| | | -
Quem escreve miguxês é *****.Nem tem o que argumentar. xD
Eu penso assim: se a pessoa sabe escrever,sabe se expressar melhor e vai ter a dúvida respondida.Eu,pelo menos,não respondo de tópico de analfabeto. xP -
Não sei se foi postado por aqui, mas tem uma extensão do FireFox que é um dicionário, e quando você escreve errado, ele sublinha a palavra. Pode ajudar bastante também..
EDIT: Pra quem quiser baixar:
pt-BR spelling dictionary https://addons.mozilla.org/firefox/3257/ -
Qual o nome dessa extenção ? Case - Cooler Master 960 # Cpu Intel Q9450 + Zalman CNPS9500 AT # MB Asus P5E3 Premium/WiFi-AP @n # VGA HIS HD5770 (comprado do usuário Lucas-M16) # 2X2GB DDR3 OCZ Platinum Edition 1333MHz # HD1 Samsung SP2504C 250GB HD2 Samsung SP0411N # HD2 Seagate Barracuda 1000528 1TB # Gravador DVR-216D # Fonte Corsair 550W VX Series # Monitor1 24" Dell U2410 # Monitor2 19" WS Chimei CMV 937A # Som Edifier R231T + Fone Philips SBC HP250 ...Flickr Powered by Nikon D90 -
Ótimo tópico.
Neguinho escreve abreviando ou então escreve "entaum" e "eh" de brincadeira e depois estão fazendo isso no serviço, na vida "real". Coisa mais horrorosa.
Já viram aqueles flogs o que as gurias escrevem?
Meu Deus, não dá pra entender metade daquelas abreviações e diminutivos. i5 750 2.67 @3.6ghz + Cooler Hyper 212 Plus | Asrock P55 Extreme | 2x2GB DDR3 1600mhz Corsair | Evga GTX570 | 1TB + 500GB Samsung + Hd Externo Portátil Usb 1tb Seagate Barracuda | Corsair 650w | 19" Wide 932bw | Mouse X7 | Home Theather 5.1 Genius 1500w | 10mb simtv. -
eu sei diferenciar muito bem a hora que eh pra escreve direitinho ou naum, no msn escrevo tudo abreviado, naum tem o pq escreve tudo bonitinho ali. Claro que tudo na medida do entendivel. ' Dream, as if you'll live forever. Live, as if you'll die today. -
Antes eu escrevia errado, mas concordo que com o tempo isso é prejudicial.
É incrível como as pessoas sempre tomam as decisões mais simples.
Se você pode optar em escrever certo ou errado, porque optar pelo errado?
Eu sempre tiro uns 10~15 minutos do meu tempo pra estudar o que eu escrevo, não faz mal nenhum, e melhora o meu nível de português (que é pr acaso, tá muito ruim )
Agora quando eu estou no MSN conversando e chega um cara e vem falando tudo embaralhado, eu corto logo: Mano, digita direito aí que eu to sem tempo de ficar traduzindo esses teus rabiscos....
O mesmo pros manés que vem com um monte de gif animado, um pra cada letra...
Que péssimo costume de complicar a comunicação... [ Intel Core i5 2500K ] [ GigaByte GA-Z68MA-D2H-B3 ] [ OCZ Stealthxstream 2 700w ] [ 1x4GB DDR3 1600Mhz ] [ EVGA GTX560SC 1GB ]
[ HD103SJ/SRH 1TB ] [ F1 K5-9388 Forza Tech ] [ Samsung 22A300 LED 22" ] [ Edifier X100 ] -
Concordo. É muito bom ler um comentário/mensagem/etc que dê para entender perfeitamente. Chega até ser agradável a leitura.
A única coisa que eu não acho certo, aliás, achar até acho, mas me causa uma certa irritação, é uma pessoa escrever algo aparentemente "errado", porém legível, e vem um zé ruela bancar o super gramático e ridicularizar a pessoa.
Críticas benéficas são saudáveis, mas quando a intenção é dar ênfase a humilhar a pessoa totalmente, me incomoda.
Se tá difícil de entender o que a pessoa escreveu, não custa nada pedir para melhorar o jeito de escrever, agora não precisa humilhar, né?
Já vi casos de pessoas, familiares, que ficam pescando uma mera falha no português dos outros, e quando a pescam, fazem de tudo para destruir a vida dela. Nossa, fico indignada, quer corrigir, corrija, mas o faça de um modo produtivo! "O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo."  -
Já faço isso a muito tempo escrever corretamente , aliás nunca fui de ficar escrevendo errado mesmo , quando acontece é por pressa ou por não ter revisado .
Porém eu não fico dando uma de pai dos outros não , tirando sarro ou corrigindo (acho besteira , ficar estressando), quer escrever errado problema é teu , eu não vou ficar lendo .
E outra quem vai estar se prejudicando será ele(a) mesmo vide as provas com as maravilhas que temos visto por ai 
Acho que escrever certo ou pelo menos tentar que erre uma açentuação e tudo é dever de todo mundo . Simple thats the way it is . . . -
Bom, eu nunca gostei muito de Língua Portuguesa, mas sempre gostei de fazer redações bem escritas e "balaqueiras", utilizando para tal ordem indireta, palavras "bonitas" e o melhor de todos: MESÓCLISE  
Uma frase de uma redação minha desse ano falando sobre limites: "Sem eles, instalar-se-ia uma situação caótica, havendo, portanto, uma ínfima possibilidade de retorno aos bons valores da sociedade" -
Que bom que vocês não deixam o tópico morrer 
Viva a educação! -
Vou aderir à esse movimento agora. =D
Já tinha aderido outras vezes, mas sempre caia no vício de não colocar os acentos, mas agora vou prestar mais atenção...
Vou até colocar na minha assinatura o nome do tópico igual ao Filippo. =D -
pode crer, saber escrever é tudo
odeio q ficar traduzindo o que as pessoas falam no MSN
eu abrevio, mas é pouca coisa
é só o:
pq, vc e coisas simples
não escrevo como retardado I'm a PizzaBoy, BIATCH !!! -
Case - Cooler Master 960 # Cpu Intel Q9450 + Zalman CNPS9500 AT # MB Asus P5E3 Premium/WiFi-AP @n # VGA HIS HD5770 (comprado do usuário Lucas-M16) # 2X2GB DDR3 OCZ Platinum Edition 1333MHz # HD1 Samsung SP2504C 250GB HD2 Samsung SP0411N # HD2 Seagate Barracuda 1000528 1TB # Gravador DVR-216D # Fonte Corsair 550W VX Series # Monitor1 24" Dell U2410 # Monitor2 19" WS Chimei CMV 937A # Som Edifier R231T + Fone Philips SBC HP250 ...Flickr Powered by Nikon D90 -
-
dinovo esse topico ? omG !!!!!!!!!! -
 Postado originalmente por Filippo Que bom que vocês não deixam o tópico morrer
Viva a educação!  Pois é.... para o espírito de cidadania, até apóio que o tópico fosse pinado para mostrar que ninguém acha bonito falar "axim véi"! -
Meu concordo plenamente com o tópico... ...em uma era da internet achar pessoas que usam acentos e pontos é muito difícil. Acho que quanto mais tempo você passa escrevendo errado, mais isso se torna uma natureza sua, e com o passar do tempo, o errado logo vai estar correto.
Eu não sei se tem isso na cidade de vocês, mas o Telecine, da TV a Cabo NET, de vez em quando passa uns filmes que tem um sorriso do lado quando isso acontece as legendas são todas horríveis, como se fosse a linguagem da internet. Não sei a que público eles tentam capturar escrevendo legendas totalmente erradas, usando k e x aonde não se deve e etc... ...acho que no final das contas, esse tipo de legenda apenas contribui para nos deixar mais ignorantes.
Sinceramente a primeira vez que vi um filme com esse tipo de legenda eu não acreditei, mas é real. E na minha opinião, muito assustador.
Bom, está ai o meu desabafo. Abraços para todos. -
eu abrevio as coisas básicas, tipo vc, pq, tp. Mas eu acho muito idiota alguêm que escreva todas as palavras abreviadas e de uma forma que não dá de entender nada mesmo, ou então fica escrevendo uma letra maiscula outra minusculo, cara isso é um saco, eu to me esforçando pra escrever certo sem abreviações e com acento. -
Filippo, quando você escreveu:
Infelizmente existes chips ruins, ou até mesmo mobos que não suportam tanto... Se você já tentou de tudo (incluindo mudar as voltagens né?) então eu acho que o teu CPU é meio lento mesmo...
percebeu que não costumamos ler o que escrevemos?
[]'s Vinagre -
Eu até erro de vez em quando o Maurivillas (acho que é assim que se escreve) me corrigiu até.. mas foi mais erro de concordância (tem acento né? sou péssimo nisso ) que erro de gramática , mas já corrigi.. e peço desculpas pra ele pq respondi mal... tava de mau humor!! aahuahau GA-P35C-DS3R | Intel E2160 1.8@3.0 | 2x2GB Corsair DDR3 1600 | XFX XXX 650W | Zogis 9600GT 650/1650/1800 | Antec SONATA II PS3 120GB-Slim | PSN = GBLecci | Games: GOW1&3, FFX3, PES2010, GTAIV, MGS4, GRID, BADC1, FALLOUT3, LBP, ACreed1&2, FIFA12, Bioshock2, Uncharted1&2&3, COD: BO, F12010, GT5 + DFGT + My Garage -
Aprovo e assino embaixo!!! Vou começar a mudar minha escrita na internet!!
Desenterrando mais um??? Teclado Wireless Microsoft 3000 v2.0 Preto + Mouse Microsoft Wireless 5000 - NET Vitrua 1Mb + TP Link TL-WR541G - Epson Stylus CX 3500 - PenDrive Lost 8GB - PenDrive Sandisk Crusier 8GB - Western Digital My Passport Essential 320GB Preta - HTC Sensation 4G + Motorola S10-HD -
AEHaoehAUE
topico mais sem sentido q eu ja vi ! a grosso modo =P
mas pow galera como assim vamos escrever corretamente em um forum geral ? veja como eu escrevo nessa mensagem por ex.... tem abreviacoes e tal... nem me esquento em escrever certo em pc.... so em email importante  Postado originalmente por tani Meu concordo plenamente com o tópico... ...em uma era da internet achar pessoas que usam acentos e pontos é muito difícil. Acho que quanto mais tempo você passa escrevendo errado, mais isso se torna uma natureza sua, e com o passar do tempo, o errado logo vai estar correto.
Eu não sei se tem isso na cidade de vocês, mas o Telecine, da TV a Cabo NET, de vez em quando passa uns filmes que tem um sorriso do lado  quando isso acontece as legendas são todas horríveis, como se fosse a linguagem da internet. Não sei a que público eles tentam capturar escrevendo legendas totalmente erradas, usando k e x aonde não se deve e etc... ...acho que no final das contas, esse tipo de legenda apenas contribui para nos deixar mais ignorantes.
Sinceramente a primeira vez que vi um filme com esse tipo de legenda eu não acreditei, mas é real. E na minha opinião, muito assustador.
Bom, está ai o meu desabafo. Abraços para todos.
amiguinho tani. pc foi feito para resolver nossas vidas ! gyAEGIaaEHAE
e como vc quer q eu me esquente em escrever certo sendo q eu tenho 123018312831023 redaçoes e trabalhos para me preocupar com isso !
alem do q meu curto tempo no pc n me da uma possibilidade para ficar procurando erros de portugues !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nada a declarar... -
Origom, me desculpe, mas discordo em gênero, número e grau.
Já falei uma centena de vezes aqui que a comunicação feita nos fóruns é escrita, não falada e nem feita à base de código Morse ou mensagens de fumaça.
Se você escrever tudo errado, as chances de ser mal-entendido aumentam exponencialmente. Se não usar acentuação e nem pontuação, elas aumentam ainda mais.
E, nesse ritmo, uma dúvida que por ventura você tenha, pode ficar quase impossível de ser bem respondida, tamanha a confusão que um post mal-escrito pode provocar.
É óbvio que eu também abrevio. Acho que existe um consenso de algumas palavras que podem ser abreviadas - todos as usamos e todos as conhecemos - então não vejo mal algum em escrevermos assim de vez em quando. Sim, senão pode virar um vício; e perder um vício é sempre complicado.
Entenda, a nossa comunicação é escrita. Não custa nada tentarmos nos comunicar bem.
obs: Tentei escrever da maneira mais correta esse post e não perdi nenhum dedo ao fazê-lo. Phenom II 940 X4 -> 4 GB 1066MHz -> Asus M3A78 -> Samsung HD080HJ -> 3x Barracuda ST3320620AS (2 em RAID 0) -> DVD-RAM GSA-H42N -> DVD SH-S203D (Sata) -> Mouse Razer Diamondback -> Soundblaster Audigy SE @X-Fi -> ECS Geforce GTX460 1GB Black Edition -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED -
-
 Postado originalmente por Maurivillas Origom, me desculpe, mas discordo em gênero, número e grau.
Já falei uma centena de vezes aqui que a comunicação feita nos fóruns é escrita, não falada e nem feita à base de código Morse ou mensagens de fumaça.
Se você escrever tudo errado, as chances de ser mal-entendido aumentam exponencialmente. Se não usar acentuação e nem pontuação, elas aumentam ainda mais.
E, nesse ritmo, uma dúvida que por ventura você tenha, pode ficar quase impossível de ser bem respondida, tamanha a confusão que um post mal-escrito pode provocar.
É óbvio que eu também abrevio. Acho que existe um consenso de algumas palavras que podem ser abreviadas - todos as usamos e todos as conhecemos - então não vejo mal algum em escrevermos assim de vez em quando. Sim, senão pode virar um vício; e perder um vício é sempre complicado.
Entenda, a nossa comunicação é escrita. Não custa nada tentarmos nos comunicar bem.
obs: Tentei escrever da maneira mais correta esse post e não perdi nenhum dedo ao fazê-lo. vc trabalha em q ? vc escreve igual meu professor de gramatica 2 lol Nada a declarar...
Permissões de Postagem