Caralhoo to revoltado com a Fiat Ventuno do Ceasa, fui la compra um Palio pra empresa, acho que o vendedor achou q eu era caloteiro alguma coisa do tipo, pq eu fui de chinelo, shorts, e ia faze 10k de entrada e o resto em 6x, o cara so faltou pedi a cor da calcinha da minha mãe pra manda pro banco pode aprova o meu financiamento.. Falei porra cara pra que tanta coisa? Comprei uma Crv e uma Frontier so com rg e cpf, aki precisa de tudu isso? ai ehhh ehh são procedimentos.. ai acabei pagando a vista, até pro meus clientes eles queria liga pra confirma q eu tinha uma empresa ¬¬
num sei porque mas eu tenho uma vontade de fazer uma parada assim tbm ( sim sou besta mesmo) chegar de chinelão shorts hehrHrhashrash e escolher o carro
vendedor(a) num tem jeito só trata bem os de terno e gravata bando de lazarento!!!!
poutz fiquei encucado com essa parada ai de ser mó burocracia pra tirar um carro pra empresa compensa mesmo? caso finaciar sai mais barato que tirar no modo pessoa fisica?
P5K Premium Black Pearl ,E8400 ,2x2Gb 800mhz Kingston ,HD 2x Seagate 500gb 1x 250gb ,XFX 9600GT XXX ,LG W2353V / Sony BX405 40",Corsair TX650W, Logitech X530, X360 Usb Control
Velho, tu tá comprando. Pede pra dirigir os dois e tira a dúvida... mas o fiesta, mesmo sedan, com 1.6, é um carrinho agil... já o c4 1.6 é mais pesado... acho que vc não vai ficar "na mão" com o 1.6, mas se a diferença de preço for pequena, eu consideraria o 2.0;
Já o cambio automaico, é aquilo, eu nunca li nada elogiando. Só falando mal.
Vou ver se faço um teste nos dois, mas acho que não vai rolar, pois a revenda onde eu to pegando fica a 60 km daqui, e dai lá não tem o 1.6, só pedindo.
E na que eu fui hoje olhar que é em Maringá, 180 km daqui, num vai dar pra ir mais, dai vou ter que escolher sem testar mesmo. Mais acho que a escolha será o 1.6 por que dai fica mais barato e dá pra pegar com o farol de milha.
O Fiesta realmente não decepciona de modo algum, possui 111 cv e o C4 113, então apesar de ser mais pesado acho que não vai desapontar. Mas como você disse vou dar uma olhada de quanto sai a diferença pro 2.0.
Valeu!
Postado originalmente por Scalon
Até quanto voce vai pagar do C4??
Dependendo o seu limite, o 1.6 seria melhor porque voce poderia pegar mais opcionais...
Cara, o 2.0 automático sai por 64 e pouco e o 1.6 manual sai 58 k sem farol de milha, dai vai mais uns 700 pila pra por o farol de milha. E é como você disse, compensa pegar 1.6 mais barato e investir nos opcionais.
Velho, tu tá comprando. Pede pra dirigir os dois e tira a dúvida... mas o fiesta, mesmo sedan, com 1.6, é um carrinho agil... já o c4 1.6 é mais pesado... acho que vc não vai ficar "na mão" com o 1.6, mas se a diferença de preço for pequena, eu consideraria o 2.0;
Já o cambio automaico, é aquilo, eu nunca li nada elogiando. Só falando mal.
Vou ver se faço um teste nos dois, mas acho que não vai rolar, pois a revenda onde eu to pegando fica a 60 km daqui, e dai lá não tem o 1.6, só pedindo.
E na que eu fui hoje olhar que é em Maringá, 180 km daqui, num vai dar pra ir mais, dai vou ter que escolher sem testar mesmo. Mais acho que a escolha será o 1.6 por que dai fica mais barato e dá pra pegar com o farol de milha.
O Fiesta realmente não decepciona de modo algum, possui 111 cv e o C4 113, então apesar de ser mais pesado acho que não vai desapontar. Mas como você disse vou dar uma olhada de quanto sai a diferença pro 2.0.
Valeu!
Postado originalmente por Scalon
Até quanto voce vai pagar do C4??
Dependendo o seu limite, o 1.6 seria melhor porque voce poderia pegar mais opcionais...
Cara, o 2.0 automático sai por 64 e pouco e o 1.6 manual sai 58 k sem farol de milha, dai vai mais uns 700 pila pra por o farol de milha. E é como você disse, compensa pegar 1.6 mais barato e investir nos opcionais.
Agora eu to menos revoltado aehsiuaehaiuahea
Nem devia ter dado comisão pra aquele vendedor, mais agora ja foi...
Então pra empresa sai mais barato sim, no meu caso nem tanto porque eu peguei um carro muito barato...
Pessoa Fisica sairia R$25,300 pra juridica saiu R$23,900.
Palio Fire 1.0 Azul 2 portas.
Aí, galera, tinha ido pra praia e tava dando umas "vorta" no litoral do Paraná e me deparo com esses carros da Argentina: Parati = Gol Country e tinha uma Spacefox do outro lado da rua com o nome de Suran. O mais estranho foi esse Celta, que é vendido lá como Suzuki Fun, alguém sabe explicar porque?
MEAMUE: Movimento Eu Amo Meninas com Uniforme Escolar
num sei porque mas eu tenho uma vontade de fazer uma parada assim tbm ( sim sou besta mesmo) chegar de chinelão shorts hehrHrhashrash e escolher o carro
vendedor(a) num tem jeito só trata bem os de terno e gravata bando de lazarento!!!!
poutz fiquei encucado com essa parada ai de ser mó burocracia pra tirar um carro pra empresa compensa mesmo? caso finaciar sai mais barato que tirar no modo pessoa fisica?
Quando fui ver carro novo, eu estava mais comportadinho. Mas meu irmão q estava junto estava de chinelão e camiseta. Fomos muito bem tratados em todas as CSS
Pessoal, após alguns dias de correria atrás de comprar um carro novo finalmente achamos um que agradou e muito, já esta até comprado rsrs.
C4 Hatch foi o escolhido, só falta decidir entre o preto e prata e entre 1.6 mecânico e 2.0 automático.
Cara, eu vou mais pela razão que pela emoção quando o negócio é carro e às vezes sou criticado por isso. Mas vamos ao que interessa: Já decidiu mesmo pelo C4? Se tem certeza, pronto. Agora pela cor eu optaria pela prata ao invés da preta, pleos seguintes motivos: Na cor preta o carro esquenta bem mais, a sujeira aparece bem mais, sendo assim o carro sempre tem que estar limpo, arranhado aparece mais; e o prata é bem mais comercial que o preto. Não que o preto seja ruim, mas na hora de vender terá mais facilidade com o prata.
Já em relação ao cãmbio fica com o manual, o cãmbio autmático da Citroen/ peugeot não são conhecidos pela sua durabilidade, resistência, etc.. dando muitos problemas. Boa compra!
i5 2500k / ASROCK P67 PRO3/ 8GB VENGEANCE CORSAIR, CORSAIR 750W/ PV 4890 sapphire vapor x /HD Seagate Sata 2 750GB- TA 550 27"-TV 40 LED 3D SAMSUNG, 2.1 EDIFIER M3310 /TECLADO MICROSOF CONFORT / MOUSE XL-750BK A4TECH
Bom, peguei na quarta-feira. Já fiz algumas viagens
Algumas conclusões sobre o carro. Lembrando q não fiz nenhum test-drive antes de comprá-lo e
gostaria de comparar um pouco com o 307(aliás, sempre vou comparar, visto q é um carro q usei um bocado bom).
1) Câmbio
Diziam q a embreagem era dura, achei PERFEITA ! Não curto embreagem mole como os da VW, essa do Focus achei mais mole q do meu Clio e mais dura q os da VW.
Diziam também ter problemas para engatar a 3ª(principalmente) e a 5ª. Não tive nenhum problema, todas as marchas engatam perfeitamente.
Enfim, nunca havia dirigido um Ford na minha vida, mas eu gostei bastante. Só achei um pouco a embreagem alta, mas isso é costume. No 307 ela é um pouco mais macia, mas bem pouco.
2) Motor
Realmente é um carro pesado e ele não desenvolve bem nos primeiros 1500RPM. Mas também em nenhum momento eu forcei o motor, estou sempre trocando as marchas e/ou mantendo a rotação em torno de 3000. A hora q passar dos 1000km eu começo a forçar mais um pouco. Apesar da arrancada não ser tão eficiente, todas as vezes q eu chamei o motor eu fui atendido.
Quando forcei um pouco nas saídas ele me atendeu, mas como disse, não estou forçando muito. Em relação ao 307 na saída os dois se equivalem, mas quando pede motor nem preciso dizer quem ganha né ?
3) Conforto e Segurança
Realmente é 10 o conforto e a segurança do carro. Muitas vezes, sem querer, colocava 140km/h e a sensação era de estar a 60~80km/h. Infelizmente não consegui testar a segurança em curvas, pois Anhanguera não tem muitas curvas. Não tão fechadas como em Sul de Minas ou na região de São José dos Campos, por exemplo. Ae sim quero testar a segurança. O 307 também é bem confortável, mas o Focus é mais. E segurança, realmente o Focus é um dos mais seguros, por ser mais largo e ter uma boa suspensão(multilink) traseira.
4) Economia
Por enquanto, gostando bastante do gasto de gasosa. Na rodovia fez 13,5km/l. Hj resetei e dei umas poucas voltas e está marcando 7,8km/l. Para mim, já está muito bom. Espero que fique em torno de 8km/l e 13km/l.O 307 do meu pai, que roda praticamente 70% rodovia e 30% cidade, está 7,5km/l no alcool. Vou confirmar melhor isso.
5) Interior
É o interior q eu mais gostei. O som Sony é muito bonito, dá um charme especial. O painel central é emburrachado, como deve-se esperar para um carro nesse valor. Agora realmente as portas ficaram devendo, principalmente o puxador de plástico q parece frágil. De resto, não tem mt oq falar, todos os carros da categoria são bons nesse quesito(acho!). O meu maior medo era o encosto de braço que tinha, pois simplesmente odiava o encosto do 307 do meu irmão. Nesse, eu gostei bastante. Em nenhum momento me atrapalhou, msm não usando ele(no 307 quando não usava-o, ele "ficava cutucando" meu cutuvelo). Dá para tranquilamente trocar as marchas e usã-lo. Achei o espaço interno bastante justo também. Acomodei-me perfeitamente como motorista e depois fui para o banco de trás. Também fiquei bem confortável, a ponto de poder balançar as pernas livremente sem ralar nas costas do banco da frente. Só para informação, tenho 1,85m.
Ainda não testei com o carro cheio, queria saber se 3 pessoas se acomodam bem atrás ( uma duas de 1,85m e outra menorzinha de 1,70m). Mas pelo menos nas revistas disseram q como é um carro largo, não terá problema.
obs: não bati a cabeça atrás no teto não, como muita gente reclamou pelo fato do teto na traseira ser bem rebaixado.
6) Som
DEMAIS ! Realmente um dos melhores sons originais que existe. Melhor q ele, somente um Pioneer da vida(e olha q ainda tenho minhas dúvidas). Mal consegui usar o som na metade do volume, pois ficou muito alto(andando com os vidros fechados, pois quando peguei o carro havia acabado de colocar o insufilm). Em nenhum momento o som abriu o bico para minha setlist BEM variada. Som bastante limpo e alto. Definitivamente foi bola fora da Ford ter tirado esse Sony no 1.6 Flex. Rádio FM ok e CD com mp3 ok também(parece q teve gente q não havia testado CD de mp3 e quando o fez, o mesmo não estava funcionando).
Só pecou, claro, na falta de USB. Mas pelo menos já vem adaptado de fábrica um aux com entrada P2. Pena q não tenho nenhum mp3 player bom, somente vários cartões e pendrives. Então por enquanto não testei isso ainda.
7) AC
MUITO BOM também. Não consegui usar o ar no 1, de tão gelado que ficou o carro. Só achei q os difusores poderiam ser poucos melhores. Mas o ar gelou bastante. Gostei do lance de desligar os ventiladores o AC automaticamente desliga(e quando liga-o novamente, ele já está ligado). Achei excelente o ar, gelou bastante msm. Só não sei se gelará tão bem atrás como gelou na frente.
8) Porta-malas
Não há muito oq falar. Não fede nem cheira, tamanho normal para um hatch médio, maior q dum hatch compacto porém menor q dum sedã.
9) Exterior
Carro preto é muito foda de bonito. Mas durante a viagem dava uma fincada no coração a cada cabeçada q os mosquitos davam no carro. Resultado: retrovisor esquerdo totalmente coberto de mosquitos. O carro tem muita presença, até eu q não o achava bonito estou começando a achar. A frente dele é muito bonita.
10) CSS
Fui extremamente bem atendido nas CSS. Mulher q me vendeu muito simpática. Tudo bem q ela falou umas 10 vezes:"mas q estranho, pessoalmente é totalmente diferente doq por telefone !". O pessoal da Ford me tratou bem, sempre bem educados. Espero q continue assim no pós-vendas(e q nem precise, para falar a verdade). A mulher me ligou hj, porém não atendi(só vi na bina).
Acho q só faltou uma melhor negociação, mas por telefone é complicado. Se bem q o carro estava 54k, preço passado em um dia. No dia seguinte, ela disse q faria por 53k. E depois ainda ganhei a documentação(em torno de 570 reais) de graça.
Enfim, resumindo: PRÓS
- Extremamente confortável e seguro
- Motor bom, acredito q em ultrapassagens dará uma boa tranquilidade
- Som excelente, muito acima dos originais q tem por ae.
- Direção elétrica foda. No modo normal já acho bem leve, imagina no modo Conforto.
- Não vende muito, é bonito e parece algo exclusivo. Até agora, acreditem, não vi nenhum rodando em Uberaba-MG(400k habitantes), somente o Focus antigo. Também, aqui é terra de boi, terra de Hilux da vida.
- AC muito bom, gela bastante.
- POR ENQUANTO, está até economico.
CONTRAS:
- Jesus, kd o controle do som no volante ?!?!?! Não é de série no GLX, apenas no GHIA. E a CSS disse q não tem como colocar no GLX.
- Tapete !!! Poxa, q tapele mole, parece de silicone(se não for né ?)! Resultado, se não ficar bem posicionado, direto e reto ele entorta, enrola nos teus pés e atrapalha.
- Não é um contra, mas algo q curti muito do pug 206 da minha mãe q faltou no Focus: limpador de para-brisa automático. Poxa, eu adorei isso no 206. Controla o limpador de acordo com a chuva.
- Protetor de cárter. Acho q vai virar uma novela para mim. De um lado, a falta dele comprometeria o cárter. Porém, o Alessandro tocou num ponto interessante(explicado acima). Contudo, ele anda raspando facilmente nos locais(no chão msm, nem em quebra mola). Então vou rodar um pouquinho mais com ele mas estou cogitando de tirá-lo.
- Acabamento nas portas. Poderia ser melhorzinho, principalmente o puxador.
Nota Final: 10/10
O 10 não é pelo carro ser perfeito, pois ele não é. Apenas 10 por ter me agradado bastante.
Cara se a bunda do hatch fosse um pouquinho só menos quadrada eu daria 10 pro visual dele. Não consigo gostar dessa traseira nova, se só "melhorassem" a antiga ficaria bem melhor. Claro com a frente nova. No mais o carro é bem legal, tirando os fanaticos chatos.
Cara se a bunda do hatch fosse um pouquinho só menos quadrada eu daria 10 pro visual dele. Não consigo gostar dessa traseira nova, se só "melhorassem" a antiga ficaria bem melhor. Claro com a frente nova. No mais o carro é bem legal, tirando os fanaticos chatos.
Nossa, eu acho a traseira do focus hatch o mais bonito de tudo. Aliás, acho o focus hatch o mais bonito de todos em sua categoria, só não gosta da traseira do sedan. E e ao autor do teste eu não tiraria o protetor do cárter não, nossas estradas......
i5 2500k / ASROCK P67 PRO3/ 8GB VENGEANCE CORSAIR, CORSAIR 750W/ PV 4890 sapphire vapor x /HD Seagate Sata 2 750GB- TA 550 27"-TV 40 LED 3D SAMSUNG, 2.1 EDIFIER M3310 /TECLADO MICROSOF CONFORT / MOUSE XL-750BK A4TECH
Nossa, eu acho a traseira do focus hatch o mais bonito de tudo. Aliás, acho o focus hatch o mais bonito de todos em sua categoria, só não gosta da traseira do sedan. E e ao autor do teste eu não tiraria o protetor do cárter não, nossas estradas......
Nao que eu ache feia, mas a traseira do Hatch novo ficou "forçada" demais =/
Nao que eu ache feia, mas a traseira do Hatch novo ficou "forçada" demais =/
Pessoalmente ele é muito bonito. Sempre tive um pé atrás tb em relação a sua traseira.
Postado originalmente por juarezsr
Então cara, o carro já possui uma proteção de plástico para o protetor de cárter. Realmente achei q o de ferro protege mais, porém estava com problemas com ele. Direto e reto ele raspava no chão. O protetor não é reto, tem uma curvinha em "V" na parte da frente dele. Por isso q até em reta raspava no chão. Acabei tirando. Deixei no meu mecanico para quando eu voltasse ele desentortasse um pouco esse V para ficar mais reto e não encostasse mais no chão.
Doctrine, uma opção para as portas é revestí-las em couro, um usuário do Focus Clube fez isso e falou que virou outro carro.
Outra coisa, tem como colocar controle de som no volante do GLX sim, lá no Focus Clube já fizeram. Tb dá pra colocar sensor de chuva e crepuscular.
Aliás, se cadastra lá.
Última edição por [Wolverine]; 02-02-10 às 11:37.
"If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc:Play-Asia
Parabéns pelo Focus cara. Logo logo você recebe um convite para virar sócio do fórum.
É 1.6 ou 2.0?
Valeuz cara.
É 2.0 gasolina, oq a Ford está desovando. Como em MG a gasosa tá 2,70 e o alcool está 2,15, achei a gasolina melhor q o alcool.
Postado originalmente por [Wolverine]
Doctrine, uma opção para as portas é revestí-las em couro, um usuário do Focus Clube fez isso e falou que virou outro carro.
Outra coisa, tem como colocar controle de som no volante do GLX sim, lá no Focus Clube já fizeram. Tb dá pra colocar sensor de chuva e crepuscular.
Aliás, se cadastra lá.
Pois é, pensei nisso, mas mais para frente.
Sobre o controle de som, fiquei sabendo disso, até notifiquei a CSS q queria q colocasse. Mas bateram o pé q não tem como, q somente no GHIA msm. Até falei q do Ecosport servia, mas teimaram e acabaram não colocando. Sobre o sensor de chuva não sabia, vou procurar saber.
É 2.0 gasolina, oq a Ford está desovando. Como em MG a gasosa tá 2,70 e o alcool está 2,15, achei a gasolina melhor q o alcool.
Pois é, pensei nisso, mas mais para frente.
Sobre o controle de som, fiquei sabendo disso, até notifiquei a CSS q queria q colocasse. Mas bateram o pé q não tem como, q somente no GHIA msm. Até falei q do Ecosport servia, mas teimaram e acabaram não colocando. Sobre o sensor de chuva não sabia, vou procurar saber.
Oq é esse sensor crepuscular ?
O sensor crepuscular liga os faróis automáticamente quando fica escuro.
Falando e Focus, olha um video do RS contra um Nissan GTR, dessa vez não na pista, mas numa estrada real:
"If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc:Play-Asia
Marcadores