Sim, meus caros, eu não estou falando que 1.0 é economico ou rápido. Eu estou dizendo que, se for o pug 1.0 16v, é um dos 1.0 menos mancos e mais economicos. Sacaram? Entre os 1.0, é um bom motor... ate pq ele falou que achou o palio 1.0 novo legalzinho...
Alguém conhece algum site que tenha tabela de cores te tinta automotiva?
Daqui a pouco irei com o pai fazer o orçamento pra pintar o carro, e o velho ta querendo trocar o tom do vermelho (atual é o vermelho schumann)
Primeiramente eu acho totalmente desconfortável, imagina no posto para abastecer: vc na mairoia dos carros, inclusive o focus, abre o tanque de gasolina sem entregar a chave para o frentista, mas nesse caso para olhar óleo, água, etc... teria que entregar a chave para o frentista, nem em Uno é assim.(deixo claro que nos meus carros só eu olho nível dos óleos, água, etc.., pois sei que tem muito frentista despreparado ou desonestos) Que mal faz a alavanquinha? Sem contar que esse carro e outros da categoria merecia o amortecedor no capô (igual era nos primeiros Polos) em vez da vareta.
Agora acho perigoso em 2 situações: Primeiro em caso de princípio de incêndio: Em um carro comum vc puxaria a trava de dentro do carro e já correria puxaria a trava e abriria o capô. Nesse caso teria que "achar" a chave (no bolso, no painel ou onde quer que ela esteja, já que na hora do desespero tudo some), desencaixar a parte metárical, abrir o logotipo da Ford, encaixar a chave com o carro pegando fogo e soltando fumaça, virar para um lado e para o outro. Acho pouco prático, que mal tem a alavanquinha debaixo do painel???
Outra situação seria o carro dar um defeito à noite em uma estrada por exemplo, e vc ter que abrir o motor dessa forma. Quanto mais tempo gastar, pior será. Nada contra, mas para que mudar para pior o que funciona bem?
Entendi. Sei lá. Eu tive o focus por 5 anos e a abertura do motor com chave nunca me incomodou em nada. Tudo bem que o meu carro não pegou fogo, e eu tb nunca deixo frentista olhar nada no carro... mas tb acho algo desnecessário. Fico imaginando no Ghia novo, que a chave principal não tem haste, comofas///?
Acho que tem coisas, como esse sistema, que foram delirios de engenharia que passaram, saca? Por exemplo... eu não me acostumo com o volante de miolo fixo da citroen tb. Pra que serve? Só pra confundir, eu acho.
Mas tambem, não acho que se deva banir esse tipo de "novidades"... pq de tempos em tempos aparece alguma coisa util q vira padrão. Não sei se outros carros da ford europa, como o mondeo ou o kuga usam essa trava por chave do focus... mas sei que no brasil, é só o focus mesmo.
Agora, quanto aos amortecedores de capo... sei lá. Hj em dia se abre tão pouco o capo do carro, que não deixa de ser um preciosismo natimorto. Te garanto que tem um tanto de gente que nunca nem reparou que o polo perdeu o sistema...
Novamente, não sabe brincar, não começa a brincadeira.
E Stilo com adesivo "SOMCados" é a coisa mais linda...
Ai ai, uma coisa é modificar, ir la e colocar turbo no motor de fabrica, outra é pegar o motor de um carro jogar fora e colocar um V8 de Mustang
Não to entendendo vc AC, ja ta partindo pro lado Stilo vs. Focus ? Acho que quem não sabe brincar é vc , só postei um video de um carro espirrando ae tu já quis provocar
Ai ai, uma coisa é modificar, ir la e colocar turbo no motor de fabrica, outra é pegar o motor de um carro jogar fora e colocar um V8 de Mustang
Não to entendendo vc AC, ja ta partindo pro lado Stilo vs. Focus ? Acho que quem não sabe brincar é vc , só postei um video de um carro espirrando ae tu já quis provocar
Pra variar
Tá, e colocar turbo chama modificar... trocar motor chama o que? Modificar tb... modificado por modificado, sou mais o V8 de mustang.
Eu hein.
Mas tá bom. Precisa chorar não. Eu paro. Paz e amor... segura o Cadillac aí...
este do citroen é igual fusca com motor de outro carro aqui no BR deve ser até comédia o cara de S4 numa altobaum uns 180 ou mais derepente ve no retrovisor um trocinho feio deste se aprocimando a milhão passando que nem um raio do lado!! hehehahahhae
eu racho!!!
Entendi. Sei lá. Eu tive o focus por 5 anos e a abertura do motor com chave nunca me incomodou em nada. Tudo bem que o meu carro não pegou fogo, e eu tb nunca deixo frentista olhar nada no carro... mas tb acho algo desnecessário. Fico imaginando no Ghia novo, que a chave principal não tem haste, comofas///?
Acho que tem coisas, como esse sistema, que foram delirios de engenharia que passaram, saca? Por exemplo... eu não me acostumo com o volante de miolo fixo da citroen tb. Pra que serve? Só pra confundir, eu acho.
Mas tambem, não acho que se deva banir esse tipo de "novidades"... pq de tempos em tempos aparece alguma coisa util q vira padrão. Não sei se outros carros da ford europa, como o mondeo ou o kuga usam essa trava por chave do focus... mas sei que no brasil, é só o focus mesmo.
Agora, quanto aos amortecedores de capo... sei lá. Hj em dia se abre tão pouco o capo do carro, que não deixa de ser um preciosismo natimorto. Te garanto que tem um tanto de gente que nunca nem reparou que o polo perdeu o sistema...
Nossa, eu achava os amortecedores no capô ótimo e nesse lance de segurança em caso de princípio de incêndio nota 10, pois basta vc destravar o capô e "jogá-lo" para cima. Sobre o volante de miolo fixo do C4 tb acho que é só perfumaria, sem utilidade prática nenhuma, pelo contrário.
Agora tocando mais uma vez no assunto do Focus 1.6, eu comprei a revista Car and Driver hoje (nem sei pq, detesto essa revista) e no comparativo entre hatches médios, só o Golf que não participou, o Focus venceu de novo e segundo eles teve o pior desempenho (pouca coisa pior), mas o melhor consumo. Mas não gosto dessa revista pois eles deixam de comparar várias coisas imoortantes, pegam dados de fábrica (no caso pegaram a velocidade máxima, etc), etc.... Li rapidamente, depois lerei com mais calma, pois só passei o olho. Sópara ter idéia em um comparativo em que eles testaram sedãs médio em que o Focus ficou em primeiro, Vectra em segundo, acho que Civic em terceiro e Corolla em último, eles deram nota para cada itém, mas deixaram de medir o consumo alegando que o padrão de medição deles é no álcool e como o focus era só a gasolina..... Nesse quesito o corolla seria campeão o que poderia ter mudado totalmente a colocação, acho que quando se faz um teste ou vc faz direito ou não faz, por isso tomei raiva dessa revista, no iníco até gostava dela, mas perderam o padrão de qualidade do início, já achei vários erros banais nas revistas Car and Driver.
i5 2500k / ASROCK P67 PRO3/ 8GB VENGEANCE CORSAIR, CORSAIR 750W/ PV 4890 sapphire vapor x /HD Seagate Sata 2 750GB- TA 550 27"-TV 40 LED 3D SAMSUNG, 2.1 EDIFIER M3310 /TECLADO MICROSOF CONFORT / MOUSE XL-750BK A4TECH
no iníco até gostava dela, mas perderam o padrão de qualidade do início, já achei vários erros banais nas revistas Car and Driver.
A Car and Driver não é pra se ler o material feito no Brasil... é pra ler as matérias "emprestadas" das revistas gringas sobre os carros top que a QR e a AE nem poe a mão.
Pra ler coisa nacional, ainda prefiro muito a AE.
Pô AC pensava qeu vc sabia que mesmo a versão Ghia do focus, que a chave é chaveiro, e o carro liga no botão, existe um chava "normal" que se tira dentro do cheveiro somenta para abrir o capô UAIHSuASHauHSuASHASa...
Marcadores