+ Responder ao Tópico
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 51 a 66 de 66
    Data de Ingresso
    Nov 2003
    Citação Postado originalmente por Baygon Ver Post
    Engenharia da Computação, oque se aprende, e com o que posso trabalhar??

Qual faculdade que mexe com Photoshop? Me interesso nisso tmb...
    Tipo, photoshop é um programa q vc usa nas areas de desing.

Ja os cursos na area da computaçao, vc vai aprender fazer o programa.
    Chorus Romance says goodnight, close your eyes and I'll close mine...

The Flood Masters®, Porque Floodar é uma Arte!! Founders: RavenSoul, Sakai, Flor de lis, Viniciux e Vash.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Acabei de passar pra SI pro 2º Semestre aqui na UFSC

meuirmão trocou ano passado de CC pra SI
    - “O sábio não se exibe, e por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é notado. Ele não se elogia, e por isso tem mérito. E porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.” (Lao Tsu – Tao Te King)
    - “Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.” (Jean Cocteau)
    - “Não há diferença entre o osso e o cristal quando estão a perfurar sua garganta.”

Data de Ingresso
    Aug 2002
    Eu curso CC, faltam 15 cadeiras pra mim me formar, o negócio é bem simples, se tu estuda tu tem chances de passar nas cadeiras, se tu não estuda tu é reprovado e pronto.

Data de Ingresso
    Aug 2002
    e a diferença entre os dois cursos enquanto não regulamentarem essa porra de profissão é nenhuma, oque um dia quem sabe muda, ai acaba essa porcaria de gente fazendo cursinho de fundo de quintal pra entrar e prostituir o mercado de trabalho, porque não tem essa de que o cara que é bom tem emprego, conheço gente muito bem qualificada que foi pra rua pra dar emprego a 10 estagiários que somando o salário não chega a metade do dele.

pessoal, pegando o embalo do topico, queria tirar uma duvida: vcs acham que quem faz um desses dois cursos (cc ou si) pode trabalhar em industrias tambem? digo como programador, ou analista, ou gerenciador, algo assim, visto que hj em dia as industrias estao cada vez mais automatizadas, vcs acham que tem vaga pra quem faz esses cursos em industrias tambem? valeu!

Data de Ingresso
    Jul 2003
    Citação Postado originalmente por freddy_krueger Ver Post
    pessoal, pegando o embalo do topico, queria tirar uma duvida: vcs acham que quem faz um desses dois cursos (cc ou si) pode trabalhar em industrias tambem? digo como programador, ou analista, ou gerenciador, algo assim, visto que hj em dia as industrias estao cada vez mais automatizadas, vcs acham que tem vaga pra quem faz esses cursos em industrias tambem? valeu!
    Olha, dificilmente uma industria tem programador próprio, geralmente eles usam softwares de empresas que só fazem softwares, é mais prático, barato, e confiável. Mas sempre tem um supervisor lá, que é legal ter know-how na parte de programação, informação e tal. Acho que é um mercado viável sim pra profissionais de CC e SI.
    ASUS M4A88TD-M - Kingston 4GB DDR3 1333 XMS3 - Kingston SNVP325-S2B 128Gb - AMD Athlon II X2 265 w/ CoolerMaster Hyper 101
    eVGA GeForce 9600 GT Superclocked w/ AC Accelero S2 @ 0db - OCZ StealthExtreme 500W - Pioneer DVR-219L

Acer Aspire 1810TZ: Intel U4100 - 2048Mb RAM - HD 250GB SATA - Intel Graphics
    Pentax K10 + Pentax 18-55mm

É como o amigo acima disse... mas sem você especificar melhor o que procura fica meio complicado... nessa area de industrias tem bastantes lugares onde o pessoal de SI e CC podem trabalhar... mas... depende de que area você esta falando... toda grande empresa industrial precisa de um sistema de banco de dados pelo menos e de alguem cuidando disso...
    Mas quem sabe, seria uma boa ir pra area de engenharia também... muitas empresas estão fisgando os engenheiros pra programar tb.
    Nikon D300s|Sigma 70-200 APO DG EX 2.8 HSM|Nikkor 18-200VR|AF Nikkor 50mm f/1.8D|Sigma 18-50mm f2.8 EX DC Macro HSM|Sigma 10-20 4-5.6 DC HSM|SB-800|SB-700|Lowepro SlingShot 200 AW|Manfrotto 680B|Manfrotto 496RC2 - flickr
    PSN_ID: rafataro / 2.53 GHz MacBook Pro 15 - 4GB / 500GB / 512MB 9600GT

Citação Postado originalmente por Vash Ver Post
    Tipo, photoshop é um programa q vc usa nas areas de desing.

Ja os cursos na area da computaçao, vc vai aprender fazer o programa.
    Pois é, eu me interessei em fazer faculdade de Design Gráfico, mas fiquei sabendo que não tem nenhuma pública, e as que são respeitadas, são caríssimas...aí não da não...WebDesign tmb só particular né?
    | What if I got it wrong |
    And no poem or song
    | Could put right what I got wrong |
    Or make you feel I belong

(What If - Coldplay)

Olha só, axei uma definição muito boa...

"Ciência da computação tem tanto a ver com o computador como a Astronomia com o telescópio, a Biologia com o microscópio, ou a Química com os tubos de ensaio. A Ciência não estuda ferramentas, mas o que fazemos e o que descobrimos com elas." (citação atribuída a Edsger Dijkstra)
    And no poem or song

(What If - Coldplay)

Data de Ingresso
    Aug 2002
    Dependendo da indústria, tu vai encontrar desde Gerente de TI, DBA e até programador interno, por exemplo, tem muitos caras que fazem curso pra trabalhar na Datasul, aprendem a programar no sistema deles que usa Progress, ficam ali um ano por ai aprendendo as manhas, e depois saem pra trabalhar direto nos clientes, ganham muito mais e sai bem mais barato pras empresas.

Data de Ingresso
    Nov 2003
    Citação Postado originalmente por Baygon Ver Post
    Olha só, axei uma definição muito boa...

"Ciência da computação tem tanto a ver com o computador como a Astronomia com o telescópio, a Biologia com o microscópio, ou a Química com os tubos de ensaio. A Ciência não estuda ferramentas, mas o que fazemos e o que descobrimos com elas." (citação atribuída a Edsger Dijkstra)
    Explicaçao perfeita. Agora eu to vendo q realmente é exatamente isso q eu quero
    Chorus Romance says goodnight, close your eyes and I'll close mine...

The Flood Masters®, Porque Floodar é uma Arte!! Founders: RavenSoul, Sakai, Flor de lis, Viniciux e Vash.

Citação Postado originalmente por Vash Ver Post
    Explicaçao perfeita. Agora eu to vendo q realmente é exatamente isso q eu quero
    Eu tmb!!! Me achei cara!! To feliz!

Vou fazer Ciência da Computação e pós-graduação em Computação Gráfica.

Abraços.
    And no poem or song

(What If - Coldplay)

Sei que não vem ao caso, mas serve como informativo à quem tiver interesse o que vou mencionar abaixo.

Bem, me formei em Análise de Sistemas agora em 2006.2 e não tenho muito o que reclamar do curso, bastante teorico e com pouca enfase em programação. Mas se você for depender somente do que uma universidade/faculdade ensina, tenha certeza que seu escopo será bastante limitado. Tanto é que sempre gostei de programar, com o curso acabei criando uma visão gerencial que antes não tinha.

Estou fazendo uma especialização em Banco de Dados (Oracle) e ao termino irei tentar a certificação, minha proxima meta a médio prazo é fazer mestrado em Gerência de Projetos. Trabalho como Analista numa das maiores lojas de varejo do Nordeste, Lojas Maia, também atuando como desenvolvedor Java. Já cursei um ano de Processamento de Dados, mas é um curso voltado, na minha humilde opnião, para peões.

Aconselho a ver as grade de ambos os cursos, e analise a qual mais você se adapta.

Sao duas areas semelhantes mas um pouco distintas em algumas materias e no proprio curso... Eu fiz CC é achei uma "porcaria"... Não gostei do curso pq no final das contas muitas vezes vc acaba conseguindo o mesmo emprego pra duas areas... So se vc se especializar em alguma coisa dentro daquilo que vc aprendeu no curso de resto vai do seu conhecimento, capacidade e dedicação pra conseguir o emprego... Faculdade é somente uma base...
    "A vida é muito curta, mas as noites são muito longas e os dias são eternos.É que o tempo demora muito a passar quando se está esperando".

Bela resposta Tchaka...

Citação Postado originalmente por iGor_ Ver Post
    Uma pergunta.. Quem faz SI ai pode me dizer se no curso você pode optar por uma atuação mais voltada a desenvolvimento de interfaces para web?

Pq eu sou webdesigner, e o curso +- para mim seria Desenho Industrial, mas eu pra desenhar com as mãos sou uma besta.. Eu gosto e sei desenvolver muito bem interfaces para web, mecho com flash tb, sei programar um poco em ActionScript.. E então?
    Sim, pode optar por uma atuação mais voltada a desenvolvimento sim... assim como a area de computação, a area de desenho industrial tb não tem mta dependencia de diploma... Acho que ainda não existe um curso assim... que lida com desenho, desde desenho a mão, desenho vetorial... e outros tipos... até programação avançada... acho que seria interessante um curso desses...

Mas se for optar por interface web, eu acho que é preferivel fazer um curso de computação e estudar por fora a parte de interface, que depende de muita leitura... e nem tanta logica, facilitando um pouco o aprendizado. Além de que, você pode optar por fazer algum curso extra.

Trabalho com web, e curto bastante tb a area de design, ultimamente ando fuçando muito mais a area de programação, mas na epoca da faculdade eu vivia vendo as coisas de desenho industrial, e sempre gostei muito de mecher com layouts e alguns desenhos.

*Melhorando um pouco a minha resposta... é que não vou apagar o que eu disse anteriormente... é que fiquei aqui pensando no que disse...
    Como vc disse que ja tem uma noção basica de Action... fica ai a sua opção, curte fazer isso, curte matemática e física ? rs... pois se não curte, o melhor caminho é DI. Ja tive que abrir muito livro de fisica pra resolver alguns problemas de action no flash... isso dói demais huahuahuahua
    Nikon D300s|Sigma 70-200 APO DG EX 2.8 HSM|Nikkor 18-200VR|AF Nikkor 50mm f/1.8D|Sigma 18-50mm f2.8 EX DC Macro HSM|Sigma 10-20 4-5.6 DC HSM|SB-800|SB-700|Lowepro SlingShot 200 AW|Manfrotto 680B|Manfrotto 496RC2 - flickr
    PSN_ID: rafataro / 2.53 GHz MacBook Pro 15 - 4GB / 500GB / 512MB 9600GT

Citação Postado originalmente por raftaro Ver Post
    É como o amigo acima disse... mas sem você especificar melhor o que procura fica meio complicado... nessa area de industrias tem bastantes lugares onde o pessoal de SI e CC podem trabalhar... mas... depende de que area você esta falando... toda grande empresa industrial precisa de um sistema de banco de dados pelo menos e de alguem cuidando disso...
    Mas quem sabe, seria uma boa ir pra area de engenharia também... muitas empresas estão fisgando os engenheiros pra programar tb.
    valeu a todos do topico que me responderam....bom raftaro, a questao é essa mesmo, eu tenho duvidas justamente em que cargos alguem que cursa SI pode atuar em industrias, entendeu?por isso que eu nao especifiquei, por que eu to querendo saber justamente isso. Mas o que vcs me responderam jah ajudou bastante, pelo visto a area industrial é meio restrita, mas há vagas, isso que é importante.

Marcadores

Permissões de Postagem