+ Responder ao Tópico
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Apr 2002

Água Tônica de Quinino

Quinina (fórmula química: C20H24N2O2) é um alcalóide de gosto amargo que tem funções antitérmicas, antimaláricas e analgésicas. É um estereoisômero da quinidina. O sulfato de quinina é o quinino. É extraída da quina.

A quinina, pó branco, inodoro e de sabor amargo, é uma substância utilizada no tratamento de malária e arritmias cardíacas. Além de ser um fármaco é utilizada como flavorizante da água tônica.

A descoberta da quinina pelo Ocidente data do final do século XVI e início do século XVII, durante a conquista do Império Inca pelos espanhóis na região do Peru. Nessa época, os invasores espanhóis tomaram conhecimento de uma árvore usada pelos índios para curar febre. Uma lenda espanhola diz que um soldado, sofrendo de um acesso de malária no meio da selva, bebeu a água amarronzada de uma pequena lagoa onde árvores de quinina haviam caído. Ele então foi dormir, e quando acordou sua febre havia desaparecido. O soldado concluiu que a água responsável pela cura era um "chá" feito do tronco e casca das árvores embebidos na água. Maravilhado, ele espalhou a notícia. Outra lenda conta que os índios observavam que animais doentes bebiam água nas lagoas onde árvores de quinina se encontravam. Em 1633 um jesuíta chamado Padre Calancha descreveu as propriedades de cura da árvore na Crônica de Santo Agostinho:

" Uma árvore cresce, que eles chamam de árvore da febre, na região de Loxa, cuja casca tem cor de canela. Quando transformada em pó, juntando-se uma quantidade equivalente ao peso de duas moedas de prata, e oferecida ao paciente como bebida, ela cura febre e ... tem curado miraculosamente em Lima."

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quinino

XVirus da Silva Costa.
    ‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾

Data de Ingresso
    May 2002
    Odeio essa porcaria
    Evite o desperdício de bits, pesquise antes de postar! Nosso banco de dados agradece

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Citação Postado originalmente por MACker Ver Post
    Odeio essa porcaria
    tb n gosto...

mas com vodka ou tequila fica bão...

=DD
    Intel Core i7 950 3.06Ghz | ASUS Rampage III Formula | Mushkin Enhanced Blackine 6 GB 7-8-7-20 1600Mhz | Sapphire HD6870 1GB| Seasonic X650 Gold 80+ Gold | Samsung F3 1TB | Logitech G500+G110+G35+X240 and Razer Goliathus Control | Belkin Nostromo N52| Cooler Master HAF932 | LG 32LD650 IPS Panel 32" | Seagate GoFlex 2TB USB 3.0 External
    "This is your life and it's ending one minute at a time." - Tyler Durden

4. é ruim pacas, mais para uma indigestão nao hã melhor

Data de Ingresso
    Apr 2002
    É bom com Campari e suco de laranja

XVirus da Silva Costa.
    ‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾

Data de Ingresso
    May 2002
    Citação Postado originalmente por -=Allan=- Ver Post
    tb n gosto...

mas com vodka ou tequila fica bão...

=DD
    com vodka ou tequila até mijo deve ficar bom
    Evite o desperdício de bits, pesquise antes de postar! Nosso banco de dados agradece

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Citação Postado originalmente por MACker Ver Post
    com vodka ou tequila até mijo deve ficar bom
    n sei, nunca provei...

mas q ja pus quase de tudo com vodka isso sim...

refri, suco, cerveja, vinho,até iogurte,.......
    ashushuashuas

fica bãoo....
    Intel Core i7 950 3.06Ghz | ASUS Rampage III Formula | Mushkin Enhanced Blackine 6 GB 7-8-7-20 1600Mhz | Sapphire HD6870 1GB| Seasonic X650 Gold 80+ Gold | Samsung F3 1TB | Logitech G500+G110+G35+X240 and Razer Goliathus Control | Belkin Nostromo N52| Cooler Master HAF932 | LG 32LD650 IPS Panel 32" | Seagate GoFlex 2TB USB 3.0 External
    "This is your life and it's ending one minute at a time." - Tyler Durden

Data de Ingresso
    Sep 2001
    Citação Postado originalmente por XVirus Ver Post
    Quinina (fórmula química: C20H24N2O2) é um alcalóide de gosto amargo que tem funções antitérmicas, antimaláricas e analgésicas. É um estereoisômero da quinidina. O sulfato de quinina é o quinino. É extraída da quina.
    Opa, valeu pela informação ! eu gosto de água tônica , prefiro ela do que qualquer outro refrigereco ...

Uma vez eu estava no norte de mato-grosso (região do acidente do legacy) e pedi uma tônica numa vendinha la, o senhor que me atendeu perguntou se eu estava com malária e logo disse que era melhor eu ir num posto de saúde
    EM CIDADES QUE TEM DELEGADOS E COMANDANTE FROUXOS, A BANDIDAGEM SE PREVALECE!
    CONSTITUIÇÃO braZileira deveria proteger o cidadão de bem e não os bandidos

remontando micro: CPU●MOBO●HD●MEMO●VGA●PCIs●ETC●PSU CoolerMaster eXtreme 550W
    [ Adrenaline.com.br > Desculpem. Ando afastado por motivos pessoais ]

Data de Ingresso
    May 2002
    Citação Postado originalmente por coiote Ver Post
    Opa, valeu pela informação ! eu gosto de água tônica , prefiro ela do que qualquer outro refrigereco ...

Uma vez eu estava no norte de mato-grosso (região do acidente do legacy) e pedi uma tônica numa vendinha la, o senhor que me atendeu perguntou se eu estava com malária e logo disse que era melhor eu ir num posto de saúde
    haeuiaheiuheiuaheuh

é bom saber dessas propriedades farmacêuticas do Quinino

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Eu adoro agua tônica, tenho um estoque aqui em casa!

DICA: No outro dia depois daquele porre, tomem uma lata! Que você fica novo!
    Sempre viva a Republica Rio-Grandense! "Liberdade, Igualdade, Humanidade."

Marcadores

Permissões de Postagem