| | | -
 Postado originalmente por -Cigano- Pow, sempre cito o Pyrros quando falam de força de um cara pequeno, rs.
Mas convenhamos que ele não é nenhuma gazela, olha o tamanho da perna do cara, rs.
De qualquer forma, levantamento olímpico é o bicho  Só que na minha academia não dá pra soltar o peso, aí era obrigado a descer o peso devagar até o peito e depois pro chão, então nem rendia muito :/ Eu curto muito fazer C&J também. O que eu gosto mesmo de fazer é agachamento livre a fundo sem suporte. Daí eu monto uma barra com 100kg totais e levanto ela no C&J, coloco na nuca e agacho umas 15 vezes. Depois faço o movimento contrário porque também não dá pra largar o peso na minha academia. Mais pesado que isso não consigo devolver pro chão com segurança, por isso faço agachamento a fundo, que vai menos carga. Deu vontade de ir pra academia fazer isso agora http://tinyurl.com/2wx49pj
i5 2500K @ 3.3ghz - Radeon HD6850 - Asus P8P67LE - ATX 850W - 8GB ddr3 @ 1333mhz - 24" widescreen
Steelseries 7G - Plantronics Gamecom 777 - Steelseries SP + Zowie G-TF - Zowie EC2 - Mouse Bungee -
-
 Postado originalmente por redishoti 1,80m
65kg
Tá na hora de começar, né
Nao sei de nada dessas coisas, como devo começar?
Já to adiando a academia tem mto tempo, por causa do cigarro.. Mas agora vou começar de qlqr jeito, fumando ou não  Começa indo à academia, já é um bom começo. -
Ontem andei conversando com o treinador sobre treinamento de pernas, pois estou controlando meu crescimento na parte superior para não ficar assimétrico, enfim a recomendação dele é que eu treine duas vezes na semana perna, com intervalo de dois dias entre cada treinamento, ou seja, terça-feira e sexta-feira seria treino de perna.
1º Dia de treino: agachamento, leg press 45º, extensora, panturrilha.
2º Dia de treino: stiff, leg press 45º, flexora, adutor e panturrilha.
Tipo de treino: 4 séries de 15 repetições se possível com carga alta.
Alguém discorda? Gostaria de discutir algo sobre isso?
Abraços! -
Acho que 4x15 com carga alta vai te matar no segundo exercício, no terceiro já vai cair o rendimento, rs.
Mas se der conta, tranquilo.
Mas quando você diz assimétrico, é não ficar sirizinho? Ou as pernas é que são grandes? -
Acabou de chegar  -
 Postado originalmente por -Cigano- Acho que 4x15 com carga alta vai te matar no segundo exercício, no terceiro já vai cair o rendimento, rs.
Mas se der conta, tranquilo.
Mas quando você diz assimétrico, é não ficar sirizinho? Ou as pernas é que são grandes? É não ficar coxinha-man. Hahahahah! Eu não treino para ficar grande, nunca treinei, mas quero ter um pouco mais de volume, só que eu não quero ter volume na parte superior e a perna estar mais fina que palito de dente.
Atualmente estou simétrico, minhas pernas tem acompanhado meu crescimento, mas eu sinto que poderia pegar bem mais peso na parte superior mas fico mantendo, pois tenho medo de crescer e ficar desproporcional e acho feio pra caramba. Por isso meio que corri atrás de um treino decente para perna.
Então... na verdade o que me assustou foi esse 4x15. Eu até comentei com ele que no agachamento se eu fizer com muita carga 4x15 eu simplesmente vou morrer. Hahahaha! Vou tentar colocar um peso médio e fazer, pelo menos agora no começo. -
 Postado originalmente por MateusNP É não ficar coxinha-man. Hahahahah! Eu não treino para ficar grande, nunca treinei, mas quero ter um pouco mais de volume, só que eu não quero ter volume na parte superior e a perna estar mais fina que palito de dente.
Atualmente estou simétrico, minhas pernas tem acompanhado meu crescimento, mas eu sinto que poderia pegar bem mais peso na parte superior mas fico mantendo, pois tenho medo de crescer e ficar desproporcional e acho feio pra caramba. Por isso meio que corri atrás de um treino decente para perna.
Então... na verdade o que me assustou foi esse 4x15. Eu até comentei com ele que no agachamento se eu fizer com muita carga 4x15 eu simplesmente vou morrer. Hahahaha! Vou tentar colocar um peso médio e fazer, pelo menos agora no começo.
É, começa ou com 3x15 ou 4x10 até pegar o rítmo. Nesse caso rola um descanso maior, mas isso não quer dizer que vai dar pra retomar gás e fazer 4x15 com carga alta.
Eu fazia no levantamento terra por exemplo, 10-8-6, e depois fazia 4-2 com limite de peso. No leg press mesma coisa, 10-8-6, depois 4-2 só pra ver limite de peso.
Mas esse treino aí que o cara te passou mata qualquer um, rs. -
 Postado originalmente por -Cigano- É, começa ou com 3x15 ou 4x10 até pegar o rítmo. Nesse caso rola um descanso maior, mas isso não quer dizer que vai dar pra retomar gás e fazer 4x15 com carga alta.
Eu fazia no levantamento terra por exemplo, 10-8-6, e depois fazia 4-2 com limite de peso. No leg press mesma coisa, 10-8-6, depois 4-2 só pra ver limite de peso.
Mas esse treino aí que o cara te passou mata qualquer um, rs. Vou fazer 3x15. Eu sempre treinei perna, mas fazia alternado nas semanas; uma semana 4x12, outra 3x12 e na outra semana 3x8. Vou ficar com 3x15 e acostumar depois vou subir para 4x12 e em seguida 4x15.
---x---x---
Caso interesse alguém, estava procurando sobre stiff e achei esse site aqui: http://muscul.az.free.fr/pt/index.html
Abraços!! -
 Postado originalmente por MateusNP Vou fazer 3x15. Eu sempre treinei perna, mas fazia alternado nas semanas; uma semana 4x12, outra 3x12 e na outra semana 3x8. Vou ficar com 3x15 e acostumar depois vou subir para 4x12 e em seguida 4x15.
---x---x---
Caso interesse alguém, estava procurando sobre stiff e achei esse site aqui: http://muscul.az.free.fr/pt/index.html
Abraços!! Uso esse site tem pelo menos 3 anos, rs. -
Só pra cargo de interesse alheio.
Meu termogênico
Saiu 86 pratas 30 doses ;0 -
Galere, to fazendo um treininho bacana, ABCD e talz.
Tres dias da semana antes de treinar eu aqueco com uma caminhada num bom ritmo, uns 10~12 minutos.
Dois dias da semana eu dou uma trotada a uns 10km/h por uns 20 minutos.
Duvida: Essa caminhada aliada ao meu treino de hipertrofia me trará algum beneficio ou só serve pra "atrapalhar" ?
Pqe ja vi mta gente falando que não eh muito bom fazer aerobico e musculação ao mesmo tempo e bla bla bla...
Ajudará a definir ou eu preciso de um treino especifico pra isso?
PS: To tomando um whey + dextrose a umas 2 semanas. -
 Postado originalmente por Shinkuhad Galere, to fazendo um treininho bacana, ABCD e talz.
Tres dias da semana antes de treinar eu aqueco com uma caminhada num bom ritmo, uns 10~12 minutos.
Dois dias da semana eu dou uma trotada a uns 10km/h por uns 20 minutos.
Duvida: Essa caminhada aliada ao meu treino de hipertrofia me trará algum beneficio ou só serve pra "atrapalhar" ?
Pqe ja vi mta gente falando que não eh muito bom fazer aerobico e musculação ao mesmo tempo e bla bla bla...
Ajudará a definir ou eu preciso de um treino especifico pra isso?
PS: To tomando um whey + dextrose a umas 2 semanas. Expliquei isso umas páginas atrás pra um carinha aí, mas resumo pra ti.
Correr antes do treino de musculação não é adequado.
Explico. Quando você começa a fazer atividade física, inicialmente você consome glicogênio que já está no músculo, portanto ele será consumido de imediado, mas o glicogênio será exaurido em no máximo 5 minutos. Apartir disso começa a ocorrer glicólise e proteólise. Só a partir de um determinado tempo (digamos 10~15 minutos) é que começa a ocorrer lipólise. Até cerca de 30 minutos de atividade ainda ocorre proteólise em uma boa porcentagem. A partir dos 30 minutos a porcentagem de proteólise cai e de lipólise aumenta muito. (Tanto lipólise, quanto proteólise aumentam e diminuem respectivamente com o prolongamento da atividade)
Portanto fazer corrida antes do treino não é ideal, pois você não queimará gordura. Só perderá proteínas musculares.
Se quer fazer aeróbico junto a musculação, faça no final do treino. Se você não conseguiu entender o motivo, explico ainda. Se a lipólise vai ser a principal fonte de energia apartir de 30 minutos de atividade física, se você fizer uma corrida ao final do treino (Que deve durar cerca de 50 minutos) irá consumir predominantemente lipídios, portanto haverá maior queima de gordura, sem que a perda de proteínas seja significante para uma corrida, e não afetará o treino de hipertrofia.
Não faça "trote", isso é papo furado.
O maior consumo de lipídios está ligado a exigência de energia da respiração celular. Glicose e proteínas geram 4kcal, enquanto lipídios geram 9kcal. Para que o consumo de lipídios seja maior é necessário que a respiração celular exija mais ciclos, assim as 4kcal de glicose ou proteínas não vai suprir a necessidade, e então o consumo de lipídios aumenta drasticamente para suprir a necessidade de manter um rítmo cardíaco maior.
Esse é o segredo, manter os batimentos na casa de 75%, onde você, em tese, vai conseguir manter um rítmo constante por 1h. Assim a queima de gordura será mais significativa.
Definição vem com crescimento muscular e perda de gordura subcutânea (que reveste o músculo). Portanto você deve fazer o músculo crescer e perder a gordura que o reveste, desta maneira a definição muscular vai aparecer.
Mas para perder gordura e ganhar massa muscular, não basta apenas fazer aeróbicos e fazer treinos de hipertrofia. É necessário uma dieta adequada.
Espero ter ajudado. -
 Postado originalmente por -Cigano- Acho que aí tem a ver com a dose que tu tomaria antes do treino e a dose depois do treino.
Mas isso varia de organismo pra organismo e da necessidade de cada um. Mas teoricamente sim, você poderia aproveitar os 2 benefícios.
O pessoal recomenda tomar colher de chá, que é aquela pequena, eu tomava uma colher de sopa (rs), na minha opinião era excelente, de longe o suplemento com melhor custo benefício pra rendimento. Mas eu tomava creatina pura mesmo, daí ela é um pouquinho mais cara pra manipular. Eu não sabia que tinha diferença tomar antes ou depois do treino. Eu comecei ontem o teste, vou tomar no pré e no pós, 5g cada dose. A Creatina que eu to usando é pura também, 300g da Optimum. Vamos ver os resultados.  Postado originalmente por redishoti 1,80m
65kg
Tá na hora de começar, né
Nao sei de nada dessas coisas, como devo começar?
Já to adiando a academia tem mto tempo, por causa do cigarro.. Mas agora vou começar de qlqr jeito, fumando ou não  O primeiro passo é começar a academia. Na academia você não deve ficar enrolando, fazer corpo mole, descansar mais do que precisa, conversar com as pessoas atrapalhando-as e nem ir cheirosinho. Pare de beber se quiser crescer de verdade, pare com o cigarro se possível pq ele com certeza além de estar afetando sua saúde também vai prejudicar seu desempenho e os ganhos, coma direito (não em quantidade, mas em qualidade), etc etc... Diplomata 4.1 : 121 cv @ 3800 rpm : 29 kgf.m @ 2000rpm -
Relato 1 do JACK3D
Prós: Muita empolgação, dá um gás feroz e consegui aumentar bastante peso e repetição principalmente pra supino.
Contras: Muita ansiedade e inquietação depois do treino, mudança de humor, estresse. Diplomata 4.1 : 121 cv @ 3800 rpm : 29 kgf.m @ 2000rpm -
 Postado originalmente por H. Romeu Pinto Relato 1 do JACK3D
Prós: Muita empolgação, dá um gás feroz e consegui aumentar bastante peso e repetição principalmente pra supino.
Contras: Muita ansiedade e inquietação depois do treino, mudança de humor, estresse. Mas é lógico, isso aí dá um pico de adrenalina, rs.
Sobre a creatina. Eu não sou habituado com marcas da industria, pois hoje em dia só mando manipular meus suplementos, mas no geral essas de marca não são puras não, apesar de já ter ouvido falar que esse marca aí é uma das melhores que tem por aqui.
E não sei se tem necessidade de tu tomar creatina e jack3d, já que o efeito é semelhante, deixa pra tomar creatina só no pós. -
to comprando uma ab wheel...cansei de malhar abdominal tradicional haha
bom investimento? -
 Postado originalmente por LockheaD to comprando uma ab wheel...cansei de malhar abdominal tradicional haha
bom investimento? Quando bati o olho pensei naqueles abstreech, rs.
Existe uma infinidade de tipos de abdominais, mas alguns tu vai depender de alguém pra segurar as pernas por exemplo, isso é que complica. No jiu jitsu tem um que é legal que um fica em pé e o outro abraça com as pernas e faz o abdominal. -
Creatina no pré treino só vai servir pro treino do dia seguinte, a parada não é metabolizada tão rapido assim.
E de boa, o efeito da creatina não tem nada a ver com jack3d, apesar de ter um pouco na mistura.
Cigano, me explica como em 5g de pó tem 5g de creatina e não é puro? c2d e6300 @ 3.2ghz (akasa nero) + abit ab9pro + xfx 4870 1gb + dual 2gb ddr2 667 kingston value @ 916mhz + samsung sataII 200gb + solytech 8600eps + samsung 2233SW + ms 3.0 + steelseries qck mass + adsl 15mb GVT + logitech G27  -
Aew galera eu to com um duvida e gostaria que alguem me ajudasse, estava fazendo treino para hipertrofia, mas comecei a ir a nutricionista e ela me orientou perder gordura primeiro para depois entrar com uma dieta para hipertrofia ja que o meu caso nao tenho muita gordura, mas tenho xD
Minha duvida é a seguinte treino 4x por semana, mas mes que vem vou passar a 5x, quantas vezes eu devo fazer o aerobico depois do treino? umas 3x por semana?
ps: tenho uma esteira em casa, mas como o -Cigano- falou depois do treino ja começaria a queima de gordura, se for fazer em casa posso fazer umas 2x por semana por questao de tempo (em casa seria quanto tempo de esteira?)
E como ele disse tbm o mais ideal seria manter os batimentos a 70%, no meu caso 142bpm, certo?
Obrigado
Abraxx -
 Postado originalmente por JaMiR0W Creatina no pré treino só vai servir pro treino do dia seguinte, a parada não é metabolizada tão rapido assim.
E de boa, o efeito da creatina não tem nada a ver com jack3d, apesar de ter um pouco na mistura.
Cigano, me explica como em 5g de pó tem 5g de creatina e não é puro? Quando passa na televisão que o que é fecundado é o óvulo tu também acredita. -
 Postado originalmente por Master Rooty Aew galera eu to com um duvida e gostaria que alguem me ajudasse, estava fazendo treino para hipertrofia, mas comecei a ir a nutricionista e ela me orientou perder gordura primeiro para depois entrar com uma dieta para hipertrofia ja que o meu caso nao tenho muita gordura, mas tenho xD
Minha duvida é a seguinte treino 4x por semana, mas mes que vem vou passar a 5x, quantas vezes eu devo fazer o aerobico depois do treino? umas 3x por semana?
ps: tenho uma esteira em casa, mas como o -Cigano- falou depois do treino ja começaria a queima de gordura, se for fazer em casa posso fazer umas 2x por semana por questao de tempo (em casa seria quanto tempo de esteira?)
E como ele disse tbm o mais ideal seria manter os batimentos a 70%, no meu caso 142bpm, certo?
Obrigado
Abraxx O ideal mesmo seria todos os dias.
Eu tenho uma revista alí de saúde que ganhei no congresso que fala sobre fazer tiros na esteira de 1min com intervalos de 1min, acho que 10 vezes (totalizando 20minutos), que é pra quem não tem tempo de praticar atividade. Mas isso também dependeria da velocidade máxima da sua esteira. E ao que me lembro na revista era uma coisa breve, teria de pesquisar melhor sobre isso.
Se você conseguir fazer 10~20min todos os dias depois da musculação isso já seria bom. Mas se você só tem 2 dias complica fazer por mais tempo. Então seria adequado tu fazer 2 dias apenas de aeróbicos (1h-1:30h).
Explico.
Para que ocorra lipólise é necessário que tenha glicose disponível para manter a quebra de lipídios. Mas se você decidir correr por 1h~1:30h depois do treino de musculação, seu nível de glicose já estaria baixo, seria necessário repor a glicose com algum suplemento, mas mesmo depois de um certo tempo voltaria a ocorrer proteólise, porque existe uma enzima (que me foge o nome agora) que inibe a lipólise. Então você estaria correndo meia hora depois da musculação e a lipólise seria inibida, mesmo na presença de glicose, e então voltaria a consumir essa glicose e ocorreria mais proteólise. Mesmo que você utilize um suplemento que iniba a enzima inibidora de lipólise, não acho que seria uma boa idéia, pois você estaria fazendo atividade por mais de 2h, sem se alimentar. Durante o exercício ocorre catabolismo, você está perdendo proteínas musculares pra fazer os exercícios, a intenção de comer ou ingerir algum suplemento logo após o treino é pra evitar que continue ocorrendo proteólise nos músculos. Assim o que você consumir é que sera utilizado para continuar fornecendo ATP para o corpo, evitando a perda de proteínas musculares.
Portanto acho melhor você tentar correr 20 minutos todos os dias no final do treino.
Já sobre os seus batimentos cardíacos eu não sei dizer, você que tem que saber, rs.
Última edição por -Cigano-; 25-01-11 às 21:08.
-
 Postado originalmente por -Cigano- Quando passa na televisão que o que é fecundado é o óvulo tu também acredita.  Cocomeu m3rda?
Não tenho tv, sabichão. Agora volta pro assunto proposto pelo topico.
Última edição por JaMiR0W; 25-01-11 às 21:36.
c2d e6300 @ 3.2ghz (akasa nero) + abit ab9pro + xfx 4870 1gb + dual 2gb ddr2 667 kingston value @ 916mhz + samsung sataII 200gb + solytech 8600eps + samsung 2233SW + ms 3.0 + steelseries qck mass + adsl 15mb GVT + logitech G27  -
 Postado originalmente por JaMiR0W Cocomeu m3rda?
Não tenho tv, sabichão. Agora volta pro assunto proposto pelo topico.
Você não captou a mensagem.
Você acredita no que diz no rótulo. A indústria farmacêutica de suplementos não é boazinha. Como qualquer outra, eles ganham dinheiro as custas de omissão de informação.
Pega algum dos seus suplementos e manda fazer uma análise pra saber se bate com o rótulo, a maior parte dos suplementos não vai bater com o rótulo, ou com quantidades (mesmo que médias ou aproximadas), ou até por ingredientes (tanto como não ter algo que diz ter quanto ter algo e não dizer).
Até no site da uefa se procurar lá tem uma nota sobre os atletas não poderem usar suplementação sem a avaliação de um médico, porque alguns contém substâncias ilegais. O jack3d por exemplo pode dar "falso" positivo pra anfetamina. -
Confio muito mais num selo Creapure no que na palavra do cara que manipula pra ti.
Existem marcas e marcas, oq nao da é viver como tu achando que o mundo é uma grande teoria de conspiração. c2d e6300 @ 3.2ghz (akasa nero) + abit ab9pro + xfx 4870 1gb + dual 2gb ddr2 667 kingston value @ 916mhz + samsung sataII 200gb + solytech 8600eps + samsung 2233SW + ms 3.0 + steelseries qck mass + adsl 15mb GVT + logitech G27 
Permissões de Postagem