Todo mundo fala que o palio é horrivel de estabilidade, eu ja acho que não é bem assim. Não só pq tenho um... mas esse dia tava voltando na serra com o fiesta 1.6 que da pra ser dizer que é um carro bem firme, na pratica em curvas eu noto que o carro inclina menos porem não da pra abusar muito a mais em curvas... quando começa a perde vai a traseira, diferente do palio que vai de frente. Mais nas curvas uma coisa eu digo, com o palio vc sabe quando o carro vai perde, ja com fiesta vc só nota depois que ja se fudeu.
Se for falar de estabilidade ruim, aposto que tem muitos carros bem piores que o palio que niguem comenta...
Mas a suspensão do Fiesta geralmente nos comparativos é a melhor da categoria, por ser firme, diferente da do Palio que é macia demais (sempre perde ponto nisso). Pode ver em qualquer comparativo que falam isso. No momento que você se fuder com o Fiesta, vai acontecer com o Palio também, então da no mesmo.
Core i5 2500 3,3GHz by IceAge | MSI P67S-C43 B3 | EVGA GTX 460 1GB | 4x2GB DDR3 1333 Markvision | HD Sata II Seagate 3x 2TB | DVD-RW Asus DRW-2014L1T + LG GH20NS10 | Satellite 600W SL8600EPS | Chieftec CX-01 | Logitech X-530 5.1 | LG 23" Flatron W2353V
Central MídiaPSN ID: DaniloSouza84 - Live Gamertag: DaniloSouzaRJ / DaniloSouza1
Isso, 90k o Lx mais simples, 2.0 16v. Só que não vem nem banco de couro. Eu acho caro demais, e simplista demais. Por bem menos que isso tu pega um Azera V6 top, que alem de muito mais potente, é muito mais equipado.
Nunca dirigi o Accord, então não vou falar se é bom ou não. Mas o Custo x Beneficio dele não convence.
Eu ficaria com um Azera pelo luxo + motor, ou se fosse pelo visual moderno e agressivo, um Fusion 4 cilindros mesmo, que eu acho mais acertado visualmente, e ainda é mais equipado que o Accord que vende aqui...
Honda, como sempre, cobrando demais pelo H pendurado na grade.
A Eco é um lixo. Passando ao proximo assunto... a Explorer capotava por causa do pneu Firestone. As Explorer que vieram pro BR todas apos esse caso do capotamento vieram com pneus Michelin. Não existe nenhum caso de estouro + capotamento com pneu Michelin na explorer no BR. Fora isso, não era só a explorer que capotava. Outros carros de outras marcas tb capotaram por causa desse pneu Firestone.
O caso foi tão grave que a Firestone quebrou e a Bridgestone comprou ela em seguida. Quem teve que pagar todos os processos nos eua foi a FIrestone, não a Ford. A explorer só ficou como mais conhecida no caso pq era a SUV mais vendida, e era uma que saía de fabrica com esse pneu em 100% dos carros...
Essa versão até onde eu sei não é correta, o q me consta é a a Ford utilizou uma plataforma improvisada pra botar logo o suv no mercado, mesmo sabendo q os eixos eram menores q o mínimo recomendado. O resultado era q quanto estourava os pneus, o carro capotava e muita gente morria ou tinha a coluna esmagada. (e isso é exatamente o msm MO do Eco: plataforma improvisada e estabilidade de M).
"Because the tire is a component of the vehicle itself, plaintiffs claimed that the entire vehicle, as a system, is defective. (Even one of Ford's experts agreed that the Ford Explorer with Firestone tires was a defect) Further, because the Ford Explorer SUV itself was claimed to have a high center of gravity and historic instability problems, plaintiffs also contend that the Ford Explorer itself is defective. The claims of defect in the Explorer include model years 1991-1994, which had the Twin I-Beam suspension, which dangerously raised the SUV's center of gravity in turning motions and in accident avoidance maneuvers (a concept referred to as "jacking") and subsequent model years,1995 -2001, when Ford replaced the Twin I Beam suspension with the SLA ("short/long arm") suspension which was 200 pounds lighter, and failed to lower the engine - a dangerous subsequent design which also resulted in a raised center of gravity and also produced the rollover effect in the Explorer."
Enfim, a Ford jogou a culpa nos pneus, mas a realidade mesmo era q a suspensão era uma bosta e os eixos eram estreitos demais, tanto q o carro foi modificado depois +- como aconteceu com a Classe A da Merdeces.
Esse é um assunto muito controverso e MUITO abafado pela ford, mas no fim o consenso foi q o pneu era uma bosta, mas o q causava mesmo os acidentes era o design do carro q simplesmente não aceitava manobras bruscas. (o tal do "jacking").
Eu lembro q um tempo atrás eu pesquisei isso a fundo (tanto é q comprei a Pajero) aí eu cheguei a ver informações detalhadas sobre o design da suspensão e eixos, massss a internet hj em dia tá muiiiito mudada e tem muiiiita info boa "sumindo" ou sendo "enterrada" no meio da porcariada habitual.
Postado originalmente por sMoKe_
Pô BadDay, tive que concordar com o Fandangos... tu tem Volvo cara, é outro mundo, e tem o fato.. carro de locadora no quesito tbm, as vezes o carro ja tah meio fodido, aí complica, meu pai já teve palio, sei do que vc fala sobre as marchas uma broxa, outra grita..... imagina subir uma serra com bagageiro lotado em um Fiasa 1.0!! e atualmente temos um UNO e eu não gosto dele n... é um tanque de guerra no fator manutenção mas pra vajar nem se fala.... só pra dentro da cidade mesmo e olhe lá!
esse tópico é mto rápido, nem vi seu post, mas tá meio q respondido lá; já tive muito carro fodido tbm, meu referencial principal não é apenas o volvo, mas a qualidade das furrecas antigas q eu já tive x as atuais.
Uma coisa q eu fico p*to por ex: em vez de consertarem as pistas, subiram a suspensão.. foda.. bem pensamento do BR isso..
Ps. Achei:
Ford Explorer History - A Rollover Waiting to Happen
When Ford first introduced the Explorer, it soon became a marketing dream the perfect vehicle for a baby-boom generation that wanted it all. You could use it as your family car, and it had the rugged, adventurous image of a truck. The problem however was, it was still a big, tall truck & it rolled over more easily than a passenger car would.
The roots of that problem lie in Ford's original design decision to build the new sport utility on the skeleton (frame) of a pickup truck instead of all in one piece, like a car. Ford was under pressure to compete with General Motors new SUV to be called the Blazer and to tap into the emerging new market opened up by Jeep and the Jeep CJ craze. The rollover problem had not become a priority until a controversy erupted in the late 1980's over the rollover record of the Bronco II, which was also based on a Ranger pickup truck underbody. Ford however did not learn from its past mistakes. Using the Ranger's underbody for the Explorer too, this gave Ford the image it wanted, with the budget it needed. But while the Explorer looked roomy, its design actually limited the weight it could safely carry. By extending the passenger compartment and installing a second row of seats, Ford made the Explorer more than 600 pounds heavier than the Ranger, but did not upgrade the suspension and tires to carry the bigger load. That meant a typically equipped Explorer could carry 1,025 pounds, even less than the 1,100 pounds for a Taurus. Many Explorers are built to carry as little as 900 pounds a 150-pound person in each of five seats and 150 pounds of cargo.
Ford Firestone Tire Problems
Ford also chose the same size tires it had long chosen for the Ford Ranger. Those tires had the lowest possible rating for withstanding high temperatures. And when Ford lowered the recommended tire pressure in 1989 to increase stability and soften the ride, it also further reduced the tires' ability to carry weight without overheating. Tire pressure has of course become an issue in the Firestone controversy, with Firestone arguing that the lower recommended pressure 26 pounds per square inch, compared with 35 for the Ranger had contributed to the tires' failure, especially where Explorers were being driven at high speeds in during the hot summer months. When the Explorer was introduced, Ford was concerned enough about its stability that it advised owners to maintain a relatively low tire pressure of 26 pounds per square inch, because softer tires help an out-of-control vehicle to slide rather than tip over. Yet the redesign in the '95 model year made the Explorer's center of gravity slightly higher and the stability index--a rough measure of rollover propensity--slightly worse, records show.
Ford Explorer Problems - Ford Scraps Twin I-Beam Suspension System
When Explorer production began in early 1990, Ford was already at work on a redesigned version for the '95 model year. Among the biggest changes: scrapping the twin I-beam in favor of a short-long-arm front suspension, or SLA. The switch was intended to accommodate two other key changes: use of rack-and-pinion steering and dual air bags, Ford officials say. But the new suspension also made it possible to lower the center of gravity by lowering the position of the engine, a memo said. But that memo, dated March 26, 1990, said Ford had decided not to exploit the opportunity. The decision "to retain the . . . engine position minimizes the effect on other vehicle systems . . . but does not take advantage of the fact that the engine could be lowered with a SLA-type suspension," the memo said. "This decision was driven by early implementation and program cost."
Ford Explorer's Suspension - Creates a High Center of Gravity
With the new suspension system Ford installed in 1995 and later model Explorers, the auto maker could have lowered the center of gravity of the top-heavy vehicles by lowering the engine height, according to memos by Ford engineers. But the company decided to retain the original engine position, at least partly to hold down redesign costs and preserve profit margins of nearly 40% on the popular Explorer, the documents show. A Ford spokesman acknowledged a small rise in the Explorer's center of gravity with the '95 redesign, but said the difference is inconsequential.
Ford Explorer Roof Failures
According to a 1991 memo, the Explorer was contributing a profit that year of $559 million. Profit margin on the vehicles was 38.8%, the document said. The 1991 memo estimated the increased costs of the '95 redesign at $1,267 per vehicle, despite cost-reduction programs. According to another document, one of the economies involved using thinner metal panels to construct the Explorer's roof.
Experts say most vehicle roofs are extremely weak, thanks to a federal roof crush standard that has not been changed for three decades, and was widely regarded as ineffective at the time it was adopted. Safety advocates say the issue is important because a major cause of deaths and paralyzing injuries in rollover crashes is the roof collapsing onto occupants.
Ford Explorer Rollover Litigation
The Willis Law Firm has collected TENS of MILLIONS of DOLLARS for victims and their families involved in rollover accidents nationwide including the Ford Explorer & other SUV rollovers, tire tread separations, tire explosions, roof collapses, seat back failures, seatbelt releases, lap belt defects and other serious product liability cases. If you or a family member have been seriously injured in a Ford Explorer Rollover, then call us immediately to see what can be done to protect your legal rights. We have a full team of investigators, rollover engineering experts, seatbelt experts and many other experts needed to take on Ford Motor Company in a a complex products liability action concerning the defective design of the Ford Explorer and why it rolls and kills !! Call us if we can be of assistance to you.
Essa versão até onde eu sei não é correta, o q me consta é a a Ford utilizou uma plataforma improvisada pra botar logo o suv no mercado, mesmo sabendo q os eixos eram menores q o mínimo recomendado. O resultado era q quanto estourava os pneus, o carro capotava e muita gente morria ou tinha a coluna esmagada. (e isso é exatamente o msm MO do Eco: plataforma improvisada e estabilidade de M).
"Because the tire is a component of the vehicle itself, plaintiffs claimed that the entire vehicle, as a system, is defective. (Even one of Ford's experts agreed that the Ford Explorer with Firestone tires was a defect) Further, because the Ford Explorer SUV itself was claimed to have a high center of gravity and historic instability problems, plaintiffs also contend that the Ford Explorer itself is defective. The claims of defect in the Explorer include model years 1991-1994, which had the Twin I-Beam suspension, which dangerously raised the SUV's center of gravity in turning motions and in accident avoidance maneuvers (a concept referred to as "jacking") and subsequent model years,1995 -2001, when Ford replaced the Twin I Beam suspension with the SLA ("short/long arm") suspension which was 200 pounds lighter, and failed to lower the engine - a dangerous subsequent design which also resulted in a raised center of gravity and also produced the rollover effect in the Explorer."
Enfim, a Ford jogou a culpa nos pneus, mas a realidade mesmo era q a suspensão era uma bosta e os eixos eram estreitos demais, tanto q o carro foi modificado depois +- como aconteceu com a Classe A da Merdeces.
Esse é um assunto muito controverso e MUITO abafado pela ford, mas no fim o consenso foi q o pneu era uma bosta, mas o q causava mesmo os acidentes era o design do carro q simplesmente não aceitava manobras bruscas. (o tal do "jacking").
Eu lembro q um tempo atrás eu pesquisei isso a fundo (tanto é q comprei a Pajero) aí eu cheguei a ver informações detalhadas sobre o design da suspensão e eixos, massss a internet hj em dia tá muiiiito mudada e tem muiiiita info boa "sumindo" ou sendo "enterrada" no meio da porcariada habitual.
esse tópico é mto rápido, nem vi seu post, mas tá meio q respondido lá; já tive muito carro fodido tbm, meu referencial principal não é apenas o volvo, mas a qualidade das furrecas antigas q eu já tive x as atuais.
Uma coisa q eu fico p*to por ex: em vez de consertarem as pistas, subiram a suspensão.. foda.. bem pensamento do BR isso..
Ps. Achei:
Ford Explorer History - A Rollover Waiting to Happen
When Ford first introduced the Explorer, it soon became a marketing dream — the perfect vehicle for a baby-boom generation that wanted it all. You could use it as your family car, and it had the rugged, adventurous image of a truck. The problem however was, it was still a big, tall truck & it rolled over more easily than a passenger car would.
The roots of that problem lie in Ford's original design decision to build the new sport utility on the skeleton (frame) of a pickup truck instead of all in one piece, like a car. Ford was under pressure to compete with General Motors new SUV to be called the Blazer and to tap into the emerging new market opened up by Jeep and the Jeep CJ craze. The rollover problem had not become a priority until a controversy erupted in the late 1980's over the rollover record of the Bronco II, which was also based on a Ranger pickup truck underbody. Ford however did not learn from its past mistakes. Using the Ranger's underbody for the Explorer too, this gave Ford the image it wanted, with the budget it needed. But while the Explorer looked roomy, its design actually limited the weight it could safely carry. By extending the passenger compartment and installing a second row of seats, Ford made the Explorer more than 600 pounds heavier than the Ranger, but did not upgrade the suspension and tires to carry the bigger load. That meant a typically equipped Explorer could carry 1,025 pounds, even less than the 1,100 pounds for a Taurus. Many Explorers are built to carry as little as 900 pounds —a 150-pound person in each of five seats and 150 pounds of cargo.
Ford Firestone Tire Problems
Ford also chose the same size tires it had long chosen for the Ford Ranger. Those tires had the lowest possible rating for withstanding high temperatures. And when Ford lowered the recommended tire pressure in 1989 to increase stability and soften the ride, it also further reduced the tires' ability to carry weight without overheating. Tire pressure has of course become an issue in the Firestone controversy, with Firestone arguing that the lower recommended pressure — 26 pounds per square inch, compared with 35 for the Ranger — had contributed to the tires' failure, especially where Explorers were being driven at high speeds in during the hot summer months. When the Explorer was introduced, Ford was concerned enough about its stability that it advised owners to maintain a relatively low tire pressure of 26 pounds per square inch, because softer tires help an out-of-control vehicle to slide rather than tip over. Yet the redesign in the '95 model year made the Explorer's center of gravity slightly higher and the stability index--a rough measure of rollover propensity--slightly worse, records show.
Ford Explorer Problems - Ford Scraps Twin I-Beam Suspension System
When Explorer production began in early 1990, Ford was already at work on a redesigned version for the '95 model year. Among the biggest changes: scrapping the twin I-beam in favor of a short-long-arm front suspension, or SLA. The switch was intended to accommodate two other key changes: use of rack-and-pinion steering and dual air bags, Ford officials say. But the new suspension also made it possible to lower the center of gravity by lowering the position of the engine, a memo said. But that memo, dated March 26, 1990, said Ford had decided not to exploit the opportunity. The decision "to retain the . . . engine position minimizes the effect on other vehicle systems . . . but does not take advantage of the fact that the engine could be lowered with a SLA-type suspension," the memo said. "This decision was driven by early implementation and program cost."
Ford Explorer's Suspension - Creates a High Center of Gravity
With the new suspension system Ford installed in 1995 and later model Explorers, the auto maker could have lowered the center of gravity of the top-heavy vehicles by lowering the engine height, according to memos by Ford engineers. But the company decided to retain the original engine position, at least partly to hold down redesign costs and preserve profit margins of nearly 40% on the popular Explorer, the documents show. A Ford spokesman acknowledged a small rise in the Explorer's center of gravity with the '95 redesign, but said the difference is inconsequential.
Ford Explorer Roof Failures
According to a 1991 memo, the Explorer was contributing a profit that year of $559 million. Profit margin on the vehicles was 38.8%, the document said. The 1991 memo estimated the increased costs of the '95 redesign at $1,267 per vehicle, despite cost-reduction programs. According to another document, one of the economies involved using thinner metal panels to construct the Explorer's roof.
Experts say most vehicle roofs are extremely weak, thanks to a federal roof crush standard that has not been changed for three decades, and was widely regarded as ineffective at the time it was adopted. Safety advocates say the issue is important because a major cause of deaths and paralyzing injuries in rollover crashes is the roof collapsing onto occupants.
Ford Explorer Rollover Litigation
The Willis Law Firm has collected TENS of MILLIONS of DOLLARS for victims and their families involved in rollover accidents nationwide including the Ford Explorer & other SUV rollovers, tire tread separations, tire explosions, roof collapses, seat back failures, seatbelt releases, lap belt defects and other serious product liability cases. If you or a family member have been seriously injured in a Ford Explorer Rollover, then call us immediately to see what can be done to protect your legal rights. We have a full team of investigators, rollover engineering experts, seatbelt experts and many other experts needed to take on Ford Motor Company in a a complex products liability action concerning the defective design of the Ford Explorer and why it rolls and kills !! Call us if we can be of assistance to you.
Taí a história q IMO é a real sobre o caso.
[]'s
Sim, eu conheço essa versão. Ainda assim, quem pagou o pato foi a Firestone, por dois motivos: um que se o pneu não explode, nada acontece. Dois que não foi apenas a Explorer ou outras SUV ford que tiveram o problema. GMC Blazers tb capotaram com o tal pneu Firestone que explodia.
Agora, que a primeira explorer era ruim de suspensão, isso era. Mas quase todo SUV americano era assim na época. Ainda assim, o real causador das capotagens era o pneu. Pelo menos na época foi o que a justiça determinou, e quebrou a Firestone.
Esse texto aí é de um escritório de advocacia q tem acesso aos documentos, projetos etc... e especialistas em diversos quesitos (pneu, cinto, estrutura e por aí vai). A ford tirou o dela da reta com esse papo dos pneus mas pagou muita indenização depois q a firestone quicou a bola de volta e o projeto/suspensão do carro foram examinados mais de perto. de qqr forma, info nunca é demais, fica aí o texto pro pessoal sentir o drama de o quanto a nossa vida vale pra um fabricante desses.
Isso me lembra até o personagem do Fight Club e os cálculos de custo de recall x "average settlement".
Esse texto aí é de um escritório de advocacia q tem acesso aos documentos, projetos etc... e especialistas em diversos quesitos (pneu, cinto, estrutura e por aí vai). A ford tirou o dela da reta com esse papo dos pneus mas pagou muita indenização depois q a firestone quicou a bola de volta e o projeto/suspensão do carro foram examinados mais de perto. de qqr forma, info nunca é demais, fica aí o texto pro pessoal sentir o drama de o quanto a nossa vida vale pra um fabricante desses.
Isso me lembra até o personagem do Fight Club e os cálculos de custo de recall x "average settlement".
[]'s
Sim, então, a Firestone teve que recolher todos os pneus, pagar uma grana pra um monte de gente, etc. etc. e quebrou. A ford pode ter pago uma grana tb, e tudo mais... mas ninguém mandou recolher os carros... entende o meu ponto de vista?
O carro pode ter um design ruim, uma suspensão falha, e tudo mais. Mas é como eu falei... não era só a Explorer que tinha esses defeitos. Ela podia até ser, e certamente era, a mais propensa de todas da época ao capotamento. Mas TODAS as SUV americanas dessa época eram péssimas de estabilidade... tanto que outras SUV capotaram nessa época dos processos.
Se a ford colocou um pneu que nominalmente aguentava um uso X na explorer, dentro do especificado pela Firestone, e o pneu estourou, dentro desse uso, a falha mais grave é do pneu. Lembro de um amigo que o pai dele teve uma Explorer 95 (aliais, acho que tem até hj). Na época desse rolo, a única coisa que ele fez foi trocar os pneus por outros melhores e pronto. O carro, da ultima vez que vi pessoalmente, tinha mais de 350k km rodados e tava lá, firme e forte. Rs.
É instavel? Sim. Mas vale lembrar que toda Explorer era limitada a 160km/h (igual a Eco 2.0, por sinal...). Po, como assim um pneu não guenta um carro a 160? Na boa... pode ter virado um imbroglio jurídico, pode ter ficado feio pra todo mundo... mas ainda assim, eu acho no mínimo estranho que o pneu estoure. Agora, se a responsabilidade do pneu estourar é da ford, como o texto mostra, eu já não sei.
Do ponto de vista de quem trabalha com pneus, pelo menos aqui no BR e na empresa que eu trabalho, problema em pneu é responsabilidade nossa. Desde que o veiculo não tenha sofrido alterações fora da especificação, não é o fabricante do carro que dá o suporte ao pneu.
Sei lá;. Pra mim, esse texto aí tem muito de "apelação" de advogado. Não dá pra considerar isento de parcialidades o texto do escritorio que tá processando o fabricante, né?
Anyways... deixa pra lá. Ninguem vai salvar a Firestone nem as pessoas mesmo. Já era. Já foi...
===
Mudando de assunto, mas ainda no assunto, recentemente teve um teste de resistencia dos tetos de SUV em capotagem, e 80% dos modelos ATUAIS foi considerado inseguro.
Concordo com vc, foi a combinação dos 2 fatores, o interessante da história é ilustrar o q as empresas fazem.
O importante IMO é q a fábrica de pneus não teve má fé, mas a Ford SABIA q o modelo dela era instável demais e fez lá as continhas e decidiu q valia a pena botar o carro na rua msm assim.
E isso é basicamente a msm coisa do Eco, chega a ser ridícula a concorrência da Ford, acho q tem um chevrolet e o resto são os pálio weekend e crossfox da vida. Se não me engano o Eco é um dos carros q mais fez sucesso nos últimos tempos, e é exatamente a msm coisa: plataforma improvisada, mas dessa vez com uma cláusula "Eu Te Disse" inclusa no pacote.
@ Gt
Melhor ford ever, a história do Gt original é muito bacana, não lembro detalhes, mas na época ele meio q varreu os outros carros do mapa nas competições. Pra mim um dos melhores capítulos da história dos esportivos americanos.
Concordo com vc, foi a combinação dos 2 fatores, o interessante da história é ilustrar o q as empresas fazem.
O importante IMO é q a fábrica de pneus não teve má fé, mas a Ford SABIA q o modelo dela era instável demais e fez lá as continhas e decidiu q valia a pena botar o carro na rua msm assim.
E isso é basicamente a msm coisa do Eco, chega a ser ridícula a concorrência da Ford, acho q tem um chevrolet e o resto são os pálio weekend e crossfox da vida. Se não me engano o Eco é um dos carros q mais fez sucesso nos últimos tempos, e é exatamente a msm coisa: plataforma improvisada, mas dessa vez com uma cláusula "Eu Te Disse" inclusa no pacote.
@ Gt
Melhor ford ever, a história do Gt original é muito bacana, não lembro detalhes, mas na época ele meio q varreu os outros carros do mapa nas competições. Pra mim um dos melhores capítulos da história dos esportivos americanos.
[]'s
Pois é. O Eco é tão ruim, e tão "improvisado", que um amigo teve um, e queria dirigir no mesmo pique que eu andava com o Focus. Resultado. A cada 3 meses ele tinha que trocar pastilhas de freio.
E só não capotou na minha frente umas 2x pq o camarada tinha braço. Mas até ver ele em 2 rodas eu vi.
Mas como quem compra geralmente são mães que andam na direita a 80km/h, o carro faz sucesso. Isso, e a mania de brasileiro de pagar por status, não por qualidade.
Aqui, faz sucesso o que é ruim, desde que o vizinho olhe com inveja.
Vcs são um enjoo só . Só pq o cara tem um Volvo ele não pode dar um review dum popular? Pode e deve. É justamente quem tem um referencial mais alto que faz a gente ver a realidade. Carro 1.0 no brasil é tudo uma porqueira. Eu penso igual o BadDay. Costumo pegar mais leve pra não ofender ninguem aqui, pq a realidade é que esse é o tipo de carro que 99% do Brasil pode ter, e olhe lá! Mas que é um lixo, o preço é ridiculo, e a gente tinha de exigir coisa menos ruim, isso é fato.
E não precisa ter um Volvo pra pensar assim. Basta ter tido um Focus.
Mesmo assim AC, o impacto que ele vai sentir é 10X maior do que de uma pessoa que está acostumado com as caca que temos por aki.
Se só temos caquinha temos que comparar as caquinhas que temos...
Agora, se for pra reclamar do que temos aki.... aí eu tou com vcs, sempre reclamei dos carros refugo que vem pra ká!
Igual a Ford vai fazer com o pobre do Fiesta, trazendo o FIGO!! e o VERVE! acho isso o cúmulo, poderiamos ter somente o VERVE como FIESTA! e subir o nível pra ver se as outras empresas começam a correr atrás....
Postado originalmente por AC1982
A RS4 nem entra na disputa mesmo, pq tá fora de linha, não? O RS4 do modelo novo ainda não tem... por isso eu falei M3. Se for o RS4 que ainda vai sair, do modelo novo, aí já acho que prefiro o Audi.
Mas a AMG é muito bruta pro meu gosto. E a M3 tem cambio manual.
RS4 novo, concordo 100%, acho que passa até pela escolha da M3, que já está um pouco batido o design hehe.
Postado originalmente por AC1982
Existe M3 sedan
M3 Sedan não vale...... M3 tem que ser Coupé! mas pra família.... humm... acho que eu prefiro ele ao C63AMG! não gosto mto da traseira do AMG.
Você acha ridículo a Ford trazer o Verve e o Figo? Não se esqueça que o Verve vai ficar na mesma categoria do Punto e do Polo, e vai ter quem pra colocar no lugar do Fiesta atual? Na minha opinião ela ta mais é que certa. Melhor que a GM, que traz o FrÁgile, a Volks com o Gol Bomba.
A Ford também promove neste fim de semana o Feirão no Campo de Marte em São Paulo. Algumas das ofertas também estão disponíveis para a rede de concessionárias da marca. Nas lojas, o utilitário Ecosport já pode ser encontrado com um bom desconto devido a proximidade do lançamento da linha 2010 com uma pequena reestilização. Novo Focus tem redução de preços e juro zero. Veja preços encontrados.
A versão Ecosport XLT 1.6 Flex, que tem preço de tabela sugerido em R$ 58.680,00, pode ser facilmente encontrada nas revendas da marca por R$ 49.900. Com a redução dos preços, está difícil encontrar a versão de entrada XL 1.6.
No feirão, o Ford Fiesta 1.0 2009/2010 básico é oferecido de R$ 28.420,00 por R$ 26.900. O modelo anunciado entrega de série travas elétricas e alarme, travamento das portas a 15km/h, banco do motorista com regulagem de altura e botão de abertura do porta malas no painel. Já a versão completa, que conta com os mesmo itens mais adiciona ar-condicionado, direção eletro-hidráulica e vidros elétricos sai por R$ 30.900 (preço normal seria R$ 33.370,00).
O modelo de entrada da marca, o Ford KA, também está sendo oferecido com um pequeno desconto: de R$ 24.960,00 por R$ 24.400.
O esperado Novo Focus com motor Flex demorou, mas está chegando. Prova disso é o esforço da marca para acabar com o estoque do modelo à gasolina. Um exemplo é o Novo Focus GLX hatch, que pode ser encontrado por R$ 52 mil contra os R$ 58.180,00 do preço de tabela. Para o modelo, tanto nas versões hatch e sedan, a marca oferece financiamento com 50% de entrada e saldo em 24 parcelas com juro zero.
Última edição por Danilo Souza; 15-11-09 às 12:05.
Core i5 2500 3,3GHz by IceAge | MSI P67S-C43 B3 | EVGA GTX 460 1GB | 4x2GB DDR3 1333 Markvision | HD Sata II Seagate 3x 2TB | DVD-RW Asus DRW-2014L1T + LG GH20NS10 | Satellite 600W SL8600EPS | Chieftec CX-01 | Logitech X-530 5.1 | LG 23" Flatron W2353V
Central MídiaPSN ID: DaniloSouza84 - Live Gamertag: DaniloSouzaRJ / DaniloSouza1
Mesmo assim AC, o impacto que ele vai sentir é 10X maior do que de uma pessoa que está acostumado com as caca que temos por aki.
Agora, se for pra reclamar do que temos aki.... aí eu tou com vcs, sempre reclamei dos carros refugo que vem pra ká!
Igual a Ford vai fazer com o pobre do Fiesta, trazendo o FIGO!! e o VERVE! acho isso o cúmulo, poderiamos ter somente o VERVE como FIESTA! e subir o nível pra ver se as outras empresas começam a correr atrás....
RS4 novo, concordo 100%, acho que passa até pela escolha da M3, que já está um pouco batido o design hehe.
M3 Sedan não vale...... M3 tem que ser Coupé! mas pra família.... humm... acho que eu prefiro ele ao C63AMG! não gosto mto da traseira do AMG.
O Figo não vai ser um carro ruim não. Nada contra ele. É até simpatico... e na mesma base do fiesta atual, vai ser um carro bom. Resta ver o preço e os itens de segurança antes de falar mal... o Verve é bom e caro demais pra concorrer na faixa mais baixa. E todo mundo já separou hatch pobre de premium mesmo. Só falta a ford... fazer o que. O mercado pede isso. ]
Agora, qnt ao C63AMG, nada contra o design dele não. Só tem dois defeitos esse carro, pra mim... cambio só automático, e como disse o clarkson "it's constantly trying to kill you"...
Por esses dois motivos eu iria na concorrência. RS4 novo > M3; Ou RS5 ;
Mas em termos de design, eu acho o classe C até bem ajeitado. E é o mercedes com mais "cara" de mercedes atualmente.
Daki a pouco vou postar o meu plano de futuro (bem futuro) Antigo da minha Garagem
=============
Eu ia postar ontem esse BMW 5 GT [FOTOS], mas achei ele meio feio....
BRB!
Postado originalmente por Danilo Souza
Você acha ridículo a Ford trazer o Verve e o Figo? Não se esqueça que o Verve vai ficar na mesma categoria do Punto e do Polo, e vai ter quem pra colocar no lugar do Fiesta atual? Na minha opinião ela ta mais é que certa. Melhor que a GM, que traz o FrÁgile, a Volks com o Gol Bomba.
A Ford também promove neste fim de semana o Feirão no Campo de Marte em São Paulo. Algumas das ofertas também estão disponíveis para a rede de concessionárias da marca. Nas lojas, o utilitário Ecosport já pode ser encontrado com um bom desconto devido a proximidade do lançamento da linha 2010 com uma pequena reestilização. Novo Focus tem redução de preços e juro zero. Veja preços encontrados.
A versão Ecosport XLT 1.6 Flex, que tem preço de tabela sugerido em R$ 58.680,00, pode ser facilmente encontrada nas revendas da marca por R$ 49.900. Com a redução dos preços, está difícil encontrar a versão de entrada XL 1.6.
No feirão, o Ford Fiesta 1.0 2009/2010 básico é oferecido de R$ 28.420,00 por R$ 26.900. O modelo anunciado entrega de série travas elétricas e alarme, travamento das portas a 15km/h, banco do motorista com regulagem de altura e botão de abertura do porta malas no painel. Já a versão completa, que conta com os mesmo itens mais adiciona ar-condicionado, direção eletro-hidráulica e vidros elétricos sai por R$ 30.900 (preço normal seria R$ 33.370,00).
O modelo de entrada da marca, o Ford KA, também está sendo oferecido com um pequeno desconto: de R$ 24.960,00 por R$ 24.400.
O esperado Novo Focus com motor Flex demorou, mas está chegando. Prova disso é o esforço da marca para acabar com o estoque do modelo à gasolina. Um exemplo é o Novo Focus GLX hatch, que pode ser encontrado por R$ 52 mil contra os R$ 58.180,00 do preço de tabela. Para o modelo, tanto nas versões hatch e sedan, a marca oferece financiamento com 50% de entrada e saldo em 24 parcelas com juro zero.
Calma gente, acho que por isso que o povo começou com a piadinha do FOCUS, não se pode reclamar da FORD aki no Adrena
Reclamo sim! pq, eu estava esperando todo feliz por um novo Fiesta como o VERVE pra uma possível evolução do meu UNO, e daí me vem essa notícia do Fígado da Ford!! fiquei triste!
Não tou dizendo que o carro é ruim, isso akilo akele outro!
Tou dizendo que! Precisamos subir o nível no país, esse treco de Compacto premium é coisa pra 307.. Golf.... teria de ser assim.... mas isso tah virando moda mundial, igual ao PUNTO e GRANDE PUNTO na itália....
The German tuning company Hartge is well known for their BMW tuning jobs and today, they reveal a new customization program for the 2010 BMW 5 Series GT.
The Hartge 5 Series GT comes with a variety of exterior and interior modifications and the end result, is quite pleasing.
On the outside, the BMW 5 Series GT by Hartge receives some minor body kit upgrades, along with new suspensions, wheels and interior modifications. The 5 GT Hartge also gets a new sport spring set that lowers the ride by 30 mm. Hartge set of emblems can be spotted on the bonnet and boot lid.
The 22? inch custom wheels, in four different designs and finishes, enhance the already sporty looking exterior look. Hartge also offer a tire repairing kit for the 5 Series GT.
Inside, the 5 GT gets a new set of Hartge branded aluminum pedals, footrest and and steering wheel.
At the moment, there are no engine upgrades, but as always, were probably looking at a Stage 1 tuning, so we expect to see some power increase in the future.
Coment: Achei estranho esse Disco de freio.... Sólido???? WTF???
Mas como quem compra geralmente são mães que andam na direita a 80km/h, o carro faz sucesso. Isso, e a mania de brasileiro de pagar por status, não por qualidade.
Aqui, faz sucesso o que é ruim, desde que o vizinho olhe com inveja.
Qft, meu primo tá com um, tbm é um carro q impressiona muito o pessoal mais novo até uns 25-30-35. Sem concorrência então, a ford faz a festa.
Ah mas eu sinto diferença em tudo q é carro, isso eu relevo pq meu carro é praticamente um esportivo, principalmente em comparação com os carros de série aqui. Lá em casa tem um new civic, um fusion e um corolla, não trocaria o meu carro por nenhum deles, acho todos frouxos, mancos, etc... Eu relevo isso geral. O "handling" de um europeu turbo não tem comparação nenhuma. Esses volvos são feitos pra andar em autobahn sem fazer muito feio pra bmw, audi e etc.. O V40 é o entry level meia boca da classe das peruas RS da audi e das Bmw touring q são uns verdadeiros foguetes q andam a 250-300 km/h. O target de mercado desse carro é quem não tem $ pra audi e afins mas quer um carro similar.. Eu já tive no mínimo umas 4 situações com esse carro q eu tinha ctza q ia bater e o carro segurou firme. So de tirar os carros lá de casa do estacionamento eu já sinto a moleza da suspensão. Quando eu peguei esse carro eu testei freio a 200 km/h socando o pé no freio sem dó, o carro não arreda um mm. Plataforma do lancer + turbo + controle de tração + segurança by volvo e conjunto em padrão europeu = epic win. Agora, pega uma mercedes amg 80-e-tantos / 90-e-pocos e é muito mais carro q o meu 2001. Aí sim começa a impressionar, um amigo meu tinha uma amg dessas;
não lembro exatamente o modelo, mas era uma amg dessa época igualzinha a essa só q a dele era chumbo, *um dos carros mais bonitos q eu já andei na vida e ainda acho esse modelo clássico da mercedes mais bonito q os atuais, assim como os Bmw's clássicos.. no início dos anos 90 a gente não tinha porra nenhuma pra fazer, botava 4 no carro ou 4+ uma mulher, pq mais q isso o carro raspava, aí vinha pro recreio dos bandeirantes rodar, na época era muito vazio, o cara botava 240+ mole nesse carro, era uma coisa realmente impressionante, um dia a uns 200-220 o cara começa a diminuir a velocidade falando: "meu volante tá estranho/o carro tá esquisito", algo assim, por sorte tinha um posto próximo e paramos o carro, quando a gente desce o pneu tinha simplesmente explodido e desintegrado, e o cara mal sentiu.
Daí eu tiro esse exemplos do pálio pogobol ou dos explorers e ecosports da vida... Eu sei exatamente como é vc sar dum acidente ou situação cabeluda e falar: Kralho se não fosse o carro eu estaria no cemitério ou no hospital mas eu to aqui inteiro.. o q o governo faz com os motoristas no Br é de criminoso pra baixo, a gente nem tem acesso aos modelos bons das marcas e muitas vezes mesmo tendo acesso o modelo vem capado. Por isso q eu evito falar carro X é uma *****, eu falo direto da tropicalização, nego amolece o carro, sobe o centro de gravidade, mexe no motor pq senão nossa gasolina oficialmente batizada fode tudo.. ae nessas alturas já cagou qqr carro.
Ah mas eu sinto diferença em tudo q é carro, isso eu relevo pq meu carro é praticamente um esportivo, principalmente em comparação com os carros de série aqui. Lá em casa tem um new civic, um fusion e um corolla, não trocaria o meu carro por nenhum deles, acho todos frouxos, mancos, etc... Eu relevo isso geral. O "handling" de um europeu turbo não tem comparação nenhuma. Esses volvos são feitos pra andar em autobahn sem fazer muito feio pra bmw, audi e etc.. O V40 é o entry level meia boca da classe das peruas RS da audi e das Bmw touring q são uns verdadeiros foguetes q andam a 250-300 km/h. O target de mercado desse carro é quem não tem $ pra audi e afins mas quer um carro similar.. Eu já tive no mínimo umas 4 situações com esse carro q eu tinha ctza q ia bater e o carro segurou firme. So de tirar os carros lá de casa do estacionamento eu já sinto a moleza da suspensão. Quando eu peguei esse carro eu testei freio a 200 km/h socando o pé no freio sem dó, o carro não arreda um mm. Plataforma do lancer + turbo + controle de tração + segurança by volvo e conjunto em padrão europeu = epic win. Agora, pega uma mercedes amg 80-e-tantos / 90-e-pocos e é muito mais carro q o meu 2001. Aí sim começa a impressionar, um amigo meu tinha uma amg dessas;
não lembro exatamente o modelo, mas era uma amg dessa época igualzinha a essa só q a dele era chumbo, *um dos carros mais bonitos q eu já andei na vida e ainda acho esse modelo clássico da mercedes mais bonito q os atuais, assim como os Bmw's clássicos.. no início dos anos 90 a gente não tinha porra nenhuma pra fazer, botava 4 no carro ou 4+ uma mulher, pq mais q isso o carro raspava, aí vinha pro recreio dos bandeirantes rodar, na época era muito vazio, o cara botava 240+ mole nesse carro, era uma coisa realmente impressionante, um dia a uns 200-220 o cara começa a diminuir a velocidade falando: "meu volante tá estranho/o carro tá esquisito", algo assim, por sorte tinha um posto próximo e paramos o carro, quando a gente desce o pneu tinha simplesmente explodido e desintegrado, e o cara mal sentiu.
Daí eu tiro esse exemplos do pálio pogobol ou dos explorers e ecosports da vida... Eu sei exatamente como é vc sar dum acidente ou situação cabeluda e falar: Kralho se não fosse o carro eu estaria no cemitério ou no hospital mas eu to aqui inteiro.. o q o governo faz com os motoristas no Br é de criminoso pra baixo, a gente nem tem acesso aos modelos bons das marcas e muitas vezes mesmo tendo acesso o modelo vem capado. Por isso q eu evito falar carro X é uma *****, eu falo direto da tropicalização, nego amolece o carro, sobe o centro de gravidade, mexe no motor pq senão nossa gasolina oficialmente batizada fode tudo.. ae nessas alturas já cagou qqr carro.
[]'s
Tive de concordar com cada palavra hehehe!
Mercedes 190E, a mesma que competia com Calibra e Alfa 155 na DTM!
Todos os 3 eu sou Fã de carteirinha!!!
Eu gosto de carro exatamente como tá na foto (da mercedes): discreto, bem preparado sem precisar mostrar pra ngm, e sem essas linhas q parece q o carro vai virar um transformer a qqr momento.
O problema é q não tem como uma mercedes ser discreta no BR, mas essa amg, pqp..dá muita vontade de ter uma..msm velhona.. eu lembro do banco do carro, era fininho tipo um banco de corrida msm mas forrado de couro e talz..ficava muiiito baixo rente ao chão do carro.
Brother, é outro nível, por isso q eu nem gosto de entrar em papo de "botar mola" e preparar carro normal, não tem comparação. Carro é conjunto, e certos conjuntos, feito um ford gt ou uma boa amg ou bmw são atemporais. Tem carros q simplesmente são uma obra de arte na pista.
Marcadores