@Mccane, parabéns! Federal ou algo assim? Qual curso?
@Ar condicionado de 1982, mas, partindo do princípio que o Linea T-Jet custa 70 mil, "básico", com 17'', o Bravo, que provavelmente vem com DVD e 18'' não vai passar disso? Principalmente com 6 airbags, sensor disso e daquilo...
Postado originalmente por falarara87
ALias por que a Fiat tiro o Brava de linha?? Eu andei no Sx e no HGT, achei um bom carro!
@Ar condicionado de 1982, mas, partindo do princípio que o Linea T-Jet custa 70 mil, "básico", com 17'', o Bravo, que provavelmente vem com DVD e 18'' não vai passar disso? Principalmente com 6 airbags, sensor disso e daquilo...
Pra dar lugar ao Stilo, oras.
Prefiro mil vezez o Brava
!Leo Plataform! 1055T X6@3.8Ghz + Corsair H80 + 8GB Corsair Vengeance 1600 + HD 5970 740/4100+ Asus 890GTD PRO + RAID 0 Samsung F1 640GB + 1,5TB Samsumg Powered by Cooler Master 520 Modular + HAF 912 PLUS Viera Panasonic 32" + Play 3 160GB XI-FI Pro USB 5.1 + Sony STD 597 + Modulo ExploSound 650RMS + Corzus CR704 340RMS
Sera que o Bravo vai desbancar toda a concorrencia??
Quais são seus palpites??
Dificil... "Desbancar", complicado. Tem muita estrada pra correr, o carro só chega no 2° semestre desse ano... Se vier bem equipado e principalmente com BONS MOTORES, não vejo porque não. Mas o mercado é meio imprevisivel, né, Focus vende pouco, C4 vende pouco, i30 vende muito... enfim haha.
Não espero muito dele não! A Fiat vai capar ele em algum lugar! Lembre-se Brasil terra dos preços abusivos!
Capar eu acho que não. A Fiat só vende o stilo por causa dos itens de série, então creio que equipamentos não seja um problema não, inclusive pelo jeito vem novidade por aí.
Motor... Bom, motor vem o 1.6 e 1.8 16v Tritec né, novos. Só o tempo pode dizer se o motor vai vir bom mesmo. Mas acho que vai ser um carro um pouco caro sim.
Eu acho estranho o lineup da Fiat, então nem sei. Mas fato é que, dificilmente alguem pagaria mais de 70k num hatch médio, ainda mais sendo da Fiat; Já se vê que os T-Jet não tão vendendo nada...
Fato é que, com mais de 70k, o cara tem opções muito mais interessantes que um Bravo.
Postado originalmente por Scalon
Sera que o Bravo vai desbancar toda a concorrencia??
Quais são seus palpites??
Na Europa, ele não chega nem perto de Golf e Focus, os lideres do segmento... aqui pode ser diferente... mas tem que ver preço né...
Estadual...Administração! Tô mais feliz porque tô há 4 anos parado e não peguei em uma folha pra estudar, fui bem pra caramba (10° lugar)
EU prefiro o brava mesmo assim! Mesmo comparando com um Dual Logic
hehehehe
@quanto a Bravo.
Pode ser que venha com motor, bom, eu ainda acho a fiat excelente em motorização, principalmente os turbos, mas, infelizmente nos seguimentos dos hatch médios( tocerto?) ta vindo muito plastico de má qualidade e os gringos tão fazendo carros "melhores", vide C4, I30 e afins! Bom resta esperar!
Última edição por falarara87; 20-01-10 às 16:52.
!Leo Plataform! 1055T X6@3.8Ghz + Corsair H80 + 8GB Corsair Vengeance 1600 + HD 5970 740/4100+ Asus 890GTD PRO + RAID 0 Samsung F1 640GB + 1,5TB Samsumg Powered by Cooler Master 520 Modular + HAF 912 PLUS Viera Panasonic 32" + Play 3 160GB XI-FI Pro USB 5.1 + Sony STD 597 + Modulo ExploSound 650RMS + Corzus CR704 340RMS
Eu acho estranho o lineup da Fiat, então nem sei. Mas fato é que, dificilmente alguem pagaria mais de 70k num hatch médio, ainda mais sendo da Fiat; Já se vê que os T-Jet não tão vendendo nada...
Fato é que, com mais de 70k, o cara tem opções muito mais interessantes que um Bravo.
Na Europa, ele não chega nem perto de Golf e Focus, os lideres do segmento... aqui pode ser diferente... mas tem que ver preço né...
Bom, o i30 TOP custa mais que 70 mil né. E o Focus Ghia não fica muito longe desse preço não (68 mil na tabela), então creio que isso não seria um empecilho não. Carro tá ficando caro de mais. Mais caro ainda.
Não diria que existem opções mais interessantes porque acho que o ponto chave disso tudo é motor. See a Fiat trouxer bons motores, pode ser que valha a pena, porque não? Já que hoje com 70 mil 0km nos médios tu consegue no máximo 145cv...
Um Bravo com um 1.4T mais forte, com 18'' e DVD por uns 75 mil... Não entraria na faixa dos sedans considerados grandes (fusion, Jetta) e não sairia da faixa dos hatchs tops (i30 TOP, um futuro Focus Titanium mais caro ainda), e viria mais equipado...
É, só que tu tem que ver que na Europa funciona beem diferente né? Golf e Focus são os carros mais vendidos da Europa inteira huauhuahuha. Além de que o Golf de lá não tem muito a ver com o Jurassic Golf que temos aqui...
Sim, Evil, o carro é esse. Só que o motor é o 1.6 16v Tritec, 1.8 16v Tritec e 1.4 16v Turbo. Esse 1.8 16v deve ter uns 140cv, o 1.6 16v uns 120cv... Tá rolando uns boatos aí de o 1.6 vir com 130cv e o 1.8 com 150, mas eu não tô acreditando muito nessa história não, parece a mesma história do Sigma huahuahuuhaa.
Só tô em duvida sobre o 1.4 Turbo, porque se o 1.8 tiver realmente cerca de 145cv, isso tiraria as vendas do 1.4T, então talvez ele tenha um upgrade... Já que na Europa tem o kit esse esse que eleva pra 180cv de potencia esse 1.4T...
Bom, o i30 TOP custa mais que 70 mil né. E o Focus Ghia não fica muito longe desse preço não (68 mil na tabela), então creio que isso não seria um empecilho não. Carro tá ficando caro de mais. Mais caro ainda.
Não diria que existem opções mais interessantes porque acho que o ponto chave disso tudo é motor. See a Fiat trouxer bons motores, pode ser que valha a pena, porque não? Já que hoje com 70 mil 0km nos médios tu consegue no máximo 145cv...
Um Bravo com um 1.4T mais forte, com 18'' e DVD por uns 75 mil... Não entraria na faixa dos sedans considerados grandes (fusion, Jetta) e não sairia da faixa dos hatchs tops (i30 TOP, um futuro Focus Titanium mais caro ainda), e viria mais equipado...
É, só que tu tem que ver que na Europa funciona beem diferente né? Golf e Focus são os carros mais vendidos da Europa inteira huauhuahuha. Além de que o Golf de lá não tem muito a ver com o Jurassic Golf que temos aqui...
Ainda assim... na europa o Focus é o mesmo daqui por enquanto, e o Bravo vende consideravelmente menos que ele. Não esquecendo que o novo Golf virá pro BR... acho que a FIAT tem uma janela curta de tempo pra emplacar o carro. Não sei se vai conseguir.
O Stilo vendeu bem num dado momento pq ele assumiu uma posição de "hatch esportivo de status", qnd o A3 saiu de linha.
Agora, não existe ninguem ocupando essa posição. Esse segmento "morreu". O mercado enterrou quase que por completo os carros que apelavam pra imagem, sem ter conteúdo, no segmento médio. E motor forte está subvalorizado.
O Vectra GT-X não vende bem. O Golf GTI saiu de linha. O Stilo sporting só vende bem por causa do teto e do preço...
Sei lá. O consumidor que está buscando o hatch medio hj em dia não é mais o jovem com dinheiro que quer aparecer. É o pai de familia que tá dando um ipgrade do compacto pra um carro melhor e maior... conforto e preço, assim como os critérios de revenda, tão falando mais alto.
Não acredito no sucesso de um Bravo T-Jet com motor 1.4 turbo a mais de 70k não.
Sim, Evil, o carro é esse. Só que o motor é o 1.6 16v Tritec, 1.8 16v Tritec e 1.4 16v Turbo. Esse 1.8 16v deve ter uns 140cv, o 1.6 16v uns 120cv... Tá rolando uns boatos aí de o 1.6 vir com 130cv e o 1.8 com 150, mas eu não tô acreditando muito nessa história não, parece a mesma história do Sigma huahuahuuhaa.
Só tô em duvida sobre o 1.4 Turbo, porque se o 1.8 tiver realmente cerca de 145cv, isso tiraria as vendas do 1.4T, então talvez ele tenha um upgrade... Já que na Europa tem o kit esse esse que eleva pra 180cv de potencia esse 1.4T...
Ainda assim... na europa o Focus é o mesmo daqui por enquanto, e o Bravo vende consideravelmente menos que ele. Não esquecendo que o novo Golf virá pro BR... acho que a FIAT tem uma janela curta de tempo pra emplacar o carro. Não sei se vai conseguir.
O Stilo vendeu bem num dado momento pq ele assumiu uma posição de "hatch esportivo de status", qnd o A3 saiu de linha.
Agora, não existe ninguem ocupando essa posição. Esse segmento "morreu". O mercado enterrou quase que por completo os carros que apelavam pra imagem, sem ter conteúdo, no segmento médio. E motor forte está subvalorizado.
O Vectra GT-X não vende bem. O Golf GTI saiu de linha. O Stilo sporting só vende bem por causa do teto e do preço...
Sei lá. O consumidor que está buscando o hatch medio hj em dia não é mais o jovem com dinheiro que quer aparecer. É o pai de familia que tá dando um ipgrade do compacto pra um carro melhor e maior... conforto e preço, assim como os critérios de revenda, tão falando mais alto.
Não acredito no sucesso de um Bravo T-Jet com motor 1.4 turbo a mais de 70k não.
A questão de mercado entre europa e Brasil é muito diferente... Focus lá vende bem de mais, aqui não vende nada. Então creio que o mercado europeu não é um bom jeito de pensar se um carro vai se dar bem aqui ou não... Basta ver o i30, que hoje é o lider do segmento, justamente por causa do marketing pesado em cima dele.
Bom, se o carro realmente vier bom, com bons motores e bem equipado, creio que ele possa ser sucesso sim, basta ter um bom marketing em cima do carro, revistas, televisão... Assim como foi com o Punto e assim como está sendo com o i30. Assim como poderia ter sido com o Focus se a Ford quisesse e tivesse como manter a demanda.
Não tô dizendo que o Bravo com um 1.4T por mais de 70 mil seja um sucesso. Tô dizendo que o Bravo pode vender bem e que o 1.4T por mais de 70 mil possa ser uma boa opção em relação aos concorrentes atuais no mercado...
Postado originalmente por Evilzin
O Europeu é 150cv porem é diesel
O multijet nada tem a ver com o que estamos falando. Estamos falando do 1.4 16v Turbo, gasolina, que equipa o Punto e Linea T-Jet no Brasil, e equipa o Punto Abarth lá na Europa... Aliás, salvo engano, lá na Europa esse 1.4 tem várias potencias...
O multijet nada tem a ver com o que estamos falando. Estamos falando do 1.4 16v Turbo, gasolina, que equipa o Punto e Linea T-Jet no Brasil, e equipa o Punto Abarth lá na Europa... Aliás, salvo engano, lá na Europa esse 1.4 tem várias potencias...
Hmmm, show, o daora desse carrango é poder aumentar a pressao do turbo de fabrica e a seguradora nem imaginar
A questão de mercado entre europa e Brasil é muito diferente... Focus lá vende bem de mais, aqui não vende nada. Então creio que o mercado europeu não é um bom jeito de pensar se um carro vai se dar bem aqui ou não... Basta ver o i30, que hoje é o lider do segmento, justamente por causa do marketing pesado em cima dele.
Bom, se o carro realmente vier bom, com bons motores e bem equipado, creio que ele possa ser sucesso sim, basta ter um bom marketing em cima do carro, revistas, televisão... Assim como foi com o Punto e assim como está sendo com o i30.
Não tô dizendo que o Bravo com um 1.4T por mais de 70 mil seja um sucesso. Tô dizendo que o Bravo pode vender bem e que o 1.4T por mais de 70 mil possa ser uma boa opção em relação aos concorrentes atuais no mercado...
Vou tentar explicar melhor... esquece a europa... no mercado brasileiro, o i30 é o modelo de entrada pro cara ter um Hyundai, que aos poucos está se consolidando como uma marca de prestígio. O cara que compra um i30 tá comprando junto a imagem do Tucson, do Azera, e outros carros mais caros. Ele tá comprando um Hyundai mais que um i30. Por isso o i30 ta vendendo bem. O i30 tira proveito do mesmo angulo que fazia o A3 nacional vender bem. Uma marca de prestígio, a aura de importado e o preço bom.
O cara que compra Bravo, Focus, 307, não é o mesmo cara que compra o i30. Esse cara é o que compra CxB. É o que tá preocupado com desvalorização, com seguro, com consumo. Por isso o focus vende mal. Pq até então não era flex, e é "mal falado" por ser caro de manter e ruim de revenda, ainda que isso seja discutível. Saca?
O Bravo não vai brigar com i30. Da mesma forma que Civic Si não briga com BMW320i, apesar de custarem o mesmo, serem ambos sedans, e por aí vai.
O Bravo vai ter que se encaixar na categoria "upgrade" do compacto, que é o comprador que já teve carro pequeno e quer um maior e melhor, mas que não é preocupado com status ainda. Esse é o mainstream.
As pessoas pagam por um i30 pq estão comprando um Hyundai barato. As pessoas não vão pagar por um Bravo top pq mesmo um Bravo top ainda vai ser apenas um Fiat caro demais.
Claro que tem ponto fora da curva. Tem o cara que apaixona no carro, tem o rico que compra carro mais barato pra não aparecer, tem o fanboy da marca... mas o mercado mesmo, a massa, essa não engole um Fiat com preço de Hyundai.
Mesmo efeito afeta Focus, Vectra GT...
Esse efeito é nítido nos sedans, onde Toyota e Honda vivem de imagem e vendem mais caro um produto equivalente aos outros. Se já é dificil explicar que mesmo custando 5 a 8k a menos que um Corolla e Civic tanto o Focus qnt o Linea são tão bons qnt ou até melhores, imagina se custar o mesmo...
Bom, mas a questão é: Qual hatch médio hoje, fora o i30, vende bem aqui no Brasil? Entende, acho que seria ESSA a lacuna que o Bravo poderia conseguir. O Linea por exemplo, o carro no inicio não vendia nada, e agora tá vendendo até que relativamente bem, mesmo tendo aquela fama do Marea. Então creio que se a Fiat aproveitar o momento de lançamento do carro e divulgar bem o carro, acho que ele possa vender bem sim...
Bom, mas a questão é: Qual hatch médio hoje, fora o i30, vende bem aqui no Brasil? Entende, acho que seria ESSA a lacuna que o Bravo poderia conseguir. O Linea por exemplo, o carro no inicio não vendia nada, e agora tá vendendo até que relativamente bem, mesmo tendo aquela fama do Marea. Então creio que se a Fiat aproveitar o momento de lançamento do carro e divulgar bem o carro, acho que ele possa vender bem sim...
Sim, mas isso que vc tá falando se aplica pros modelos entre 50k e 65k. Acima disso, eu não vejo espaço pra ele vender bem nem se a propaganda for a Juju Panicat e a Mulher Melancia uma lambendo as peitolas da outra.
Ninguem vai deixar de comprar um Corolla e pagar de patrão pra comprar um Bravo com duas duzias de poneis mansos a mais...
Marcadores