Acho que o Pirelli phantom é melhor, o risco esse maxxis não deve ser dos melhores pra chuva

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Citação Postado originalmente por ARISTEU Ver Post
    pegaria o maxxis
    Estou tentado a pegar ele mesmo, sabe da durabilidade dele?

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Fotos do meu carro, ops.... da minha esposa!

Fiz um topico no autoforum.. quem puder me ajudar aqui fico mt grato.

Entao, me desculpem pelo primeiro post já ser pedindo ajuda, mas venho lendo muito o forum a semanas.. que antes disso nao sabia simplesmente nada de som automotivo.. agora posso dizer que PIOROU ! me sentia melhor sendo desinformado agora quando mais leio mais fico em duvida sobre tudo, especialmente sobre o que eu compro.

Galera o seguinte, tenho um golf 05 e quero fazer um upgrade no som dele, a principio iria somente colocar um sub para dar o peso do som, entao que queimou um auto falante dianteiro e o tweeter, troquei ( me falaram que era oem usado do golf, mas acabou sendo um auto falante de vectra) e apartir dai o som nao ficou bom entao ampliei o que eu queria fazer no som. Agora piorou de vez que queimou o conjunto da outra porta tambem.. fiquei só com os traseiros e o de vectra ruim.

Eu quero um som de qualidade mas nada de hi-fi pelo menos nao agora, eu nunca escutei um som de nivel alto assim para saber se gosto ou nao, sinceramente prefiro nao gostar meu bolso agradece.

Queria SQ mas admito que gosto de um SPL mas nada serio queria um qualidade com um grave legal.. a principio queria um original melhorado pois ja consideraria o som do golf bom.

Acabei comprando coisa errada.. Comprei um Pioneer 309d4 e um roadstar power one ( comprei sabendo que ia me arrepender) e foi isso que aconteceu, nem vou instalar ele porque é sumario que nao serve para SQ. (certo?) Vou vender ele e comprar um Clarion Apx4361 já melhora muito nao ?

Por gostar de SPL posso manter o 309 ? pode ser que nao seja tao bom mas nao estraga tudo ?

Entao me falta um kit 2 vias a no começo ia comprar um ligar no modulo e manter atras oem... mas me falaram que nao fica bom.. entao ia comprar 2 kits duas vias.. foi ai que fui descobrir o que é palco sonoro...

Som vindo de traz estragaria ele.. nao sou nenhum audiófilo entao nao sei o que isso significa no som.

Nao quero fazer pezinhos e nao sei se as portas vao ser tratadas.. Vou colocar o 2 vias direito nas portas isso já nao destroi o conceito de palco ?

O que me recomendariam ? Eu quero gastar no maximo uns 350 reais no no kit..

O que eu ia comprar é 2x kit 2 vias mtx t6s602(ou t6s652 muda a polegada nao ? ) presta ?
    Specs dele MTX Europe - T6S652
    (caso fosse essa melhor opçao o APX4361 toca 4x alto-falantes de 100rms mais um sub de 400? sendo que ele é 4x90 rms e em bridge 2x320rms ambos a 4 ohms)

Pensei tambem em pegar o kit mais basico da mtx o RTS 602 tambem seriam 2x, presta ?
    Specs Kit 2 Vias Mtx Rts602 - 60w Rms 6 Polegadas - R$ 229,90 no MercadoLivre

Ai entraram as informaçoes sobre palco sonoro ( se isso é possivel palco com alto falante nas postas).. os 2 kits duas vias atras deixaria o som pior para mim ?( alguem que ja gostava do som original do carro só queria algo com mais potencia e qualidade)

Usando um kit 2 vias somente na frente como fica o som no ambiente do carro ? quem for atras vai escutar bem tudo meio agudo e grave ? assim como motorista e passageiro ?

Nessa opção poderia usar algum dos 2 kits da mtx ja citados.. com preferencia para o t6s 602 de 100 rms.. mas como iria comprar somente 1 kit comecei a ver algo de mais qualidade..
    Como Helix B 62C qualidade exaltada por muitos mas nao falta potencia para ter som no carro inteiro ? fica mais alto e mais qualidade que o som original ?

Apareceu tambem o clarion SRP-1620M de 70 rms e jbl gto 6508c tambem de 70 rms

Qual seria a melhor opçao com os dados apontados ?

Uma duvida, alto falantes de 6.5 entram nas portas do golf frente e atras ? e quanto colocar um de 5" mesmo que o espaço seja de 6 ? se perde qualidade ? volume ?

Sei que ficou extenso mas vou deixar em NEGRITO a informaçoes importantes para resumir e vou tentar fazer um esquema abaixo para simplificar..
    ___

Minhas limitaçoes sao só posso usar um modulo ( Clarion APX4361) e nao posso gastar mais que 100 dolares com cada kit 2 vias caso seja bom comprar 2.

O que é melhor fazer ?

Os auto falantes que pesquisei e que poderiam ser usados seram listados aqui.

MTX t6s 602 / 100 rms
    MTX Europe - T6S652

MTX RTS 602 / 60 rms
    Kit 2 Vias Mtx Rts602 - 60w Rms 6 Polegadas - R$ 229,90 no MercadoLivre

JBL GTO6508C / 70 rms
    JBL - Product Support - GTO6508C

Clarion SRP1620m / 70 rms
    Clarion Brasil | SRP1620M

Clarion SRP1320m / 60 rms sendo de 5"
    Clarion Brasil | SRP1320M

Helix Blue 62C / 50 rms pelo preço só se encaixa em kit na frente e nada atras
    kit duas vias Helix B62C

Coaxial Fosgate T1652 / 75 rms
    Rockford Fosgate

Abaixo as opçoes qual dos alto falantes me indicariam

Kit 2 vias na frente + kit 2x atras ?

Kit 2 vias na frente + coaxial atras ? (indicaçao de coaxial)

Kit 2 vias na frente e nada atras ?

Sub Caixa dutada ou selada ? pelo que vi seria melhor
    Lembrando que na mala vai um Pioneer 309

Bem acho que é isso.. desculpa pelo tamanho do texto mas me sinto mal se nao explicar tudo bem...
    Espero ser ajudado e me comprometo a ajudar outros como eu conforme for aprendendo.

Abraço galera.
    HP Pavilion dv9000 17"
    Samsung 26" R81 Bordeaux XBOX 360 ARCADE HD 20GB

Pow febezza, judiação ficar botando carro em estrada de terra...devia ter pego uma camionete, troller...nunca que eu boto carro meu em estrada de terra

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Splinter" Ver Post
    Pow febezza, judiação ficar botando carro em estrada de terra...devia ter pego uma camionete, troller...nunca que eu boto carro meu em estrada de terra
    reza a lenda que tu num bota o carro nem na rua pra andar
    FEEL LIKE A SIR

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Citação Postado originalmente por Splinter" Ver Post
    A estrada de terra pra fazenda do meu avô é melhor que muitas ruas por aqui.

Já passamos lá de corsinha baixo, i30, 207 que nem chegou a pegar a frente

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Citação Postado originalmente por adrRrrrrrr Ver Post
    A estrada de terra pra fazenda do meu avô é melhor que muitas ruas por aqui.

Já passamos lá de corsinha baixo, i30, 207 que nem chegou a pegar a frente
    Aqui também tem umas estradas de terra boa...

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Alphaville Ver Post
    Vou fazer um vídeo sobre minha nova aquisiçao, procurei no YT e não tem nenhum BR, vou falar sobre o que achei do carro, mas pelo test drive........... Importados comandam

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_169425167_7578.jpg

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_169425167_9069.jpg

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_169425167_3510.jpg
    Você gosta de arriscar com carros em?!

só pega Bomba aeuhaeuhaeuhaeuhauhe

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Citação Postado originalmente por onurb666 Ver Post

Ae Brunão, belo carro hein? Se fosse branco era mais.
    Intel I7 2600K @ 4.8ghz cooled by Antec Kühler 920 | Gigabyte GA-P67A-UD7-B3 | eVGA GTX 580 | 2x2GB Corsair Dominator GT 2133mhz
    BenQ XL2410T 120hz | Seventeam 850W Z-AF | AeroCool BX-500 Evil Black | Intel X25-M SSD 2x120GB RAID 0 + Seagate 1TB
    Corsair Vengeance 1500 7.1 USB | Razer Blackwindow | Microsoft Intellimouse 1.1 by Razer Kabuto | Virtua 100MB

11. Prefiro estrada de terra batida que asfalto esburacado.

@Cruze
    "Falo nada de nego que fica falando que tem nego que e doido de falar quem e doido de paga 40k em um Gol."
    By Geraldão

O tópico virou site: http://www.papoecarro.com.br/

NOTE: Samsung RF411 (i5-2410M, 6Gb, GT540M 1Gb)
    CAM: Nikon D3100 (Nikkor 18-55mm / Nikkor 55-300mm / Nikkor 35mm 1.8)
    GAME: PS3 (FAT, 60Gb)

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por onurb666 Ver Post
    Fotos do meu carro, ops.... da minha esposa!
    Ta bom por ai hein Bruno...a muie ta com um carrão, mas cade o seu?

Citação Postado originalmente por haffer Ver Post
    Você gosta de arriscar com carros em?!

só pega Bomba aeuhaeuhaeuhaeuhauhe
    Eu pego o que eu gosto, melhor que os nacionais nunca mais pego carro "nacional" de Renault, Fiat, VW....
    <<< EDITADO: Proibido anunciar produtos na assinatura, salvo usuários que possuam tópico de venda e/ou troca aprovado nos classificados. >>>

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Citação Postado originalmente por Vicalvi Ver Post
    Ae Brunão, belo carro hein? Se fosse branco era mais.
    Valeu, Luiz! Prata da menos trabalho, não aparece tanto riscos, sujeira. Criançada dá um trabalho do cão dentro do carro, é salgadinho pra todo lado hehehe.

Citação Postado originalmente por kym3ra Ver Post
    Prefiro estrada de terra batida que asfalto esburacado.

@Cruze
    Valeu!

Citação Postado originalmente por HumbertoPC Ver Post
    Ta bom por ai hein Bruno...a muie ta com um carrão, mas cade o seu?
    Valeu!

Esse é o meu É que minha esposa tira onda comigo, falando que é dela hehe.

16. Ae, vcs se lembram alguns posts atraz que falei que minha bateria estava com um pó azul em volta, eu limpei e etc, adivinha o que me aconteceu ontem?

Data de Ingresso
    Apr 2005
    A roda do seu punto soltou? :orly:
    Intel I7 2600K @ 4.8ghz cooled by Antec Kühler 920 | Gigabyte GA-P67A-UD7-B3 | eVGA GTX 580 | 2x2GB Corsair Dominator GT 2133mhz
    BenQ XL2410T 120hz | Seventeam 850W Z-AF | AeroCool BX-500 Evil Black | Intel X25-M SSD 2x120GB RAID 0 + Seagate 1TB
    Corsair Vengeance 1500 7.1 USB | Razer Blackwindow | Microsoft Intellimouse 1.1 by Razer Kabuto | Virtua 100MB

18. Citação Postado originalmente por Vicalvi Ver Post
    A roda do seu punto soltou? :orly:

280 conto uma bateria nova da bosh, que facada nos rins, e meus vidros eletricos vieram estranhos, nao abrem de uma só vez, tem que deixar apertado

Data de Ingresso
    Feb 2008
    moderar fórum da dinheiro

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Citação Postado originalmente por Tripa_Seca Ver Post

280 conto uma bateria nova da bosh, que facada nos rins, e meus vidros eletricos vieram estranhos, nao abrem de uma só vez, tem que deixar apertado
    Desde que você comprou esse carro tem esses probleminhas aleatórios né?

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Citação Postado originalmente por Tripa_Seca Ver Post

pagou caro heim champz
    a bateria do punto é de qtos amperes? 65?

22. Citação Postado originalmente por Vicalvi Ver Post
    Desde que você comprou esse carro tem esses probleminhas aleatórios né?
    Sempre teve mesmo, mais acredito que seja problema de carro usado com KM relativamente alto, comprei ele com 58k, e o antigo dono não trocou nada, só fez as revisões gerais, até agora eu troquei

Potenciometro
    Bateria
    Freios disco e pastilha
    gas do ar condicionado

Acredito que só, acho que o antigo dono, vendeu antes de ter que fazer essas trocas...

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Pois é, problema de comprar carro usado é isso, como o antigo dono cuidava do carro.

24. Citação Postado originalmente por ARISTEU Ver Post
    pagou caro heim champz
    a bateria do punto é de qtos amperes? 65?
    Essa aqui

Batería 12V 65A S665D (- +) Bosch Silver

Vi que tem umas MOURA na internet por 100 reais, mais acredito que 280 foi bateria + serviço

25. Citação Postado originalmente por Vicalvi Ver Post
    Pois é, problema de comprar carro usado é isso, como o antigo dono cuidava do carro.
    Na epoca minha opção era

GOLF 2011, com 30k
    JACK 2011-2012 Zero
    Palio 2011-2012 Zero

minha primeira opção foi o GOLF, desisti pelo seguro, JACK e Palio não gostei, acabei gostando e ficando com o Punto, esse ano, se der tudo certo, queria ver de pegar um Cobalt Zero

Marcadores

Permissões de Postagem