+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 30
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    0

Padrão Indústria processará 20 pessoas no Brasil por baixar música da web

Pela primeira vez, a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) entrará na Justiça contra internautas que baixam e disponibilizam músicas ilegalmente na rede. Vinte pessoas serão processadas, a princípio. O Brasil ocupa o quarto lugar na lista de países líderes nesse tipo de pirataria. Em 2005, cerca de 3 milhões de brasileiros baixaram mais de um bilhão de músicas sem pagar, segundo pesquisa feita a pedido da ABPD. A entidade segue o exemplo da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), que representa 1 500 gravadoras de 80 nacionalidades e combate os piratas digitais em todo o mundo. A federação já acionou 20 mil pessoas em 17 países.

Hoje, seu presidente, John Kennedy, se juntou ao diretor geral da ABPD, Paulo Rosa, para lançar uma campanha contra a prática. Serão enviadas mensagens instantâneas avisando dos riscos que os usuários correm. "Queremos mostrar que não há diferença entre baixar música e entrar numa loja e roubar um CD", disse Kennedy. A ABPD também vai distribuir um guia para alertar pais de jovens (que podem ser responsabilizados caso seus filhos sejam descobertos baixando músicas).

Realizada pelo Instituto Ipsos, a pesquisa encomendada pela associação, que ouviu 1.209 pessoas em dez regiões metropolitanas, entre elas Rio e São Paulo, mostrou que 59% dos piratas têm entre 15 e 24 anos. A maior concentração deles, como era de se esperar, está nas classes A e B. Paulo Rosa explicou que as pessoas que sofrerão as ações - que visam a reparações por danos materiais - se apropriaram de milhares de músicas. "A grande rede não pode ser transformada numa terra de ninguém, onde se pode tudo". Ele disse que existem 350 sites no mundo onde se pode adquirir música legalmente.

O Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro criou um abaixo-assinado na internet, que será enviado para o Congresso, pedindo mudanças na Lei de Direitos Autorais. Entre outros pontos, a proposta iria descriminalizar a troca de música digital pela internet, sem fins comerciais.

Representantes da FGV foram impedidos de acompanhar o anúncio da ABPD no Rio. Em Londres, a IFPI anunciou 8 mil ações judiciais em 17 países, incluindo o Brasil. Segundo a entidade, o faturamento das gravadoras no Brasil, maior mercado da América Latina, declinou de US$ 724,7 milhões em 2000 para US$ 394,2 milhões no ano passado. "Boa parte dessa queda foi causada pelo crescimento fenomenal do compartilhamento de arquivo no País", disse a entidade. No total, a IFPI já promoveu mais de 13 mil ações legais fora dos Estados Unidos. Cerca de 2.300 pessoas já foram condenadas . "Elas todas pensavam que não seriam apanhadas mas professores, carteiros, gerentes de tecnologia de informação, cientistas e profissionais de várias outras áreas acabaram tendo prejuízo", disse Kennedy.

Fonte

Data de Ingresso
    May 2002
    Poder de Reputação
    13
    "Queremos mostrar que não há diferença entre baixar música e entrar numa loja e roubar um CD", disse Kennedy

aff
    Intel E4400@2.00Ghz | Asus P5N-E SLI | 2GB DDR2-667 Kingston | ATI Radeon HD4830 512MB 256 bits PCI-E | HD 250GB Seagate SATA2/16MB | NET Vírtua 12MB/800kbps

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    7
    Não adianta de nada, nunca vão conseguir controlar quem baixa música pela net...

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    7
    PeerGuardian rulez.

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    7
    Eles vão sortear as 20 pessoas???
    PC1 - Pentium 4 2.0@2.2 Ghz Northwood % Asus P4S8X-X % 256mb ddr 266 + 256mb ddr 400 % XFX 6200 256mb ddr2 64 bits 350mhz/600mhz % HD 40gb Samsung 7200 rpm + HD 10gb Seagate 5400rpm % Fonte VCOM 400 watts irreais % Monitor HP D2821 14"

PC2 - Core 2 Duo E4400 % ASUS P5VD2-VM % 2GB DDR2 667 Mhz Kingston Single Channel % 8600gt XXX 620mhz/1600mhz % HD Samsung 250gb Sata 2 % Fonte Prodigy 600w Ultra Silent % Monitor LG 500g 15"

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por xaero Ver Post
    Eles vão sortear as 20 pessoas???
    Onde me inscrevo?

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    0
    eu compro tudo original

Data de Ingresso
    May 2002
    Poder de Reputação
    13
    Vão receber e-mails do abuse@brasiltelecom.net.br

Eu já recebi do abuse@telepar.net.br
    Intel E4400@2.00Ghz | Asus P5N-E SLI | 2GB DDR2-667 Kingston | ATI Radeon HD4830 512MB 256 bits PCI-E | HD 250GB Seagate SATA2/16MB | NET Vírtua 12MB/800kbps

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    15
    Será que cola com a gente??

Foram um bando de aloprados que botarama esses filmes/musicas piratas no meu hd pra me beneficiar, MAS EU NÃO SABIA!!!
    MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8
    SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F
    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX NVIDIA GTS240 1GB 112SP LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    0
    Acho que tambem deveria não executar mais musicas nas radios, ja que eu posso gravar e repassar pros amigos, assim como tambem a exibição de video clips que posso gravar e ter um lucrinho com isso.
    Ganhar bilhões de dolares não é mais suficiente, agora preciso de trilhões.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por .alone. Ver Post
    Acho que tambem deveria não executar mais musicas nas radios, ja que eu posso gravar e repassar pros amigos, assim como tambem a exibição de video clips que posso gravar e ter um lucrinho com isso.
    Ganhar bilhões de dolares não é mais suficiente, agora preciso de trilhões.
    Não acho que nao... embora seja suficiente pra ouvir, conhecer e apreciar... a qualidade é muuuuito inferior.

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    7
    Tá louco!
    Então somos todos criminosos?
    Imaginem então as lojas de informática que vendem PCs com WinXP "genérico".
    flwsss

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    16
    Eles são os verdadeiros criminosos...

Nunca vão parar isso...

então por mim tá blz

Data de Ingresso
    Dec 2003
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por BR-Kastor Ver Post
    Onde me inscrevo?
    Tambem quero,

Citação Postado originalmente por Alxramm Ver Post
    Tá louco!
    Então somos todos criminosos?
    Imaginem então as lojas de informática que vendem PCs com WinXP "genérico".
    flwsss
    Agora eles tem outra tatica...
    "vendem" com Linux.... mas "por fora" tem o serviço de formataçao, e instalam o tao "winXP generico" por mais R$50,00

entao eles usam isso, para dizer que nao vendem pc com windows piratao....

e tambem porque ja é a maior robalheira... tirar mais R$50,00 pra coloca um windows generico só é lucro pra eles...
    tem cada coisa... esses dias recebi um folheto aqui em casa... hiper ultra mega promoçao celeron 1,4ghz 128mb de memoria, hd de 40gb, com gravador de cd por 36x de uns R$60,00... isso da mais de R$2mil... e com 2 mil da pra montar um otimo pc... com plataforma athlon 64... e pow... nao venham dizer que é esse preço porque está em 36x.... esse pc nao vale nem R$800... ou seja mais de 100% de juros em 3 anos? a inflaçao dá uns 10~12% por ano...

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por aGuLhA Ver Post
    Tambem quero,

Agora eles tem outra tatica...
    "vendem" com Linux.... mas "por fora" tem o serviço de formataçao, e instalam o tao "winXP generico" por mais R$50,00

entao eles usam isso, para dizer que nao vendem pc com windows piratao....

e tambem porque ja é a maior robalheira... tirar mais R$50,00 pra coloca um windows generico só é lucro pra eles...
    tem cada coisa... esses dias recebi um folheto aqui em casa... hiper ultra mega promoçao celeron 1,4ghz 128mb de memoria, hd de 40gb, com gravador de cd por 36x de uns R$60,00... isso da mais de R$2mil... e com 2 mil da pra montar um otimo pc... com plataforma athlon 64... e pow... nao venham dizer que é esse preço porque está em 36x.... esse pc nao vale nem R$800... ou seja mais de 100% de juros em 3 anos? a inflaçao dá uns 10~12% por ano...

Esse PC nem novo é!! oO
    Core i5 750 @ 3.8Ghz / T - Power i55 / 2Gb² Super Talent DDR3 / 5870 Powercolor / WD 1Tb / Seventeam 850W / Cooler Master CM690
    Steam ID: gilsonbr

Mursaat Não registrado / Não logado
    Eu me declaro inocente. Vieram uns caras armados aqui em casa e baixaram os 100 e poucos DVDs que estão aqui com mp3, filmes e jogos e tiveram a audacia de escrever o conteudo deles em labels.
    E colocar um desses DVDs para conferir o conteudo no meu pc não é crime.

Rock on, leechers!

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Poder de Reputação
    14
    John Kennedy não morreu??
    CPU -> Core i7 920 | Thermalright Ultra Extreme 120 + Scythe 120mm SlipStream SY1225SL12M 68CFM
    MOBO -> Biostar TPower X58A | MEMÓRIA -> 3x2GB DDR3 PC3 12800 G.Skill PI White 1600mhz| FONTE -> Corsair TX750W
    VGA -> XFX Radeon HD5750 1GB | MONITOR -> LG W2252TQ 22" | PLACA DE TV -> Hauppauge WinTV-PVR-250 + ATI Remote Wonder
    HDs -> Seagate 1500 Gb ST31500341AS SATA + Samsung 1500 GB HD154UI SATA + 80 Gb ST380011A IDE | DVD -> LG GH20NS10 SATA
    GABINETE -> Chieftec CX + 4 Akasa Amber 92mm + 1 Scythe 120mm SlipStream SY1225SL12M 68CFM

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por Comdek Ver Post
    Vão receber e-mails do abuse@brasiltelecom.net.br

Eu já recebi do abuse@telepar.net.br
    como assim?

Data de Ingresso
    Nov 2003
    Poder de Reputação
    11
    Não acho que nao... embora seja suficiente pra ouvir, conhecer e apreciar... a qualidade é muuuuito inferior.
    ERRADO ... com a implantaçao de radio digital, a qualidade de SOM vai ser a mesma q de CD ....

e ja tem radios brasileiras com suporte ao radio digital

proc: CORE2QUAD Q6600@3400Mhz(425x8, 1,42v) cooled by Zalman CNPS 9700NT mobo: GA-P35-DS3 BR HD: maxtor 160Gb 7200RPM SATA2/ seagate 320Mb NCQ+16MB Buffer VGA:Geforce 8600GT placa de som: onboard memo: 2x1gb DDR2 667@800 + 2x1Gb DDR2 800@800 OCZ plantium=4Gb@800Mhz powered by: AKASA 650W ATX2.0 monitor: samsung 732N plus 17" LCD

AMD says "HA!", Intel shows a Conroe XE prototype and says "Boo!"

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    7
    Na minha modesta opinião, não se trata de roubo, pirataria ou coisa parecida, mas sim compartilhamento de mídia, é a mesma coisa que eu fosse na casa de um amigo e gravasse o CD, estamos compartilhando, assim, a net e os programas P2P só vieram para facilitar o compartilhamento de arquivos, que no caso, são arquivos de mídia.

E só para lembrar, que no Canadá foi liberado o download, mas a suprema corte de lá proibiu o upload das mídias, assim, todos lá podem pegar o que quiserem no e-mule, mas não podem disponibilizar os mesmos para upload.

Seria muito interessante pegarmos uma cópia da decisão da corte suprema do canadá para sabermos qual foi a base legal para se chegar a tal decisão.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por Billy Gun Ver Post
    Na minha modesta opinião, não se trata de roubo, pirataria ou coisa parecida, mas sim compartilhamento de mídia, é a mesma coisa que eu fosse na casa de um amigo e gravasse o CD, estamos compartilhando, assim, a net e os programas P2P só vieram para facilitar o compartilhamento de arquivos, que no caso, são arquivos de mídia.

E só para lembrar, que no Canadá foi liberado o download, mas a suprema corte de lá proibiu o upload das mídias, assim, todos lá podem pegar o que quiserem no e-mule, mas não podem disponibilizar os mesmos para upload.

Seria muito interessante pegarmos uma cópia da decisão da corte suprema do canadá para sabermos qual foi a base legal para se chegar a tal decisão.
    E como se faz download no emule de alguem que nao pode fazer upload? Os caras só pegam arquivos internacionais?

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    7
    E como se faz download no emule de alguem que nao pode fazer upload? Os caras só pegam arquivos internacionais?
    É o tipo de coisa que eu não sei, ninguém fala isso né. Mas acredito que a maioria esteje nem ai, pega e compartilha arquivos do mesmo jeito.

Eu batia muito papo com um pessoal do Canadá e da Inglaterra na época que começaram os processos, Eu estava assustado aqui no Brasil, mas eles estavam nem ai...

E olha que eu usava o SoulSeek na época, e esssas pessoas tinham milhares e milhares de arquivos disponíveis. Mas a moda era pegar pessoas do kazaa e o SoulSeek nem era tão famoso.

Agora o SoulSeek está uma %$#@%, prefiro o e-mule embore não ache tudo que eu quero nele não. E não gosto dos torrents é uma grande dificuldade para achar coisas diferentes.

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    7
    Haaa esqueci de dizer... mesmo assim, a venda de música no Canadá aumentou 25%
    http://www.slyck.com/news.php?story=1303

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    7
    Parece que escrevi errado, se trata de ua liminar... a corte suprema ainda não deu sua decisão final.
    http://www.michaelgeist.ca/resc/html...june62005.html

Data de Ingresso
    Aug 2003
    Poder de Reputação
    10
    eu já parei de baixar músicas na internet a tempos...

...agora eu baixo discografias completas pelo bit torrent!
    PS3 80Gb -> 3RL no more!

PSN ID: FelipeSebasBR

Marcadores

Permissões de Postagem