AC1982, o cayman e o boxster sao carros bem diferentes!!!!nao te nada a ver esse negocio de boxster fechado!!!!!
Sim, são carros muito diferentes. Tem o mesmo motor, mesmos freios, mesma plataforma, mesmo interior, mesmas opções de roda, mesmo câmbio, quase o mesmo preço...
Mudam parachoques, lanternas, farois...
Ah, e mais uma coisa muda: Um é aberto, o outro é fechado.
esse ULTIMA GTR deveria se chamar PRIMEIRO GTR
e tudo isso custa 25x menos que o BUGatti
mas ainda sim o Veyron anda mais de final do q o Ultima e creio que se a BUGatti quiser tomar esse posto do Ultima, ela consegue.
AC, sei que vc é muito fan do focus mais o que voce acha da comparação
entre ele e o punto T-JET, o punto sendo T teria um motor mais forte acho
que a parte da suspensão e tal o focus leva a melhor, acho o focus bonito
mais um punto turbo me chamo a atenção e apesar de ter me arrependido
muito com meu primeiro sendo FIAT
esse ULTIMA GTR deveria se chamar PRIMEIRO GTR
e tudo isso custa 25x menos que o BUGatti
mas ainda sim o Veyron anda mais de final do q o Ultima e creio que se a BUGatti quiser tomar esse posto do Ultima, ela consegue.
acho difícil, o ULTIMA, acredito eu, foi feito específicamente visando as acelerações e frenagens, é um carro simples, sem luxo
o Veyron é bom em tudo, mas não consegue ser o melhor (do mundo, no caso), em nenhum quesito
é um carro que alia alto luxo com desempenho incrível
e cobra bem caro por isso tbm
Velho, eu me faço a mesma pergunta. Desde que vi o T-Jet pessoalmente, eu gamei no carro. Hj, se fosse comprar 2 carros, com certeza seria um Focus Ghia e um Punto T-Jet. Hahahahaha.
Mas sei lá, eu penso o seguinte. Vai do uso que vc quer o carro. Na verdade, o Focus tem um **** desempenho pro carro que é (não esportivo), é muito mais confortavel, espaçoso, é lindo... e muito cheio de mimos na versão Ghia.
Já o punto é mais tiração de onda, mais nervosinho, tem bancos espetaculares, rodas show. E se for branco com skydome, aí é até covardia de tão bonito.
Mas aí, vem ao caso as outras coisas pra se pensar. O focus GLX já é top em tudo, não falta nada. Po, ele custa 8 mil a menos que o Punto T-Jet sem o skydome.
Com esses oito mil, vc poe umas rodas aro 18 e bancos de couro, e acabou tb. Vai tirar tanta ou mais onda que o Punto.
Vai do tanto que vc quer gastar, velho, pq o Punto, me parece ser um carro mais "de brinquedo" e custa mais, e o Focus é cxb muito melhor e tem porte de carrão. Passa solidez;
Sem falar que é 3 anos de garantia, o seguro deve ser metade do preço, o motor duratec é inquebravel, etc.
No custo beneficio, eu vou de focus. Mas se vc apaixonou no T-Jet, é um carro legal tb. Mas é menos carro por mais din.
O Focus foi considerado o 4° carro mais gostoso de dirigir do Brasil. O 3° lugar é do Punto T-Jet. O 2° lugar do Golf GTI e o 1°, claro, do Civic SI.
O Punto T-Jet anda mais, e, segundo os donos, o pró do T-Jet é conseguir manter uma velocidade facilmente. Por exemplo, manter 160km/h, mesmo numa subida, segundo seus donos, é tranquilo, sem tirar da 5ª marcha.
O acerto de suspensão do Punto t-jet é elogiado por todos, melhor até que o Focus, pelo menos no quesito esportividade.
O T-Jet tem mais itens de conforto (opcionais e série) e de visual, porém é menor.
Acho o focus mais bonito, porém o T-Jet tem mais exclusividade e é "quebra-pescoço" hehe.
Sim, são carros muito diferentes. Tem o mesmo motor, mesmos freios, mesma plataforma, mesmo interior, mesmas opções de roda, mesmo câmbio, quase o mesmo preço...
Comportamento totalmente diferente, motor diferente, preco diferente posicionamento de mercado diferente!!!!
nao adinataolhar por fora e falar que e igual!!!!
tanto e que o desempenho dele fica muito mais proximo de um 911 do que de um boxster!!!!
Comportamento totalmente diferente, motor diferente, preco diferente posicionamento de mercado diferente!!!!
tanto e que o desempenho dele fica muito mais proximo de um 911 do que de um boxster!!!!
que diferença de motor em 10 cv a mais da uma put* diferença mesmo
é obvio que tem mercado diferente, ou voce acho que quer comprar um cabriolet vai pegar um cayman ?
cara geralmente todo carro com teto vai ter desempenho melhor que a versao roadster.
Boxster = 275mil reais
Cayman = 285mil reais.
Boxster 0-100 em 5 segundos
Cayman 0-100 em 4.9 segundos
Motor boxer 6 cilindros IGUAL com 320HP no cayman e 310HP no boxster.
Velho, é o mesmo carro. O que vc tá falando que é diferente é que, por ser conversivel, o boxster tem menor rigidez estrutural e por isso tem comportamento dinamico pior que o cayman. Mas oras, isso é normal. TOda versão conversivel é pior de dirigir que o hardtop.
Não adianta falar de posição de mercado, pq isso é marketing de vendas... isso é problema de quem vende. Tou falando de engenharia e fabricação.
Os dois carros tem a mesma plataforma (chassis, na liguagem dos antigos), mesmos componentes mecanicos, mesmos componentes eletronicos. Ou seja, são o mesmo carro.
Só pq tem nomes diferentes, não deixa de ser o cayman a versão hardtop do boxster...
Seria como falar que a ferrari f430 e a f430 spyder não são o mesmo carro só pq a spyder é menos rigida e tem comportamento diferente da normal.
Nossa acho que a paixão me leva pro lado do punto, o fato de estar no alge dos meus 20anos, agora o focus po seria a razão falando e um carro que não me arrependeria de nada a não ser de ter escolhido o punto, o negocio é que carro pra mim
e pra andar final de semana e tirar onda mesmo, meu palio completou 1 ano e apenas
5.500km, trabalhar eu vou de pezão apenas 1 quadra acho que se a grana der e eu gostar de dirigir o punto ele seria a escolha, AC vc sabe me diser se na autoeste tem
o punto pra teste driver?
acho difícil, o ULTIMA, acredito eu, foi feito específicamente visando as acelerações e frenagens, é um carro simples, sem luxo
o Veyron é bom em tudo, mas não consegue ser o melhor (do mundo, no caso), em nenhum quesito
é um carro que alia alto luxo com desempenho incrível
e cobra bem caro por isso tbm
consegue sim
carro mais caro, mais potente e com maior velocidade máxima
Nossa acho que a paixão me leva pro lado do punto, o fato de estar no alge dos meus 20anos, agora o focus po seria a razão falando e um carro que não me arrependeria de nada a não ser de ter escolhido o punto, o negocio é que carro pra mim
e pra andar final de semana e tirar onda mesmo, meu palio completou 1 ano e apenas
5.500km, trabalhar eu vou de pezão apenas 1 quadra acho que se a grana der e eu gostar de dirigir o punto ele seria a escolha, AC vc sabe me diser se na autoeste tem
se for pra tirar onda entao vá de Focus Ghia, o punto é muito bom mas um stilo ja ta numa categoria superior, entao o Focus seria a melhor opçao eu acho.
mas se a esportividade falar mais alto vai de Punto T-jet entao.
ja comeca dai qual carro se iguais, diga-se f430 e f430 spyder a versao fechada e mais cara?!!?!? 10 cv faz sim bastante diferenca.... varios componentes sao diferentes e o desempenho tem diferenca sim, e nao e so por causa da rigidez de chasis, mas por aerodinamica, rigidez, 10cv a mais etc...... ou seja os carros sao diferentes!!!
o preco e outro o comportamento e outro.........e diferente!!!
ja comeca dai qual carro se iguais, diga-se f430 e f430 spyder a versao fechada e mais cara?!!?!? 10 cv faz sim bastante diferenca.... varios componentes sao diferentes e o desempenho tem diferenca sim, e nao e so por causa da rigidez de chasis, mas por aerodinamica, rigidez, 10cv a mais etc...... ou seja os carros sao diferentes!!!
Carro Esporte é uma coisa, carro esportivo é outra.
Carro esporte é um porsche, ferrari, lambo, carros que são desde o projeto carros de alto desempenho. Carro esportivo é uma versão de alto desempenho de um carro normal.
Boxster = Carro esporte.
M3 = Esportivo da série 3.
Eclipse = Carro esporte.
Calibra = Coupe esportivo do vectra.
Eu chamo oque você chama de "esporte" de "super-esportivo".
Playstation 3 180GB | Metal Gear 4, Gran Turismo 5, Uncharted 2, Darksiders, Mafia 2, Bioshock 2, Batman Arkham Asylum, Fifa 11, Marvel vs Capcom 3, Heavy Rain, Need of Speed Shift, Battlefield Bad Company 2, God of War 3
bom, mudando um pouco de assunto, o que acharam do panamera?!?!?!?
aquela frente foi uma copia descarada das Corvettes novas!!!! palhacada isso que a porsche fez com a frente do carro!!!! ja a traseira eu tinha achado horrivel, dai vi ao vivo e achei bem bonito!!!!!
Tem não velho. 60 dias de espera. Essa autoeste é meio fraca.
Procura em gyn, vai ver lá tem. E se for escolher o punto, procura andar tb no sporting 1.8, pq tem gente que prefere a tocada do sporting... e é mais barato.
Okz, deixa quieto. Eu entendi o que vc ta tentando falar. A pessoa que compra um boxster e a que compra um cayman são pessoas diferentes, e dirigir um e outro é diferente.
Até aí, ok. Mas isso não muda o fato de que um é a versão fechada do outro, e no resto, em termos de mecanica, são o mesmo carro.
Postado originalmente por Yowia
Eu chamo oque você chama de "esporte" de "super-esportivo".
Muita gente fala assim. Mas se vc parar pra pensar, uma Audi RS6 wagon é um super esportivo, mas não é um carro esporte.
Tem não velho. 60 dias de espera. Essa autoeste é meio fraca.
Procura em gyn, vai ver lá tem. E se for escolher o punto, procura andar tb no sporting 1.8, pq tem gente que prefere a tocada do sporting... e é mais barato.
tenho o sporting, o vou te falar!!!eu nao pegaria nao!!!
o carro e fenomenal, porem ai vao os motivos da minha advertencia :
1 - tanque pequeno(toda hora tem que abastecer!!!)
2 - bebe muito!!!!
3 - anda pouco!!!
4 - porta malas muito pequeno!!!
5 - muito apertado atras!!!!
Porem se nao ligar para isso vai quente que o carro e muito Bom!!! faz curva muito bem, tem um freio otimo fora os mimos que sao espetaculares!!!!
So trocaria por outro punto se fosse o Tjet, que ainda nao andei, porem deve resolver os problemas que mais me incomodam!!!Tanque pequeno e desempenho do motor!!!!
Marcadores