Reporter Record - Rachas: Perigo no asfalto - 23/08/2009 - Parte 1/6
Durante um mês, o Repórter Record espalhou suas câmeras por pontos-chave da madrugada paulistana. Na mira das nossas lentes, uma brincadeira ilegal, que pode acabar em morte. Resultado: mais de 150 flagrantes de rachas na maior cidade do país.
Nossos repórteres se depararam com avenidas transformadas em pistas de corrida. Na calada da noite, os motores roncam alto. E os velocímetros disparam.
Faróis vermelhos. Multidões no acostamento. Polícia por perto. Nada assusta estes pilotos amadores, viciados em adrenalina.
Tudo é gravado em vídeo e divulgado pela internet do jeito preferido deles: o mais rápido possível.
Você vai conhecer uma história de tremenda inconsequência ao volante. Mesmo com a mulher e a filha a bordo, ele não conseguiu resistir a uma provocação.
Por que correr tanto risco? Ou, simplesmente, por que correr tanto?
Na perversa matemática do asfalto, metade do número de rodas significa o dobro do perigo. Motociclistas aceleram o quanto podem. O destino se encarrega de frear a vida deles da pior maneira.
Existe uma forma legal e segura de curtir a velocidade? Até quanto os maníacos por carro são capazes de gastar para ter uma máquina possante a seus pés?
===
Tá dividido em 6 partes. Tou postando só a primeira mesmo, pra não entulhar a página. Dessa vcs acham as outras, né? Ou alguém aqui tá no pré-escolar ainda?
por isso q nunca irei participar de rachas, só uma arrancadinha até 150km/h no maximo
É aquele negocio né, se tivesse mais autodramo e mais incentivo pra grupos de carros, isso aí diminuiria. Vide velopark
People say a car gets them from point A to point B and thats all they care about. But what about the time getting there...The best is when you cruise with your friends with the same taste as you, overtaking the road one by one as people look and stare in amazement. The feeling is priceless.
O caso é que, mesmo q tivesse autodromo aberto a preço baixo, o povo ainda ia rachar na rua.
Não tem solução. Desde que o segundo carro foi fabricado, alguém já tava pensando em rachar com o primeiro...
O bicho homem é competitivo, e estar dentro de um carro dá uma certa sensação de anonimato e segurança que faz a pessoa se mostrar pelos seus instintos...
Claro que é um problema, claro que tem que reprimir. Mas solução, não tem. E tb não adianta falar que é só racha q causa acidente do mesmo modo que não adiantou lei seca.
Tem sra. de 50 anos com preguiça de ir 800 m adiante fazer um retorno, que faz uma bandalha qq e mata alguem.
Transito é guerra. Mesmo indo preparado, vc pode se dar mal.
Postei um videozinho fino do Jetta,apresentando ele.
Ele tem uma sinfonia amigo..
===============
Pow sobre rachas,aqui na minha cidade só acontece nas estradas,agente vai pro chamado "carrapato"(5km de reta) na madrugada não passa ninguem.
Tem gente que denuncia,ai como passa em frente um posto policial direto fazem barreira,ai só vê nego fazendo o trevo á 200,outros voltando pra estrada pra sumir.
Direto acontece isso,já presenciei umas 6x,5x na "plateia" e um dentro do carro,lógico que não era eu que tava dirigindo,mais nunca pegou ninguem.
Última edição por ThomazMartins; 26-08-09 às 20:06.
por isso q nunca irei participar de rachas, só uma arrancadinha até 150km/h no maximo
eu ja nao to toda segunda em guarulhos nas avenidas vendo os cara tirar raxa tanto eh que nois de jundia vai ate la levar os carro da oficina pra ver como eh
jacupecego eh outro lugar tb bem loko
husahasuh
Phenom II x6 1090t 3.2/ M4A785TD V- EVO/ Gskill Rapjaws red 1600Mhz/ Velociraptor 300Gb/ Samsung 1Tb/ Geforce 9800gx2/ Windows Server Enterprise SP2 32x/Samsung Xl2370
Pow sobre rachas,aqui na minha cidade só acontece nas estradas,agente vai pro chamado "carrapato"(5km de reta) na madrugada não passa ninguem.
Tem gente que denuncia,ai como passa em frente um posto policial direto fazem barreira,ai só vê nego fazendo o trevo á 200,outros voltando pra estrada pra sumir.
Direto acontece isso,já presenciei umas 6x,5x na "plateia" e um dentro do carro,lógico que não era eu que tava dirigindo,mais nunca pegou ninguem.
cuidado com as curvas a 200, e vc anda fazendo racha com o jetta?
+Autódromos, + Arrancadão legalizado, = -Racha ilegal....
Isso é FATO, dizer que acaba.... n acaba.... mas... que diminui, á isso diminui sim, quem iria ficar ali assistindo vai começar a preferir não se incomodar com a policia.
Eu já competi com um amigo meu, eu de chevette e ele de celta 1.0 heuaHEUAhueAHUEA
Uma avenida deserta, só não era mto larga n, Mas foi uns metros de brincadeira e parei, acho que eu só levei ele pq ele errou a marcha heuaHEUaheuaHEUAheuaHUEAhueA
AC, to sabendo ainda não, 911 turbo, agora fiquei com vontade
de ver so apaixonado, mais ainda prefiro o amarelo, aonde que eles
viram o carro?? Se ta sem placa deve ser daqui mesmo
meio dificil pegar br sem placa, agora que o dono do shelby tinha
encomendado outro brinquedinho ele tinha mais creio não ser
dele.
Não ele conheço não, o sobrinho dele que conheço é o Dudu
que é dono do natu house e gerente da somma, mais meu
amigo la é o matheus hajjar filho do Nascim.
/\ Tb não sou fã de prata, mas tem carros q ficam lindos prata. O porsche é um que eu adoro:
Postado originalmente por turchiari
AC, to sabendo ainda não, 911 turbo, agora fiquei com vontade
de ver so apaixonado, mais ainda prefiro o amarelo, aonde que eles
viram o carro?? Se ta sem placa deve ser daqui mesmo
meio dificil pegar br sem placa, agora que o dono do shelby tinha
encomendado outro brinquedinho ele tinha mais creio não ser
dele.
Não ele conheço não, o sobrinho dele que conheço é o Dudu
que é dono do natu house e gerente da somma, mais meu
amigo la é o matheus hajjar filho do Nascim.
Pois é, um viu no centro, outro viu passando em frente ao shopping...
só q eu acho feio essa cor meio prateada, cinza cromo eu acho bonito
ja o cinza urano da vw eu acho feio, parece um preto desbotado
olha o siena, a maioria q eu vejo é prata pqp
o cinza tellurium
é mto mais bonito só q o povo vai em cima do prata
ñ sei se é a montadora q pinta mais dessa cor ou se é o povo q faz questao de comprar essa cor ai qdo pega uma cor diferente do preto/prata demora +
"If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc:Play-Asia
Carambaa se viram o Mini cooper sedan..
Nao eh exatamente esse, mais eh muito parecidoo, so muda o teto..
Motorzinho de 1.6l de 211cv com o carro pesando 1060kg, deve andaa poucoo a criançaa...
People say a car gets them from point A to point B and thats all they care about. But what about the time getting there...The best is when you cruise with your friends with the same taste as you, overtaking the road one by one as people look and stare in amazement. The feeling is priceless.
Marcadores