| | | -
Conheça os melhores cursos de Bacharelado em Ciência da Computação O IDG Now! elaborou uma lista dos melhores cursos de Ciência da Computação em todo o Brasil. O critério usado foi o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2005 (último divulgado). Os cursos estão ordenados de acordo com o Conceito Enade* e com a média dos concluintes no exame**.
Veja abaixo os 14 cursos selecionados em todo o País, incluindo informações sobre duração, valor da mensalidade e concorrência do vestibular: http://idgnow.uol.com.br/carreira/20...DGNoticia_view -
oxi... USP nem tá na lista o_O -
nem unicamp
fikei meio grilado tb
;/ -
É eu to achando meio estranho isso tb...
Sera que a USP e a Unicamp deram o bolo no ENADE ? Nikon D300s|Sigma 70-200 APO DG EX 2.8 HSM|Nikkor 18-200VR|AF Nikkor 50mm f/1.8D|Sigma 18-50mm f2.8 EX DC Macro HSM|Sigma 10-20 4-5.6 DC HSM|SB-800|SB-700|Lowepro SlingShot 200 AW|Manfrotto 680B|Manfrotto 496RC2 - flickr PSN_ID: rafataro / 2.53 GHz MacBook Pro 15 - 4GB / 500GB / 512MB 9600GT -
Unicamp e Usp nao realizam essa prova
Vo posta o rank da info de outubro de 06
Graduação 
Pos PSN ID: Guilherme-HG -
mas que beleza 
'eh noiz' da UFRGS, rapá 
aahuauhuahuahhua
realmente a estrutura aqui é muito boa, o número de máquinas/aluno é enorme, muitos laboratórios, e mt bom o nível dos professores..
a Unicamp deve ser legal tb.
(Acho a pesquisa da INFO mais dentro da realidade do que a IDGNOW)
[]'s -
sabia que era algo do tipo, que eles não tinham feito a prova.
afinal, a ausencia do ita, da unicamp e da usp era no minimo estranha. "Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano." -
vo acha umas foto aki da sala de aula da unicamp e jaja posto PSN ID: Guilherme-HG -

foto do ciclo basico PSN ID: Guilherme-HG -
parte de exatas na unicamp rlz\o/
só em humanas q num tem mto investimento ai fica umas coisa meio podreXD
maaaaasss
pro mercado de trabalho, da mta diferença uma universidade pa otra? -
 Postado originalmente por fibr parte de exatas na unicamp rlz\o/
só em humanas q num tem mto investimento ai fica umas coisa meio podreXD
maaaaasss
pro mercado de trabalho, da mta diferença uma universidade pa otra? bastante sim, mtos empregos tem vários candidatos, já deixa de um lado da sala os de determinadas faculdades, e o resto já dispensa ou deixa em desvantagem
as vezes o curso da faculdade nem é bom (não de informática, qualquer um), mas se a faculdade tem nome já ganha ponto na hora da entrevista ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ flickr  [ Adrenaline.com.br > Administrador ] ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
-
 Postado originalmente por yaesir sabia que era algo do tipo, que eles não tinham feito a prova.
afinal, a ausencia do ita, da unicamp e da usp era no minimo estranha. O ITA é um instituto de engenharia, ele não oferece o curso de Ciência da Computação, o mais próximo dessa área no ITA é o curso de Engenharia da Computação. .::Xbox 360 Premium - 20gb::. -
exato... por exemplo chegam dois candidatos a vaga de um emprego, suponha que um faça direito na Unicamp e o outro faça na UNIP, por exemplo. Quem tu acha que eles vão dar preferência? Pro da federal/estadual eh claro.
sem querer tirar as particulares, citei soh um exemplo =P. -
 Postado originalmente por Jailbreak O ITA é um instituto de engenharia, ele não oferece o curso de Ciência da Computação, o mais próximo dessa área no ITA e o curso de Engenharia da Computação. sim, pois na lista que ele postou está engenharia da computação 
era dela que eu estava falando. "Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano." -
É, eu acho meio dificil comparar as outras estaduais... tirando USP e Unicamp... com as federais... que recebem uma quantia mto maior do governo... a qualidade é outra... eu fiz unesp, e posso dizer que a qualidade na area de computação la não é tão ruim graças a alguns professores que correm atras de parcerias com intel microsoft e outras... se não ia ter um laboratório muito dos mixurucas...
E fora os cursos de computação e engenharia, na unesp de bauru, é uma pobreza tremenda. Teve até curso que ficou meses sem aula por causa da falta de professores... O problema la é que a fatia grande do $$ vai toda pra parte de biologia, medicina... então os outros cursos acabam se fuu...
Fora o detalhe... que certos Alckimins ainda aumentam o numero de cursos da Unesp sem aumentar proporcionalmente a verba... Nikon D300s|Sigma 70-200 APO DG EX 2.8 HSM|Nikkor 18-200VR|AF Nikkor 50mm f/1.8D|Sigma 18-50mm f2.8 EX DC Macro HSM|Sigma 10-20 4-5.6 DC HSM|SB-800|SB-700|Lowepro SlingShot 200 AW|Manfrotto 680B|Manfrotto 496RC2 - flickr PSN_ID: rafataro / 2.53 GHz MacBook Pro 15 - 4GB / 500GB / 512MB 9600GT -
bah a minha nem tá na lista :/ Evite o desperdício de bits, pesquise antes de postar! Nosso banco de dados agradece  -
 Postado originalmente por yaesir sim, pois na lista que ele postou está engenharia da computação
era dela que eu estava falando. Desculpa aí cara, achei que você tava falando do IDG. .::Xbox 360 Premium - 20gb::. -
A minha não apareçe na lista, pq será ? Pensando em alguma assinatura... -
uHuuuuuuuuu \o/
9º: Universidade Federal do Espírito Santo
Média dos concluintes: 50,4
Conceito: 5
Descrição: Forma profissionais habilitados para especificar, projetar, implantar e avaliar sistemas computacionais voltados para a solução de problemas através de modelos computacionais teóricos, metodologia e ferramentas atualizadas.
Duração: 3 anos
Mensalidade: Gratuito
Vagas: 40
Concorrência no último vestibular: 8,3 candidatos por vaga
Data do vestibular: novembro
Site: http://ww.ufes.br
Permissões de Postagem