voltando a realidade, acho que vou mudar meus planos. Ia pegar um gol g5 0km, mas do jeito que eu quero ele nao sai por menos de 32,700 e nao quero gastar tudo isso no carro no momento, tenho outro projeto em mente. Andei olhando muitos carros usados, tava afim de pegar um 206 feline, mas ta desvalorizando mto esse carro, olhei tbm as montana, mas as completas tao no mínimo 27k, ae me chamou a atenção o polo, 2003/2004, 1.6 , completo e tal, por 23k.
Alguém sabe como eh o consumo/manutenção/seguro dele?
a manutenção dele é 1 pouco mais cara q do gol e fox e bem mais barata que a do golf
pq tu nao pega um gol g5 2008?
tenta achar um por ai, vai economizar uns 5 mil, mas só faça isso se for comprar a vista pq se for financiar, a taxa de juros é maior pra usados do q pra novos
Tava vendo as criticas ao Xenon aqui, e parei pra pensar:
Você acha que se Corsa,Gols,Populares tivessem algum "suporte"(funciona,funciona,mais a parte elétrica tem que colocar chicote e talz) para o Xenon eles viam de linha ou opc,usava,pois são meros 180 reais um kit XingLing,e 220 um HiD.
Ai nego,soca no Chevettão dele,um 10000k(ultra-violeta começa a atuar e ilumina menso que 6000k) ofusca todo mundo,e acha que tá abalando,e depois que fod* a parte elétrica do carro dele,critica quem?
Não,o Chevettoso dele é perfeito,quem tá errado é o Xenon que deveria ser colocado em faróis de vidro sem transparência..
Carros que ao menos tem fárois c/ transparência,ajuste e lâmpadas boas(Gol G5,Soul,New Fit,Palio 2011 olhos abertos) até aceitam Xenon,e tem o ajuste ao menos né,mesmo assim não fica tão perfeito quanto um carro com fárois elipsodais(acho que escrevi errado) como C4,Jetta,New Fusion,307 etc.(É aquela bolinha no farol..)
Última edição por ThomazMartins; 03-09-09 às 13:41.
Tava vendo as criticas ao Xenon aqui, e parei pra pensar:
Você acha que se Corsa,Gols,Populares tivessem algum "suporte"(funciona,funciona,mais a parte elétrica tem que colocar chicote e talz) para o Xenon,usava,pois são meros 180 reais um kit XingLing,e 220 um HiD.
Ai nego,soca no Chevettão dele,um 10000k(ultra-violeta começa a atuar e ilumina menso que 6000k) ofusca todo mundo,e acha que tá abalando,e depois que fod* a parte elétrica do carro dele,critica quem?
Não,o Chevettoso dele é perfeito,quem tá errado é o Xenon que deveria ser colocado em faróis de vidro sem transparência..
1 - Xenon não precisa de chicote.
2 - Nem o Fusion tem xenon de fábrica. Portanto, sua lógica está completamente errada. Na nossa legislação, xenon precisa ter lavador dos faróis e regulagem elétrica.
2 - Nem o Fusion tem xenon de fábrica. Portanto, sua lógica está completamente errada. Na nossa legislação, xenon precisa ter lavador dos faróis e regulagem elétrica.
1- Em alguns que o W são diferentes acho que precisa.
2 - Nem Fusion,nem Jetta,nem C4,nem Land Rovers certo? - Certo! Mais no caso deles é que eles não usam lampadas,e sim um conjunto inteiro de farol elipsodias + Regulagem + Lavador que começam a partir de 2900 CADA!. E na nossa legislação maluca,que foi criada justamente pra tirar os xenon dos chevettoso,anda-se normal até hoje,e tem nego que guarda até o comprovante da DiamondVision da Phillips pra mostrar pro guarda..
1- Em alguns que o W são diferentes acho que precisa.
2 - Nem Fusion,nem Jetta,nem C4,nem Land Rovers certo? - Certo! Mais no caso deles é que eles não usam lampadas,e sim um conjunto inteiro de farol elipsodias + Regulagem + Lavador que começam a partir de 2900 CADA!. E na nossa legislação maluca,que foi criada justamente pra tirar os xenon dos chevettoso,anda-se normal até hoje,e tem nego que guarda até o comprovante da DiamondVision da Phillips pra mostrar pro guarda..
O que é preciso é o reator. E o "W" é o tamanho da lampada. O correto é instalar o tamanho correspondente, fora isso é gambiarrado.
Não, o fusion não usa limpador do farol. Bloco elíptico até o Palio tem, e regulagem elétrica, até o Astra.
DiamondVision, embora não seja xenon, é caracterizada como modificação da iluminação. Queira ou não, precisa fazer a inspeção também. Ou seja, mesmo com as DiamondVision é passivo de multa.
Xenon precisa de reator.
O que acontece não é coisa do Chevette ou do dono dele que quer pagar de malandro...é o dono que quer pagar de malandro sem informação....
Se tu dizer informação, tempo, paciência, e grana, tem como rodar com xenon dentro da lei, bonitinho, legalzinho e bla bla bla...
mas daí tu o cara vai ali no paraguay e acha kit Xenon dom reator por 400 mango, manda um Pica fio instalar e pronto, sai abalando com a luz azul, esse sem noção tem que se f.oder mesmo...
Eu uso Cristal Vision no Gol e não tenho do que reclamar, e sou parado o tempo todo em blitz pelo fato do carro ser rebaixado...
Mais pro outro lado,eles não colocam em carros pequenos,justamente porque o Xenon diferencia carro de luxo com os demais..
Pra mim, questão de iluminação é questão de segurança, além é claro, de dar um charme a mais, esas de diferenciar carro de luxo dos demais, é besteira, até porque o preço já faz isso pro mim....
Edit: usar o farol pra diferenciar um modelo de luxo de outros dentro de uma linha é o cúmulo também.....
@plyndagos:
Pois eh, eu tbm acho q nao eh ilegal, mas nao procurei ainda pra te certeza. Tem algo por escrito que diz que eh? Vo recorrer sim, mas tbm quero imprimir pra deixar no carro.
@mccane: olha cara, até pensei, mas se fosse pra pegar saveiro, soh a g4, e dae ta 30k uma completa.
@aristeu: gol G5 2008? Nao eh G4 dae? G4 eu nao gosto, e vou financiar uma parte do valor sim, mas quero um carro completo.
||| Notebook Infoway N8635 Core2duo Centrino T6500 @ 2.1Ghz 2 mb cache / 4GB DDR2 @ 800mhz / HD SATA Samsung 300gb / 15'4 / Nvidia GeForce 9600m GS 512mb / 2mb Oi Turbo / Vivo 3g 1mb |||
O fusion não tem xenon de fabrica no brasil, pq nos EUA é opcional...
Aqui não vem justamente por causa dessa norma estranha de lavador obrigatorio, visto q a ford não achou boa ideia modificar o projeto pra incluir um lavador so pra agradar o povo do Lula...
Thomaz,
Jetta e C4 tem xenon original sim, só que é opcional.
E no geral, eu acho xenon coisa de pobre. No inicio, vc via um farol diferente, ja animava e prestava atenção pra ver um carrão. Agora, 90% de chance que é um chevette ou um gol.
E pra mim, xenon só fica bom em carro com farol tipo projetor... basta ver que todos os originais são assim (ou pelo menos a grande maioria, pq eu só tou lembrando agora de um que não é, mas não vou falar pra ver se vcs descobrem).
Xenon e animal, lnao apenas por ser mais bonito, mas pela sua funcao!!!!mas realmente esse bado de xenon generico intalado em carros que nao tem a menor compatibilidade com ele, nao tem como dar certo!!!!!!!!!!
@plyndagos:
Pois eh, eu tbm acho q nao eh ilegal, mas nao procurei ainda pra te certeza. Tem algo por escrito que diz que eh? Vo recorrer sim, mas tbm quero imprimir pra deixar no carro.
@mccane: olha cara, até pensei, mas se fosse pra pegar saveiro, soh a g4, e dae ta 30k uma completa.
@aristeu: gol G5 2008? Nao eh G4 dae? G4 eu nao gosto, e vou financiar uma parte do valor sim, mas quero um carro completo.
Cara, eu vi na legislação sobre isso, só não lembro onde... =/ Mas eu sei que é liberado sim. Tanto que o Fusion tem a seta na mesma lampada do freio, vermelho...
Postado originalmente por AC1982
O fusion não tem xenon de fabrica no brasil, pq nos EUA é opcional...
Aqui não vem justamente por causa dessa norma estranha de lavador obrigatorio, visto q a ford não achou boa ideia modificar o projeto pra incluir um lavador so pra agradar o povo do Lula...
Thomaz,
Jetta e C4 tem xenon original sim, só que é opcional.
E no geral, eu acho xenon coisa de pobre. No inicio, vc via um farol diferente, ja animava e prestava atenção pra ver um carrão. Agora, 90% de chance que é um chevette ou um gol.
E pra mim, xenon só fica bom em carro com farol tipo projetor... basta ver que todos os originais são assim (ou pelo menos a grande maioria, pq eu só tou lembrando agora de um que não é, mas não vou falar pra ver se vcs descobrem).
Sim, AC, eu sei que tem nos EUA. Falei disso porque pela lógica dele, carro que não tem xenon não pode ter, entende?
O Stilo Abarth tinha como opcional o xenon e não tem projetor
Cara, eu vi na legislação sobre isso, só não lembro onde... =/ Mas eu sei que é liberado sim. Tanto que o Fusion tem a seta na mesma lampada do freio, vermelho...
e se o cara der seta e freiar ao mesmo tempo? comofas/
enquanto isso, no bat-chat...
Yan Silva diz:
E EU SOU *****, *******
ufa, ainda bem que a lâmpada do pisca do palio não eh a mesma do freio então.
quando chegar em casa vou dar uma olhada pra ver se acho, pq tenho quase certeza que quando pintei os piscas, eu li que proibido era só na ré, tanto que ae deixei só a ré branca normal, já pra não incomodarem. vo espera chegar a multa e vo recorrer.
Outra coisa, alguém sabe como fica os carros de empresas, táxis, etc, que colam adesivos em todo vidro traseiro? não eh sujeito a multa tbm? pq da no mesmo eu ter som até em cima, e não ter visão, com colar um adesivo, e eu passo o tempo todo por carro assim.
||| Notebook Infoway N8635 Core2duo Centrino T6500 @ 2.1Ghz 2 mb cache / 4GB DDR2 @ 800mhz / HD SATA Samsung 300gb / 15'4 / Nvidia GeForce 9600m GS 512mb / 2mb Oi Turbo / Vivo 3g 1mb |||
pois eh, esse lance de xenon eh uma comédia, nego compra la no paragua o mais barato q tem, bota num gol instalado pelo seu mané da oficina de fundo de quintal e axa q ta abafando ou q eh igual ao q vem de fabrica numa BMW, santa luminosidade batman!
Marcadores