+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 22 de 22

Tópico: Baratas Zumbis

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    7

Atenção Baratas Zumbis

Voltando às baratas

Para quê matar um presa e ter que carregá-la até o local desejado, quando se pode fazer uma neurocirurgia e transformar uma presa muito maior em um zumbi, conduzindo-a como se fosse um cachorrinho pela coleira para a morte certa?

A Ampulex compressa é mais uma vespa parasitóide, ou seja, que passa parte de sua vida parasitando outro organismo. Muitas vespas são conhecidas por caçarem grandes presas, como aranhas, para depositarem seus ovos. Quanto mais cedo a presa morre, menos tempo as larvas da vespa têm para se desenvolver. Dessa forma, as vespas desenvolveram venenos que paralizam, mas não matam completamente sua presa. A A. compressa leva isso ao extremo.

Mioooooolos!!

Sua presa é a barata comum (Periplaneta americana). Ao encontrar uma barata, a vespa vira-a com as patas para cima e a ferroa no tórax. O veneno faz com que ela perca temporariamente o movimento das patas, e deixe de reagir. Este passo é necessário para o procedimento mais delicado que vem a seguir.

Com a barata imobilizada, a Ampulex compressa dá uma segunda ferroada, desta vez por baixo da cabeça da barata. Com a ponta do ferrão, a vespa tateia por alguns instantes até encontrar o ponto certo no cérebro da barata. Lá, libera um coquetel de toxinas que em instantes fazem com que a barata comece a se limpar. A vespa se afasta durante os próximos 30 minutos, provavelmente deixando os neurotransmissores agirem, enquanto a dopamina que liberou mantém a barata ocupada limpando-se.

Ao retornar, algo mudou. Ao invés de carregar a presa como outras vespas, ela simplesmente conduz a barata pela antena como se fosse um cachorrinho. Isso mesmo, a barata não foge nem reage. Na verdade, o metabolismo da barata está bem mais lento agora, ela consome cerca de 60% do oxigênio que consumia anteriormente e simplesmente obedece a A. compressa. Como um zumbi, ela gentilmente é conduzida até a toca da vespa onde terá um ovo depositado no seu abdome. Acompanhe no vídeo abaixo o processo todo:

http://www.youtube.com/watch?v=DzGCSk1Zpoo

A larva nascida do ovo começa a sugar a linfa da barata. Assim que cresce um pouco mais, entra dentro da barata e passa oito dias devorando-a por dentro. Após a refeição, forma um casulo (que não tem formato de barata, Igor) e emerge como o Alien, como visto nesse vídeo.

Aparentemente, seus sensores estão na ponta do ferrão. Quando cientistas congelaram o ferrão de uma vespa, ela foi capaz de seguir os primeiros passos de ataque a uma barata, mas demorou muito tempo procurando pelo ponto certo no cérebro e não conseguiu completar o serviço. Quando os mesmos cietistas tentaram reproduzir o efeito do veneno na barata com anestésicos ou retirando os neurônios que são atacados, a barata morreu em cerca de seis dias, já quando a Ampulex compressa faz isso, a barata dura pelo menos oito dias com uma larva se alimentando dela.

Por enquanto só a evolução conseguiu produzir zumbis de maneira eficiente.

Rainha Vermelha

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    8
    Umbrella Corporation d3t3ct3d.
    PC: Phenom II X4 955 + CM Hyper 212 | Asus M4N68T-M LE | 2x2GB DDR3 1066 GSkill HK | eVGA GTS450 1GB | Corsair CX430 | CM 335 | AOC 912VWA-1 | Razer Salmosa | Razer eXactMat

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por Opteron Ver Post
    A Ampulex compressa é mais uma vespa parasitóide

Ampulex compressa

compressa
    eu ri
    Q8200 @ 2.3 + Zalman 8700 | Asus P5QC | 4GB DDRII 800 Corsair | GTX 275 MSI Twin Frozr OC | Seventeam 750W | Akasa case

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    9
    PUTZ

Foda, só vendo o vídeo pra acreditar nisso...

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    se ela so faz isso com baratas nao tem problema

mas agora me deu vontade de matar vespas..... tem uma que ta segue os passos dessa.... é chamada de tesourinha popularmente e gosta de entrar no ouvido de seres humanos...

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    12
    MIOOOOOLLLOOOSS
    aseasieuhsaeuhaeihsaeihessiaehesahisaehsaeies
    ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ
    INTEL Core 2 Duo E4600@2,4Ghz | ASUS P5K-SE | ECS GeForce 9600GT 512mb Cooler by Accelero | PATRIOT 2x1GB DDR2 800 | SEAGATE SATAII 1TB 7200.12 | ZALMAN 360B-APS
    LOGITECH EX110 | LG 19'' L196WT

Flickr
    - PLAYERCAST - PLAYFIRE

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    6
    owned!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Poder de Reputação
    0
    eu curto baratas...
    elas são legais!
    Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro!

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    7
    Treinada por chuck norris O:
    Origin: Covoss

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    15
    A vespa é impressionante mesmo, ela faz isso com aranhas e outros insetos de porte grande que cruzam o caminho dela, deve ser foda ter uma morte dessas, ainda bem que a gente naõ faz parte do cardápio dela.

MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8
    SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F
    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX NVIDIA GTS240 1GB 112SP LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    5
    essa vespa é do mau!!!!!!!!!

gostei dela

[mode viajem na lua on]
    vou procurar umas vespinhas e fazer com que elas pratiquem homicídio em massa
    [mode viajem na lua off]

Na derrota procuro o erro na vitória encontro a humildade

Data de Ingresso
    May 2004
    Poder de Reputação
    10
    Putz... Resident Evil 5, Left for Dead, Zombie Panic!, GTA IV, Call of Duty 5, agora....

Baratas Zumbi? Aonde esse mundo vai parar?
    VGAs AO LONGO DO TEMPO => 1ª) 3DFX VOODOO 4500 32MB SDRAM PCI 2ª) INNO3D NVIDIA GEFORCE 4 MX440 64 MB SDRAM AGP 3ª) MSI NVIDIA GEFORCE FX5600 256MB DDR AGP 4ª) GECUBE ATI RADEON 9600 PRO 256MB DDR AGP 5ª) SHAPPIRE ATI RADEON 9800 PRO 128MB DDR AGP 6ª) GECUBE ATI RADEON X800 XT-PE 256MB DDR3 AGP 7ª) SHAPPIRE ATI RADEON X1900XTX 512MB DDR3 PCI-E 8ª) DIAMOND ATI RADEON HD 2900XT 512MB DDR3 PCI-E 9ª) HIS ATI RADEON HD 4870 512MB DDR5 PCI-E 2.0 ATUAL) ASUS ATI RADEON 5870 1GB DDR5 PCI 2.0

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    Citação Postado originalmente por Atoledo Ver Post
    Putz... Resident Evil 5, Left for Dead, Zombie Panic!, GTA IV, Call of Duty 5, agora....

Baratas Zumbi? Aonde esse mundo vai parar?
    >super mario zumbi ?
    >sonic zumbi ?
    >politicos zumbis ? ( eles ja nao tem coracao pra perderem a vontade propria...ops alguns sao marionetes e nao tem vontade propria .....)

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Poder de Reputação
    8

Meu irmao que vespa do mal viu!
    Notebook Satellite A15-S7422 - Turion 64X2 Dual-Core 1.90Ghz - 2.5Gb - 160Gb- ATI Radeon X1200
    Athlon 64 X2 6000+ - HD sata2 500, 120 e 160 - 4Gb - xfx Geforce 7800 gt - ASUS M2N-E SLI - LOGINTECH G5 - LG 19" 8ms - GAMER SAMURAI

Data de Ingresso
    Jun 2002
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por PDA Ver Post
    se ela so faz isso com baratas nao tem problema

mas agora me deu vontade de matar vespas..... tem uma que ta segue os passos dessa.... é chamada de tesourinha popularmente e gosta de entrar no ouvido de seres humanos...
    cara nem me fale... esses dias tava eu lá deitado no sofá, tranquilo, vendo TV... Do nada um inseto enra dentro do meu ouvido... putz, eu enlouqueci, sai correndo gritando e minha mãe até assustou hauhauha... po é muito ruim cara, era uma daquelas formigas com asa, ela entrou e ficou se debatendo dentro do meu ouvido... parecia que tinha uma turbinha de avião dentro da minha cabeça... é muito foda, na hora tu fica desesperado! Mas dai ela saiu logo depois... ufa.
    Evite o desperdício de bits, pesquise antes de postar! Nosso banco de dados agradece

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por MACker Ver Post
    cara nem me fale... esses dias tava eu lá deitado no sofá, tranquilo, vendo TV... Do nada um inseto enra dentro do meu ouvido... putz, eu enlouqueci, sai correndo gritando e minha mãe até assustou hauhauha... po é muito ruim cara, era uma daquelas formigas com asa, ela entrou e ficou se debatendo dentro do meu ouvido... parecia que tinha uma turbinha de avião dentro da minha cabeça... é muito foda, na hora tu fica desesperado! Mas dai ela saiu logo depois... ufa.
    Vai ver era um dessas vespas!

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    9
    verdade, melhor tomar cuidado, ela pode ter depositado uma dessas larvas na sua orelha q vai te corroer por dentro e matar em 8 dias

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    7
    nossa que foda!!!
    || Asus M4A89TDPRO || Amd Phenom II X6 1090T @3.8Ghz || Kingston 8GB 1333MHZ || ST 550W Real Power|| Corsair Air CAFA70 ||

|| eVGA GForce GTX550TI 1GB || Samsung 500Gb + WD 2TB Storage || Keyboard & Mouse Razon Tron Kitset || LG LED 22" FullHd || C3Tech 2.1 X-240 ||

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    0
    zumbis q doideeeera
    baratas zombis mais doidera ainda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111
    foooots

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    5
    no mininmo bizarro isso

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Tenha medo, muito medo!

CPU: Core 2 Quad Q8200 Stock Audio: Sound blaster Live! 24-bits Monitor: AOC 2217v 22" Widescreen
    Mobo: Gigabyte GA-G31M-S2C Video: XFX GeForce 8800 GS 384mb DDR3 SO: Windows 7 Ultimate 64-Bits
    RAM: 2 x 2 GB 800 Mhz Patriot Memory HDD: 1 x Seagate Barracuda SATAII 750gb Conexão: GVT 10 mbps/1mbps
    Samsung Galaxy S i9000B

Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    8

Marcadores

Permissões de Postagem