+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Radares Leitores De Placas.

JÁ ESTÃO EM FUNCIONAMENTO, NA VIA ANCHIETA OS RADARES LEITORES DE PLACAS.

O motorista que utilizar as rodovias Anchieta e Imigrantes poderá ter seu carro apreendido na estrada se não estiver com o licenciamento em dia. Instalados em locais anteriores a postos da Polícia Militar Rodoviária, próximos a antiga Karmann Guia, três radares inteligentes seguidos, que fazem leitura ótica de placas de automóveis, na ida e na volta, darão aviso aos policiais caso a documentação do veículo não esteja em ordem.

Até o fim do ano, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) planeja instalar mais sete radares do tipo em outras cinco rodovias do estado.

Nas duas rodovias que levam às praias do litoral sul paulista, os equipamentos estão instalados um quilômetro antes dos postos da Polícia Rodoviária da Via Anchieta.

A Rodovia dos Imigrantes contará com dois dos novos aparelhos. Na descida da serra, o radar inteligente ficará no km 21,5, na cidade de São Bernardo do Campo. No sentido oposto, o aparelho estará no km 62, em São Vicente. Na Via Anchieta existe um radar inteligente, no sentido litoral. Ele está instalado na pista central da estrada, ainda em São Paulo, no km 9,7 e outro já instalado, na volta próximo ao posto da Karmann Guia.

- O sistema reconhece as placas dos veículos e está conectado ao banco de dados do Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). A falta de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e as multas pendentes também serão detectados - diz o Major Armando César Guilherme, coordenador operacional do 1 Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, responsável pelo litoral e pelo Vale do Paraíba.
    De acordo com o major, "a idéia é retirar de circulação o veículo que estiver irregular".
    Como acessam dados do Prodesp, os radares inteligentes também avisarão à polícia se o dono do veículo é procurado por algum crime, se é foragido da Justiça ou se o carro tem queixa de roubo.
    - Isso dá mais segurança quando formos realizar as abordagens - acredita Guilherme.
    O sistema é denominado OCR (Optical Character Recognition), que, em português, significa reconhecimento ótico de caracteres. O major Guilherme acredita que, no início da implantação do novo sistema, haverá aumento nas apreensões de veículos nas estradas estaduais. No entanto, ele afirma que os postos da Polícia Militar Rodoviária têm capacidade para comportar os carros parados por falta de licenciamento ou por qualquer outra irregularidade punida com a apreensão.
    - Em um primeiro momento, pode haver um incremento nas apreensões e retenções de veículos, que logo deve se estabilizar - disse o major.

Vamos ver em prática se realmente funciona...

"agora já sabem quem parar para ganhar um café hauhauhauh"
    ...

TOCA AKI

peitinhooo
    . .

isso realmente vai foder com aqueles que estao sem dinheiro pra licenciar o carro...

1 km antes dos postos policiais?? Eu acho que poderia ser um pouco antes.......

eu aprovo.... tem muito carro na rua, quem sabe assim diminui o transito

Data de Ingresso
    Jan 2007
    hehehehe minha motoca tah com os Doc atrasado...levei uma multa e usei a grana pra começa um curso....to fu**** hauhauhaha
    ...

TOCA AKI

peitinhooo
    . .

Data de Ingresso
    May 2002
    Quando é pra ferrar com o povo os caras investem $$$ em tecnologia, e quando é pra beneficiar privatizam as estradas e colocam pedágios pra ferrar novamente.
    Intel E4400@2.00Ghz | Asus P5N-E SLI | 2GB DDR2-667 Kingston | ATI Radeon HD4830 512MB 256 bits PCI-E | HD 250GB Seagate SATA2/16MB | NET Vírtua 12MB/800kbps

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Ih, tô fu...... meu carro tá com os documentos atrasados por conta de um período ruim de aulas!!!

O legal é que moro sabem onde?? Pois é........
    Core i5 4690K -> 16GB 1600MHz Corsair Vengeance -> ASRock Z87 Extreme4 -> 3x Barracuda ST3320620AS (RAID 0) + Seagate 3TB -> DVD RW AD-7280S (Sony) -> Gigabyte Geforce GTX770 2GB Windforce 3X -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU + Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED + Lumia 625 WP 8.1 Cyan
    [ Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Sep 2005
    putz, até agora não peguei meu documento de 2007... mas não moro em sp mesmo
    i5 3.4 in Asus P8B75-M LE | 8GB DDRIII 1300 Corsair | GTX 460 EVGA SE2 | Seventeam 750W | Cougar Evolution White case | Corsair Vengeance M90
    Me procure na Battle.Net: MalkavianGuy#1174
    Me procure na Origin: CrazyWildDude

Data de Ingresso
    Feb 2006
    nussssssssssss

aqui tem isso

na semana q eles tavam fazendo as blitz... o numero de carros na nas ruas diminuiu pra caraaaamba

"Se alguém te encontrar e perguntar por mim, pode dizer que eu vim pra falar o que ninguém mais fala, e não quer acreditar..."

ainda bem que eu pago tudo em dia e só ando na velocidade da via
    In love with Playstation 4
    PSN: neowaldrich