| | | -
 Postado originalmente por plyndagos Freelander é melhor em tudo, além de dar mais status. Afinal, Land Rover é marca de "rico". Enfim, acho que a galera não compra por não conhecer mesmo. Só pode. Cara, eu posso não estar falando por todos, mas as pessoas de GRANA ALTA que eu conheço (e por causa do meu trabalho, são muitas), tem critérios muito estranhos pra comprar carro. Eu vejo que existe rico que gosta de carro, e esses são os que compram Porsche, Mustang, Ferrari, e ricos que não tão nem aí pra carro. E estes são a maioria. Estes que não tão nem aí pra carro, escolhem carro baseado na relação conforto / discrição... e é por isso que tem tanta SW4 rodando. Só pq é a que vende mais. Entende? O cara faz de um tudo pra não se destacar na multidão. Então, se é pra ter o único Land Rover do prédio ou da rua que o cara mora, ou a 3a SW4, ele prefere a 3a SW4 pra não se destacar e não ficar visado... é estranho, mas te digo que já percebi isso inumeras vezes...  Postado originalmente por Febezza conta mais entao... sobre fusion e impreza  Civic qualquer um tem...  Então... contando mais... ontem, tirei a manhã de sábado pra dar uma volta nas lojas de carro em Goiania... como acordei meio tarde, só deu tempo de passar na Subaru, na Honda e na Ford.
Na Subaru eu fiz um rapido test drive do Impreza 2.0 automatico. Não deu pra ir pra BR nem nada pq o carro do test drive tava com um mega ovo no pneu, e a vendedora tava com o c.u na mão do pneu estourar... 
Mas na cidade mesmo, deu pra perceber bastante coisa:
- A posição de dirigir é perfeita e os bancos são otimos. A direção é suave, sem ser boba. Muito precisa, desde velocidades mais baixas.
- O cambio automatico é manco DEMAIS. Nunca que eu teria um carro desse automatico, mas mesmo quem gosta de AUTOMATICO ia achar tenso. Nem parece que o carro tem 160HP. Em certas situações ele pareceu beeeeeem mais lerdo que o Civic LXS manual (eu dirigi o LXS e o SI na honda) e o Focus 2.0 automatico (o manual então, nem se fala).
- Comparando com o concorrente dele, o Focus Hatch, minha conclusão:
Se vc tem 66500 pra pegar um Impreza 2.0, e não faz questão de teto solar, banco de couro, cd player de qualidade, ar digital, acabamento mais bonito... etc (o Impreza não tem NADA disso), guarde 12500 e compre um Focus Hatch GLX (54mil), e vc não vai estar perdendo nada. Se vc faz questão dessas coisas, compre um Focus Ghia. Na boa... o Subaru é só presença. Eu ficava pensando: po, o Impreza deve ser um tesão pra dirigir, deve ser de uma engenharia perfeita, po é subaru... na boa, eu QUERIA achar o Impreza mais top que o Focus. Mas não é. A sensação ao volante é que o FOcus é melhor de direção, melhor de freios, melhor de suspensão, e ainda é 12k mais barato na versão equivalente. Provavelmente no Impreza manual os 15hp a mais que o focus se façam notar, mas no automatico, sinto muito, nem isso.
===
Na Honda, fui ver o lançamento City. Achei um carro estranho. Ele não é feio pessoalmente igual é nas fotos, mas parece sim um Civic mais barato. Só que não é. O City na versão equivalente ao Civic de entrada, manual com ABS, é 4 mil mais barato que o Civic. E o Civic é maior, mais potente, mais status. O CIty só tem a mala grande. 
Enfim, dirigi o Civic LXS manual (ate hj so tinha andado no automatico) e achei o carro bom (beeeeeeem melhor que o AT), mas ainda assim, não me comoveu. Pro top do carro, pra direção precisa e com peso certo, falta motor. Mesmo com cambio manual, o carro parece não deslanchar...
Aí, eu andei no Si. 
O Si que eu dirigi não era de test drive. Era um do estoque de usados. 38 mil km rodados. O carro já não estava com os pneus originais, estava com pneus novos CHampiro (  ), diversos detalhes de acabamento interno zoados, fumou embreagem durante o test drive ( mea culpa ) e a suspensão dianteira estava um nojo, batendo como uma carroça.
Me impressionou um carro com menos de 40k km estar tão ruim em tanta coisa.
Mas esquecendo isso tudo, o motor. Velho, o carro anda. Dei uma puxada de 2a ate quase 8 mil rpm. Tesão. Vc sente nitidamente o carro sair meio frouxo até 4,5mil e virar um monstro depois disso. A sensação que dá, depois que vc acostuma a afundar o pé, e de estar sendo puxando num estilingue até os 4,5k rpm, aquela espera tensa, ta tudo indo bem, mas vc sabe que ja ja FUUUUUUUUUUUUU... ai passa os 4,5k e soltam o estilingue. 
Gostei do carro. Muito. O cara da loja me disse que tem um cliente vendendo um preto com 16 mil km rodados, estado de zero, 07/07 por 67mil. 67 mil é o LXS manual zero... nunca que eu comprava o LXS zero. 
Daí fui na ford. Vi pela primeira vez um FOcus GLX sedan branco com insulfilm do modelo novo (pra quem nao sabe, o sedan GLX 2001 que eu tive era branco, e eu adoro carro branco). PErfeito. Fiquei muito tentado. 
Mas, não tinha ido lá pra ver focus... hehehe... fiz o test drive do fusion V6 awd. Olha... taí um carro que eu ainda vou ter. Apesar de ser automatico, o cambio é esperto. Esquece trocas manuais... o cambio é muito bom em trocas no pé. Vc acelera suave, ele troca as marchas em 2500 rpm, vc afunda o pé, ele troca no limite de giro a 6 mil rpm. O ronco do V6 é bonito, o carro é confortavel, mas é firme em curvas, freia bem, anda muito, a posição de dirigir é perfeita, o carro tem tudo que vc procurar...
Defeitos? Talvez. A frente parece um prestobarba. O painel parece de carro barato (o plastico, mais vagabis que no focus ate), e eu acho que as rodas não combinam com o carro. Fora isso, não achei.
Fiquei consideravelmente tentado pra ter um. Se eu não estivesse me programando pra investir em um ap no inicio do ano que vem... 
Resumo da opera: Por 55k, o focus é top demais, pq a sensação ao dirigir dele e o pacote de equipamentos dele estão no nivel de carros mais caros. PRa gastar 66 mil num impreza zero achando que vai ser um carro esportivo, desite: ou compre um si usado, ou um focus zero mais barato.
Pra gastar 98 mil num Si zero, compre um fusion v6. pode não ser vermelho, pode não gritar "eu sou piloto", pode ser automatico, mas da um banho si.
Principalmente no principal, o motor.
===
Por hora, é isso.
Proximos da lista:
Jetta, A3 sportback, A4 multitronic e i30. NOTE: Samsung RF411 (i5-2410M, 6Gb, GT540M 1Gb) CAM: Nikon D3100 (Nikkor 18-55mm / Nikkor 55-300mm / Nikkor 35mm 1.8) GAME: PS3 (FAT, 60Gb) -
meu deus ahahah
esse Fusion se não fosse a frente dele, estaria apaixonado ahahah
as vezes da vontade de arranca aquela grade da frente e tenta taca outra coisa menos chamativa... estragaram afrente pra mim
faz o test drive no Kia Soul... to querendo que ano que vem venha o flex, que por 60 mil o completo ta valendo hahahah Olá!
PSN: Sakaai-BR - Black Ops, MW3, BF3, GT5  -
 Postado originalmente por Sakai meu deus ahahah
esse Fusion se não fosse a frente dele, estaria apaixonado ahahah
as vezes da vontade de arranca aquela grade da frente e tenta taca outra coisa menos chamativa... estragaram afrente pra mim
faz o test drive no Kia Soul... to querendo que ano que vem venha o flex, que por 60 mil o completo ta valendo hahahah eu acho que se tirar os dois filetes inferiores da grade, e deixar só o de cima (que passa por cima dos farois) e preencher o resto com uma grade tipo colmeia mesmo ia ficar muito mais bonito.
O kia Soul eu nem sei onde vende. Tem que descobrir onde é a kia em GYN, pq em Anapolis não tem. NOTE: Samsung RF411 (i5-2410M, 6Gb, GT540M 1Gb) CAM: Nikon D3100 (Nikkor 18-55mm / Nikkor 55-300mm / Nikkor 35mm 1.8) GAME: PS3 (FAT, 60Gb) -
recebi a 4rodas de agosto, tem teste de porsche panamera, kia soul, mercedes e350, bmw 118i,honda city e etc.
dando uma olhada por cima ja deu para perceber que o que fode com o city é o preço, por um pouco mais ja da para pegar um civic que é bem mais presença, ja nao esperava nada desse carro mesmo.... -
NOTE: Samsung RF411 (i5-2410M, 6Gb, GT540M 1Gb) CAM: Nikon D3100 (Nikkor 18-55mm / Nikkor 55-300mm / Nikkor 35mm 1.8) GAME: PS3 (FAT, 60Gb) -
Galerinha, eu to pra comprar um astra 2010 zero, manual por 43k, está lindo de morrer, as rodas estão maravilhosas, acabamento e interior também, só que achei um 09/09 por 40k, já é o motor novo de 140cv, igualzinho ao 2010, porém não tem as rodas e o acabamento do 2010, minha dúvida é que se eu comprar esse 09/09, vou perder muito na desvalorização do carro em relação ao 2010? Intel Corei7 930 @ 4.1GHz @ Noctua NH-U12P SE | Asus P6X58D-E | eVGA GTX480 |
HD1500GB | 3x2GB Mushkin Enhanced RedLine 1600 MHz DDR3 |
XFX 750W XXX Black Edition Love you Lia  -
que vai perder vai....
mas pega o 2010
já vem com ar digital, rodas de liga 16' e o aerofolio
senão me engano tá 49k
esse 09/09 é zero? JUST MOVE IT. -
 Postado originalmente por AC1982 Cara, eu posso não estar falando por todos, mas as pessoas de GRANA ALTA que eu conheço (e por causa do meu trabalho, são muitas), tem critérios muito estranhos pra comprar carro. Eu vejo que existe rico que gosta de carro, e esses são os que compram Porsche, Mustang, Ferrari, e ricos que não tão nem aí pra carro. E estes são a maioria. Estes que não tão nem aí pra carro, escolhem carro baseado na relação conforto / discrição... e é por isso que tem tanta SW4 rodando. Só pq é a que vende mais. Entende? O cara faz de um tudo pra não se destacar na multidão. Então, se é pra ter o único Land Rover do prédio ou da rua que o cara mora, ou a 3a SW4, ele prefere a 3a SW4 pra não se destacar e não ficar visado... é estranho, mas te digo que já percebi isso inumeras vezes...
Então... contando mais... ontem, tirei a manhã de sábado pra dar uma volta nas lojas de carro em Goiania... como acordei meio tarde, só deu tempo de passar na Subaru, na Honda e na Ford.
Na Subaru eu fiz um rapido test drive do Impreza 2.0 automatico. Não deu pra ir pra BR nem nada pq o carro do test drive tava com um mega ovo no pneu, e a vendedora tava com o c.u na mão do pneu estourar...
Mas na cidade mesmo, deu pra perceber bastante coisa:
- A posição de dirigir é perfeita e os bancos são otimos. A direção é suave, sem ser boba. Muito precisa, desde velocidades mais baixas.
- O cambio automatico é manco DEMAIS. Nunca que eu teria um carro desse automatico, mas mesmo quem gosta de AUTOMATICO ia achar tenso. Nem parece que o carro tem 160HP. Em certas situações ele pareceu beeeeeem mais lerdo que o Civic LXS manual (eu dirigi o LXS e o SI na honda) e o Focus 2.0 automatico (o manual então, nem se fala).
- Comparando com o concorrente dele, o Focus Hatch, minha conclusão:
Se vc tem 66500 pra pegar um Impreza 2.0, e não faz questão de teto solar, banco de couro, cd player de qualidade, ar digital, acabamento mais bonito... etc (o Impreza não tem NADA disso), guarde 12500 e compre um Focus Hatch GLX (54mil), e vc não vai estar perdendo nada. Se vc faz questão dessas coisas, compre um Focus Ghia. Na boa... o Subaru é só presença. Eu ficava pensando: po, o Impreza deve ser um tesão pra dirigir, deve ser de uma engenharia perfeita, po é subaru... na boa, eu QUERIA achar o Impreza mais top que o Focus. Mas não é. A sensação ao volante é que o FOcus é melhor de direção, melhor de freios, melhor de suspensão, e ainda é 12k mais barato na versão equivalente. Provavelmente no Impreza manual os 15hp a mais que o focus se façam notar, mas no automatico, sinto muito, nem isso.
===
Na Honda, fui ver o lançamento City. Achei um carro estranho. Ele não é feio pessoalmente igual é nas fotos, mas parece sim um Civic mais barato. Só que não é. O City na versão equivalente ao Civic de entrada, manual com ABS, é 4 mil mais barato que o Civic. E o Civic é maior, mais potente, mais status. O CIty só tem a mala grande.
Enfim, dirigi o Civic LXS manual (ate hj so tinha andado no automatico) e achei o carro bom (beeeeeeem melhor que o AT), mas ainda assim, não me comoveu. Pro top do carro, pra direção precisa e com peso certo, falta motor. Mesmo com cambio manual, o carro parece não deslanchar...
Aí, eu andei no Si.
O Si que eu dirigi não era de test drive. Era um do estoque de usados. 38 mil km rodados. O carro já não estava com os pneus originais, estava com pneus novos CHampiro (    ), diversos detalhes de acabamento interno zoados, fumou embreagem durante o test drive ( mea culpa  ) e a suspensão dianteira estava um nojo, batendo como uma carroça.
Me impressionou um carro com menos de 40k km estar tão ruim em tanta coisa.
Mas esquecendo isso tudo, o motor. Velho, o carro anda. Dei uma puxada de 2a ate quase 8 mil rpm. Tesão. Vc sente nitidamente o carro sair meio frouxo até 4,5mil e virar um monstro depois disso. A sensação que dá, depois que vc acostuma a afundar o pé, e de estar sendo puxando num estilingue até os 4,5k rpm, aquela espera tensa, ta tudo indo bem, mas vc sabe que ja ja FUUUUUUUUUUUUU... ai passa os 4,5k e soltam o estilingue.
Gostei do carro. Muito. O cara da loja me disse que tem um cliente vendendo um preto com 16 mil km rodados, estado de zero, 07/07 por 67mil. 67 mil é o LXS manual zero... nunca que eu comprava o LXS zero.
Daí fui na ford. Vi pela primeira vez um FOcus GLX sedan branco com insulfilm do modelo novo (pra quem nao sabe, o sedan GLX 2001 que eu tive era branco, e eu adoro carro branco). PErfeito. Fiquei muito tentado.
Mas, não tinha ido lá pra ver focus... hehehe... fiz o test drive do fusion V6 awd. Olha... taí um carro que eu ainda vou ter. Apesar de ser automatico, o cambio é esperto. Esquece trocas manuais... o cambio é muito bom em trocas no pé. Vc acelera suave, ele troca as marchas em 2500 rpm, vc afunda o pé, ele troca no limite de giro a 6 mil rpm. O ronco do V6 é bonito, o carro é confortavel, mas é firme em curvas, freia bem, anda muito, a posição de dirigir é perfeita, o carro tem tudo que vc procurar...
Defeitos? Talvez. A frente parece um prestobarba. O painel parece de carro barato (o plastico, mais vagabis que no focus ate), e eu acho que as rodas não combinam com o carro. Fora isso, não achei.
Fiquei consideravelmente tentado pra ter um.  Se eu não estivesse me programando pra investir em um ap no inicio do ano que vem...
Resumo da opera: Por 55k, o focus é top demais, pq a sensação ao dirigir dele e o pacote de equipamentos dele estão no nivel de carros mais caros. PRa gastar 66 mil num impreza zero achando que vai ser um carro esportivo, desite: ou compre um si usado, ou um focus zero mais barato.
Pra gastar 98 mil num Si zero, compre um fusion v6. pode não ser vermelho, pode não gritar "eu sou piloto", pode ser automatico, mas da um banho si.
Principalmente no principal, o motor.
===
Por hora, é isso.
Proximos da lista:
Jetta, A3 sportback, A4 multitronic e i30. Ja andei no fusion antigo, achava um tezao entao esse v6 nem fala. Meu proximo carro item fudamental pra min é ser automatico daqui ums 5 anos quem sabe... quando meu palio beirar os 180~200k km rodado eu troco.
Eu quero ainda fazer o test drive no impreza... ai tbm te digo o eu acho. Mais creio aqui na minha cidade vai ser dificil. -
o fod@ do astra é a desvalorização (fora o interior de monza).
esse 2008 ta 33.900 e nao duvido se chorar o preço baixa http://www.webmotors.com.br/webmotor...794/detalhe.wm PC :: Intel E8500 :: 4gb DDR2 800 :: 500gb SATA II 7200rpm :: 160gb SATA II 7200rpm :: OCZ Fatal1ty 550w :: MSI N460gtx Cyclone OC :: U2311H NOTE :: Vostro 1520 :: Intel E8600 :: 3gb DDR2 800 :: 320gb SATA II 7200rpm :: GeForce 9300M VG :: XBOX 360 JTAG -
 Postado originalmente por Febezza Ja andei no fusion antigo, achava um tezao entao esse v6 nem fala. Meu proximo carro item fudamental pra min é ser automatico  daqui ums 5 anos quem sabe... quando meu palio beirar os 180~200k km rodado eu troco.
Eu quero ainda fazer o test drive no impreza... ai tbm te digo o eu acho. Mais creio aqui na minha cidade vai ser dificil. Velho, eu acho q esse Impreza 2.0 vai ser bom assim: daqui uns 4 anos, vc compra um 09 usado, mecanico, por menos de 30k, mete um turbo, um DVD, umas aro 18, e ai sim. NOTE: Samsung RF411 (i5-2410M, 6Gb, GT540M 1Gb) CAM: Nikon D3100 (Nikkor 18-55mm / Nikkor 55-300mm / Nikkor 35mm 1.8) GAME: PS3 (FAT, 60Gb) -
Acabei de ver um City. Feio e do tamanho de um Siena. -
NOTE: Samsung RF411 (i5-2410M, 6Gb, GT540M 1Gb) CAM: Nikon D3100 (Nikkor 18-55mm / Nikkor 55-300mm / Nikkor 35mm 1.8) GAME: PS3 (FAT, 60Gb) -
 Postado originalmente por AC1982 UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH AUHA
putz
uhauhahuauh
Mas cara, é ridiculo um carro compacto ter preço de médio. Ah pára, é ridiculo isso. -
Amd Athlon64 x2 6000+ , Asus m2n sli deluxe, 2x1gb samsung DDR2-533 , evga8800ultra, OCZ 600w Playstation 3 180GB | Metal Gear 4, Gran Turismo 5, Uncharted 2, Darksiders, Mafia 2, Bioshock 2, Batman Arkham Asylum, Fifa 11, Marvel vs Capcom 3, Heavy Rain, Need of Speed Shift, Battlefield Bad Company 2, God of War 3 What they say, won't make us go away." -
 Postado originalmente por AC1982 AC + DH + VE + TE = 45~46 mil. Porque? O que tem a ver? Além do que o Punto não é compacto, é compacto premium, assim como o Polo (só no Brasil pra ter essa categoria mesmo, mas foda-se). O Astra é um médio mas não coloca ele na história porque é o mesmo carro desde a década de 90.
Qual o megafuckowned mesmo? -
 Postado originalmente por AC1982 Cara, eu posso não estar falando por todos, mas as pessoas de GRANA ALTA que eu conheço (e por causa do meu trabalho, são muitas), tem critérios muito estranhos pra comprar carro. Eu vejo que existe rico que gosta de carro, e esses são os que compram Porsche, Mustang, Ferrari, e ricos que não tão nem aí pra carro. E estes são a maioria. Estes que não tão nem aí pra carro, escolhem carro baseado na relação conforto / discrição... e é por isso que tem tanta SW4 rodando. Só pq é a que vende mais. Entende? O cara faz de um tudo pra não se destacar na multidão. Então, se é pra ter o único Land Rover do prédio ou da rua que o cara mora, ou a 3a SW4, ele prefere a 3a SW4 pra não se destacar e não ficar visado... é estranho, mas te digo que já percebi isso inumeras vezes...
Então....
a SW4 é outro mercado, é um carro que aceita mais porrada, é um verdadeiro 4x4. Leva 7 passageiros, é bem maior q a Freelander 2, é outro porte de carro.
E fora que ela é Diesel, muito mais barato e economico e desvaloriza muito menos. O seguro dela tambem deve ser bem menor, e a rede de assistencia da Toyota é muito maior que da Land Rover.
O Freelander é um 'jipinho' mais urbano, enquanto a SW4 sim pode se dizer um verdadeiro fora de estrada, fora que demonstra uma robustez absurda.
Com certeza se voce tiver uma quebra numa Freelander ele vai ficar mais dias na oficina, as peças vão demorar mais para chegar e a mão de obra será mais cara, pois não é qualquer um que mexe num Land Rover, ao contrário da SW4 que já é bem mais popular que a Freelander e o usa o mesmo motor da Hilux.
São diversos fatores que levam à SW4 ao invés da Freelander.
Não é só a marca, os equipamentos e o luxo a mais. O pós-venda da Toyota é mil vezes melhor.
E é claro que a SW4 é tão visada quanto a Freelander, é até mais caro, é motor diesel, ladrão adora roubar e entregar no Paraguai e trocar por droga.
Esses Toyotas valem muito no Paraguai... JUST MOVE IT. -
o fandangos citou o siena acabei lembrando de uma coisa.
no teste do porsche panamera na parte em que mostra uma foto do porta-malas ta escrito em baixo:
o porta-malas tem 432 litros, menos que um siena ou Voyage
porra a 4rodas quer comparar um panamera com esses 2 carros ? que ela va pra PQP, se pegar um porta-mals de um vectra, corolla, jetta, c4 pallas algum deles provavelmente deve ter porta-malas maior que um Audi A6, mercedes classe E, bmw serie 5, etc
agora só por isso ja é motivo de desmerecer o carro ? -
Sobre o rapaz aí acima que disse que o Land Rover é pior na terra que a SW4, eu não vou nem me dar o trabalho de comentar.
Scalon, realmente, concordo. Até porque Siena e Voya são sedans, o Panamera não... Pelo menos não parece né hehe.  Postado originalmente por AC1982 Eu disse COMPLETO.  Pode por air bag duplo e ABS aí... e não ta baratin assim não, pq me oferecerm um ELX 1.4 sem ABS por 47k aqui...
E compacto premium o City tb é (não que eu esteja defendendo, tb acho que não vale...)
E não tinha objetivo de OWN nenhum... rs. Era só pra dar uma sacaneada na tua FIAT  e pegar no teu pé mesmo...    O ELX 1.4 com AC + DH + VE + TE (itens esses de série) tá saindo por 43 mil. Preço real. Falo isso porque meu velho tá cotando pra ele e é 43 mil e fração.
O HLX já vem com AC + DH + VE + TE + chave canivete + preparação pra som, por cerca de 46 mil. O kit com ABS + Airbag duplo sai por menos de 3 mil reais. Mas também, completão? Cara, o Punto completão tem Bancos de couro, 6 airbags (ou 4, não lembro agora), skydome (teto solar que cobre o teto inteiro do carro), AC digital, 15'', som com bluetooth e comandos no volante, ABS, apoio de braço central (tanto no bco dianteiro quanto no traseiro), sensor de chuva, sensor crepuscular, sensor de estacionamento, etc etc etc. CLARO que vai ficar o preço de um Stilo Sporting com todos os opcionais né. uhauhahuauha. É o tipo de carro que tem vários opcionais, pra cada um comprar o que quiser. E não pra ser comprado com TODOS os opcionais. A Fiat não faz como a Ford e a Chevrolet que só possui packs com opcionais comuns. Por exemplo, o NhecoSport não tem nem a opção de vidros elétricos traseiros!! Classic não tem nem a opção de VIDROS E TRAVAS ELÉTRICAS!! Sendo que o Palio Fire tem opção até de ABS e airbag duplo. Enfim. -
 Postado originalmente por Scalon o fandangos citou o siena acabei lembrando de uma coisa.
no teste do porsche panamera na parte em que mostra uma foto do porta-malas ta escrito em baixo:
o porta-malas tem 432 litros, menos que um siena ou Voyage
porra a 4rodas quer comparar um panamera com esses 2 carros ? que ela va pra PQP, se pegar um porta-mals de um vectra, corolla, jetta, c4 pallas algum deles provavelmente deve ter porta-malas maior que um Audi A6, mercedes classe E, bmw serie 5, etc
agora só por isso ja é motivo de desmerecer o carro ? Meu caro, o que o jornalista da 4Rodas fez nessa legenda é muito válido... para o consumidor comum, se viesse escrito "Panamera tem portamala menor que BMW serie 5", o cara ficaria boiando... o que fizeram foi apenas usar uma referencia mais acessivel pra dar ideia de tamanho... não quer dizer que o carro é ruim pq o portamala é menor que um siena.   Postado originalmente por .mauricio Então....
a SW4 é outro mercado, é um carro que aceita mais porrada, é um verdadeiro 4x4. Leva 7 passageiros, é bem maior q a Freelander 2, é outro porte de carro.
E fora que ela é Diesel, muito mais barato e economico e desvaloriza muito menos. O seguro dela tambem deve ser bem menor, e a rede de assistencia da Toyota é muito maior que da Land Rover.
O Freelander é um 'jipinho' mais urbano, enquanto a SW4 sim pode se dizer um verdadeiro fora de estrada, fora que demonstra uma robustez absurda.
Com certeza se voce tiver uma quebra numa Freelander ele vai ficar mais dias na oficina, as peças vão demorar mais para chegar e a mão de obra será mais cara, pois não é qualquer um que mexe num Land Rover, ao contrário da SW4 que já é bem mais popular que a Freelander e o usa o mesmo motor da Hilux.
São diversos fatores que levam à SW4 ao invés da Freelander.
Não é só a marca, os equipamentos e o luxo a mais. O pós-venda da Toyota é mil vezes melhor.
E é claro que a SW4 é tão visada quanto a Freelander, é até mais caro, é motor diesel, ladrão adora roubar e entregar no Paraguai e trocar por droga.
Esses Toyotas valem muito no Paraguai... Cara, cuidado... a SW4 não é assim essa perfeição toda não. E a SW4 que tem 7 lugares é a mais top apenas, e pelo preço ela concorre com o Discovery, da LR, não com o Freelander. O Discovery tb é diesel, tb tem 7 lugares, é muito mais resistente e off road q a SW4, é mais status, é mais tecnologico, é mais confortavel, etc. etc. etc.
A SW4 só vende esses horrores pq virou o SUV da moda. É o mesmo caso do New Civic. Todo mundo compra, mas tem outros MUITO melhores. NOTE: Samsung RF411 (i5-2410M, 6Gb, GT540M 1Gb) CAM: Nikon D3100 (Nikkor 18-55mm / Nikkor 55-300mm / Nikkor 35mm 1.8) GAME: PS3 (FAT, 60Gb) -
 Postado originalmente por plyndagos Sobre o rapaz aí acima que disse que o Land Rover é pior na terra que a SW4, eu não vou nem me dar o trabalho de comentar.
Scalon, realmente, concordo. Até porque Siena e Voya são sedans, o Panamera não... Pelo menos não parece né hehe.
O ELX 1.4 com AC + DH + VE + TE (itens esses de série) tá saindo por 43 mil. Preço real. Falo isso porque meu velho tá cotando pra ele e é 43 mil e fração.
O HLX já vem com AC + DH + VE + TE + chave canivete + preparação pra som, por cerca de 46 mil. O kit com ABS + Airbag duplo sai por menos de 3 mil reais. Mas também, completão? Cara, o Punto completão tem Bancos de couro, 6 airbags (ou 4, não lembro agora), skywindow (teto solar que cobre o teto inteiro do carro), AC digital, 15'', som com bluetooth e comandos no volante, ABS, apoio de braço central (tanto no bco dianteiro quanto no traseiro), sensor de chuva, sensor crepuscular, sensor de estacionamento, etc etc etc. CLARO que vai ficar o preço de um Stilo Sporting com todos os opcionais né. uhauhahuauha. É o tipo de carro que tem vários opcionais, pra cada um comprar o que quiser. E não pra ser comprado com TODOS os opcionais. A Fiat não faz como a Ford e a Chevrolet que só possui packs com opcionais comuns. Por exemplo, o NhecoSport não tem nem a opção de vidros elétricos traseiros!! Classic não tem nem a opção de VIDROS E TRAVAS ELÉTRICAS!! Sendo que o Palio Fire tem opção até de ABS e airbag duplo. Enfim. Velho, vc fugiu ao ponto... e o seu post ficou confuso. Eu tou falando que aqui onde eu moro, na FIAT daqui, tão vendendo o ELX 1.4 com ar dire trava e vidro por 47k. O HLX 1.8 completo + ABS airbag, mas SEM TETO, sem esse monte de tralha ai que tu falou, sem bancos de couro... me ofereceram por 56k. O sporting e o t-jet o cara nem tinha preço pra oferecer... falou que só pedindo da fabrica. Pra mim, isso é preço de carro médio.
Tem focus completão por 55k, e pug 307 por menos que isso, tb completão. Então, ou a fiat ta achando engraçado cobrar caro pq ta vendendo muito, ou o punto é caro mesmo. De toda forma, relaxa, era só pra dar uma sacaneada mesmo...
(Não entendi o que vc falou do EcoSport. Como assim nao tem vidro eletrico traseiro?) NOTE: Samsung RF411 (i5-2410M, 6Gb, GT540M 1Gb) CAM: Nikon D3100 (Nikkor 18-55mm / Nikkor 55-300mm / Nikkor 35mm 1.8) GAME: PS3 (FAT, 60Gb) -
 Postado originalmente por plyndagos Enfim........... .............FIAT É O QUE HÁ!  { GAMER }{ X4 945 # GA-785GMT-USB3 # 12GB G-SKILL SNIPER # EVGA GTX560 TI # 1TB # HAF 912 PLUS # TX-750 # G15 # AS-5200 5.1 # P2470HN } { HTPC }{ X3 450 # GA-M68MT-S2 # 8GB # ECS 9600GT # 250GB # CASEMOD # ZM-460B-APS # GOLDSHIP MICRO # LG LED 46" } -
 Postado originalmente por AC1982
Tem focus completão por 55k, e pug 307 por menos que isso, tb completão. Então, ou a fiat ta achando engraçado cobrar caro pq ta vendendo muito, ou o punto é caro mesmo. De toda forma, relaxa, era só pra dar uma sacaneada mesmo...
Ah, e eu ainda esqueci do Megane 2010 por 51k, que vem completo + airbag + ABS + PC de bordo + chave cartão... NOTE: Samsung RF411 (i5-2410M, 6Gb, GT540M 1Gb) CAM: Nikon D3100 (Nikkor 18-55mm / Nikkor 55-300mm / Nikkor 35mm 1.8) GAME: PS3 (FAT, 60Gb) -
 Postado originalmente por AC1982 Cara, cuidado... a SW4 não é assim essa perfeição toda não. E a SW4 que tem 7 lugares é a mais top apenas, e pelo preço ela concorre com o Discovery, da LR, não com o Freelander. O Discovery tb é diesel, tb tem 7 lugares, é muito mais resistente e off road q a SW4, é mais status, é mais tecnologico, é mais confortavel, etc. etc. etc.
A SW4 só vende esses horrores pq virou o SUV da moda. É o mesmo caso do New Civic. Todo mundo compra, mas tem outros MUITO melhores.  A Discovery 3 sim, está um degrau acima da SW4 em todos os aspectos.
Inclusive no preço!
A SW4 completa voce tira da concessionária por R$160mil
A Discovery 3 básica começa nos R$190mil.
É até um melhor negócio que a Hilux, mas é bem mais cara, um degrau acima no mercado.
E tem as desvantagens que eu citei acima sobre valor de seguro, manutenção e revenda.
Mas sem dúvida é mais carro. JUST MOVE IT. Tags para este Tópico
Permissões de Postagem