| | | -
ah eu asho que isso ia ajudar o forum e tal mais tem alguns uzuarios que nao saben fala brasileiro nem escrever asim nao da Edutwister, 19 anos e adoro rouge secretamente até hoje  -
É... sempre haverá meia dúzia querendo se aparecer. -
Meu brother, ta errado aqui:  Postado originalmente por Ken Aqui a gente não deveria escrever corretamente? Então, por que é que ainda as pessoas escrevem "falar" ou "ouvir" alguma coisa aqui no fórum? Ironicamente, este tópico, EM que deveria haver cuidado com a língua portuguesa, ainda possui esse tipo de colocação, sendo que há um evidente equívoco em semântica.
Sim. Sou chato mesmo. Qual é a resposta para esta pergunta? -
 Postado originalmente por Lucio666 É... sempre haverá meia dúzia querendo se aparecer. Se isso foi para mim, posso afirmar que um fórum na internet é um péssimo lugar para me mostrar.
Acredite, se eu quisesse realmente aparecer, colocaria, no mínimo, minha foto ou qualquer outra coisa que me identifique como uma pessoa, e não com um usuário que quase não coloca mensagens no Adrenaline. Querer "aparecer" (segundo essa sua definição) sem mostrar cara, ou qualquer outra coisa que me identifique, fica sem sentido, concorda?
Se não foi para mim, apenas desconsidere.  Postado originalmente por jvictormp Meu brother, está errado aqui: Por que está errado mesmo? Super Smash Bros. Brawl Friend Code:
Ken
4725-8523-4198 -
 Postado originalmente por Ken Se isso foi para mim, posso afirmar que um fórum na internet é um péssimo lugar para me mostrar.
Acredite, se eu quisesse realmente aparecer, colocaria, no mínimo, minha foto ou qualquer outra coisa que me identifique como uma pessoa, e não com um usuário que quase não coloca mensagens no Adrenaline. Querer "aparecer" (segundo essa sua definição) sem mostrar cara, ou qualquer outra coisa que me identifique, fica sem sentido, concorda?
Se não foi para mim, apenas desconsidere. Estou desconsiderando, pois realmente não foi para você.
Senti que tem mania de perseguição, heim? Bom rever isso!... -
-
 Postado originalmente por Ken
Por que está errado mesmo? O seu erro foi que voce escreveu na forma "há algo algum lugar", em vez de "há algo EM algum lugar".
Quanto à sua 'acusação', pode-se usar "tá" para expressar "está", em linguagem coloquial. Qual é a resposta para esta pergunta? -
 Postado originalmente por jvictormp O seu erro foi que voce escreveu na forma "há algo algum lugar", em vez de "há algo EM algum lugar".
Quanto à sua 'acusação', pode-se usar "tá" para expressar "está", em linguagem coloquial. Ok. A forma coloquial de "está" existe, mas o correto seria acentuar com acento agudo o "a", não é? Super Smash Bros. Brawl Friend Code:
Ken
4725-8523-4198 -
 Postado originalmente por Ken Ok. A forma coloquial de "está" existe, mas o correto seria acentuar com acento agudo o "a", não é? Não, novas regras da lingua portuguesa. Qual é a resposta para esta pergunta? -
Ora muito boas meus caros senhores, eu sou Português, e pessoal sem querer tirar o âmbito deste grande tópico do qual está muito bom e desde já muitos parabéns ao criador de tal.
Vamos falar (escrever) português corretamente! Mas não se escreve CORRETAMENTE em português, mas sim Correctamente. Este é o erro de Português que tenho visto ao longo dos meus 22 anos por gente BR.
Mais uma coisa Viva à Lingua Portuguesa Correcta. Abraços e boa sorte com vossa aprendizagem no melhoramento da utilização da NOSSA(Portugueses e Brasileiros) Lingua Portuguesa.
Se precisarem de ajuda em algo digam-me algo que terei todo o prazer em partilhar segredos da Língua convosco. -
O português brasileiro extinguiu esse "C" há muito tempo em muitas palavras... -
 Postado originalmente por ambushed Ora muito boas meus caros senhores, eu sou Português, e pessoal sem querer tirar o âmbito deste grande tópico do qual está muito bom e desde já muitos parabéns ao criador de tal.
Vamos falar (escrever) português corretamente! Mas não se escreve CORRETAMENTE em português, mas sim Correctamente. Este é o erro de Português que tenho visto ao longo dos meus 22 anos por gente BR.
Mais uma coisa Viva à Lingua Portuguesa Correcta.  Abraços e boa sorte com vossa aprendizagem no melhoramento da utilização da NOSSA(Portugueses e Brasileiros) Lingua Portuguesa.
Se precisarem de ajuda em algo digam-me algo que terei todo o prazer em partilhar segredos da Língua convosco. em portugal é (ou era, acho que mudou) correctamente. no brasil sempre foi corretamente, sem o c. enquanto isso, no bat-chat...
Yan Silva diz:
E EU SOU *****, ******* -
O problema vem fundalmentalmente da inacreditável indiferença cultural que já faz parte da população brasileira. Ninguém (claro, leia-se em termos percentuais) tem quaisquer hábitos ou referências literários (sim, a concordância está certa), daí que a falta de leitura e conseqüente míngua de parâmetro na escrita (quando há) resultariam nas mais risíveis atrocidades, não fossem, ao contrário, dignas de pena.
Escreveu Drummond:
"Nem sequer li os textos das pirâmides
os textos dos sarcófagos,
estou atrasadíssimo nos gregos,
não conheço os Anais de Assurbanipal,
como é que vou -
mancebos,
senhoritas,
-chegar à poesia de vanguarda
e às glórias do 2.000, que telefonam?"
Ora, nem é preciso tanto. O que deixa triste é você chegar a uma conceituada universidade e se deparar com os discentes cometendo coisas como "extado" ou "serto" (exemplos reais); gente que, diga-se de passagem, não só veio de colégios particulares e desfruta de privilegiada posição financeira mas faz parte dos seletos 5% da população que alcançam o ensino "superior". Indo um pouco além, mais triste é perceber que o próprio corpo docente não tem a mais tênue noção dos rudimentos da língua (e falo aqui de um curso cuja letra é sua ferramenta e essência, o Direito), tendo seus absurdos copiados ipsi literis por aqueles que sequer têm a capacidade de os discernir...
Por onde se aponte a crassa ignorãncia, rápido vêm seus representantes com argumentos frágeis, toscos, furados, querendo se escudar na ausência e justificar o injustificável.
Hoje virou símbolo de status o não-saber: os incautos batem no peito inflado para dizer bordões como "eu sou burro mesmo" (sendo que burrice não necessariamente é congruente com o desconhecimento), no que a platéia análoga rí-se larga, num orgulho ao contrário. Sequer percebem que sua postura é exatamente o que possibilita o quadro social e político brasileiro.
E agora temos uma nova reforma ortográfica que não vem senão coroar a ignorância, obrigando aos que sabemos a norma culta a nos adequar ao erro, aprendendo-o na marra... -
 Postado originalmente por Lithos_ O problema vem fundalmentalmente da inacreditável indiferença cultural que já faz parte da população brasileira. Ninguém (claro, leia-se em termos percentuais) tem quaisquer hábitos ou referências literários (sim, a concordância está certa), daí que a falta de leitura e conseqüente míngua de parâmetro na escrita (quando há) resultariam nas mais risíveis atrocidades, não fossem, ao contrário, dignas de pena.
Escreveu Drummond:
"Nem sequer li os textos das pirâmides
os textos dos sarcófagos,
estou atrasadíssimo nos gregos,
não conheço os Anais de Assurbanipal,
como é que vou -
mancebos,
senhoritas,
-chegar à poesia de vanguarda
e às glórias do 2.000, que telefonam?"
Ora, nem é preciso tanto. O que deixa triste é você chegar a uma conceituada universidade e se deparar com os discentes cometendo coisas como "extado" ou "serto" (exemplos reais); gente que, diga-se de passagem, não só veio de colégios particulares e desfruta de privilegiada posição financeira mas faz parte dos seletos 5% da população que alcançam o ensino "superior". Indo um pouco além, mais triste é perceber que o próprio corpo docente não tem a mais tênue noção dos rudimentos da língua (e falo aqui de um curso cuja letra é sua ferramenta e essência, o Direito), tendo seus absurdos copiados ipsi literis por aqueles que sequer têm a capacidade de os discernir...
Por onde se aponte a crassa ignorãncia, rápido vêm seus representantes com argumentos frágeis, toscos, furados, querendo se escudar na ausência e justificar o injustificável.
Hoje virou símbolo de status o não-saber: os incautos batem no peito inflado para dizer bordões como "eu sou burro mesmo" (sendo que burrice não necessariamente é congruente com o desconhecimento), no que a platéia análoga rí-se larga, num orgulho ao contrário. Sequer percebem que sua postura é exatamente o que possibilita o quadro social e político brasileiro.
E agora temos uma nova reforma ortográfica que não vem senão coroar a ignorância, obrigando aos que sabemos a norma culta a nos adequar ao erro, aprendendo-o na marra... Exatamente o que eu pensava. Essa reforma ortográfica me deixou um pouco perdido, pois como faço muitos concursos, sempre ia bem em português, pois leio muito e sei dizer o que estava certo ou errado dependendo da questão, agora, com essa reforma, "dano-se".... -
 Postado originalmente por LMM Exatamente o que eu pensava. Essa reforma ortográfica me deixou um pouco perdido, pois como faço muitos concursos, sempre ia bem em português, pois leio muito e sei dizer o que estava certo ou errado dependendo da questão, agora, com essa reforma, "dano-se".... Eu fico revoltado com esse "avanço às avessas": oficializar o erro, já que todos incorrem nele. Ainda tenho esperança de que "não vingue", de que caia no meio do caminho, já que há ainda alguns anos para a adaptação. De minha parte, não dá para escrever coisas como "micro-ondas"... dói na alma. -
 Postado originalmente por LMM Exatamente o que eu pensava. Essa reforma ortográfica me deixou um pouco perdido, pois como faço muitos concursos, sempre ia bem em português, pois leio muito e sei dizer o que estava certo ou errado dependendo da questão, agora, com essa reforma, "dano-se".... Mas parece que nenhum concurso ou vestibular pode reprovar o aluno/candidato. Não lembro ao certo o prazo, mas parecia que dentro de 5 anos, ninguém pode ser reprovado por não saber as novas regras gramaticais. -
 Postado originalmente por Lucio666 Mas parece que nenhum concurso ou vestibular pode reprovar o aluno/candidato. Não lembro ao certo o prazo, mas parecia que dentro de 5 anos, ninguém pode ser reprovado por não saber as novas regras gramaticais. O período de transição vai até 2012, então tá valendo as duas formas de escrever.
Tenho 3 anos pra tentar engolir o fim do acento agudo no verbo pára.
Vai ser dose ler um texto, e de cara, diferenciar a preposição do verbo. -
 Postado originalmente por vodkeiro Vou aderir à esse movimento agora. =D
Sugestão: Comece por não usar crase incorretamente. Falta de crase onde deveria ter não é grave; mas por crase onde não deveria é. Eu não me irrito com textos onde faltam crase, mas acho bem irritantes as pessoas que optam por ir colocando crase em tudo, sendo que 90% delas não têm lugar. Ou seja: Na dúvida, não coloque.  Postado originalmente por Wolv pode crer, saber escrever é tudo
odeio q ficar traduzindo o que as pessoas falam no MSN
eu abrevio, mas é pouca coisa
é só o:
pq, vc e coisas simples
não escrevo como retardado  Seria tão difícil assim deixar de fazer abreviações incorretas, fora do lugar? É uma falta imensa de consideração para com quem lê. Principalmente quanto mais se vicia, mais a pessoa abusa e não se dá pela coisa, estropiando cada vez mais sua linguagem. Eu tenho mais de mil tópicos no fórum, tenho mais de 100 artigos publicados em jornais/revistas e nunca escrevi pq tb vc. Sim, já abreviei coisas em textos onde cabiam abreviações, tais como: Passo aí por volta das 14h, minha rua fica a uns 40m de distância, depois olho isso pra V. e lhe dou retorno.  Postado originalmente por Comdek Vc não é aquele que foi banido? O bronhero?
Pensei que você havia dito há exatamente 45 minutos atrás (umas 3 mensagens acima apenas) que iria se corrigir e não errar mais.  Postado originalmente por Fleur Ahh sim... concordo que na net não precisamos escrever corretamente, msm pq nem fora daqui conseguimos escrever direito.... não me preocupo com minha escrita aqui... o povo entendendo oq quero dizer tá bom!!! 
Ou seja, os ouvidos dos outros são latrina, que se fodam. Se na net não precisa escrever corretamente, onde precisa? Na prova de português, para passar de ano? No email do chefe para não ser demitida?  Postado originalmente por Mak0y eu sei diferenciar muito bem a hora que eh pra escreve direitinho ou naum, no msn escrevo tudo abreviado, naum tem o pq escreve tudo bonitinho ali. Claro que tudo na medida do entendivel.
Sei. Pelo visto estamos no MSN.
E, para finalizar, não, eu não sou tão chato e arrogante como muitos estão achando. Eu não chamo atenção para erros de ortografia de ninguém. Cada qual tem sua formação, sua cultura, seu maior ou menor dom com as palavras e eu respeito isso. Alguns erros de concordância verbal, pronominal e quejandos eu próprio certamente já deixei passar diversas vezes em emails, fóruns, etc. Tem também os erros de digitação que todo mundo deixa escapar. Mas o que se vê não é isso. O que se vê é o mais profundo descaso para com a língua e o nenhum respeito para com quem vai ler. Se é a barra de espaço que está estragada quando o sujeito escreve denovo ou derepente, me manda uma MP que eu mando um teclado novo de graça. Se são as teclas que estão falhando quando o cara escreve n em vez de não (que pelo menos escreve não sem acento mesmo), eu ajudo também na compra de um teclado novo. Mas o que se vê é marmanjão barbado achando bonito falar que nem criancinha de 6 anos. Falta vergonha, falta escola, falta respeito para com quem vai ler, falta consideração para com os professores que ganham salário de fome para ensinar, falta respeito para com a pátria, já que, como dizia Fernando Pessoa, a língua é a pátria. Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX -
 Postado originalmente por Kayke (...)Eu tenho mais de mil tópicos no fórum, tenho mais de 100 artigos publicados em jornais/revistas e nunca escrevi pq tb vc. -
É, eu também fico furioso com o uso constante desse "internetês". Pelomenos eu faço a minha parte escrevendo corretamente. -
Falta de crase onde deveria ter não é grave; mas por (sic) crase onde não deveria é. Olá, Kayke. No Inglês, vírgulas e pontos vão dentro de aspas. No Português, isso existe? Ou estaria incorreto, "por exemplo," fazer como fiz?
Outra dúvida, acredito que você cometou um pequeno erro, ali, você digitou "por", onde "pôr" seria o correto. Sim? Tentei usar "sic", a forma que o empreguei está correta?
Abraços!... -
 Postado originalmente por Lithos_ Procurarei conhecer depois os seus escritos.  Postado originalmente por tulio Falta de crase onde deveria ter não é grave; mas por (sic) crase onde não deveria é. Olá, Kayke. No Inglês, vírgulas e pontos vão dentro de aspas. No Português, isso existe? Ou estaria incorreto, "por exemplo," fazer como fiz? Quando um período abre e fecha com aspas, as aspas ficam depois do ponto: "Quem for contra, fale agora ou cale-se para sempre." Caso contrário, o sinal das aspas é colocado antes da pontuação: "A vida é bela", declarou a menina.  Postado originalmente por tulio [INDENT]
Outra dúvida, acredito que você cometou um pequeno erro, ali, você digitou "por", onde "pôr" seria o correto. Sim? Tentei usar "sic", a forma que o empreguei está correta?
Abraços!... Cometi o erro sim. Pela reforma ortográfica o acento diferencial caiu para a maioria das palavras, mas permanece válido para distinguir o verbo pôr da preposição por. Também pôde (passado) continua com acento para diferenciar de pode (presente). Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX -
Tinha uma época que eu abreviava tudo, tanto no msn quanto em fóruns, escrevia tudo errado, até que enjoei e hoje em dia abrevio no máximo um "vc", ou um "tb".
Fora isso tudo normal. Sem falar que é horrível ver uns neguinhos dando uma de d3$c0l4d0. Intel Corei7 930 @ 4.1GHz @ Noctua NH-U12P SE | Asus P6X58D-E | eVGA GTX480 |
HD1500GB | 3x2GB Mushkin Enhanced RedLine 1600 MHz DDR3 |
XFX 750W XXX Black Edition Love you Lia  -
Tem gente que quer aprender o bom português pra se dar bem na escola, no trabalho, na vida.  Postado originalmente por Ken Aqui a gente não deveria escrever corretamente? Então, por que é que ainda as pessoas escrevem "falar" ou "ouvir" alguma coisa aqui no fórum? Ironicamente, este tópico, que deveria haver cuidado com a língua portuguesa, ainda possui esse tipo de colocação, sendo que há um evidente equívoco em semântica.
Sim. Sou chato mesmo. E tem gente que só quer aparecer. 
Tá bom, tá bom, você sabe que num fórum não se fala, se escreve, parabéns! Quer um doce? PC: Athlon64 X2 5200+ / Asus M2N-E SLI / Markvision 2x2GB 800Mhz / XFX GeForce 8600GT 256MB XXX/ HD 160GB + HD Maxtor 320GB MEAMUE - Movimento Eu Amo Meninas com Uniforme de Escola -
Parabéns pelo tópico. O pessoal deveria ao menos tentar escrever certo, é bom para quem escreve(Na hora que for trabalhar precisará) e para quem lê.
Obs: Eu erro também, mas digo para ao menos tentarmos escrever corretamente.
(Isso não quer dizer para acabarmos com as girias.. <- Minha Opinião, não é uma pergunta se é certo ou não.)
abraços. Mobo P5K-SE | CPU E6750 Core2 Duo 2.66Ghz | RAM 2GB OCZ Platinum 800Mhz (Vendo Semi-Nova! - Mais Info por MP!) | VGA 8600GT XFX 512MB DDR2 | HD Seagate 500GB Barracuda 16MB Buffer + Cooler Evercool | Fonte 550W Real Extream | Monitor Samsung 932BW | 3FAN's ventilando + 1FAN Exaustor  || Notebook HP DV5-1140BR CaseMod - Iniciando Projeto. (Pausa Temporária)
Permissões de Postagem