste aonde eu inventei algo?

Em que empresa voce pagaria um grande salario para um cara ser ajudante e o outro que ganha um salario mixuruca ser o cara que carrega a empresa nas costas?

Por ser um "anti' vc se aproveita de qlqr deslize dele pra dizer que ele ñ é grande coisa. Ou seja, se o cara ñ ganhar TUDO o que disputa, vc vai inventar que ele ñ é grande coisa pq perdeu como fez nesse seu post. Vai inventar hipóteses para desmerecer o que ele fez (como isso de falar que se tivesse um Alonso como companheiro ele ñ teria ganho tudo o que ganhou). Enfim, vc usa situações que ñ aconteceram para desmerecer o que o Schumacher fez.
    Como acima mostre aonde eu inventei algo?

Ñ existe sucesso eterno. Uma hora a Ferrari ñ iria conseguir ter um carro pra brigar nas primeiras posições do grid. Uma hora o Schumacher iria parar de ganhar. Isso era óbvio. Bom para o Alonso, que uniu talento ao melhor carro e conseguiu ser campeão.

Engraçado que eu ñ me lembro de ter visto nenhuma superioridade tão avassaladora de um piloto só pq tinha o melhor carro.
    Deixa somente a Toro Rosso, com Lotus, Virgin e Hispania e voce vera que qualquer piloto, pode ser ate o Kobayashi na Toro Rosso que vai ser campeao!

fato da atualidade:
    carro melhor = condiçoes de titulo, carro ruim = pensa no ano seguinte!

fato do futuro:
    qualificação melhor = campeao da corrida em 80% das corridas!

E vc ainda insiste nesse chororô de Rubinho cara??? Parece até que fazia muita diferença pra ele correr com o carro novo ou do ano passado. Se vc ñ acompanhava F1 na época, melhor ñ falar do que ñ viu. Parece que só repete o que alguns brasileiros recalcados falam.
    F1 eu assisto todas* as corridas desde que eu tinha 4 anos de idade, mais tempo que o Rubinho na F1!

Se voce falasse anti-mclaren, anti-hamilton ou ate mesmo anti-alonso eu ate aceitaria de boa!!

Sempre torci para a Ferrari, mesmo com todos escandalos, inclusive o escandalo desse ano!

eu nao deixei de torcer ate o ultimo minuto e nem vou deixar de torcer! Apesar que torci muito para o Webber, pela idade dele e por ser merecedor (nao que o Vettel nao tenha merecido, mas ele tem muito tempo para ser campeao)

*menos as noturnas como australia, japao e afins!

Acha que F1 é uma brincadeira de carrinho qlqr? Acha que é fácil ficar sem correr por 3 anos e voltar "quarentão" pra disputar uma temporada da categoria mais exigente (em todos os sentidos) do automobilismo mundial? Tem noção do esforço físico que é pilotar um carro de F1? Tem noção do que é voltar totalmente cru sem ao menos poder fazer testes de pré-temporada com os carros da temporada atual? O cara ñ pode nem usar os carros da temporada 2009 nos testes qdo cogitaram a volta dele na Ferrari pra substituir o Massa.
    o esforço de hoje com certeza é bem menor que na epoca que era cambio manual!

Alias nao tinha nada automatico, quinhentos botoes para mudar a mistura de gasolina e ajudar numa ultrapassagem!

Alias nao tinha segurança dos carros de hoje! As corridas eram muito mais emocionantes e perigosas!

Se o Shummy voltou para a F1 e deu a cara para bater, problema é dele, tem que meter o pau mesmo!

Ele deveria estar em casa curtindo o dinheiro e a familia, para fazer papelao ja temos tres equipes pequenas e meio punhado de pilotos!

Eu detesto o Alonso. Sou anti-Alonso, mas nem por isso eu deixo de reconhecer o talento do panaca. Pra mim ele é o melhor piloto da atualidade. Até o Vettel sabe disso. Se pilotasse pra RBR, já teria assegurado o título há mais tempo.
    Eu nao detesto o Alonso, mas nao gosto da atitude arrogante dele, de se achar o rei da cocada preta, a ultima bolacha do pacote, de dedurar os outros para se livrar da bronca!

Bom, pra divertimento dos "antis", ele ñ conseguiu bons resultados esse ano. Mas pra desespero desses msms "antis", os resultados dele na F1 são incontestáveis. Resta aos "antis" o chororô eterno e a invenção de teorias conspiratórias para contestar o óbvio. O Schumacher pode terminar todas as corridas em último. Mas vai continuar sendo heptacampeão e dono da superioridade mais avassaladora que a F1 já viu.
    E vai virar manchete assim, "Heptacampeao toma volta do primeiro colocado"! Como dito acima para fazer papelao na F1 ja chega tres equipes novatas e meio punhado de pilotos!

Aliás, antes do Schumacher ir pra Ferrari, qual era a situação da Ferrari na F1? Vc se lembra há qto tempo a Ferrari ñ ganhava nada? A Ferrari deixou de ser uma merd@ (ops, mera) coadjuvante pra emplacar uma supremacia jamais vista na F1. Quem foi o principal responsável por isso? Rubens Barrichello?
    Nao ganhava mesmo! Mas nao foi o shummy que ganhou sozinho nao!

que ano ele entrou e em que ano a equipe voltou a ganhar?

A pressao na equipe Ferrari, pelo italianos é maior que qualquer coisa, parece por cima de qualquer um, mas seja campea!

Ah nao venha colocar desculpas no Irvine

Abraços
    Última edição por halflife3; 17-11-10 às 22:37.
    PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520

11. Citação Postado originalmente por W.Aquino Ver Post
    Eu ri disso =)
    Shumacher nao tem que provar nada pra ngn, o cara queria voltar e voltou, ponto.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Eu ri tb. É patético o cara querer aparecer apelando desse jeito. Muito me admira o Hakkinen. Totalmente desnecessário esse comentário dele.
    Também fiquei admirado, ele que era o "miguxinho" do Schumacher na época que disputaram, agora tá dando uma de otário, completamente desnecessário.
    INTEL CORE 2 DUO E4300 1.8GHz@2.61GHz | GIGABYTE GA-G31M-ES2L | 2GB DDR2 800MHZ | XFX ATI RADEON HD4770 512MB | HDD 320GB (160X2) SATAII | LG W2252TQ 22" | COOLERMASTER ELITE POWER 460W RS-460PSAR | LOGITECH DRIVING FORCE GT

Steam: Renvon | Live: Araujoluks

13. Citação Postado originalmente por DigoR Ver Post
    Senna e Michael também não era flor que se cheire!!!
    Senna e Shumacher eram competitivos ao extremos, faziam de tudo pra ganhar.

Data de Ingresso
    Jun 2004
    Tempos dos treinos de hoje com os novatos =)

Coube a 15 jovens pilotos, nesta quarta, em Abu Dhabi, marcar a despedida da borracha japonesa.

Ricciardo foi novamente o mais rápido. Maldonado, desta vez, andou com a Williams. Único brasileiro a testar, Razia foi o 12º.

Aos tempos:

1°. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1min38s102 (77 voltas)
    2°. Jerome D'Ambrosio (BEL/Renault), 1min38s802 (83)
    3°. Sam Bird (ING/Mercedes), 1min39s220 (82)
    4°. Gary Paffett (ING/McLaren), 1min39s760 (84)
    5°. Jules Bianchi (FRA/Ferrari), 1min39s916 (93)
    6°. Sergio Perez (MEX/Sauber), 1min40s543 (91)
    7°. Paul di Resta (ING/Force India), 1min40s901 (27)
    8°. Pastor Maldonado (VEN/Williams), 1min40s944 (81)
    9°. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso), 1min40s974 (61)
    10°. Yelmer Buurman (HOL/Force India), 1min41s178 (67)
    11°. Davide Valsecchi (ITA/Hispania), 1min43s013 (32)
    12°. Luiz Razia (BRA/Virgin), 1min43s525 (70)
    13°. Josef Kral (TCH/Hispania), 1min44s143 (61)
    14°. Rodolfo Gonzalez (MEX/Lotus), 1min44s312 (41)
    15°. Vladimir Arabadzhiev (RUS/Lotus), 1min45s723 (49)
    Legal é que a pole do Vettel sábado foi 1'39.394. tal dos 5 dias depositando borracha num asfalto que não é usado nunca.

to curioso mesmo é com os tempos de sexta com pneus pirelli. vai ser uma comparação direta.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Hakkinen soltando as mágoas em cima do Shumacher!rs
    Tb achei desnecessário da parte dele, atacá-lo tão grosseiramente...... O cara voltou a correr mais por paixão (a meu ver), visto que ele não precisa provar mais nada mesmo!
    Triste quando a F1 acaba.....só em março do ano que vem....ê abstinência!.....

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Ou seja um monte de mudanças aerodinâmicas sem sem muito sentido.

Eu fico desesperado de ver a F1, a FIA parece que esqueceu da história da categoria, que criada de forma que as equipes tinha liberdade de criação, nas décadas anteriores aos anos 80 era quase artesanal, quase garagem....

Tá na hora de liberarem o uso de motores (como era bom ver 6 cilindros turbo ou ainda 8,10 e 12 na mesma corrida....). Tem muito carros de rua hoje que tem mais velocidade final que F1 e aceleração (se pensarmos em relação peso x potência) também superior. Isso pra mim é inaceitável, a F1 deveria ser uma categoria dos sonhos, algo inatingível, de outro mundo. Entendem o que quero dizer????

Soube o manolo que falou do Schumy, tem um bom ditado que diz o seguinte: "Contra fatos não há argumentos"

O cara é o melhor pronto e acabou.

E lembre-se que um dos títulos do seu Fernando Alonso (no caso o primeiro) foi conquistado num ano que inventaram uma regra estapafurdia de pneus propositalmente pra derrubar a supremacia Ferrarista, visto que estava havendo desinteresse na categora e perda de patrocinadores.
    Última edição por orakulo; 18-11-10 às 03:41.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Citação Postado originalmente por orakulo Ver Post
    Ou seja um monte de mudanças aerodinâmicas sem sem muito sentido.

Eu fico desesperado de ver a F1, a FIA parece que esqueceu da história da categoria, que criada de forma que as equipes tinha liberdade de criação, nas décadas anteriores aos anos 80 era quase artesanal, quase garagem....

Tá na hora de liberarem o uso de motores (como era bom ver 6 cilindros turbo ou ainda 8,10 e 12 na mesma corrida....). Tem muito carros de rua hoje que tem mais velocidade final que F1 e aceleração (se pensarmos em relação peso x potência) também superior. Isso pra mim é inaceitável, a F1 deveria ser uma categoria dos sonhos, algo inatingível, de outro mundo. Entendem o que quero dizer????
    O problema é um pouco mais abaixo, se chama dinheiro! Antigamente tinha aquela porrada de patrocinios de cigarro, era onde grande parte da renda vinha!

Tambem outro problema é que com a tecnologia "igual" a todas equipes, as pequenas equipes só conseguem fazer volta de 2 a 8 segundos atras do mais rapido, imagina se liberar igual antigamente!

Citação Postado originalmente por orakulo Ver Post
    E lembre-se que um dos títulos do seu Fernando Alonso (no caso o primeiro) foi conquistado num ano que inventaram uma regra estapafurdia de pneus propositalmente pra derrubar a supremacia Ferrarista, visto que estava havendo desinteresse na categora e perda de patrocinadores.
    E nao adiantou de nada , continua o desinteresse na categoria, cada vez menos ibope (a nivel mundial)!

Data de Ingresso
    Apr 2006
    na F1 carro conta muito mais que piloto!!! FATO!!!

Alonso é o melhor da atualidade!!! FATO!!!

Nos números Shumy é o maior de todos os tempos!!! FATO

Quero ver correr na época do Fangio Nesse época era o piloto que contava

Posso contar algumas histórias que lembro da época??? sim estou usando minha memória mesmo
    e a Ferrari cresceu em 2000 pq trouxe a equipe da até então bi-campeã benetton em 1996 com Michael!!! E se não me engano anos depois Jean todt havia confessado que a idéia inicial era levar Senna para a Ferrari e fazer o projeto da equipe italiana voltar aos dias de glória!!! Não contavam com a morte do mesmo... Aliás antes de acertar com a willians em 1993 rolou boatos da Benetton contrata-lo e ter 2 pilotos fortes (um para se consgrar como maior de todos e outro com potencial enorme para sucede-lo) e com isso teria os motores renaut que equipavam a willians dá época! Shummy ficou bravo e foi discutir com briatore e ele disse, eu sou o numero 1 e com o Senna eu não seria o numero 1. Lembro dessa matéria como se fosse hoje heheheh to ficando velho

Exemplo de carro imbatível? Willians de 1992/93!!! Suspensão ativa e controle de tração apelão e melhor motor da época!!! Dava pena do Senna, que as vezes pra ganhar dependia da chuva ou de um erro!!! Se bem que em 93 ele tirou vitórias não sei de onde e usava Ford ao inves de Honda!!!Nesse mesmo ano ele acabou com o Michael Andretti que foi substituido pelo Mika Hakinen se não me engano

Mclaren de 98/99 também era fodona!!!!

enfim, F1 de hoje é mais carro que piloto!!! infelizmente!!!
    Última edição por DigoR; 18-11-10 às 09:16.
    Core2Quad Q8400@3.00 GHz
    abit IP35 P
    eVGA GTX 460 1GB
    2 GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix
    Ultra X 500W Modular Black

19. Citação Postado originalmente por FATINI Ver Post
    Hakkinen soltando as mágoas em cima do Shumacher!rs
    Tb achei desnecessário da parte dele, atacá-lo tão grosseiramente...... O cara voltou a correr mais por paixão (a meu ver), visto que ele não precisa provar mais nada mesmo!
    Triste quando a F1 acaba.....só em março do ano que vem....ê abstinência!.....
    Ele deve ser o piloto mais bem pago atualmente... não é so paixão nao...rssss

A única coisa que acho é que a Ferrari prefere pagar 100 milhoes pra um piloto e 15 para o outro... o de 15 nunca terá condições para ganhar o título...
    E como já disse anteriormente, o Schumacher está entre os Top5 da F-1, mas tenho certeza que o carro do 1º piloto da Ferrari é ligeiramente melhor que o do 2º piloto.... Só vejo isso na Ferrari e pego o exemplo do Irvine em 99 quando o Schumacher perdeu as pernas em Silverstone edo nada o Irvine ganhou tudo.

Posso contar algumas histórias que lembro da época??? sim estou usando minha memória mesmo
    e a Ferrari cresceu em 2000 pq trouxe a equipe da até então bi-campeã benetton em 1996 com Michael!!! E se não me engano anos depois Jean todt havia confessado que a idéia inicial era levar Senna para a Ferrari e fazer o projeto da equipe italiana voltar aos dias de glória!!! Não contavam com a morte do mesmo... Aliás antes de acertar com a willians em 1993 rolou boatos da Benetton contrata-lo e ter 2 pilotos fortes (um para se consgrar como maior de todos e outro com potencial enorme para sucede-lo) e com isso teria os motores renaut que equipavam a willians dá época! Shummy ficou bravo e foi discutir com briatore e ele disse, eu sou o numero 1 e com o Senna eu não seria o numero 1. Lembro dessa matéria como se fosse hoje heheheh to ficando velho

Exemplo de carro imbatível? Willians de 1992/93!!! Suspensão ativa e controle de tração apelão e melhor motor da época!!! Dava pena do Senna, que as vezes pra ganhar dependia da chuva ou de um erro!!! Se bem que em 93 ele tirou vitórias não sei de onde e usava Ford ao inves de Honda!!!Nesse mesmo ano ele acabou com o Michael Andretti que foi substituido pelo Mika Hakinen se não me engano
    O Senna tinha esse projeto...pelo que me lembre, nao era o Todt que desejava isso....

Essa história de Schummy e Senna é verdade. Até li que o Briatore ligou para o Senna não ir fechar com a Williams, mas o Senna não quis ouvir a proposta e pegou o voo no minuto seguinte

Esse Ford da McLaren era inferior ao Ford da Benneton e ainda sim o Senna ficou à frente das bennetton em 93
    Última edição por tfarina; 18-11-10 às 10:05.
    i7 2600k @3400/ Asus P8P67 Deluxe / Corsair H50 / 2x2 GB RAM Kingston HyperX Performance 2000mhz/ HD WD Caviar Black SATA III 1Tb e HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / MSI GTX 580 Lightning / Corsair HX 750W Modular / Haf 932

20. Todt admite arrependimento por mandar Rubinho deixar Schumi passar
    Do UOL Esporte
    Em São PauloAtualmente na presidência da FIA, o francês Jean Todt reafirmou que vai regulamentar as ordens de equipe, mas admitiu arrependimento pelo episódio do GP da Áustria de 2002 em que mandou Rubens Barrichello deixar Michael Schumacher passar, quando ainda era chefe da Ferrari.

“Me arrependo, porque olhando para o passado vejo que poderia ser evitado, pois Schumacher ganhou o campeonato. Mas eu ficaria ainda mais arrependido se tivesse perdido o título por dois pontos”, afirmou Todt ao jornal italiano La Stampa.

O ex-dirigente da Ferrari descreveu como convenceu o brasileiro a entregar a vitória: “Eu não deveria ter dito nada. Combinamos antes: ‘Se você sair na frente após o pit stop, deixe o Schumacher passar sem criar confusão’. Era de acordo: na verdade, um piloto é pago para aceitar certas decisões”, lembrou Todt, admitindo que não foi tão fácil assim.

“Mas ele continuou na frente. Chamei ele umas cinquenta vezes e deixei claro. Ele abriu passagem na última curva, o público vaiou, Schumacher ficou com o primeiro lugar no pódio e a Ferrari foi multada por violação do protocolo: 500 mil dólares”, explicou Todt.

Agora como presidente da FIA, o francês negou constrangimento por ter julgado seus ex-colegas após o episódio do GP da Alemanha, em que a Ferrari deu ordens para Felipe Massa deixar Fernando Alonso passar. Segundo ele, a diferença para o caso de 2002 é que o último foi bem menos discreto.

“A Ferrari fez uma provocação ao regulamento”, declarou Todt, já anunciando novas regras: “A norma [das ordens de equipe] será regulamentada. A Fórmula 1 é um esporte de equipe, e cada time deve assumir a responsabilidade pelo seu comportamento. O que não iremos aceitar é mentiras ou mensagens codificadas, como ‘economize gasolina’”.

Sobre o desfecho da temporada de 2010, Todt criticou a dificuldade de se ultrapassar no circuito de Abu Dhabi, e negou que o resultado da Ferrari teria sido diferente se ele estivesse no comando: “É fácil criticar aqueles que não conseguiram um sucesso que parecia impossível de perder. Mas os adversários conseguiram criar nervosismo na Ferrari”, avaliou.

A escuderia italiana tinha Fernando Alonso na liderança na última prova, mas errou na estratégia e o título acabou ficando com o alemão Sebastian Vettel, que venceu a corrida enquanto o espanhol chegou em sétimo.
    i7 2600k @3400/ Asus P8P67 Deluxe / Corsair H50 / 2x2 GB RAM Kingston HyperX Performance 2000mhz/ HD WD Caviar Black SATA III 1Tb e HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / MSI GTX 580 Lightning / Corsair HX 750W Modular / Haf 932

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Citação Postado originalmente por halflife3 Ver Post
    Virou comediante agora, porque so tenho a rir dessa frase!

Moste aonde eu inventei algo?

Em que empresa voce pagaria um grande salario para um cara ser ajudante e o outro que ganha um salario mixuruca ser o cara que carrega a empresa nas costas?

Como acima mostre aonde eu inventei algo?

Deixa somente a Toro Rosso, com Lotus, Virgin e Hispania e voce vera que qualquer piloto, pode ser ate o Kobayashi na Toro Rosso que vai ser campeao!

fato da atualidade:
    carro melhor = condiçoes de titulo, carro ruim = pensa no ano seguinte!

fato do futuro:
    qualificação melhor = campeao da corrida em 80% das corridas!

F1 eu assisto todas* as corridas desde que eu tinha 4 anos de idade, mais tempo que o Rubinho na F1!

Se voce falasse anti-mclaren, anti-hamilton ou ate mesmo anti-alonso eu ate aceitaria de boa!!

Sempre torci para a Ferrari, mesmo com todos escandalos, inclusive o escandalo desse ano!

eu nao deixei de torcer ate o ultimo minuto e nem vou deixar de torcer! Apesar que torci muito para o Webber, pela idade dele e por ser merecedor (nao que o Vettel nao tenha merecido, mas ele tem muito tempo para ser campeao)

*menos as noturnas como australia, japao e afins!

o esforço de hoje com certeza é bem menor que na epoca que era cambio manual!

Alias nao tinha nada automatico, quinhentos botoes para mudar a mistura de gasolina e ajudar numa ultrapassagem!

Alias nao tinha segurança dos carros de hoje! As corridas eram muito mais emocionantes e perigosas!

Se o Shummy voltou para a F1 e deu a cara para bater, problema é dele, tem que meter o pau mesmo!

Ele deveria estar em casa curtindo o dinheiro e a familia, para fazer papelao ja temos tres equipes pequenas e meio punhado de pilotos!

Eu nao detesto o Alonso, mas nao gosto da atitude arrogante dele, de se achar o rei da cocada preta, a ultima bolacha do pacote, de dedurar os outros para se livrar da bronca!

E vai virar manchete assim, "Heptacampeao toma volta do primeiro colocado"! Como dito acima para fazer papelao na F1 ja chega tres equipes novatas e meio punhado de pilotos!

Nao ganhava mesmo! Mas nao foi o shummy que ganhou sozinho nao!

que ano ele entrou e em que ano a equipe voltou a ganhar?

A pressao na equipe Ferrari, pelo italianos é maior que qualquer coisa, parece por cima de qualquer um, mas seja campea!

Ah nao venha colocar desculpas no Irvine

Abraços
    Aonde vc inventou algo? A hipótese de que se tivesse um companheiro como o Alonso por exemplo. Ñ passa de uma invenção pra justificar o fato do Schumacher ter sido muito melhor do que o Rubinho na época.
    Tb tem essa invenção de salário N vezes maior (realmente era...) como se isso afetasse muita coisa no talento. Em geral, ganha mais quem tem mais talento. Simples assim.

Eu ñ entrei no mérito se pilotar um carro de F1 hj é mais ou menos cansativo do que antigamente. Até pq tem muito mais coisa envolvida do que o que vc citou (a força G por exemplo que hj é muito maior do que antigamente). Só falei que é a categoria que exige mais do piloto. É a categoria onde qlqr piscada te faz perder 1 décimo de segundo e ficar atrás no grid. E vc faz questão de ñ levar em conta o fato dele ter ficado 3 anos parado e voltar aos 41 (ou 42?) anos de idade pra disputar uma categoria tão exigente pelo simples fato de ñ gostar do cara.
    Fora que ele já detém quase todos os recordes da F1. Ñ precisa provar mais nada pra ninguém.

Ninguém, ganha sozinho. Mas é fato que numa equipe de F1, ter um piloto que faz a diferença é o principal. O Schumacher apanhou muito pra fazer a Ferrari vencer. E ñ sei aonde que o Schumacher tá fazendo papelão na F1. Ele está tendo um desempenho ruim. Ponto. Ñ é fácil voltar a pilotar F1, depois de 3 anos parado, sem manter a forma como deveria e com mais de 40 anos de idade. Independente disso o desempenho dele tá bem fraco. Mas papelão pra mim é o que o Luca Badoer fez ano passado por exemplo. Ou o que o Fisichella fez. Eram pilotos de F1 em atividade e nem assim conseguiram resultados minimamente aceitáveis.

Se vc ñ é anti Schumacher eu ñ sei o que vc é. Vc contesta o óbvio só pra falar mal do cara. Acredita em teorias conspiratórias só pra desmerecer o que ele fez. Direito seu ñ gostar dele (assim como eu ñ gosto do Alonso). Mas a sua análise é tão parcial que fica difícil de ser levada a sério pq tá mais pra posição anti-Schumacher acima de tudo do que outra coisa.
    - Core i5 2500 / Lixus P8H61-M / 8gb DDR3 1333 Kingston / Palit GTX 460 1gb Sonic Platinum / Seventeam 750w
    - Notebook Itatutec n8645 / Core i3 370M / 4gb DDR3 1333 / ATI HD 4650M 1gb / HD Western Digital Sata 2 500gb
    Oi, uma empresa que "respeita" seus consumidores (clique). Seja mais um TROUXA e venha para a Oi vc também!
    NÃO BANQUE O BOBO. SE TIVER OUTRA OPÇÃO, CANCELE SUA OI VELOX. EMPRESA SAFADA NÃO MERECE SEU DINHEIRO

Data de Ingresso
    Apr 2006
    aliás nos carros de hoje são tantos botões que fico até assustado credo!!! e imagino o quanto deve ser difícil pilotar um!!! na chuva então...

Não morro de amores pelo Shummy não, mas os números do cara são incontestáveis!!! E já era bi campeão antes de ir para a Ferrari!!! E já incomodava o Ayrton Senna no começo de carreira... Não dá nem para comparar com o Rubens embora o mesmo até poderia ter sido campeão mundial alguma vez... o cara sabe muito de acerto de carro e pilota na chuva como ninguem!!! Mas nem dá pra comparar com Michael!!! Claro que os favorecimentos foram meio descarados mas mesmo assim, ele já foi pra Ferrari com o Michael primeiríssimo piloto e principal estrela da F1!!!

Se bem que Rubens incomodou muito mais o shummy na pequena Stewart do que na Ferrari ainda lembro daquele X que ele deu no alemão na chuva hehehehehe

Mas os numeros não mentem!!! Michael foi o maior de todos!!!! Até acho que Senna foi melhor que ele mas nos números não tem pra ninguem!!!!

falta muuuito pro Alonso chegar perto dele

Última edição por DigoR; 18-11-10 às 15:17.
    Core2Quad Q8400@3.00 GHz
    abit IP35 P
    eVGA GTX 460 1GB
    2 GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Regulamentar o jogo de equipe......querem acabar com a F1 mesmo!
    Mas que PORR@ viu?

Data de Ingresso
    Apr 2006
    tem jogo de equipe no ciclismo, em maratona... não vejo problema algum!!! sério
    Core2Quad Q8400@3.00 GHz
    abit IP35 P
    eVGA GTX 460 1GB

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Isso é fato com a modernidade dos carros atuais, a qualidade do piloto ficou em segundo plano.

Se a equipe dispõe de um bom carro e tiver um piloto médio, a possibilidade de ganhar será bem maior do que vice-versa.

Infelizmente a F1 vem sendo uma categoria de carros e não de pilotos.

Antes tínhamos, sanna-lotus, piquet-brabham, schumi-benetton, onde os pilotos faziam a diferença na pista!
    ASUS M4A78T-E || PHENOM II X4 - 965 BE @3.6Ghz || nVidia POV 570 GTX || 2x2GB CORSAIR 1600Mhz || SEAGATE 1TB SATA II || CORSAIR 650W || LG 19'' W1952TQ
    » Logitech G27 «

Marcadores

Permissões de Postagem