Entao, me desculpem pelo primeiro post já ser pedindo ajuda, mas venho lendo muito o forum a semanas.. que antes disso nao sabia simplesmente nada de som automotivo.. agora posso dizer que PIOROU ! me sentia melhor sendo desinformado agora quando mais leio mais fico em duvida sobre tudo, especialmente sobre o que eu compro.
Galera o seguinte, tenho um golf 05 e quero fazer um upgrade no som dele, a principio iria somente colocar um sub para dar o peso do som, entao que queimou um auto falante dianteiro e o tweeter, troquei ( me falaram que era oem usado do golf, mas acabou sendo um auto falante de vectra) e apartir dai o som nao ficou bom entao ampliei o que eu queria fazer no som. Agora piorou de vez que queimou o conjunto da outra porta tambem.. fiquei só com os traseiros e o de vectra ruim.
Eu quero um som de qualidade mas nada de hi-fi pelo menos nao agora, eu nunca escutei um som de nivel alto assim para saber se gosto ou nao, sinceramente prefiro nao gostar meu bolso agradece.
Queria SQ mas admito que gosto de um SPL mas nada serio queria um qualidade com um grave legal.. a principio queria um original melhorado pois ja consideraria o som do golf bom.
Acabei comprando coisa errada.. Comprei um Pioneer 309d4 e um
roadstar power one ( comprei sabendo que ia me arrepender) e foi isso que aconteceu, nem vou instalar ele porque é sumario que nao serve para SQ. (certo?) Vou vender ele e comprar um Clarion Apx4361 já melhora muito nao ?
Por gostar de SPL posso manter o 309 ? pode ser que nao seja tao bom mas nao estraga tudo ?
Entao me falta um kit 2 vias a no começo ia comprar um ligar no modulo e manter atras oem... mas me falaram que nao fica bom.. entao ia comprar 2 kits duas vias.. foi ai que fui descobrir o que é palco sonoro...
Som vindo de traz estragaria ele.. nao sou nenhum audiófilo entao nao sei o que isso significa no som.
Nao quero fazer pezinhos e nao sei se as portas vao ser tratadas.. Vou colocar o 2 vias direito nas portas isso já nao destroi o conceito de palco ?
O que me recomendariam ? Eu quero gastar no maximo uns 350 reais no no kit..
O que eu ia comprar é 2x kit 2 vias mtx t6s602(ou t6s652 muda a polegada nao ? ) presta ?
Specs dele
MTX Europe - T6S652
(caso fosse essa melhor opçao o APX4361 toca 4x alto-falantes de 100rms mais um sub de 400? sendo que ele é 4x90 rms e em bridge 2x320rms ambos a 4 ohms)
Pensei tambem em pegar o kit mais basico da mtx o RTS 602 tambem seriam 2x, presta ?
Specs
Kit 2 Vias Mtx Rts602 - 60w Rms 6 Polegadas - R$ 229,90 no MercadoLivre
Ai entraram as informaçoes sobre palco sonoro ( se isso é possivel palco com alto falante nas postas)..
os 2 kits duas vias atras deixaria o som pior para mim ?( alguem que ja gostava do som original do carro só queria algo com mais potencia e qualidade) Usando um kit 2 vias somente na frente como fica o som no ambiente do carro ? quem for atras vai escutar bem tudo meio agudo e grave ? assim como motorista e passageiro ?
Nessa opção poderia usar algum dos 2 kits da mtx ja citados.. com preferencia para o t6s 602 de 100 rms.. mas como iria comprar somente 1 kit comecei a ver algo de mais qualidade..
Como Helix B 62C qualidade exaltada por muitos mas nao falta potencia para ter som no carro inteiro ? fica mais alto e mais qualidade que o som original ?
Apareceu tambem o clarion SRP-1620M de 70 rms e jbl gto 6508c tambem de 70 rms
Qual seria a melhor opçao com os dados apontados ?
Uma duvida, alto falantes de 6.5 entram nas portas do golf frente e atras ? e quanto colocar um de 5" mesmo que o espaço seja de 6 ? se perde qualidade ? volume ?
Sei que ficou extenso mas vou deixar em NEGRITO a informaçoes importantes para resumir e vou tentar fazer um esquema abaixo para simplificar..
___
Minhas limitaçoes sao só posso usar um modulo ( Clarion APX4361) e nao posso gastar mais que 100 dolares com cada kit 2 vias caso seja bom comprar 2.
O que é melhor fazer ?
Os auto falantes que pesquisei e que poderiam ser usados seram listados aqui.
MTX t6s 602 / 100 rms
MTX Europe - T6S652
MTX RTS 602 / 60 rms
Kit 2 Vias Mtx Rts602 - 60w Rms 6 Polegadas - R$ 229,90 no MercadoLivre
JBL GTO6508C / 70 rms
JBL - Product Support - GTO6508C
Clarion SRP1620m / 70 rms
Clarion Brasil | SRP1620M
Clarion SRP1320m / 60 rms sendo de 5"
Clarion Brasil | SRP1320M
Helix Blue 62C / 50 rms pelo preço só se encaixa em kit na frente e nada atras
kit duas vias Helix B62C
Coaxial Fosgate T1652 / 75 rms
Rockford Fosgate
Abaixo as opçoes qual dos alto falantes me indicariam
Kit 2 vias na frente + kit 2x atras ?
Kit 2 vias na frente + coaxial atras ? (indicaçao de coaxial)
Kit 2 vias na frente e nada atras ?
Sub Caixa dutada ou selada ? pelo que vi seria melhor
Lembrando que na mala vai um Pioneer 309
Bem acho que é isso.. desculpa pelo tamanho do texto mas me sinto mal se nao explicar tudo bem...
Espero ser ajudado e me comprometo a ajudar outros como eu conforme for aprendendo.
Abraço galera.
Marcadores