Tah bom AC.... por aí é comum ver esses Lancer GLX??? eu nunk vi um Lancer in all of my life! - Pra não mentir, eu vi de relance um EVO X GLX, argentino, mas ele virou a esquina na hora que olhei, vim bem rapidinho, e ainda assim já foi bem impactante hueahueahuhea
E não me venha com a história de LANCER EVO é só um Lancer melhorado, S4 sim tem poucos diferenças com o A4 normal...
Um EVO é praticamente um carro novo, até Drivetrain é bem modificada.
Tah bom AC.... por aí é comum ver esses Lancer GLX??? eu nunk vi um Lancer in all of my life! - Pra não mentir, eu vi de relance um EVO X GLX, argentino, mas ele virou a esquina na hora que olhei, vim bem rapidinho, e ainda assim já foi bem impactante hueahueahuhea
E não me venha com a história de LANCER EVO é só um Lancer melhorado, S4 sim tem poucos diferenças com o A4 normal...
Um EVO é praticamente um carro novo, até Drivetrain é bem modificada.
Ué velho, e S4 não muda drivetrain não? O A4 é no máximo V6 e cambio CVT, o S4 é V8, Tiptronic, AWD. Muda tudo. Mudam os parachoques, muda a suspensão, muda o interior. Só não tem aquele aerofolio xuning do EVO. De resto, tudo que muda dum Lancer normal prum EVO muda dum A4 prum S4.
E sim, já cansei de ver Lancer sem ser EVO. Não aqui em GO, realmente, mas qnd eu morava no RJ, de quando em quando via um. Inclusive um vizinho tinha um verde musgo ridiculo. E mesmo o Evo, lá no RJ, tem bem mais do q S4.
===
@Smoke
@Schendel
Vcs são dois chatos. Claro que vale comparar EVO e S4. Os dois são AWD, os dois são sedan 4portas, os dois são alta performance (e bem parecida). Um é mais caro e mais luxuoso, outro é mais barato e meio peladão. Mas eu não tou falando disso. Eu não tenho dinheiro pra comprar nem um nem outro. Então pra mim o preço é o de menos.
Pra mim, o que eu quero dizer é que, se eu tivesse grana pra ter um ou outro, independente de preço, eu ia de S4. E se eu tivesse grana só pro EVO, eu pensaria 20x antes de ter um evo. Pq é um carro que não faz nada bem alem de correr e te caracterizar como fan boy.
Ué velho, e S4 não muda drivetrain não? O A4 é no máximo V6 e cambio CVT, o S4 é V8, Tiptronic, AWD. Muda tudo. Mudam os parachoques, muda a suspensão, muda o interior. Só não tem aquele aerofolio xuning do EVO. De resto, tudo que muda dum Lancer normal prum EVO muda dum A4 prum S4.
E sim, já cansei de ver Lancer sem ser EVO. Não aqui em GO, realmente, mas qnd eu morava no RJ, de quando em quando via um. Inclusive um vizinho tinha um verde musgo ridiculo. E mesmo o Evo, lá no RJ, tem bem mais do q S4.
===
@Smoke
@Schendel
Vcs são dois chatos. Claro que vale comparar EVO e S4. Os dois são AWD, os dois são sedan 4portas, os dois são alta performance (e bem parecida). Um é mais caro e mais luxuoso, outro é mais barato e meio peladão. Mas eu não tou falando disso. Eu não tenho dinheiro pra comprar nem um nem outro. Então pra mim o preço é o de menos.
Pra mim, o que eu quero dizer é que, se eu tivesse grana pra ter um ou outro, independente de preço, eu ia de S4. E se eu tivesse grana só pro EVO, eu pensaria 20x antes de ter um evo. Pq é um carro que não faz nada bem alem de correr e te caracterizar como fan boy.
Pow, não sabia que S4 mudava até o motor!!!
Akele Vulgo S4 que eu vi na loja lá me deixou com má impressão do carro...
E depois.... sou FanBoy do EVO, seria como tentar convencer o AC a comprar um C4 ao invés de um FOCUS, se os 2 custassem o mesmo, e tivessem os mesmos equipamentos!
Talvez eu pense assim por eu ser apaixonado pelo EVO, mas não conssigo ficar tão impressionado em ver um S4, quanto um EVO.
COMO ASSIM AC??? EVO NÃO FAZ NADA BEM??? powwxxa, ele nasceu pra te fazer sentir um piloto! pra te passar a sensação de um carro nervoso! essa é a verdadeira alma de corredor que habita em um Lancer, que jamais vai ter em um S4 ou até mesmo em um RS4! por isso que digo que não vale comparar.... não é o dinheiro cara, o S4 foi feito pra te dar STATUS, LUXO, ESPORTIVIDADE, EVO é outra história, foi feito pra te fazer sentir PILOTO! e nenhum piloto precisa de GPS e a perfumaria toda de um A4/S4/RS4!
Eu teria na minha garagem sem problemas um A4 e um EVO! Audi pro dia-dia, Lancer pra pirar nos finais de semana!
AC se for pensar assim um 350Z compete com um GT2 - os dois sao 2 portas, os dois sao 6 cilindros, os dois sao tracao traseira.......... um e anos luz mais carro que o outro, nao competem em absolutamente nada, preco, desempenho, acabamento etc.......
na boa, S4 e Lancer nao competem!!!!Sao carros para mundos diferentes!!!!
a 15 anos atrás meu pai foi convidado pra ser gerente da revendedora da mitsmits aqui na cidade, ele topou porém não aguentou nem 2 meses e voltou pro trabalho que ele tinha
ofereceram até um lancer, na época eu acho que era o gti 94 e mesmo assim ele não quis, a loja não durou nem 1 ano e faliu =/
depois de um tempo, um outro grupo abriu outra loja da mitsmits
edit;
achei nesse site http://www.levelimports.com.br/estoque.htm o Lancer e o Impreza na mesma faixa de preço
porém ainda tem os americanos mais fortinhos com valores aproximados
Coloquei em SPOILER pra nao pesar mto a pagina
2009 FORD MUSTANG SHELBY GT500
5.4L V8 -500HP
EXCLUSIVIDADE
2009 - OKM
COR A ESCOLHER
R$ 235.000
VENDA POR ENCOMENDA
ENTREGA EM
90 DIAS 2010 CAMARO 2SS
(TOP LINHA)
6.2L V8 - 400HP
06 MARCHAS NO
VOLANTE
RS PACKAGE
2010 - OK
COR A ESCOLHER
R$ 230.000 VENDA POR ENCOMENDA
ENTREGA EM
90 DIAS SUBARU IMPREZA
WRX STi 310cv
Pow, não sabia que S4 mudava até o motor!!!
Akele Vulgo S4 que eu vi na loja lá me deixou com má impressão do carro...
E depois.... sou FanBoy do EVO, seria como tentar convencer o AC a comprar um C4 ao invés de um FOCUS, se os 2 custassem o mesmo, e tivessem os mesmos equipamentos!
Talvez eu pense assim por eu ser apaixonado pelo EVO, mas não conssigo ficar tão impressionado em ver um S4, quanto um EVO.
COMO ASSIM AC??? EVO NÃO FAZ NADA BEM??? powwxxa, ele nasceu pra te fazer sentir um piloto! pra te passar a sensação de um carro nervoso! essa é a verdadeira alma de corredor que habita em um Lancer, que jamais vai ter em um S4 ou até mesmo em um RS4! por isso que digo que não vale comparar.... não é o dinheiro cara, o S4 foi feito pra te dar STATUS, LUXO, ESPORTIVIDADE, EVO é outra história, foi feito pra te fazer sentir PILOTO! e nenhum piloto precisa de GPS e a perfumaria toda de um A4/S4/RS4!
Eu teria na minha garagem sem problemas um A4 e um EVO! Audi pro dia-dia, Lancer pra pirar nos finais de semana!
Não faz Smoke. O que vc tem de entender é o conceito por tras do carro. Qual a ideia de um sedan esportivo? De um hatch esportivo? Oras, a ideia é ser um carro que faça vc se sentir um piloto, mas que tb sirva pra ir ao supermercado. É se sair bem no track day e tb na viagem com carro cheio. Pq se for só pra fazer alguem se sentir piloto, tem opções melhores por aí. Saca? Então, pra mim, o EVO, o STI, não compensam. Só de vc falar que teria um A4 pro dia a dia e um EVO pra curtir já mostra que o carro não cumpre bem o papel de sedan. Só o papel de esportivo. E se é pra ter um carro que só cumpre o papel de esportivo, que seja um coupe diferenciado. Não um carro que parece um honda velho com um aerofolio xuning...
Não me entenda mal. Eu curto o EVO. Só não consigo colocar ele no patamar que vcs colocam. Talvez qnd eu tiver a oportunidade de ver o X pessoalmente eu mude de opinião, mas até o IX, o carro tinha mais defeitos que qualidades pra mim.
Postado originalmente por Danilo Souza
Já contei essa história aqui, mas vale repetir sempre. Uma vez, chegando no BarraShopping, eu vejo estacionado um Evo VIII preto, com rodas OZ 19' (as originais do VIII eram 17), estacionado. No parachoque, um adesivo. A menina superpoderosa loira. WTF? Depois, na saida, qnd tou pegando o carro, a dona do EVO aparece. Uma loirinha linda, patyzinha, perfeita, de olhos azuis, de no max. 19 aninhos... hahahahha. Isso é que é ter estilo.
Postado originalmente por schendel
AC se for pensar assim um 350Z compete com um GT2 - os dois sao 2 portas, os dois sao 6 cilindros, os dois sao tracao traseira.......... um e anos luz mais carro que o outro, nao competem em absolutamente nada, preco, desempenho, acabamento etc.......
na boa, S4 e Lancer nao competem!!!!Sao carros para mundos diferentes!!!!
Ah, mas claro q 350z compete com Porsche. Compete com o Cayman oras. E se compete com o Cayman, compete com o Carrera S tb, pq dentro da propria linha Porsche tem gente que deixa de comprar o Carrera pra comprar o Cayman.
Vcs são uns comedias. Se eu digo que os carros de caracteristicas diferentes concorrem pq tem preço parecido, vcs dizem que não. Se eu digo que carros de caracteristica similares concorrem, apesar dos preços diferentes, vcs dizem que não.
Chatura. A gente vai conversar de que então? Daqui a pouco nem de Celta x Uno, pq o Uno é quadrado e o Celta é redondo.
E não são assim tão "carros pra mundos diferentes não". No Brasil ambos são "carros pra rico que gosta de pisar". E rico gasta um pouco mais, um pouco menos. Em geral quem compra um EVO aqui tem dinheiro pra comprar um S4, mas preferiu o EVO por algum motivo, e raramente porque é mais barato.
E no exterior os preços de um e outro são ainda mais proximos.
Nos EUA por exemplo, um S4 2010 zero custa 45k900 doletas, e um EVO X MR 2010 zero, custa 38k990 (podendo chegar a 42k900 com alguns opcionais que são de série no S4). Isso num financiamento se torna uma diferença realmente pequena.
Compare o S4 2010 com o EVO X MR 2010.
S4
Performance
Base Number of Cylinders: 6 Base Engine Size: 3 liters
Base Engine Type: V6 Horsepower: 333 hp
Max Horsepower: 5500 rpm Torque: 325 ft-lbs.
Max Torque: 2900 rpm Drive Type: AWD
Curb Weight: 3637 lbs.
EVO
Performance
Base Number of Cylinders: 4 Base Engine Size: 2 liters
Base Engine Type: Inline 4 Horsepower: 291 hp
Max Horsepower: 6500 rpm Torque: 300 ft-lbs.
Max Torque: 4000 rpm Drive Type: AWD
Curb Weight: 3594 lbs.
Ou seja, o S4 é mais pesado, mas é mais potente e tem mais torque. Mesmo assim ele faz o 0-100 em 5,2s e o EVO em 4,8s.
A diferença é que o S4 é muito mais carro em todos os outros aspectos.
BONUS
S4
=========================================
EVO
É tão sem noção comparar o S4 com o EVO e o STI que até o Top Gear já fez isso.
Conclusão do Clarkson: Melhor carro pra dia-a-dia: S4 (obvio, e o que eu venho falando desde o início), melhor carro pra diversão pura: EVO (coitado, o STI não levou nada... hahahahahhaa).
Gostaria de ver um comparativo igual a esse, com as versões atuais de cada carro.
Eu não vejo pq não podem ser comparados. Praticamente a mesma potência e torque, pequena diferença de preço. Estão testando pela performance.
"If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc:Play-Asia
AC, quem falou em carrera?!?!!? falei em GT2!!!!!!!nao 'e uma comparacao cabivel com um 350Z!!!!concordo que que um cayman, cayman S, ate um 911 simples poderia competir, por mais que sejam mas maquinas em todos os sentidos. Porem GT2, e outra pegada!!!!
O mesmo ocorre com a comparacao dos EVO com o S4, sao carros pensados de forma diferente'!!!!!!
O EVO e um carro bem mais espartano que visa um desempenho bem esportivo e com um visual bem agressivo!!!'e para publico mais jovem, muito mais preocupados com desempenho alto e facil de ser melhorado. A proposta aqui e chamar a atencao, tentar chocar pelo exagero. Por isso que a maioria dos EVOS que vemos estao modificados, seja na estetica, seja na potencia.
Ja o S4 'e um carro para um publica mais maduro, com mais poder de bala e refinamento! gosta de pisar, porem tem que manter uma aparencia de comportado.
AC, quem falou em carrera?!?!!? falei em GT2!!!!!!!nao 'e uma comparacao cabivel com um 350Z!!!!concordo que que um cayman, cayman S, ate um 911 simples poderia competir, por mais que sejam mas maquinas em todos os sentidos. Porem GT2, e outra pegada!!!!
O mesmo ocorre com a comparacao dos EVO com o S4, sao carros pensados de forma diferente'!!!!!!
O EVO e um carro bem mais espartano que visa um desempenho bem esportivo e com um visual bem agressivo!!!'e para publico mais jovem, muito mais preocupados com desempenho alto e facil de ser melhorado. A proposta aqui e chamar a atencao, tentar chocar pelo exagero. Por isso que a maioria dos EVOS que vemos estao modificados, seja na estetica, seja na potencia.
Ja o S4 'e um carro para um publica mais maduro, com mais poder de bala e refinamento! gosta de pisar, porem tem que manter uma aparencia de comportado.
Resumindo : nao ha comparacao!!!!
Não concordo. Aí, vc esta dizendo que não há comparação entre o PUBLICO de um carro e do outro. Eu não estou nem aí pro público dos carros. Eu estou falando dos carros em si.
O publico deles pra mim sou eu, oras. So me falta a grana.
E eu tou falando de Carrera e Cayman pq comparar S4 e EVO é como comparar 350Z e Carrera, não como comparar 350z e GT2. Comparar 350z com GT2 seria como comparar o EVO com uma imaginária versão de peso reduzido do RS4.
Entendi o que o AC quer dizer... mas, não acho tão válido colocar dessa forma, pensar em CxB falando nesse tipo de carro... dá não! se for assim o SMART-Fortwo não teria vendagem!
Até agora ngm entendeu o que EU e o Schendel quisemos dizer.... não se pode colocar o EVO e o S4 no mesmo patamar, um LANCER comum não compete com um A4 compete?? (mesmo tendo todas essas características bem próximas) e reclamar do interior espartano do EVO simplesmente argumentando... o S4 é mais carro.... sim é ÓBVIO! ngm discute isso, ngm vai decidir uma compra entre esses 2 pensando assim.... são 2 carros que tem público cativo, agora, se um carro não for comparado pelo Público alvo, então não sei como que as empresas vendem carro.... se for pensar assim, a Volkswagen não teria vendido nem 1 única unidade do CROSSFOX!
Edit: Acho que agora conssegui traduzir o que o AC pensa em um Frase!
Custando quase o preço de um Lancer Xuning Pelado, voce compra um carrão de patrão luxuoso, cheio dos parangolé, e que além de tudo tem quase o mesmo fôlego de um Lancer.
Entendi o que o AC quer dizer... mas, não acho tão válido colocar dessa forma, pensar em CxB falando nesse tipo de carro... dá não! se for assim o SMART-Fortwo não teria vendagem!
Até agora ngm entendeu o que EU e o Schendel quisemos dizer.... não se pode colocar o EVO e o S4 no mesmo patamar, um LANCER comum não compete com um A4 compete?? (mesmo tendo todas essas características bem próximas) e reclamar do interior espartano do EVO simplesmente argumentando... o S4 é mais carro.... sim é ÓBVIO! ngm discute isso, ngm vai decidir uma compra entre esses 2 pensando assim.... são 2 carros que tem público cativo, agora, se um carro não for comparado pelo Público alvo, então não sei como que as empresas vendem carro.... se for pensar assim, a Volkswagen não teria vendido nem 1 única unidade do CROSSFOX!
Edit: Acho que agora conssegui traduzir o que o AC pensa em um Frase!
Custando quase o preço de um Lancer Xuning Pelado, voce compra um carrão de patrão luxuoso, cheio dos parangolé, e que além de tudo tem quase o mesmo fôlego de um Lancer.
Sim, foi o que eu disse no primeiro post dessa conversa. O S4 faz tudo que o EVO faz, e o EVO não faz tudo q um S4 faz. O EVO só serve pra correr.
Sim, justamente isso. Se é pra comprar um carro que seja bom só na "pilotagem", que seja um carro de piloto de verdade.
O que esse carro tem d+ assim???
Estava navegando esses dias aqui e vi que ele é um dos carros mais vendidos na Platinuss que é uma das maiores importadoras BR.
Ele tem um visual sport, só que tem motor 4 cilindros e 260cv, o que não é muito para esses carros.
Pq faz se sentir piloto?
Qual valor que sai no BR??
Nb Asus G1S / Galaxy S Negócios: Plateau, Pai Mei, DRDUKE, rodolfojr, phpsaux, eXPerience07, Claudio Pena, Serginho_J, metalangel entre outros...
Marcadores