+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 66
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    0

Sistemas de Informação ou Ciência da Computação ?

Estou nesta dúvida..
    Este ano é vestibular e não sei se faço Sistemas de Informação ou Ciência da Computação.

Eu estou pensando nas áreas que atuarei...
    Se fizer Sistemas, irei programar. Desenvolverei programas para empresas, correto?
    Já Ciência acho que ensina "de tudo um pouco" e aí está a grande dúvida, o que eu poderia fazer sendo formado em Ciência da Computação. E já que este curso também ensina a programar, não é mais vantagem fazer este?

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    10
    CC eh teoria desgramada, boa parte nem vai aplicar, ao meu ponto de vista...

escolheria SI pois tem o mercado ta com um certo deficit desse tipo de profissional...

em SI nao vai so fazer programas, mas tb pode prestar consultoria, q paga muito bemm... ;D
    Intel Core i7 950 3.06Ghz | ASUS Rampage III Formula | Mushkin Enhanced Blackine 6 GB 7-8-7-20 1600Mhz | Sapphire HD6870 1GB| Seasonic X650 Gold 80+ Gold | Samsung F3 1TB | Logitech G500+G110+G35+X240 and Razer Goliathus Control | Belkin Nostromo N52| Cooler Master HAF932 | LG 32LD650 IPS Panel 32" | Seagate GoFlex 2TB USB 3.0 External
    "This is your life and it's ending one minute at a time." - Tyler Durden

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    10
    CC..... no more

allan = fake ...then.... kill
    If I ever leave this world alive,
    I`ll come back down and sit beside your feet tonight...
    Where ever I am you`ll always be... More than just a memory...

R...

Data de Ingresso
    Feb 2003
    Poder de Reputação
    0
    SI nas idéias
    2o semestre

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por kaol Ver Post
    CC..... no more

allan = fake ...then.... kill
    noffa, q irritado

ASHUHUASHUASHUASASHASHUASHUASHU

ai vai de cada um, na minha faculdade, 60% de quem começa fazendo CC troca pra SI

e aki em caxias tem mto mercado pra profissional de SI
    Intel Core i7 950 3.06Ghz | ASUS Rampage III Formula | Mushkin Enhanced Blackine 6 GB 7-8-7-20 1600Mhz | Sapphire HD6870 1GB| Seasonic X650 Gold 80+ Gold | Samsung F3 1TB | Logitech G500+G110+G35+X240 and Razer Goliathus Control | Belkin Nostromo N52| Cooler Master HAF932 | LG 32LD650 IPS Panel 32" | Seagate GoFlex 2TB USB 3.0 External

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    0
    mas SI não é muito mais difícil de arranjar emprego?

Allan.. da uns exemplos do que o profissional formado em SI poderia fazer aí em Caxias?

Data de Ingresso
    Dec 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Decoy Ver Post
    SI nas idéias
    2o semestre
    Ultimo ano de SI

Com SI voce esta mais qualificado para atuar dentro de uma empresa, como o allan disse tem varias areas.
    "Quanto maior o orgulho, maior a queda"
    AMD Phenom II X6 Black Edition 1100T - HyperTX3 RR-910-HTX3-GP - ASUS M4A88TD-M/USB3 AM3 - 2x CORSAIR DDR3 1333Mhz 4GB - 2x WD 250Gb Raid 0 - 8600GT (up soon) Corsair 600W

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por chimia Ver Post
    depende de onde vc mora...
    aki no RS (caxias do sul, bento gonçalves, farroupilha, porto alegre) sobra emprego pra isso...

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    17
    SI é um curso mais rapido, mais baseado na area de trabalho mesmo, vai ter na grade programação, Logica, Calculo, etc. Ciencia da Computação é de duração mais longa e é integral, Manhã e tarde, e são 5 anos

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Allan =PP Ver Post
    depende de onde vc mora...
    aki no RS (caxias do sul, bento gonçalves, farroupilha, porto alegre) sobra emprego pra isso...
    Pois é Allan, eu moro na região metropolitana de Porto Alegre ;]
    Por isso queria mais detalhe sobre os empregos que tem para profissionais formados em SI

Data de Ingresso
    Nov 2003
    Poder de Reputação
    11
    Ciencia da computaçao é o q o nome diz. É o estudo da computaçao. Por isso q é teorico demais.

SI eu ja nao sei nada hehehehe

Eu to fazendo ciencia
    Chorus Romance says goodnight, close your eyes and I'll close mine...

The Flood Masters®, Porque Floodar é uma Arte!! Founders: RavenSoul, Sakai, Flor de lis, Viniciux e Vash.

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    10
    Uma pergunta.. Quem faz SI ai pode me dizer se no curso você pode optar por uma atuação mais voltada a desenvolvimento de interfaces para web?

Pq eu sou webdesigner, e o curso +- para mim seria Desenho Industrial, mas eu pra desenhar com as mãos sou uma besta.. Eu gosto e sei desenvolver muito bem interfaces para web, mecho com flash tb, sei programar um poco em ActionScript.. E então?
    i5 2500k @ 4.5Ghz + Hyper 212 Plus (push'n'pull) | AsRock z68 Extreme4 | 2x2Gb DDR3 G.SKill ECO | 2x 500GB WD Caviar Green (RAID0) | Corsair VX550W | ATI 4870 1Gb DDR5 | HAF 912 Plus

sevenLabs [agência digital]
    http://www.sevenlabs.com.br

Data de Ingresso
    Nov 2003
    Poder de Reputação
    11
    Por isso queria mais detalhe sobre os empregos que tem para profissionais formados em SI
    Mas nao se prenda ao diploma academico, qdo começar ja vai procurando a linguagem q vc gosta pra tirar as certificaçoes
    Chorus Romance says goodnight, close your eyes and I'll close mine...

The Flood Masters®, Porque Floodar é uma Arte!! Founders: RavenSoul, Sakai, Flor de lis, Viniciux e Vash.

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    expliquem melhor as duas e suas possiveis graduações plz...

tava pensando em fazer cc e depois graduar para analista de sistema e talz...
    mas depois de ler esse tópico fiquei um pouco com medo...

alguêm aê pode explicar as diferenças de um e outro por favor?

valews
    ^__^

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    0
    acho que seria interessante alguém fazer uma "lista" dizendo o que alguém formado em SI e CC pode fazer!

porque assim, eu (e tantos outros ae) podemos dar uma olhada, ver o que gostariamos de fazer no futuro

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    10
    em porto alegre tem de sobra, qualquer programador em java ta tirando 1500 inicial... (Y)

me ofereceram um emprego semana passada em POA, pena q era pra ser programador, com disponibilidade de trabalhar no sabado...

como n pretendo ser programador, tive q recusar, mas o salario foi tentador.. :X

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por Tripa_Seca Ver Post
    SI é um curso mais rapido, mais baseado na area de trabalho mesmo, vai ter na grade programação, Logica, Calculo, etc. Ciencia da Computação é de duração mais longa e é integral, Manhã e tarde, e são 5 anos
    pronto!!!!

SI vc utiliza ferramentas da informatica para trabalhar!!!

CC vc pode CRIAR ferramenteas para trabalhar!!!!
    If I ever leave this world alive,
    I`ll come back down and sit beside your feet tonight...
    Where ever I am you`ll always be... More than just a memory...

R...

Data de Ingresso
    Dec 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por kaol Ver Post
    pronto!!!!

SI vc utiliza ferramentas da informatica para trabalhar!!!

CC vc pode CRIAR ferramenteas para trabalhar!!!!
    disse tudo, ai esta a diferenca do curso... CC parece que e visto ate criacao de compiladores
    "Quanto maior o orgulho, maior a queda"
    AMD Phenom II X6 Black Edition 1100T - HyperTX3 RR-910-HTX3-GP - ASUS M4A88TD-M/USB3 AM3 - 2x CORSAIR DDR3 1333Mhz 4GB - 2x WD 250Gb Raid 0 - 8600GT (up soon) Corsair 600W

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Tripa_Seca Ver Post
    tai!

--

eu optei por cc e to terminando a facu agora. Acho que a parada de arrumar emprego é relativo. O que ajuda é tu estudar bastante durante e depois do termino da facu.

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por iGor_ Ver Post
    Uma pergunta.. Quem faz SI ai pode me dizer se no curso você pode optar por uma atuação mais voltada a desenvolvimento de interfaces para web?

Pq eu sou webdesigner, e o curso +- para mim seria Desenho Industrial, mas eu pra desenhar com as mãos sou uma besta.. Eu gosto e sei desenvolver muito bem interfaces para web, mecho com flash tb, sei programar um poco em ActionScript.. E então?
    Se alguem puder responder

É que nao conheço mta gente dessa area pessoalmente, e as pesquisas que eu faço na net sobre esse assunto não me dizem muita coisa... E no Guia do Estudande que eu tenho aqui falando sobre o curso, ele fala nessa questão de desenvolvimento para web, de interfaces.. Mas eu gostaria de saber se é uma coisa simples ou se é bem aprofundada mesmo.. Mesmo sabendo que isso vai de faculdade pra faculdade...
    i5 2500k @ 4.5Ghz + Hyper 212 Plus (push'n'pull) | AsRock z68 Extreme4 | 2x2Gb DDR3 G.SKill ECO | 2x 500GB WD Caviar Green (RAID0) | Corsair VX550W | ATI 4870 1Gb DDR5 | HAF 912 Plus

sevenLabs [agência digital]
    http://www.sevenlabs.com.br

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por guigui boY Ver Post
    tai!

--

eu optei por cc e to terminando a facu agora. Acho que a parada de arrumar emprego é relativo. O que ajuda é tu estudar bastante durante e depois do termino da facu.
    falo tudo . Ambas as areas tem um mercado abrangente , faz oq se achar melhor. Mas acho que CC te da mais opçoes de areas de trabalho
    PSN ID: Guilherme-HG

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Shouji Ver Post
    falo tudo . Ambas as areas tem um mercado abrangente , faz oq se achar melhor. Mas acho que CC te da mais opçoes de areas de trabalho
    Pois é, mas para mim fazer o que acho melhor, preciso saber as opções de areas de trabalho de cada um dos cursos..

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    17
    Informatica nao tem Sindicato ou normas para se trabalhar, vc pode ser formado em Educação Fisica e trabalhar com Informatica, desde que vc saiba oq fazer logico, não é como Medicina ou Advocacia que é necessario uma formação no curso para trabalhar

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    0
    o.O

falo pela lógica..

na lógica se tu é formado em SI, vai trabalhar na área de SI..

Estou fazendo Si e abandonei CC.
    Si é mais prático e administrativo, CC é teorico e Científico.
    Se vc gosta de programar ambos os cursos são bons, o mercado de trabalho Brasileiro não faz distinção entre ambos.
    Mas na prática por conhecer os 2 lados da moeda e trabalhar em empresa de desenvolvimento de jogos e softwares, vejo que se vc quer programar algo mais científico como um jogo, CC é melhor, agora para fazer apenas banco de dados e algumas interfaces de comunicação via web, ou almejar a gerência de alguma empresa de TI Si seria a melhor opção.
    Tchaka Tchaka na Butchaka

Marcadores

Permissões de Postagem